[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Estranhíssimo. Spider-Man 2, se não me engano, baixou e instalou tudo em cerca de 40 minutos no meu. E dava até pra começar bem antes, pois a partir de uma quantidade 'x' de download o jogo fica disponível.

Dá uma olhada nas configurações de rede do console, tenta conectar na rede de 5GHz (caso esteja usando Wi-Fi) etc.​

Acabei de tropeçar nessa dica lá pelo Reddit, vou tentar pelo Wi-Fi em 5GHz e trocar o cabo também, apesar de ser Cat 5e
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra dúvida...
Assinando a Plus, aqueles jogos mensais são meus?
Exemplo, o FC 2024 que está nesse mês, eu assinando, ele se torna meu e posso jogar durante o tempo que for assinante ou em determinado momento ele saí mesmo eu continuando com a assinatura?
 
E mesmo assim demorou mais tempo instalando que divertindo
Spider 2 me perdeu ali no início com o discursinho. A partir dali, fui no automático até acabar. Aliás, é o primeiro jogo que posso dizer com certeza que rushei. Comecei num fim de semana, não toquei nele durante a semana e zerei no outro. Acabei, desinstalei e vai ficar por isso mesmo, e o conteúdo que cortaram do jogo para vender em DLC eu também não vou comprar.

Dá pra se divertir e tem bons momentos de ação, mas nada perto do primeiro, na minha opinião.
Acabei de tropeçar nessa dica lá pelo Reddit, vou tentar pelo Wi-Fi em 5GHz e trocar o cabo também, apesar de ser Cat 5e
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra dúvida...
Assinando a Plus, aqueles jogos mensais são meus?
Exemplo, o FC 2024 que está nesse mês, eu assinando, ele se torna meu e posso jogar durante o tempo que for assinante ou em determinado momento ele saí mesmo eu continuando com a assinatura?
Serão enquanto você for assinante. Se você parar de assinar e voltar um tempo depois, ainda estarão disponíveis (mas dizem que não pode passar de 2 anos sem assinar). É preciso resgatar os jogos manualmente todo mês.
 
Acabei de tropeçar nessa dica lá pelo Reddit, vou tentar pelo Wi-Fi em 5GHz e trocar o cabo também, apesar de ser Cat 5e
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma outra dúvida...
Assinando a Plus, aqueles jogos mensais são meus?
Exemplo, o FC 2024 que está nesse mês, eu assinando, ele se torna meu e posso jogar durante o tempo que for assinante ou em determinado momento ele saí mesmo eu continuando com a assinatura?

São os que você resgatar, os que já passaram infelizmente você “perdeu”
Já os jogos da Extra/deluxe são “seus” enquanto estiverem no catalogo e sua assinatura ativa.
 
Acabei de tropeçar nessa dica lá pelo Reddit, vou tentar pelo Wi-Fi em 5GHz e trocar o cabo também, apesar de ser Cat 5e
Tem vários motivos para ter problema de sincronia, desde mal crimpado até uma sujeira, ou mesmo um fio rompido, se possível testa outro cabo ou coloca esse cabo em outro dispositivo
E também tem as chatices do playstation, o 4 tbm dava problema de velocidade, tenta trocar a rede de cabeada para wifi e cabeada de novo
 
Não terminei CP ainda. Vou jogar amanhã o dia todo e acho que acabo no sábado, aí emendo Skyrim. Espero não me cansar muito, pois vai ser o terceiro jogo de mundo aberto seguido que vai me exigir pelo menos 200 horas, como foi RDR2 e CP77.​
Deu certo os mods?
 
Não terminei CP ainda. Vou jogar amanhã o dia todo e acho que acabo no sábado, aí emendo Skyrim. Espero não me cansar muito, pois vai ser o terceiro jogo de mundo aberto seguido que vai me exigir pelo menos 200 horas, como foi RDR2 e CP77.​
Pior que a tua steam n tem um jogo curto né, pqp
Dava pra jogar um Ori
Ou comprar os jogos do John Triptych, estão em sale, são bem curtos e leves
 
Deu certo, mas instalei pelo Wabbajack. Adiantei tudo ontem para não perder tempo no fim de semana mexendo só com isso.​
Wabbjack aqui deu tanto erro que faltou explodir o pc
 
Não terminei CP ainda. Vou jogar amanhã o dia todo e acho que acabo no sábado, aí emendo Skyrim. Espero não me cansar muito, pois vai ser o terceiro jogo de mundo aberto seguido que vai me exigir pelo menos 200 horas, como foi RDR2 e CP77.​
Vish, cuidado já deve tá chegando no limite do "saco" rs.
 
Pior que a tua steam n tem um jogo curto né, pqp
Dava pra jogar um Ori
Ou comprar os jogos do John Triptych, estão em sale, são bem curtos e leves
Então, tem até uns menores, mas nenhum exatamente curto. Acho que vou acabar mexendo um pouco na ordem dos jogos para variar um pouco e evitar cansaço. Os jogos da Remedy que eu estava pensando em maratonar, talvez distribua entre outros jogos, como os CRPG. O mesmo para a trilogia ME e o Andromeda. Eu tô bem tranquilo ainda, mas é melhor me antecipar a possíveis problemas e evitar uma ressaca.

Wabbjack aqui deu tanto erro que faltou explodir o pc
Então, aqui eu atendi a todos os requisitos do mod que instalei. Skyrim AE Edition, baixei, iniciei uma vez para baixar os conteúdos da versão, setei o local de instalalação dos mods para o mesmo SSD em que o jogo está instalado pela Steam e a modlist eu particionei o SSD dos jogos em 200GB e deixei eles lá. Funcionando 100%. Espero não ter problemas durante a gameplay.


Vish, cuidado já deve tá chegando no limite do "saco" rs.
Por enquanto, tá tudo certo, mas vou revisar a fila do backlog para evitar justamente esse problema.​
 
Então, tem até uns menores, mas nenhum exatamente curto. Acho que vou acabar mexendo um pouco na ordem dos jogos para variar um pouco e evitar cansaço. Os jogos da Remedy que eu estava pensando em maratonar, talvez distribua entre outros jogos, como os CRPG. O mesmo para a trilogia ME e o Andromeda. Eu tô bem tranquilo ainda, mas é melhor me adiantar a possíveis problemas e evitar uma ressaca.
Problema é esquecer os nuances da Remedy, tem detalhe demais

Vish, cuidado já deve tá chegando no limite do "saco" rs.
A fama do menino Gois é ter o maior saco da grande São Paulo
 
Vai ficar passando vontade esperando um dia o jogo sair grátis cara, isso é coisa de caixista, compra logo
Na verdade caixista não precisa esperar, os jogos first party entram no serviço no primeiro dia no Gamepass.

E esperar não é apenas para esperar entrar no serviço, as vezes é esperar desconto. Eu mesmo só vou comprar Final Fantasy 7 Rebirth e Steller Blade no final do ano, com desconto. Nesse caso tb é para aproveitar o provável PS5 Pro. Gosto muito de diversos exclusivos do PS5, mas nem todos pego no lançamento.

Tem muita gente que não compra no lançamento não para esperar chegar na Plus, mas sim para pegar um desconto. Já fiz isso com muitos jogos.

No caso de Gran Turismo 7 até entendo, ver se vai sair na Plus, especialmente extra, não deve estar distante de aparecer. Agora na Essencial não sei se vale esperar, pq não há garantia que vai sair.
 
Na verdade caixista não precisa esperar, os jogos first party entram no serviço no primeiro dia no Gamepass.

E esperar não é apenas para esperar entrar no serviço, as vezes é esperar desconto. Eu mesmo só vou comprar Final Fantasy 7 Rebirth e Steller Blade no final do ano, com desconto. Nesse caso tb é para aproveitar o provável PS5 Pro. Gosto muito de diversos exclusivos do PS5, mas nem todos pego no lançamento.

Tem muita gente que não compra no lançamento não para esperar chegar na Plus, mas sim para pegar um desconto. Já fiz isso com muitos jogos.

No caso de Gran Turismo 7 até entendo, ver se vai sair na Plus, especialmente extra, não deve estar distante de aparecer. Agora na Essencial não sei se vale esperar, pq não há garantia que vai sair.
Gran turismo é um jogo que dura a geração toda, pode comprar preço cheio que se paga, hoje mesmo teve uma atualização gigante, com novos carros, jogo lançou com 400 carros e acho que hoje tem quase o dobro
 
Não terminei CP ainda. Vou jogar amanhã o dia todo e acho que acabo no sábado, aí emendo Skyrim. Espero não me cansar muito, pois vai ser o terceiro jogo de mundo aberto seguido que vai me exigir pelo menos 200 horas, como foi RDR2 e CP77.​
Iniciou Phantom Liberty já? O final de CP me bateu uma bad gigante, fiquei quase 1 mês sem jogar nada, nem casuais MP.
 
Vai ficar passando vontade esperando um dia o jogo sair grátis cara, isso é coisa de caixista, compra logo

obrigado pelas opiniões @marcoa93 e @Deultra.

já comprei a mídia física, paguei 40,65€ em uma promoção. (havia comprado por 199,44 na ps store, mas pedi o reembolso.)

nao comprei este jogo antes nao foi por esperar entrar na plus, é porque sou recente no universo ps... tive 2 ps one na infância e só fui ter ps de novo no final de 2022 (mas era um ps4 pro usado, nao tinha estoque do ps5, entao nao queria sair comprando jogos a torto e a direito...)... 1 mes depois vendi o ps4 pro, comprei um ps5 e desde entao to fazendo a minha coleção, sempre dando preferencia por midia fisica... :)
 
IGN pode corroborar que Zero e Code Veronica são os próximos dois remakes de Resident Evil com lançamento previsto


Tomara que mudem muita coisa na história dos 2, são muito bom, só que tem muita viagem
 
Pessoal, boa tarde!

Ontem peguei o PS5 Mídia Física e ainda estou naquela fase de descobrimento...
Uma coisa que achei estranho é a lentidão em baixar games, junto à ele veio Miranha 2 e ao baixar ele gastou 6 horas...
A internet é de 1 Gbps e ele está conectado via cabo direto ao roteador...
Tem algum parâmetro ou dica que pode melhorar ou os servidores da Sony são ruins mesmo?
Amigo, talvez possa ser o DNS setado como automático no seu game.

Meu game estava baixando os jogos em uma velocidade bem mais lenta do que minha internet suporta, acabou que lembrei que tinha que configurar o DNS primário e secundário com um DNS da Google, por exemplo, que era o mais adequado para a minha conexão. Pronto, os jogos começaram a baixar na velocidade nominal da minha internet.

Talvez seja o caso de você verificar esse DNS no seu game e configurar um DNS manualmente. Existem sites que medem qual o melhor dns pra você.

Qualquer coisa me manda MP!
 
obrigado pelas opiniões @marcoa93 e @Deultra.

já comprei a mídia física, paguei 40,65€ em uma promoção. (havia comprado por 199,44 na ps store, mas pedi o reembolso.)

nao comprei este jogo antes nao foi por esperar entrar na plus, é porque sou recente no universo ps... tive 2 ps one na infância e só fui ter ps de novo no final de 2022 (mas era um ps4 pro usado, nao tinha estoque do ps5, entao nao queria sair comprando jogos a torto e a direito...)... 1 mes depois vendi o ps4 pro, comprei um ps5 e desde entao to fazendo a minha coleção, sempre dando preferencia por midia fisica... :)
boa, já vai pensando em pegar um volante, só toma cuidado com volantes xing ling, pega no mínimo um Logitech
 
boa, já vai pensando em pegar um volante, só toma cuidado com volantes xing ling, pega no mínimo um Logitech
sim, to pensando num logitech mesmo. sou fã da marca... vai combar legal com a 55c3... mas daqui uns meses. to comprando um pc novo nessa semana, entao vai ter de esperar um pouco...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo