[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pegando gancho nesse debate, se o futuro dessa geração que se iniciou é chegar ao máximo em 60Fps cravados ou menos, vale realmente a pena investir pesado em uma Tv com suporte para 120 fps ou mais?
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mais me bateu essa curiosidade.

Só vale a pena se você quiser realmente o melhor que a tecnologia pode te oferecer, esquecendo um pouco a relação custo benefício. Hoje o HDMI 2.1 só está presente nas TV's mais caras, mas com certeza a situação vai mudar nos aparelhos que serão lançados este ano.

Pra aproveitar os 120hz em jogos o ideal na minha opinião é ter também um PC Gamer. Acho que nos consoles apenas uma pequena fração dos jogos vão ter modo 120fps, e os que tiverem o sacrifício gráfico vai ser tão grande que as pessoas vão preferir jogar em 60fps mesmo.
 
Pegando gancho nesse debate, se o futuro dessa geração que se iniciou é chegar ao máximo em 60Fps cravados ou menos, vale realmente a pena investir pesado em uma Tv com suporte para 120 fps ou mais?
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mais me bateu essa curiosidade.
Depende do seu uso e prioridades.

Os benefícios de um painel de 120Hz não se limitam só a permitir que você jogue os jogos com 120FPS. Porém tudo varia do quanto você está disposto a investir e o quanto isso é importante pra você.
 
No meu caso, eu não iria trocar e pagar tão caro agora em uma tv de 120fps.
Mas tudo é questão de gosto e opinião, e cada um tem a sua
Exato, perguntei mesmo por falta de conhecimento avançado que muitos aqui possuem, no mais concordo com todos os comentários, pelo menos perguntando consigo ter uma noção melhor no que investir.
Obrigado pessoal.
 
Pegando gancho nesse debate, se o futuro dessa geração que se iniciou é chegar ao máximo em 60Fps cravados ou menos, vale realmente a pena investir pesado em uma Tv com suporte para 120 fps ou mais?
Desculpem a minha ignorância sobre o assunto, mais me bateu essa curiosidade.
São coisas diferentes. Veja que os filmes são rodados a maioria em 24fps, e mesmo assim ficam melhores em TVs 120hz, não absurdamente melhor, mas é melhor, alguns percebem, FPS é uma coisa, taxa de atualização da tela é outra coisa.
 
São coisas diferentes. Veja que os filmes são rodados a maioria em 24fps, e mesmo assim ficam melhores em TVs 120hz, não absurdamente melhor, mas é melhor, alguns percebem, FPS é uma coisa, taxa de atualização da tela é outra coisa.
Entendi, mais quando falamos de jogos o painel 120hz é fundamental pra se chegar em 120 fps, correto?
 
Depende do seu uso e prioridades.

Os benefícios de um painel de 120Hz não se limitam só a permitir que você jogue os jogos com 120FPS. Porém tudo varia do quanto você está disposto a investir e o quanto isso é importante pra você.
Outra vantagem de um painel de 120hz é que 120 é múltiplo de 24, 30 e 60. Pode quem assiste filmes e séries é um ótimo diferencial
 
No meu caso, eu não iria trocar e pagar tão caro agora em uma tv de 120fps.
Mas tudo é questão de gosto e opinião, e cada um tem a sua

Olha, se eu bem vi o preço dessas TV's que suportam os 120hz, eu não pegaria. Acho que ficou meio óbvio que eu não ligo muito pra isso. Com esse preço eu vou inclusive pegar um pc novo pra mim porque o meu tá pedindo arrego já, tadinho.

Mas é que nem já falaram a rodo aqui. Ter a melhor tecnologia e, possivelmente, um suporte a 8k, valeria a pena (com um vrr de brinde) pelo preço. E gosto é subjetivo até pra cinema iraniano. tem quem goste. Vamo só ser feliz.
 
Olha, se eu bem vi o preço dessas TV's que suportam os 120hz, eu não pegaria. Acho que ficou meio óbvio que eu não ligo muito pra isso. Com esse preço eu vou inclusive pegar um pc novo pra mim porque o meu tá pedindo arrego já, tadinho.

Mas é que nem já falaram a rodo aqui. Ter a melhor tecnologia e, possivelmente, um suporte a 8k, valeria a pena (com um vrr de brinde) pelo preço. E gosto é subjetivo até pra cinema iraniano. tem quem goste. Vamo só ser feliz.

O importante é todo mundo ser feliz com o que tem e aproveitar
 
O importante é todo mundo ser feliz com o que tem e aproveitar
Eu mesmo tinha uma TV fullHD de 2014 que era 120hz, e troquei agora numa 4K de entrada 60hz e não vi desvantagem alguma, em
alguns poucos filmes que creio que sejam 24fps que da um efeito um pouco estranho, mas não é nada de outro mundo e só em algumas cenas.
No mais, no resto a nova superou em tudo essa antiga apesar de ser 60 hz
 
Entendi, mais quando falamos de jogos o painel 120hz é fundamental pra se chegar em 120 fps, correto?
Especificamente nesse caso, sim.

Em PC's o fps pode até chegar a 300, 500, 1000. É destravado, só que sem um monitor (ou TV) compativel com a taxa de atualização, vc nao irá perceber a diferença em sua integridade (digo "em sua integridade" pq o jogo fica perceptivelmente mais dinamico mesmo se vc tiver um painel que nao suporte taxa de atualização acima de 76Hz, porém nao é como se vc tivesse o painel adequado)
 
Eu mesmo tinha uma TV fullHD de 2014 que era 120hz, e troquei agora numa 4K de entrada 60hz e não vi desvantagem alguma, em
alguns poucos filmes que creio que sejam 24fps que da um efeito um pouco estranho, mas não é nada de outro mundo e só em algumas cenas.
No mais, no resto a nova superou em tudo essa antiga apesar de ser 60 hz
Questão de costume, de fato.

Existem n fatores numa TV, esse é só um deles. É como disse outro dia em algum tópico por aqui. Em fóruns, tecnologia é hobby e muita gente tem um bom orçamento pra isso, então é natural que as indicações e opiniões sejam sempre voltadas pro high end. Mas não necessariamente só o high end presta.

O importante é ter algo que te satisfaça e caiba no seu bolso. O resto é papo furado.
 
Eu mesmo tinha uma TV fullHD de 2014 que era 120hz, e troquei agora numa 4K de entrada 60hz e não vi desvantagem alguma, em
alguns poucos filmes que creio que sejam 24fps que da um efeito um pouco estranho, mas não é nada de outro mundo e só em algumas cenas.
No mais, no resto a nova superou em tudo essa antiga apesar de ser 60 hz
"Alcançar e ter suporte" a 120hz é uma coisa, na prática são outros 500.

O mesmo vale para esses monitores com taxas de ms baixas mas que só alcançam em casos específicos.

Não sei como estão as coisas hoje, mas era muito comum monitores com pico de 2ms caírem pra casa dos 40-50 enquanto alguns de 4ms que a galera taxava de inferior pelo "Peak" inferior se saírem melhor na prática.

No caso, vários monitores de 4ms mantinham a média pouco acima dos 30ms frente a media dos mais de 40-50 dos "2ms".

A comparação e a analogia são válidas e o que você fala faz sentido.
 
Pergunta de leigo: o tal hdmi 2.1 ´´libera´´ mais alguma coisa além do FPS/taxa de atualização? Digo, graficos melhores e tal?
 
Última edição:
n da galera, 100 hrs no persona royal e vou pausar o game novamente, havia parado com 60 hrs, joguei ate aqui e sei la, vou pra outro game... acabo me vendo sem animo pra tocar no console, tenho o costume de pegar um jogo e ir ate o final, mas tem me dado angustia pensar em jogar e lembrar q to nessa peleja de jogo.

e eu me sinto mal pq ql o jogo q to na sede de jogar? TW3 :fanboys: Mas ja platinei este jogo no pc uns 3 anos atras, e to na sede de platinar no ps, vai entender.. ninguém entende os mistérios do coração
 
São coisas diferentes. Veja que os filmes são rodados a maioria em 24fps, e mesmo assim ficam melhores em TVs 120hz, não absurdamente melhor, mas é melhor, alguns percebem, FPS é uma coisa, taxa de atualização da tela é outra coisa.


Concordo que taxa de atualização e fps são coisas diferentes, mas discordo que faça diferença ver um filme de 24 quadros em uma tv com paínel de 120hz, por exemplo. A taxa de quadros vai ser a mesma. Isso parece ser efeito placebo. Ou alguma tecnologia de "efeito" por cima da mídia, o que pode distorcer um pouco o conteúdo original que foi gravado. De novo, não que isso seja ruim, é só uma estética. Tem quem goste e tem quem não goste. Em alguns casos eu até uso isso na TV aqui de casa, acho que fica legal pra alguns filmes, em outros, acho horrível.

Digo isso porque já vi até um certo "boicote" de diretores de cinema contra esses filtros:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz a pré-venda do Returnal. Até lá decido se mantenho a compra.

O jogo lança bem quando vou estar de férias do trampo.... Ê tentação. Mas nem zerei Cyberpunk ainda. Tô com umas 50 horas de jogo.:fuu:
 
Seguindo a sugestão do pessoal, adquiri uns filtros de linha da Clamper.

Que negócio bem feito ein, passa muito mais segurança do que os filtros xingling que eu tinha aqui.

Recomendo.

to pensando em pegar um tbm, uso filtro de linha com fusivel (o que já é bom), mas esse da clamper é bem parrudo
 
e eu me sinto mal pq ql o jogo q to na sede de jogar? TW3 :fanboys: Mas ja platinei este jogo no pc uns 3 anos atras, e to na sede de platinar no ps, vai entender.. ninguém entende os mistérios do coração

Só vai! Só Deus pode te julga!
 
Concordo que taxa de atualização e fps são coisas diferentes, mas discordo que faça diferença ver um filme de 24 quadros em uma tv com paínel de 120hz, por exemplo. A taxa de quadros vai ser a mesma. Isso parece ser efeito placebo. Ou alguma tecnologia de "efeito" por cima da mídia, o que pode distorcer um pouco o conteúdo original que foi gravado. De novo, não que isso seja ruim, é só uma estética. Tem quem goste e tem quem não goste. Em alguns casos eu até uso isso na TV aqui de casa, acho que fica legal pra alguns filmes, em outros, acho horrível.

Digo isso porque já vi até um certo "boicote" de diretores de cinema contra esses filtros:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O jogo lança bem quando vou estar de férias do trampo.... Ê tentação. Mas nem zerei Cyberpunk ainda. Tô com umas 50 horas de jogo.:fuu:
Conteúdo 24p (23.970fps) em 60hz causa telecine judder (3:2 pulldown), já em 120hz a TV simplesmente repete cada quadro 5 vezes (5:5 pulldown) e você assiste na cadência correta, como se fosse uma TV 24hz, que seria o correto pra se assistir conteúdo 24p.
Como o pessoal comentou aí, os 120hz sao meio que o número mágico, pois é múltiplo de 24, 30 e 60, que são a taxa quadros mais usadas.
Só que, não precisa de HDMI 2.1 pra isso, na maioria das tvs, basta enviar um sinal 24hz , 30hz ou 60hz pra TV e desligar a interpolação de quadros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo