[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
O Adrenaline fez um vídeo sobre a provavel GPU que será compatível com ele e provavelmente é uma RX 7800 xt, é uma baita placa, mas pra rasterização, se vender isso de raytracing aí é balela, e se não tiver um framegeneration descente ele não segura muito jogo em 60fps por conta do processador. Enfim, é aguardar e tomara que eu esteja errado.
Apesar de ter a mesma quantidade de CU da 7800XT, é outro clock (mais baixo), outra configuração de memória, outro chip.
AMD não tem hardware dedicado para RT, por isso pesa muito mais quando ativado.
A maioria dos jogos é uma config "média" com resolução menor e se usando de upscaling para fazer 60fps sofridos, male male é 30fps nativo.

Eu digo que o PS5 Pro já nasceu obsoleto, pois somente agora que tá chegando perto do hardware atual, ainda que inferior e em janeiro de 2025 existirão novos hardwares superiores da AMD e nVidia aumentando mais ainda o gap.

Última edição:
Ambos os RT, em termos de tecnologia no PC é via DIrectX RT (DXT), é o hardware que faz diferença, a Nvidia é lider em tudo relacionado a IA.
AMD não consegue correr atras, mas a Lisa prometeu acelerar a evolução dessas tecnologias.

Uma coisa que nao entendi desse DLSS do PS5 é porque lançar ele se já tem FSR (e se não me engano alguns games ja usam)? É uma tecnologia melhor? É só um rebrand? Vai se diferenciar da versão do Xbox? Do PC?
Sim, quis dizer em termos de hardware, as VGA's que ela fabrica, perdoe se não me fiz claro. Essas perguntas no final o Mark Cerny no vídeo da CNet praticamente deu um , "confia em nós", eu assistindo e pensando, que porra foi essa ?!!

fjIdmXW.png

Tava pensando isso, para um console que não tem jogo, pessoas estão com raiva do preço.
Não é melhor assim? Não tem jogo? Não vou comprar!
Efeito esquisito mesmo.
Gostar é diferente de amar

Aceitar é diferente de desejar

Querer é diferente de ter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso venho comentando já tem um tempo que o melhor "combo" é um PC (ainda que mid) com o PS5 apenas pra exclusivos hoje em dia.

Até pq jogo multi vc joga com desempenho mto melhor no PC já com uma 4070+.

Ainnnnnnnnnnnnnnn mimimimi mas eu NAUM goxtu de jogar no PC pq trabalho dia toduuu neleeee ainnnnnnnnnnnnnnn eu quero meu sofázinnnn, meu Doritussss com minha COCA ORIGINAL com 100% açúcar pra jogar na minha TV OLED pika com BURN IN para meu confortchuuuuuu, ainnnnnnnnnnnnn pareee.........

Mermão, parou no tempo? Compra a porra de um HDMI, ainda que extenso, pluga no PC/TV, deita no sofá e vai ser feliz. Nem me venha falar de jogar no controle que além de poder usar o próprio Dualsense existem zilhões de opções de controles no mercado a preço totalmente acessível e excelentes made in Aliexpress (faz o L - TAXAD) :vai:
O que vc atingiu de pessoas frustradas aqui não foi brincadeira kkkkkkkkk

faz mais :fire:

Ambos os RT, em termos de tecnologia no PC é via DIrectX RT (DXT), é o hardware que faz diferença, a Nvidia é lider em tudo relacionado a IA.
AMD não consegue correr atras, mas a Lisa prometeu acelerar a evolução dessas tecnologias.

Uma coisa que nao entendi desse DLSS do PS5 é porque lançar ele se já tem FSR (e se não me engano alguns games ja usam)? É uma tecnologia melhor? É só um rebrand? Vai se diferenciar da versão do Xbox? Do PC?
Porque esse pessoal de tecnologia adorar criar nomes novos para parecer importate !

Meu chute e que e um "derivado" do FSR onde a sony pegou o codigo fonte dele e fez modifações/adições para funcionar melhor no seu console

Pessoal, alguém poderia indicar algum vídeo de uma boa calibração para tvs oled? Tanto pra jogos como para filmes? TV Samsung

Última edição:
Realmente teve guri que virou a chave mesmo, azulou total, triste, porque é exatamente o que as empresas gostam, mais seguidores pro culto, só lamento. Minha indignação com certos comentários não é nem com relação ao preço, acho até dentro do esperado, minha indignação são duas, a forma como foi apresentado, tudo misterioso, RT misterioso, memória misteriosa, specs misteriosas, tem que ir atrás mesmo pra ter mais informações.

A segunda é o console vir fracionado igual os jogos atualmente, finalmente alguma fabricante tá fazendo DLC de console, vendendo leitor e pezinho separado, lembro que tacaram o pau no One X que era um console caro pra caralho que não vinha com fone de ouvido, isso mesmo, falavam mal do console premium que não vinha com fone de ouvido, hoje a Sony lança sem leitor. Tão vendendo o fucking leitor por fora. Por isso que eu digo que fanboy de qualquer que seja marca é piada pronta.

Eu compro os produtos da Apple a uns bons anos já, me servem bastante no trabalho nunca me deram dor de cabeça e sempre tive um bom suporte, mas vocês acham mesmo que eu elogiei ou passei pano quando eles decidiram remover o carregador da embalagem do aparelho, ou mesmo remover entradas dos Macbooks ou defender que cada Iphone é inovador ? Parte de você consumir uma marca é fazer críticas construtivas e as vezes até mesmo negar uma compra, porque tá aí, por causa de punhetação de marca a Samsung foi lá e removeu o carregador também.

Provavelmente eu compre o PS5 Pro, caso eu veja realmente que os jogos vão tirar proveito de forma automática ou houver bastante aderência por parte das devs e também os recursos de RT e upscaling forem realmente bons e não só mais um Kraken ou SSD de 9gb/s, ou até mesmo aquele RT prometido no lançamento, eu faço questão de comprar, mas esssas conversas eu já escutei quando comprei o PS5 beta. De resto é aguardar o lançamento aqui, torcendo que seja como o PS5 e acompanhemos o resto do mundo.
Sem maldade, você leu o que acabou de escrever?

Se você na teoria não apoia práticas que considera ruins ou predatórias mas no fim das contas vai lá e compra o produto - como citou a Apple e o próprio PS5 Pro - suas reclamações e sua indignação não são lá muito genuínas, é bem vazio.

O que a maioria aqui que tá recebendo bem o console é fazendo o que se espera de alguém que sabe que vai comprar o produto. Se não gostou, é só não comprar. Ficar reclamando, indignado e achando tudo super absurdo mas no fim comprar soa mais como chilique que qualquer outra coisa.

Pensem pelo lado bom: pelo bem ou pelo mal o PRO finalmente movimentou esse tópico. Surgiram até users das cinzas para dar um pitaco.

Por favor, só continuem enquanto a Sony ri das nossas caras ao clicarmos no botão de comprar.

:alan:

Sem maldade, você leu o que acabou de escrever?

Se você na teoria não apoia práticas que considera ruins ou predatórias mas no fim das contas vai lá e compra o produto - como citou a Apple e o próprio PS5 Pro - suas reclamações e sua indignação não são lá muito genuínas, é bem vazio.

O que a maioria aqui que tá recebendo bem o console é fazendo o que se espera de alguém que sabe que vai comprar o produto. Se não gostou, é só não comprar. Ficar reclamando, indignado e achando tudo super absurdo mas no fim comprar soa mais como chilique que qualquer outra coisa.
Ok, então vou deixar de comprar tudo da China porque lá existe trabalho escravo, não vou comprar mais nada da Nestlé porque supostamente eles exploram poços de água na África, vou deixar de comprar tudo de uma certa empresa porque eu não concordo 100% com ela mesmo sendo melhor pro meu trabalho e por aí vai, isso só porque eu tenho discordâncias. Aí tu também tá sendo leviano em prol desmoralizar a pessoa.

Tu que não viu o que escreveu, agora é preciso concordar 100% com tudo que uma empresa faz pra comprar algo dela, quer dizer que eu tenho que ser xiita a ponto de só comprar algo se eu estiver 100% alinhado com a empressa, tu mesmo já citou isso a tempo atrás, isso é ser idealista, coisa que eu não sou. E outra, eu já comprei o console ? Eu sempre disse que verei se vale a pena, posso não comprar. Eu não apoio tudo que a Sony faz, tenho críticas, agora vou deixar de comprar o console dela com o jogo que eu esperei décadas pra jogar porque eu tenho que estar 100% alinhado com ela, Ok, faz todo o sentido. Retiro tudo qu eu disse, vender leitor por fora é ótimo, e pezinho é uma maravilha, agora estou autorizado pela tua métrica a adquirir um se eu quiser ?

Quer dizer que tu precisa concordar 100% com a empresa que tu trabalha senão vai pedir tuas contas, quer dizer que tu vai concordar 100% com tua mulher senão tu vai se separar, a gente faz concessões meu caro, esse teu comentário parece mais pra ficar diminuindo qualquer crítica realizada ou opinião do que realmente ver os argumentos, porque tu foi simplesmente não falou nada em relação a qualquer crítica, e sim me critica. Tá certo, é xilique, tenho 11 anos e estou usando o PC da minha mãe pra escrever esse comentário enquanto tomo Toddynho. :bat:

Tava pensando isso, para um console que não tem jogo, pessoas estão com raiva do preço.
Efeito esquisito mesmo.
Tem certas coisas que Freud explica.
Quem sabe o fato de sair um produto revisado, mais robusto, que é claro que vai ter gente que irá comprar, inclusive mais próximo do que se imagina (um amiguinho, primo, tio, inimigo, coleguinha do trabalho, coleguinho de forum, sócio) e bate aquele medo de ficar para trás, o tal "FOMO".
Não basta ele não ter, niguém pode ter.
Não basta ele não gostar, ninguém pode gostar.
Não basta ter vendido o PS5 porque não tem jogo.
Não pode a empresa se atrever a lançar algo que (teoricamente) ele não teria. Se o barato ele vendeu, imagina se ele cometeria a burrice de comprar outro de preço maior? E para jogar o que?
Bom, teriam mais setenta linhas de conteúdo mas (por hora) está bom.

Continuem, bom trabalho. :full:

Não to sendo diferentão, só não sou tonto de ficar nessa bolha debiloide que você se encontra e fica dando corda.

Você não é o abobado (pra não dizer retardado) que disse que o PS5 PRO estava caro por conta de wifi7? Que não precisava porque cabeado era melhor?

O preço está alinhado com os preços dos PS anteriores mas agora com o acréscimo do cenário atual. Ou TUDO não ficou mais caro pós covid?

Mercado gamer tem o que merece mesmo. De mago davy a brks e essas merdas pra nego com QI de minhoca.

Você não quer saber de nada, só quer tontice que caiba no seu (pífio) dito raciocinio.

Só faltou o industria sustentavel e "mas o gaas mjimimimimi".

2016:
PS4 : 299 (-30%+-)
PS4 PRO: 399

2024:
PS5: 499 (-30%+-)
PS5 PRO: 699

E agora, doente, ta dificil? Tá caro mesmo pra pós covid? E pra adiantar "ain mas o leitor de disco". Embute isso no cenário atual e considere que nesses 10 dolares de diferença dos 30% você tem parte do leitor com um leve acréscimo.

Aproveita, vaza e vai pro canal youtuber fanboy infantil e já leva esse bando de fanboy apocaliptico que só fala merda aqui.

Negócio é manchete de merda e sensacionalismo. É BIZARRO como tem gente burra que segue efeito manada e ainda se acha o espertão.

PS4 pro veio pelo MESMO PREÇO do PS4 fat quando lançou, o PS4 fat teve seu preço REDUZIDO

PS5 Pro veio 200 dolares A MAIS que o preço do PS5 fat. PS5 fat NAO TEVE REDUÇÃO DE PREÇO.

PS4 Pro veio com a promessa de 4K e 60fps: Nao cumpriu
PS5 veio com a promessa de 4K e 120 fps: Nao cumpriu nem 60fps
PS5 pro esta vindo com a promessa de 4K e 60fps: Não so ja apareceu evidencias que nao vai rodar como se vai cobrar 200 dolares a mais pq a SUA VISAO DE TECNOLOGIA ACHA QUE TEM QUE COBRAR CARO. O "diferentão" tbm nao se deu conta que a Sony entubou mais valor ainda nesse preço por ordem executiva

E não falei que o Wi-Fi 7 é o culpado de estar esse preço... Falei que foi um dos fatores por se tratar de uma tecnologia recem-nascida e que quase ninguem tem roteador pra atender 100%. Mas enfim, ja falei antes e nao vou explicar de novo pq ai a culpa nao é minha é de quem nao le direito.

E nao, nao me baseio assistindo ou seguindo canais de YT. É MINHA OPINIÃO! Tenho 45 anos, metade deles jogando videogame então não dependo de canal e muito menos user de forum pra achar se estou certo ou errado. E NÃO, não farei igual ao senhor que acha que ofendendo irá ganhar na discussão... Mas como disse, vc é "o diferentão" o unico que acha justo esse preço então lute contra o mundo... Quero ver voce vencer!

E de acordo com as regras deste forum ofensas sao proibidas entao esta devidamente reportado e quero ver se a moderação @PELO ira seguir a regra desse forum ou ira passar pano

"e ainda se acha o espertão"

vc que o diga ne?

@Dedérius vai. Vai pegar no cabo com o amigo japonês dele que achou o PS5 pro caro.

Disse o cara que so joga competitivo no wi-fi... tem o server na casa dele

Tem certas coisas que Freud explica.
Quem sabe o fato de sair um produto revisado, mais robusto, que é claro que vai ter gente que irá comprar, inclusive mais próximo do que se imagina (um amiguinho, primo, tio, inimigo, coleguinha do trabalho, coleguinho de forum, sócio) e bate aquele medo de ficar para trás, o tal "FOMO".
Não basta ele não ter, niguém pode ter.
Não basta ele não gostar, ninguém pode gostar.
Não basta ter vendido o PS5 porque não tem jogo.
Não pode a empresa se atrever a lançar algo que (teoricamente) ele não teria. Se o barato ele vendeu, imagina se ele cometeria a burrice de comprar outro de preço maior? E para jogar o que?
Bom, teriam mais setenta linhas de conteúdo mas (por hora) está bom.

Continuem, bom trabalho. :full:

Mas TODO O MUNDO que esta reclamando do preço nao significa que ninguem vai ou tão obrigando ninguem comprar... A grana é de cada um então cada um que saiba de si.

Mas que o preço esta elevado está. FATO!

E quem vai comprar day one, compre, poste no topico de aquisições gamer e seja feliz.

O que nao dá é ter gente querendo brigar contra o mundo achando que o preço ta justo pq o hardware é isso ou aquilo

E ainda ninguem provou que o Wi-Fi é melhor que cabeado então o que resta é me xingarem... Fiquem a vontade! O Report ta no forum pra isso

Última edição:

PSSR é outra tecnologia que usa hardware que vai ter no PS5 Pro e que não tem no PS5 base. Se a Sony se deu ao trabalho de fazer isso sendo que FSR já funciona no PS5 é porque acreditam que seja consideravelmente melhor.

Bloodborne pode finalmente rodar a 60 FPS, mas apenas no PS5 Pro

tenor.gif
Seria ridículo isso, não faz o menor sentido, isso ai seria de fato revoltante pois não existe nada que impeça o PS5 de rodar Bloodborne em 60fps além da preguiça e folga da Sony.

Efeito esquisito mesmo.
Esse pessoal que ficou com raiva esta passando a impressão que queriam comprar. Quando saiu o Xbox X 2TB por $600 ninguém ficou com raiva ou queria saber por quanto iria sair aqui no Brasil.

PSSR é outra tecnologia que usa hardware que vai ter no PS5 Pro e que não tem no PS5 base. Se a Sony se deu ao trabalho de fazer isso sendo que FSR já funciona no PS5 é porque acreditam que seja consideravelmente melhor.

Seria ridículo isso, não faz o menor sentido, isso ai seria de fato revoltante pois não existe nada que impeça o PS5 de rodar Bloodborne em 60fps além da preguiça e folga da Sony.

Esse pessoal que ficou com raiva esta passando a impressão que queriam comprar. Quando saiu o Xbox X 2TB por $600 ninguém ficou com raiva ou queria saber por quanto iria sair aqui no Brasil.
Bloodborne 60 fps só no PRO faz todo sentido sim: para o bolso da Sony.

Entendedores entenderão. :fami:

Users who are viewing this thread

Voltar