[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mortal Kombat 11 por 60 reais na PS Store para PS4 e ps5.

MK pode dar fatality no console.
 
Sei que é bem estúpido e irracional, mas o jogo que mais me deixou animado foi o DMC 5 SE. Como eu gosto desse jogo, pqp :doge:

Acho que não vou ter saco de ir muito longe, porque já zerei no lançamento, mas é o caso raro de um jogo que eu dou dinheiro com prazer apenas para demonstrar apoio, dentro do possível. O negócio é confeccionado quase a mão para os pedidos dos fãs depois daquela desgraça do DmC.

Os três primeiros troféus, de uma vez, que liberei, foi o dos ranking S, SS e SSS. Nada demais e automático para quem joga motivado :doge::doge:

Cara esse jogo deve ter ficado uma delicinha de jogar no PS5. 4K 60FPS e falaram que tem o efeito de adaptive triggers no rev do Nero e haptic feedback diferente pras armas.

Vai curtir bastante uma surpresa que colocaram na campanha do Vergil, se não tiver visto ainda.
 
@C4valcante

Testei a interpolação no DMC5 SE, que é o jogo ideal para isso.

Por incrível que pareça, e com isso eu retiro o que eu disse ontem, se meter o modo Gráfico com RT, que normalmente fica uma merda (dá pra sentir nos controles a instabilidade dos FPS), mas interpolar no talo, fica MELHOR do que o modo jogo.

Sim, ainda sinto um imput lag, mas perto da desgraça que fica sem VRR e com o framerate instável do modo gráfico, fica até melhor...

Claro, o modo 60FPS sem RT ainda é o melhor, mas é interessante se quiser brincar com o RT desse jogo e ainda conseguir mexer o boneco.
Valeu pelo feedback! Quando o meu chegar, pretendo testar bastante em jogos travados nos 30 fps tipo Bloodborne e GoW em 4k, futuramente o Miles Morales com RT (quando comprá-lo). Pelo que eu entendi, o modo adiciona alguns frames pra fazer com que pareça ter mais do que o real, correto?
 
Cara esse jogo deve ter ficado uma delicinha de jogar no PS5. 4K 60FPS e falaram que tem o efeito de adaptive triggers no rev do Nero e haptic feedback diferente pras armas.

Vai curtir bastante uma surpresa que colocaram na campanha do Vergil, se não tiver visto ainda.
TÔ ERETO, CARALHO, QUE JOGO GOSTOSO :bwahaha: :mdr2:

Tocando Bury the Light, no talo do SSS, enquanto você passa o maçarico com o Shin Devil Trigger do Vergil em uma desembainhada só da espada, tudo isso com silky smooth 60fps no Legendary Dark Knight (120fps pra quem for barão) :wtf::banderas:

Recomendo você a comprar esse jogo quando tiver o PS5. Vai platinar novamente.
 
Valeu pelo feedback! Quando o meu chegar, pretendo testar bastante em jogos travados nos 30 fps tipo Bloodborne e GoW em 4k, futuramente o Miles Morales com RT (quando comprá-lo). Pelo que eu entendi, o modo adiciona alguns frames pra fazer com que pareça ter mais do que o real, correto?
Sim, basicamente isso. Ele usa o painel de 120hz nativos para dar uma sensação mais suave em uma imagem naturalmente menos fluída (como 30FPS). O preço é o imput lag extra, mas a interpolação da TV é bem boa até. Melhor do que jogar com 40fps todo instável (mas não é melhor do que 60fps reais, claro).
 
Finalmente atualizou o status do envio na transportadora e o meu deve chegar amanhã. Acabei de abrir o DS5 extra q comprei e gostei da pegada dele. Mais firme e pesado. Só fiquei com a sensação de que esse branquinho vai amarelar rapidinho...
 
Agora vai atrás das configs do PC pra poder rodar com gráfico bom + RT + FPS aceitável...

Eu não vejo problema em fazer a primeira jogada assim, depois que sair o patch pra nova geração jogo de novo em um caminho diferente ou retomo o jogo só pra dar uma passeada por night City.
EnRvD_eXYAAjlg-
 
Finalmente atualizou o status do envio na transportadora e o meu deve chegar amanhã. Acabei de abrir o DS5 extra q comprei e gostei da pegada dele. Mais firme e pesado. Só fiquei com a sensação de que esse branquinho vai amarelar rapidinho...

Nao amarela nao!
Isso é coisa do plastico usado nos videogames bem antigos.
Tive um PS4 Slim branco por uns anos e nunca amarelou, nem o videogame nem o controle.
O que acontece é que sujeira pode ficar mais aparente, mas é só limpar que fica de boa!
 
Nao amarela nao!
Isso é coisa do plastico usado nos videogames bem antigos.
Tive um PS4 Slim branco por uns anos e nunca amarelou, nem o videogame nem o controle.
O que acontece é que sujeira pode ficar mais aparente, mas é só limpar que fica de boa!
:hmm::fovhappy::thathue:
 
Sim, basicamente isso. Ele usa o painel de 120hz nativos para dar uma sensação mais suave em uma imagem naturalmente menos fluída (como 30FPS). O preço é o imput lag extra, mas a interpolação da TV é bem boa até. Melhor do que jogar com 40fps todo instável (mas não é melhor do que 60fps reais, claro).

Ah, esqueci de dizer... finalmente consegui transferir os saves pro PS5. Ele só reconhece os saves quando você entra na conta certa que você fez o backup (meio óbvio mas eu não havia pensado nisso). Eu estava tentando transferir utilizando outra conta, por isso não reconhecia nada :facepalm:
 
Ah, esqueci de dizer... finalmente consegui transferir os saves pro PS5. Ele só reconhece os saves quando você entra na conta certa que você fez o backup (meio óbvio mas eu não havia pensado nisso). Eu estava tentando transferir utilizando outra conta, por isso não reconhecia nada :facepalm:
Que bom que você conseguiu sem explodir o console.

Já considere uma vitória.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de dar aquela tela preta com aviso de erro de software. Mas nem o jogo fechou e tampouco o console travou.

Voltei de onde parei normal.

Ô OS remendado.
 
Última edição:
Alguém que comprou pela KaBuM! já recebeu o PS5? Comprei ontem na expectativa de honrarem o prazo do frete que paguei (3 dias úteis), mas atualizou o status dizendo que está aguardando estoque.
Será que irão entregar no prazo ou estou sonhando demais? Kkk
Detalhe: entrei em contato com o chat e eles disseram que tinham unidades em estoque.
 
Alguém que comprou pela KaBuM! já recebeu o PS5? Comprei ontem na expectativa de honrarem o prazo do frete que paguei (3 dias úteis), mas atualizou o status dizendo que está aguardando estoque.
Será que irão entregar no prazo ou estou sonhando demais? Kkk
Detalhe: entrei em contato com o chat e eles disseram que tinham unidades em estoque.

Comprei lá na Kabum na época das pré vendas e chegou ontem o meu. Comprado dia 19/09, enviado em 18/11 e entregue em 24/11
 
Estava pensando em aproveitar a promoção da black friday e comprar GOT e TLOUII para estrear quando o console chegar. Esses games valem a pena mesmo? Eles já receberam patch de aprimoramento no PS5?
E claro! Já garanti aquele saldo para pegar o DS! 🤪
 
Estava pensando em aproveitar a promoção da black friday e comprar GOT e TLOUII para estrear quando o console chegar. Esses games valem a pena mesmo? Eles já receberam patch de aprimoramento no PS5?
E claro! Já garanti aquele saldo para pegar o DS! 🤪
O Tsushima sim, roda em 60 fps, o last of us 2 não
 
Finalmente atualizou o status do envio na transportadora e o meu deve chegar amanhã. Acabei de abrir o DS5 extra q comprei e gostei da pegada dele. Mais firme e pesado. Só fiquei com a sensação de que esse branquinho vai amarelar rapidinho...
Joguei um pouco de Rocket League no PC com o DS extra que chegou hoje, também gostei bastante da pegada do controle. Pena que no PC não da pra testar as features dele, nem a vibração funcionou.
 
Bom, depois de algumas horas e um pouco de jogatina, vão aqui as minhas primeiras impressões:

Quando tirei da caixa, achei que o console seria mais brutamontes. Nem de longe é pequeno, mas apesar de ser gigantesco achei o design de alguma forma sutil. Ele não é um trambolho, embora seja grande, diferente do que eu esperava. Ele é bem pesado, outra impressão que tive errada. Achei que seria mais leve.

Muito mais bonito ao vivo do que nas fotos!

De forma geral o console tem um feeling muito "premium", desde o acabamento refinado, passando pelo controle até à UI. O controle é um caso a parte. Visivelmente melhor construído que os anteriores, ouso dizer que esse é o melhor controle que já tive na vida. Muito sólido e o material parece ser bem bacanudo, extremamente confortável nas mãos. Quanto às features do Dual Sense, percebi que não tem como descrever as sensações. No início do Astro's Playroom eu fiquei meio "meh, é só uma vibraçãozinha diferenciada", mas à medida que você vai jogando e explorando a coisa vai ficando cada vez mais surreal. Todo canto do game que passei e senti uma reação diferente no DS eu acabei com um sorriso, a experiência é realmente sensacional, algo totalmente diferente e destacado do que estamos habituados.

A interface é muito rápida, responsiva, dá prazer de usar o console (coisa que eu passava longe de ter no PS4, dermilivre). Os downloads estão muito, mas muito rápidos. Estou batendo 200mb no Wifi, não sinto nem a necessidade de plugar o cabo.

O silencio é algo até estranho pra quem tava acostumado com o leve som de secador de cabelos que o PS4 Pro fazia. Nos primeiros minutos achei até que tinha algo errado. Não faz nenhum barulho, só com o disco. Nada exagerado, barulho do leitor, bem parecido com o que o PS4 fazia. O PC no meu quarto é muito mais "ouvível" do que o PS5.

Enfim, essas são as impressões de alguém que tirou o console da caixa há algumas horas atrás. Estou gostando muito dele, que passa a sensação de ser um upgrade MASSIVO em todos os quesitos. A tal da sensação next gen é bem clara quando se tem o bicho ligado na sua TV. É difícil descrever, mas fácil entender ao se usar.

À medida que jogar mais e terminar de fazer meu setup e instalar meus games (nem baixei meus saves ainda) e for tendo novas experiências, compartilho aqui. No mais, muito feliz!

:banderas: :allgoods:
 
Última edição:
Problema é a infraestrutura brasileira e todo mundo ouço falar q é como assistir uma stream em qualidade.



Você comprou por onde amigo? Tb to esperando o meu, comprei pelo submarino e minha encomenda foi redespachada pela directlog. Agora parece q vem pelos correios, uma lástima 🤦🏻‍♂️

Uma lástima porque, que mal pergunte? Correios é uma excelente transportadora. Nunca vou entender essa birra que as pessoas tem...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é por login e senha, entra no site, ai clica em "Rastreio de encomenda". Lá tem o campo para colocar o cpf. O número de rastreio pode ficar em branco

Você conseguiu rastrear? Eu tentei acompanhar o meu pedido e nunca da certo :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é por login e senha, entra no site, ai clica em "Rastreio de encomenda". Lá tem o campo para colocar o cpf. O número de rastreio pode ficar em branco


E quando o extra te manda um código que parece dos correios, mas a transportadora é a sequoia? Porque eu fiz basicamente o que você falou, mas ele me mandou pra um outro pedido, do mercado livre, que foi mais antigo.
 
Última edição:
Ontem joguei um bocado do Miranha Remastered no modo com ray tracing mais outros tapas visuais, ficou absurdo de lindão o jogo.


Depois entrei no Ghost of Tsushima e começou a baixar uma atualização, tava ainda no menu sai do jogo, quando terminou entrei e que tesão foi aquilo, 60fps no jogo com combate mais gostoso que já jogue na vida e não sei se são 4K nativos, mas ficou ainda mais bonito o jogo, mais nítido, intenso.
 
Alguém que comprou pela KaBuM! já recebeu o PS5? Comprei ontem na expectativa de honrarem o prazo do frete que paguei (3 dias úteis), mas atualizou o status dizendo que está aguardando estoque.
Será que irão entregar no prazo ou estou sonhando demais? Kkk
Detalhe: entrei em contato com o chat e eles disseram que tinham unidades em estoque.

comprei na Kabum tb na pré-vendafoi enviado 1 dia antes do lançamento e recebi 3 dias depois.
Abraço.
 
Bom, ainda estou achando bom demais pra ser verdade, mas comprei o PS5 semana passada no Ponto Frio (dia 19) e a previsão de entrega seria 07/01/2021.

Segundo o App do Ponto Frio, de ontem pra hoje o pedido foi pra separação, a nota fiscal emitida e agora de pouco foi informado que já está em transporte!

Ainda estou custando a acreditar, mas comecei a ficar animado! Aiaiai...

Ps: coincidência ou não, ontem comprei Shadow of Tsushima no Ponto Frio, em uma promoção (aliás pelo bom preço de 149), achei que o game iria chegar bem antes do console. Digo isso pois um colega tinha comentado aqui no fórum que após comprar algo, seu pedido do console teve andamento...

e aí, como está o andamento? Está conseguindo rastrear?
 
Duas coisas que vi na nota fiscal da minha compra:
Quase 50% do valor que paguei no PS5 são impostos.
A garantia do console são 12 meses.
A garantia do Dual Sense adicional que peguei são 6 meses.
Mas e a garantia do Dual Sense que vem junto com o ps5? São 6 ou 12 meses?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Todos os prêmios foram merecidos.
12 meses
 
Liguei o PS5 agora de manhã e apareceu um novo update de sistema. Os mesmos 800mb dos outros.

edit: fui ver os detalhes da atualização e... melhorias de performance, como sempre. Espero que resolvam alguns problemas pontuais que a galera teve
 
Alguém sabe como entro em contato com a assistência da Sony?

Meu play chegou hoje e fui sorteado, meu dual sense veio com problema.

Cara é foda isso viu, eu fui jogar e os gatilhos estão estranhos, tipo uma hora tá duro demais, outra hora fica com uma pressão estranha, deve ter sido problema na fabricação

:coolface:

QUE CONTROLE SENSACIONAL BICHO! pqp, comecei no Astro pra conhecer as funcionalidades, e que coisa linda, a imersão quando você troca de terreno, a resposta dos gatilhos, sensacional demais. Talvez não seja a geração que começou com o maior impacto gráfico, mas acertaram nesses detalhes que devem começar a fazer as diferenças nos jogos

Joguei umas 4 horas aqui e tudo de boa, coloquei uma midia pra testar e faz um barulho normal, nem tem o que falar.

Alguns detalhes rápidos que notei

Dash fluída demais, coisa linda, tudo muito rápido e organizado
Acertaram demais no Astro, que joguinho foda, um baita cartão de visitas
Só deixei o controle no cabo durante a configuração inicial, depois joguei por 4 horas e não acabou a bateria, pro meu uso está ótimo
Silencioso demais, nem percebe que está ligado
Velocidade de Download absurda, tenho 200MB e está baixando no máximo
O Som está muito bom também, as vezes não se sabe se vem do falante do controle ou da TV, os dois se completam (isso no Astro)


PS: Tenho uma Samsung Mu6100 e não acertava a configuração no Play 4 de jeito nenhum, tanto que nem jogava mais nela, o Play 5 já ativou o HDR tudo automático e ficou uma coisa linda demais, parece outra TV :lindo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo