[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Chegou meu carregamento de equipamentos da Clamper.

Comprei 3 filtros de linha com DPS com 8 tomadas (agora quero ver faltar tomada nessa desgraça), e duas tomadas com DPS individuais para aparelhos antigos, com outros modelos de pino. Deu um estouro de eletricidade ontem por aqui, em São Caetano, que ficou 2 horas sem energia e estourou um transformador na rua. A luz já fica caindo e voltando aqui direto, então, se não tiver uma parada dessas, vai tudo pro inferno.

Liguei cada filtro em uma tomada diferente, para evitar fazer ponte entre um e outro - e poder sobrecarregar na potência total dele.

Até queria um NoBreak, para evitar quando a luz pisca, mas um bom está muito caro. Está de bom tamanho, para o PS5, o Xbox e a TV, com esses bons filtros.

Agora vai em fera... Sou de SCS tambem, essa chuva de pedra de gelo foi osso, não sei como não caiu a energia aqui também, moro perto do teatro na kennedy. Em compensação, tava uma serenata de alarmes de carro na rua inteira, as pedras fizeram quase todos carros ativarem o alarme, fiquei uns 15min na janela com o controle parando o alarme aqui rs.

Deu alguma merda na NET também pq no dia seguinte fiquei sem internet das 9 até umas 13, deve ter rolado uma manutenção/conserto...
 
Finalmente peguei coragem de testar o Valhala, depois do patch para o Dual Sense. Ouvi tanta merda desse jogo, e ainda depois de jogar Cyberpunk, mas nem parece tão ruim mais :bwahaha:

Legal o sistema de haptic feedback, e dos arcos com os gatilhos adaptáveis. Quando eu ouvia falar disso no PS5, achava que era frescura, mas realmente dá uma boa diferença na prática. Principalmente o lance da vibração que segue a localização da imagem. Isso é o que eu acho mais legal, de todas essas coisas novas do Dual Sense.
Quando finalizar me diz o que achou. Eu desço o pau em Assassin's Creed, mas ainda jogo. :haha:
Mas o jogo tá com muita cara de Vikings, até o protagonista parece o Ragnar.
 
Espero duas coisas pro ano que vem, em respeito ao PS5

1) Que ele chegue ainda em janeiro e ainda tenha a PS Plus Collection (acaba)?
2) Que o Gran Turismo tenha chuva hahahahaha
 
Só um relato aqui, Hoje foi o teste real oficial do PS5 no sentido ventilação, se esquenta ou não e etc...

Tá um calor aqui em Sampa que srs, que porra é essa kkkkk :haha: tô me sentindo que tô em uma praia aqui pqp.. e minha casa é quente pra caramba pega sol o dia inteiro aqui...

Hoje minha noiva veio aqui em casa e quis jogar astro play room, spider man e etc ate platinou o spider remastered e o astro play room ( faltava poucos troféus do spider remastered ) PS5 ligado desde as 13:30 desliguei exatamente agora... praticamente aí 12 horas ligado direto em um calor absurdo...

Não esquentou, não fez barulho, rodou liso o tempo todo de boas...

Parabéns tia Sony, fez um excelente trabalho :safadao:

Meu Ps4 fat em tempos assim coitado....só faltava decolar e explodir no ar aHAHAHAHAHA:bwahaha:

Aaah e duas coisas que esqueci de citar.

jogo em uma LG C9, 12 horas direto sem burn in HSHSUUSUSHSH :bwahaha: O pacotão da porra essa TV e o PS5 meus olhos brilham jogando nessa tv

e o dual sense não acabou a bateria, sinal que tá melhor que o D4... topppp
 
Espero duas coisas pro ano que vem, em respeito ao PS5

1) Que ele chegue ainda em janeiro e ainda tenha a PS Plus Collection (acaba)?
2) Que o Gran Turismo tenha chuva hahahahaha

Exatamente! Eu não sei qual o problema que a Polyphony Digital tem com as opções climáticas.
Tem chuvinha no GTsport mas é bem sem graça.
 
CARAI vocês já viram os gráficos do FIFA 21 no PS5/XSX? Que isso... evolução enorme.

 
Só um relato aqui, Hoje foi o teste real oficial do PS5 no sentido ventilação, se esquenta ou não e etc...

Tá um calor aqui em Sampa que srs, que porra é essa kkkkk :haha: tô me sentindo que tô em uma praia aqui pqp.. e minha casa é quente pra caramba pega sol o dia inteiro aqui...

Hoje minha noiva veio aqui em casa e quis jogar astro play room, spider man e etc ate platinou o spider remastered e o astro play room ( faltava poucos troféus do spider remastered ) PS5 ligado desde as 13:30 desliguei exatamente agora... praticamente aí 12 horas ligado direto em um calor absurdo...

Não esquentou, não fez barulho, rodou liso o tempo todo de boas...

Parabéns tia Sony, fez um excelente trabalho :safadao:

Meu Ps4 fat em tempos assim coitado....só faltava decolar e explodir no ar aHAHAHAHAHA:bwahaha:
O meu PS5 também já passou folgado por esse teste. Estamos em pleno BRO-BRó ( como chamamos essa época mais quente do ano pra nós ) em pleno sertão do Piauí com temperaturas beirando os 40 graus, e até agora sequer ouvi barulho de ventilação de meu play. Sony tá de parabéns!
 
CARAI vocês já viram os gráficos do FIFA 21 no PS5/XSX? Que isso... evolução enorme.



porra, vi faz 20s e vim postar.

resumo: igual nos dois consoles, o PS5 tem suporte total ao Dualsense então a melhor versão é do PS5.
Diziam que só exclusivos iriam usar :mil:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas com esse eu cheguei primeiro :sefu:



o cara testou usar pasta térmica convencional no lugar do metal líquido... a principio, e não como um teste definitivo, a diferença é que o ventilador acelera mais com pasta térmica.

também desconectou o ventilador dos dois, o com metal líquido durou bem mais antes de desligar por super aquecimento.
 
CARAI vocês já viram os gráficos do FIFA 21 no PS5/XSX? Que isso... evolução enorme.



porra, vi faz 20s e vim postar.

resumo: igual nos dois consoles, o PS5 tem suporte total ao Dualsense então a melhor versão é do PS5.
Diziam que só exclusivos iriam usar :mil:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas com esse eu cheguei primeiro :sefu:



o cara testou usar pasta térmica convencional no lugar do metal líquido... a principio, e não como um teste definitivo, a diferença é que o ventilador acelera mais com pasta térmica.

também desconectou o ventilador dos dois, o com metal líquido durou bem mais antes de desligar por super aquecimento.


Eu testei as 10 horas do EA Access aqui e a única coisa que melhorou foi a modelagem dos jogadores. O gramado está claramente inferior a versão do PS4 Pro e o uso do Dual Sense é muito modesto, se as thirds usarem os recursos do controle da mesma maneira então de fato as features do DS se limitarão ao uso pleno apenas em tech demos como o Astro.

Pra mim a evolução do FIFA no PS5 foi muito menor do que a do FIFA 14 para os consoles da gen atual.
 
Estou afim de jogar aquele need for speed.
Está 38,90, não sei se compro ou assino EA play por um mês.:impossibru:
 
Eu testei as 10 horas do EA Access aqui e a única coisa que melhorou foi a modelagem dos jogadores. O gramado está claramente inferior a versão do PS4 Pro e o uso do Dual Sense é muito modesto, se as thirds usarem os recursos do controle da mesma maneira então de fato as features do DS se limitarão ao uso pleno apenas em tech demos como o Astro.

Pra mim a evolução do FIFA no PS5 foi muito menor do que a do FIFA 14 para os consoles da gen atual.

Você baixou a versão PS4 por engano no PS5... porque é estranho demais que você ache o gramado da esquerda mais bonito e realista que o da direita.

UG9cyWA.png
 
porra, vi faz 20s e vim postar.

resumo: igual nos dois consoles, o PS5 tem suporte total ao Dualsense então a melhor versão é do PS5.
Diziam que só exclusivos iriam usar :mil:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas com esse eu cheguei primeiro :sefu:



o cara testou usar pasta térmica convencional no lugar do metal líquido... a principio, e não como um teste definitivo, a diferença é que o ventilador acelera mais com pasta térmica.

também desconectou o ventilador dos dois, o com metal líquido durou bem mais antes de desligar por super aquecimento.


Alguém sabe por quanto tempo o metal líquido mantém suas propriedades de condução térmica? Acredito que deve demorar bem mais para se deteriorar do que a melhor das pastas térmicas.
 
Você baixou a versão PS4 por engano no PS5... porque é estranho demais que você ache o gramado da esquerda mais bonito e realista que o da direita.

UG9cyWA.png

Baixei a versão PS5, só ela tem a nova câmera EA Game Cam.

Essa comparação que você postou provavelmente está em um jogo noturno no PS4 e diurno no PS5. Se comparar nas mesmas condições o gramado do PS5 parece até 2D de determinados ângulos.

Obs.: Joguei o jogo em uma OLED.
 
Alguém sabe por quanto tempo o metal líquido mantém suas propriedades de condução térmica? Acredito que deve demorar bem mais para se deteriorar do que a melhor das pastas térmicas.

Provavelmente até o fim da vida do Playstation 5, ainda mais que a Sony tomou os cuidados necessários para evitar oxidação e evaporação da líquida metálica.

ejetgq7etur51.jpg
 
Eu vi o video do cara que trocou por pasta termica ontem. Está bem isolado o metal líquido. Em condições normais, não vaza nem a pau.

Tenho a sensação que a Sony queria cobrar mais de 500 dólares. O PS5 tem umas coisas bem personalizadas que parecem bem caras.

Diferentemente do PS4, que já nasceu mais barato e desafado em todos os sentidos, começando pelo Jaguar.
 
Eu vi o video do cara que trocou por pasta termica ontem. Está bem isolado o metal líquido. Em condições normais, não vaza nem a pau.

Tenho a sensação que a Sony queria cobrar mais de 500 dólares. O PS5 tem umas coisas bem personalizadas que parecem bem caras.

Diferentemente do PS4, que já nasceu mais barato e desafado em todos os sentidos, começando pelo Jaguar.

Tenho certeza disso, a Microsoft ter anunciado o Series X a 499 e o Series S a 299 fez com que a Sony reduzisse as margens ou até mesmo tomasse prejuízo (ainda que pequeno) em cada venda, especialmente na versão digital.
 
Baixei a versão PS5, só ela tem a nova câmera EA Game Cam.

Essa comparação que você postou provavelmente está em um jogo noturno no PS4 e diurno no PS5. Se comparar nas mesmas condições o gramado do PS5 parece até 2D de determinados ângulos.

Obs.: Joguei o jogo em uma OLED.

Os 2 são noturnos... retirei do video da DF. Dá pra ver que é noturno por conta das sombras cruzadas que os jogadores tem. Quando é diurno, só tem uma sombra. A iluminação é que melhorou mesmo.

Mas de boas... eu não joguei a versão PS5 e tô falando com base no vídeo da DF, por que pelas comparações que eles fizeram, graficamente tudo tá superior à versão PS4.
 
Tenho certeza disso, a Microsoft ter anunciado o Series X a 499 e o Series S a 299 fez com que a Sony reduzisse as margens ou até mesmo tomasse prejuízo (ainda que pequeno) em cada venda, especialmente na versão digital.
Isso explicaria o humor péssimo deles, como o que fizeram com o Cyberpunk, ou toda aquela violência dos bans.

Devem estar tomando na cabeça mesmo quando vende, fora a falta de estoque por causa do COVID. Deve ser bem estressante.

E pensando aqui, se aquela contenção evita que evapore ou oxide, o composto líquido parece ser bem vedado. E se é vedado, deve dar cagada quando tiram a vedação. Por mais que você monte direito, já vai ter contaminado com as partículas de ar - e excluindo o caso de você abrir em uma câmara esterilizada, o ar sempre vai estar contaminado com poluições (entre outras coisas), por mais limpo que você seja.

Se minha lógica estiver correta, vai dar cagada esses técnicos abrindo o console de algumas pessoas agora. Pode funcionar legal na hora, mas estraga a longo prazo com efeitos imprevisíveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando finalizar me diz o que achou. Eu desço o pau em Assassin's Creed, mas ainda jogo. :haha:
Mas o jogo tá com muita cara de Vikings, até o protagonista parece o Ragnar.
Não sei se vou chegar tão longe, mas dou um feedback :haha:

Meu primo me deu esse jogo de presente quando eu comprei o PS5. Eu nem pagaria dinheiro nele se não fosse por isso. Até me surpreendi positivamente, mas isso não quer dizer muita coisa, pois meu hype era negativo.

Vamos ver.
 
Última edição:
Isso explicaria o humor péssimo deles, como o que fizeram com o Cyberpunk, ou toda aquela violência dos bans.

Devem estar tomando na cabeça mesmo quando vende, fora a falta de estoque por causa do COVID. Deve ser bem estressante.

E pensando aqui, se aquela contenção evita que evapore ou oxide, o composto líquido parece ser bem vedado. E se é vedado, deve dar cagada quando tiram a vedação. Por mais que você monte direito, já vai ter contaminado com o partículas de ar - e excluindo o caso de você abrir em uma câmara esterilizada, o ar sempre vai estar contaminado com poluições (entre outras coisas), por mais limpo que você seja.

Se minha lógica estiver correta, vai dar cagada esses técnicos abrindo o console de algumas pessoas agora. Pode funcionar legal na hora, mas estraga a longo prazo com efeitos imprevisíveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se vou chegar tão longe, mas dou um feedback :haha:

Meu primo me deu esse jogo de presente quando eu comprei o PS5. Eu nem pagaria dinheiro nele se não fosse por isso. Até me surpreendi positivamente, mas isso não quer dizer muita coisa, pois meu hype era negativo.

Vamos ver.

Eu não vejo como trocar esse metal líquido não, basicamente abriu já era, duvido que até mesmo que uma autorizada da Sony consiga fazer a troca, esse é o maior problema do metal líquido, exige um cuidado extremo e um processo todo voltado a sua implementação, imagino que a empresa tenha gastado muita grana pra fazer com que o uso dessa tecnologia fosse viável em um console.

Não é atoa que a Sony colocou aqueles coletores de poeira de "fácil" acesso, ela não quer que você tenha acesso as camadas mais "profundas" do aparelho, pois vai dar problema.

Esses técnicos aí vão estragar o console sem sombra de dúvidas ...
 
Decidi dar uma nova chance para Tsushima. Dessa vez o jogo me prendeu.

Jogão!

Valeu os 99 reais da Magabug Luiza 🤣
 
Isso explicaria o humor péssimo deles, como o que fizeram com o Cyberpunk, ou toda aquela violência dos bans.

Devem estar tomando na cabeça mesmo quando vende, fora a falta de estoque por causa do COVID. Deve ser bem estressante.

E pensando aqui, se aquela contenção evita que evapore ou oxide, o composto líquido parece ser bem vedado. E se é vedado, deve dar cagada quando tiram a vedação. Por mais que você monte direito, já vai ter contaminado com o partículas de ar - e excluindo o caso de você abrir em uma câmara esterilizada, o ar sempre vai estar contaminado com poluições (entre outras coisas), por mais limpo que você seja.

Se minha lógica estiver correta, vai dar cagada esses técnicos abrindo o console de algumas pessoas agora. Pode funcionar legal na hora, mas estraga a longo prazo com efeitos imprevisíveis.

O Japa desmontou o PS5 e mostrou o metal liquido relativamente de boa... eles montaram uma estrutura especifica para comportar isso, é diferente do que acontece nos PCs quando os entusiastas decidem usar metal liquido em algo que não foi projetado para usar ele e ai corre o risco de vazar e dar curto circuito e talz.

Não me pareceu muito complexo de se fazer manutenção não, só tem que tomar cuidado para não virar a placa e derramar o liquído, ou simplesmente sugar ele com uma seringa.
 
O Japa desmontou o PS5 e mostrou o metal liquido relativamente de boa... eles montaram uma estrutura especifica para comportar isso, é diferente do que acontece nos PCs quando os entusiastas decidem usar metal liquido em algo que não foi projetado para usar ele e ai corre o risco de vazar e dar curto circuito e talz.

Não me pareceu muito complexo de se fazer manutenção não, só tem que tomar cuidado para não virar a placa e derramar o liquído, ou simplesmente sugar ele com uma seringa.
Não é nem questão de ser difícil de desmontar. Isso é de boa pra quem manja. Mas estou falando dos efeitos do oxigênio em um composto líquido que evapora e oxida se não tiver a vedação adequada. Não é nada instantâneo, mas só o tempo dirá se desmontar e depois montar novamente, sem trocar o metal líquido, se isso vai acarretar problemas.
 
Última edição:
Mas não tem as portas na frente?

Se sua intenção é ficar plugando e desplugando algo me parece bem mais razoável utilizar as portas da frente... E não consigo imaginar como as portas frontais não são suficientes, nunca nem precisei utilizá-las além de parear ou atualizar os controles...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se for pra conectar um cabo USB comum pra carregar os controles e esquecer lá não consigo ver como isso é um problema...

O ar sai a uns 50 graus meter a mão no plugue logo após o uso é meio que óbvio que estará quente, porém nada que prejudique sua utilização...

Tem apenas UMA e eu preciso deixar plugado o cabo de carregar o controle e o USB do fone sem fio. E aí? Me fodi, parabéns Sony :conte:
Só um relato aqui, Hoje foi o teste real oficial do PS5 no sentido ventilação, se esquenta ou não e etc...

Tá um calor aqui em Sampa que srs, que porra é essa kkkkk :haha: tô me sentindo que tô em uma praia aqui pqp.. e minha casa é quente pra caramba pega sol o dia inteiro aqui...

Hoje minha noiva veio aqui em casa e quis jogar astro play room, spider man e etc ate platinou o spider remastered e o astro play room ( faltava poucos troféus do spider remastered ) PS5 ligado desde as 13:30 desliguei exatamente agora... praticamente aí 12 horas ligado direto em um calor absurdo...

Não esquentou, não fez barulho, rodou liso o tempo todo de boas...

Parabéns tia Sony, fez um excelente trabalho :safadao:

Meu Ps4 fat em tempos assim coitado....só faltava decolar e explodir no ar aHAHAHAHAHA:bwahaha:

Aproveite enquanto está noivo pra não casar:sefu::coolface::damn:
Finalmente peguei coragem de testar o Valhala, depois do patch para o Dual Sense. Ouvi tanta merda desse jogo, e ainda depois de jogar Cyberpunk, mas nem parece tão ruim mais :bwahaha:

Legal o sistema de haptic feedback, e dos arcos com os gatilhos adaptáveis. Quando eu ouvia falar disso no PS5, achava que era frescura, mas realmente dá uma boa diferença na prática. Principalmente o lance da vibração que segue a localização da imagem. Isso é o que eu acho mais legal, de todas essas coisas novas do Dual Sense.

O jogo é bom msm?
Indicação de algum cabo HDMI 2.1 bom pra ligar o PS5 na CX (O que veio com ele é muito curto)
Comprei o da ELG e achei excelente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo