[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Eu não disse que vai acabar amanhã amigo, mas a tendência é essa. Basta observar.

Te dei exemplos de outras mídias, música, filmes. Tudo aponta/apontava para o final delas e é super fácil encontrar discos, CDs e blu-ray de filmes. Na Amazon brasileira mesma tem milhares de discos, CDs e blu-rays à venda. Como eu falei, eu ouço que o vinil vai acabar há uns 30 anos, porque chegou o CD, depois chegou os streamings de música, e o vinil está aí, firme e forte, com um monte de bandas novas inclusive lançando em vinil. Tem até lançamento de novos toca-discos, apesar que os antigos são melhores. O preço é bem mais caro que antes, com certeza, mas não acabou. Por quê? Porque tem público, tem quem compre ainda, tem demanda. E a demanda vale a pena.

Por que algo que não ocorreu com música e filmes, ocorreria com games, sendo que tem demanda também?

TRON: Catalyst é um novo jogo de ação e aventura isométrica, baseado em história, da Bithell Games, ambientado nos locais envolventes e diversos do Arq Grid introduzido em TRON: Identity.

Jogando como Exo, um entregador que trabalha na capital desta rede, sua vida vira de cabeça para baixo quando um pacote misterioso explode, concedendo a você poderes além da função normal de qualquer programa.

Com os implacáveis "pacificadores" da Arq Grid em seu encalço, você desvendará os mistérios dessa

Sobre​

Desafie os Overlords​

Jogue como Exo, um programa altamente resiliente e engenhoso que exerce um poder inesperado conhecido como Glitch, ganhando força e habilidades que os senhores da sociedade em ruínas da Arq Grid buscam controlar. Ande em Light Cycles, participe de combates de Identity Disc e muito mais enquanto você é perseguido implacavelmente pela cidade e além por Conn, um programa malévolo com uma agenda própria, enquanto descobre mais sobre as falhas que ameaçam a estabilidade deste Mundo.

Lute contra múltiplas facções opostas​

Enfrente uma legião de programas inimigos temíveis em combate corpo a corpo e à distância, tanto a pé quanto pilotando uma Light Cycle. Domine técnicas avançadas como parrying e Disc kicks para ganhar vantagem, enquanto explora a Arq Grid e coleta Data Shards para atualizar sua base de código com novas habilidades.

6706fac2f0dfc6dcec2c9484_New%20Screen%2010-p-800.png

Eu devo terminar só prq estou quase na metade mesmo, mas a maior parte do tempo é simplesmente chato demais para um jogo assim, principalmente por conta do combate. O combate simplesmente não é bom o suficiente para um jogo estruturado dessa forma.

Outra coisa difícil de entender é prq tem tanto parkour em um jogo onde vc é um Jedi (e não é como se fosse um parkour integrado no combate, é praticamente todo separado).

Jogando com um Jedi e lutando contra, aranhas, ratos, lagartos, tomando one shot de bode. Pqp... muito errado. O jogo seria infinitamente melhor focando as lutas contra androids/humanoides e num estilo mais de hack and slash.
Exato! Jogar como um Jedi e abandonar o hack and slash pra modelo souls é uma escolha estranha.

Te dei exemplos de outras mídias, música, filmes. Tudo aponta/apontava para o final delas e é super fácil encontrar discos, CDs e blu-ray de filmes. Na Amazon brasileira mesma tem milhares de discos, CDs e blu-rays à venda. Como eu falei, eu ouço que o vinil vai acabar há uns 30 anos, porque chegou o CD, depois chegou os streamings de música, e o vinil está aí, firme e forte, com um monte de bandas novas inclusive lançando em vinil. Tem até lançamento de novos toca-discos, apesar que os antigos são melhores. O preço é bem mais caro que antes, com certeza, mas não acabou. Por quê? Porque tem público, tem quem compre ainda, tem demanda. E a demanda vale a pena.

Por que algo que não ocorreu com música e filmes, ocorreria com games, sendo que tem demanda também?
Vai depender disso ainda fazer sentido financeiramente pra MS, Sony, Nintendo. No dia que não fizer, acaba. Mesmo que alguns ainda gostem.

Infelizmente digital. Existe caixinha pelo que já li, mas só vem o código dentro, o que não faz o menor sentido.

Mídia física 4 life!

CP2077 preciso jogar novamente, cometi a falha de jogar no lançamento, e no PS4, umas das piores experiências que tive.
Joguei no Sx e não enfrentei muitos bugs mas o jogo não era 1/3 do que é hoje.

Quem tá criando essa narrativa é você, ela pode simplesmente falir e cabou-se jogos digitais e patches para mídia física, mas quem se ferrou mais? De qualquer forma, nunca foi o ponto crucial da questão, você que tá batendo nisso.

Pra começar é contra os termos de uso, eu nem considero. Vou nem colocar na discussão o quão imprático isso aí é para o jogador convencional, abrir mão de troféis e o prejuízo gigantesco que você tomaria, isso só é rentável pra quem vai ficar alugando essa conta em mercado livre da vida. Argumento desesperado.

Eu nem dei opinião meu caro, só relatei fatos, estou aqui com minhas mídias físicas que posso fazer o que quiser, você trocou dinheiro pelo direito de usar uma licensa, estando sujeito ao bel prazer da empresa e que não tem mais nenhum valor monetário. Mas veja bem, pelo menos você não precisa levantar pra trocar CD, negoção.

Depois que minha biblioteca digital PS3/PSP/Vita ficou pra "trás" eu já entendi o esquema. Hoje em dia digital só pra casos específicos.
Quem tá criando essa narrativa é você, ela pode simplesmente falir e cabou-se jogos digitais e patches para mídia física, mas quem se ferrou mais? De qualquer forma, nunca foi o ponto crucial da questão, você que tá batendo nisso.

Pra começar é contra os termos de uso, eu nem considero. Vou nem colocar na discussão o quão imprático isso aí é para o jogador convencional, abrir mão de troféis e o prejuízo gigantesco que você tomaria, isso só é rentável pra quem vai ficar alugando essa conta em mercado livre da vida. Argumento desesperado.

Eu nem dei opinião meu caro, só relatei fatos, estou aqui com minhas mídias físicas que posso fazer o que quiser, você trocou dinheiro pelo direito de usar uma licensa, estando sujeito ao bel prazer da empresa e que não tem mais nenhum valor monetário. Mas veja bem, pelo menos você não precisa levantar pra trocar CD, negoção.

Depois que minha biblioteca digital PS3/PSP/Vita ficou pra "trás" eu já entendi o esquema. Hoje em dia digital só pra casos específicos.
Eu comprei jogos clássicos de PS1 e PS2 no PS3, acho que foram Crash Team Racing, Syphon Filter e Bully se não me engano, devo ter comprado outros, mas eles não constam no histórico de transações da PSN, e os mesmos jogos tem disponíveis pra comprar no PS4 e PS5 ou por "assinatura", não sei se eu arrumar um PS3 poderei baixar esses jogos ainda, mas mesmo assim não sei se poderia por muito tempo já que a loja do PS3 deve estar perto de fechar.

Mas isso é o nicho do nicho, Ron, se hoje a Sony já vende 80% dos seus jogos por meio digital tu já imagina daqui há alguns anos no futuro, tem jogo que nem midia física tem e quando lança é só a capa com o código dentro.​

Mas isso é o nicho do nicho, Ron, se hoje a Sony já vende 80% dos seus jogos por meio digital tu já imagina daqui há alguns anos no futuro, tem jogo que nem midia física tem e quando lança é só a capa com o código dentro.​

20% ainda é bastante coisa pra ignorarem, mas futuramente, é o que eu falei, tenho quase certeza que vai encarecer (na verdade, já encareceu, com a venda do leitor de discos do PS5 Pro sendo vendido separadamente e o Dragon Age Veilguard custando 30 reais mais caro na mídia física, só pra citar 2 exemplos bem recentes). Pode até ser que algumas devs e publishers AAA (não vou considerar indies, porque muitas dessas já não lançam seus jogos em mídia física) parem de lançar mídia física normalmente e só lancem versões deluxe, especial, etc, mas acabar mesmo, não ter mais mídia física, acho difícil demais. Não ocorreu com discos, com CDs, com filmes, não consigo ver a mídia física de jogos acabando desse jeito. Mas sim, eu acho que a tendência é encarecer, ser mais difícil o aceso, virar itens de colecionador/entusiasta e tudo mais. Isso eu não tenho dúvida. Mas não acho que vai simplesmente acabar, porque sempre vai ter demanda, assim como tem demanda pra vinil, pra blu-ray, pra CDs...

20% ainda é bastante coisa pra ignorarem, mas futuramente, é o que eu falei, tenho quase certeza que vai encarecer (na verdade, já encareceu, com a venda do leitor de discos do PS5 Pro sendo vendido separadamente e o Dragon Age Veilguard custando 30 reais mais caro na mídia física, só pra citar 2 exemplos bem recentes). Pode até ser que algumas devs e publishers AAA (não vou considerar indies, porque muitas dessas já não lançam seus jogos em mídia física) parem de lançar mídia física normalmente e só lancem versões deluxe, especial, etc, mas acabar mesmo, não ter mais mídia física, acho difícil demais. Não ocorreu com discos, com CDs, com filmes, não consigo ver a mídia física de jogos acabando desse jeito. Mas sim, eu acho que a tendência é encarecer, ser mais difícil o aceso, virar itens de colecionador/entusiasta e tudo mais. Isso eu não tenho dúvida. Mas não acho que vai simplesmente acabar, porque sempre vai ter demanda, assim como tem demanda pra vinil, pra blu-ray, pra CDs...
Cara, não estou aqui torcendo que acabe, caso seja isso que tu tá pensando. Mas acho que a tendência é essa pelo que temos acompanhado. Tem edição de colecionador que custa uma fortuna de jogos que dentro tá vindo só o código pra download, vem tudo que é badulaque, estátua, etc, mas mídia não vem mais. Já vi algumas assim. Então é isso.

Não acabou discos de vinil, não acabou CD de música, não acabou blu-ray de filmes, mas vai acabar mídia física de jogos que movimenta MUITO mais dinheiro que a música e filmes juntos.

Eu juro que não entendo tanto essa "porta voz da desgraça" que alguns de vocês incorporam hahahaha.

Como eu disse anteriormente, pode encarecer, obrigar àqueles que gostam de mídia física a gastar mais dinheiro, seja na compra de um leitor de discos ou mesmo encarecer as próprias mídias físicas, mas não vai acabar. E eu acho que vai encarecer mesmo, assim como ocorreu com vinil e outras mídias, ser algo mais voltado a colecionadores (ou não), algo mais nichado mesmo, e ok quanto a isso, acho normal ocorrer isso. Agora, acabar, acabar mesmo, e você nunca mais achar um jogo em mídia física, duvido muito, acho praticamente impossível algo nesse nível.

Eu ouço a mesma ladainha que vai acabar vinil tem uns 30 anos, mesma coisa com CD de música quando surgiram os streamings como Spotify, mesma coisa com blu-ray de filmes quando surgiram Netflix e afins, anos e anos ouvindo a mesma coisa em diferentes mídias e sistemas, eu realmente não entendo de onde vocês tiram que vai acabar assim, do nada, haha. Tudo aponta também pro final do vinil, tudo aponta pro final do CD, tudo aponta pro final de blu-ray de filmes e séries, e eles estão aí, 10, 20, 30 anos, e continua tudo apontando pro fim de alguma coisa em algum ano que nunca chega hahaha.

Doideira demais haha.
Acredito ser meio implícito sobre "acabar" que não é aniquilar com toda existência de algo.

Vai ser tornar mercado de nicho, feito para alguns entusiastas (como muitos apontaram).
Cara, não estou aqui torcendo que acabe, caso seja isso que tu tá pensando. Mas acho que a tendência é essa pelo que temos acompanhado. Tem edição de colecionador que custa uma fortuna de jogos que dentro tá vindo só o código pra download, vem tudo que é badulaque, estátua, etc, mas mídia não vem mais. Já vi algumas assim. Então é isso.
E esse aqui é o problema real, versão colecionador sem o jogo de fato.

Não é, é que vocês falam com tanta convicção... haha.
Eu ainda prefiro esperar. Porque é o que eu falei, são tantos anos ouvindo que iam acabar tantas coisas e ainda temos essas coisas disponíveis hoje em dia.

Mas sendo bem realista, acabar um dia provavelmente vai mesmo, daqui 50, 100 anos, e nem estaremos mais vivos hahaha. Quem sabe? Mas daqui 10, 15, 20 anos eu acho muito difícil acontecer algo tão drástico ao ponto de acabar mídia física, mesmo que um jogo ou outro de alguma desenvolvedora não tenha mais mídia física ou venha somente um código na caixa (e esse é o exemplo do Black Myth: Wukong que foi feito por uma empresa nova e praticamente indie, nova no mercado, então não consigo considerar realmente como se fosse um AAA de alguma grande dev que só saiu versão digital).

Concordo. Não dá para depender apenas de streaming de música e filmes. Qualidade do CD, BD e melhor. Mesma coisa para os games. Não dá para depender apenas da mídia digital e no futuro streaming.

Não é, é que vocês falam com tanta convicção... haha.
Eu ainda prefiro esperar. Porque é o que eu falei, são tantos anos ouvindo que iam acabar tantas coisas e ainda temos essas coisas disponíveis hoje em dia.

Mas sendo bem realista, acabar um dia provavelmente vai mesmo, daqui 50, 100 anos, e nem estaremos mais vivos hahaha. Quem sabe? Mas daqui 10, 15, 20 anos eu acho muito difícil acontecer algo tão drástico ao ponto de acabar mídia física, mesmo que um jogo ou outro de alguma desenvolvedora não tenha mais mídia física ou venha somente um código na caixa (e esse é o exemplo do Black Myth: Wukong que foi feito por uma empresa nova e praticamente indie, nova no mercado, então não consigo considerar realmente como se fosse um AAA de alguma grande dev que só saiu versão digital).
Diablo 4 edição de colecionador só veio o código de download, Alan wake 2 idem e vários outros jogos só vem o código (isso quando existe pra vender a capinha).​

Diablo 4 edição de colecionador só veio o código de download, Alan wake 2 idem e vários outros jogos só vem o código (isso quando existe pra vender a capinha).​
Alan Wake 2 tem mídia física sim, lança dia 21 ou 27 desse mês. Jogo com a caixa vazia ou com um código dentro não dá nem pra se considerar que é uma mídia física.

Ainda estão nessa de mídia física versus digital? :bwahaha:

Pra quem gosta e tem paciência de colecionar, guardar, etc. Com certeza é mais negócio.

Eu já não gosto por exemplo do fato de ter que ficar trocando mídia no console pra jogar outro jogo. Um dos motivos de eu preferir digital.
Eu não fico trocando de mídia, quando um jogo saí do console é pq eu terminei de jogar ele. Ter esse jeito de jogar tb facilita.

Estou rejogando TLOU Part II no modo punitivo e PQP, eu tentei começar no Punitivo e Perma Death de capítulo, já desisti do Perma nessa dificuldade. Vou zerar no punitivo e depois faço o Perma no modo normal mesmo.

Tem uns confrontos que são bem complicados, a munição e suprimentos são contados.

Sem falar que o jogo tem uma gameplay muito foda e a violência é simplesmente absurda.

Screens in game, nada de modo foto.

Essa dificuldade é simplesmente perfeita. Muito bem feito, tanto no parte 1 como no 2.
DIficuldade extremamente realista, sem negócio de aumentar vida dos inimigos virando esponjas. Inimigos bem atentos e espertos.
Eu quando peguei esses troféus consegui com o permadeath, acho que fiz da maneira mais tranquila que é por capítulos. Devo ter postado no grupo naquela época.

Eu não fico trocando de mídia, quando um jogo saí do console é pq eu terminei de jogar ele. Ter esse jeito de jogar tb facilita.
Ah pois é. Mas eu nunca jogo apenas um jogo. Pelo menos uns 2 ou 3. Aí vai de cada um.

Ah pois é. Mas eu nunca jogo apenas um jogo. Pelo menos uns 2 ou 3. Aí vai de cada um.
Eu me dedico a um jogo por plataforma. Posso até jogar 2 ao mesmo tempo, mas nunca na mesma plataforma. Por isso mídia só sai quando termino.

Eu me dedico a um jogo por plataforma. Posso até jogar 2 ao mesmo tempo, mas nunca na mesma plataforma. Por isso mídia só sai quando termino.
Se eu for contar PC daí são uns 5. Gosto de variar. :limo:

Edição de colecionador sim, a edição normal veio o disco do jogo. Inclusive pessoal meteu o pau na Blizzard por causa disso, ninguém entendeu o motivo. Não faz sentido uma edição bem mais cara não ter o disco do jogo, mas a edição normal ter.

Alan Wake 2 é um exemplo como o pessoal pede mídia física. Só vai ser lançado porque a galera pediu, ou seja, olha aí como tem demanda haha. E sim, vem disco físico. No mesmo site oficial que fala que vai precisar fazer um download adicional do jogo (que eu também acho estranho), fala que vem um disco dentro da caixinha. Não vai ser um código. Provavelmente vai ter um instalador. Não é o ideal, não concordo, mas vai ter disco do jogo, sim. Não vai ter como jogar offline, mas aí já não é a minha discussão aqui haha.

Users who are viewing this thread

Voltar