[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Tudo depende da sua exigência, se vc quer rodar tudo em 4k 60-100fps com tudo no máximo do máximo vc tem que gastar mais mesmo, agora se vc souber balancear as presets (muitas dessas desnecessárias e consumidoras de recursos que não trazem mudança visual alguma, apenas pesam pra vender placa pra quem é bitolado com ''tudo no ultra'') vc consegue extrair bem mais fps com quase nenhuma ou nenhuma perda gráfica, mas de fato com 4000 reais que foi o preço do PS5 vc consegue só comprar uma placa equivalente ao PS5 (RTX 2070S ou RTX 3060Ti (essa mais forte)) sem contar o resto inteiro do PC, realmente PC se tornou caríssimo com tudo que está ocorrendo no mundo e no nosso país.

Preço de hardware tá insano mesmo

Conheço gente que vendeu RTX 3080 na OLX por 8k sem muito esforço, simplesmente pq não tem nas lojas

Confesso que já pensei em tentar fazer isso e fazer o combo PS5 + XSS, mas o PC me ainda me segura por alguns motivos
 
Para mim é bem simples: se todos os jogos saírem no PC, vejo mais vantagens em ter um PC do que um console, mesmo que o PC custe mais (hardware).

Se os jogos começarem a sair para PC desde já, tenho de manter o PS5 pois já tenho muita coisa investida, seja o console, acessórios ou jogos. Nesse sentido a falta de clareza na postura da Sony é sim ruim, pois se eu souber desde já em quais plataformas vão sair os jogos que eu quero jogar, eu posso decidir em qual plataforma investir. Mas não é isso que vai acontecer.

Enfim, essa geração eu me mantenho com o PS5, mas se na próxima tudo sair também para PC, acaba sendo uma plataforma muito mais interessante, pelo menos ao meu ver.
 
Para mim é bem simples: se todos os jogos saírem no PC, vejo mais vantagens em ter um PC do que um console, mesmo que o PC custe mais (hardware).

Se os jogos começarem a sair para PC desde já, tenho de manter o PS5 pois já tenho muita coisa investida, seja o console, acessórios ou jogos. Nesse sentido a falta de clareza na postura da Sony é sim ruim, pois se eu souber desde já em quais plataformas vão sair os jogos que eu quero jogar, eu posso decidir em qual plataforma investir. Mas não é isso que vai acontecer.

Enfim, essa geração eu me mantenho com o PS5, mas se na próxima tudo sair também para PC, acaba sendo uma plataforma muito mais interessante, pelo menos ao meu ver.

Se todos os jogos saírem pra PC e grande parte for crossplay, eu vou pro PC sem pensar, mas hj, não vejo vantagem.
 
Rapaz, eu só não jogo tanto no meu PS4 pelo simples fato de eu ser uma ameba jogando no controle, acho ótimo sair pro pc que pelo menos eu fico menos ruim jogando. Tenho praticamente todos os AAA mainstream do ps4 (com excessão de TLOU2 e Ghost of Tsushima) e caso saia pro pc comprarei só pra jogar no teclado e mouse. Gostaria que mais jogos de PS4/5 tivessem a opção de usar teclado e mouse nativamente (sem gambiarras) no console, é praticamente o unico motivo do meu ps4 não ser usado como deveria. No mais eu tenho a opinião de que é mais dinheiro pra Sony entrando e mais grana pra gastarem nos novos jogos que vão sair pra PS5 e num futuro (3-4 anos) pra pc, não acho que a Sony vai entregar os First-Party dela Day-One tão cedo.
 
State of Play Quinta Feira.



É hora de mais um State of Play! Nesta quinta, uma transmissão do State of Play mostrará notícias e análises aprofundadas sobre 10 jogos que virão para PS4 e PS5, incluindo novos anúncios de games e atualizações sobre alguns dos títulos indie que vimos no PS5 Showcase de junho.

A apresentação vai durar cerca de 30 minutos.
Não vemos a hora de saber o que vocês acharam! E uma informação rápida: esta apresentação não terá notícias sobre hardware PlayStation. Vamos focar nos incríveis games que serão lançados nos próximos meses.

Assista ao vivo na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h BRT, no Twitch e YouTube.




Days Gone 2 por favor. :mdr2:
 
Para mim é bem simples: se todos os jogos saírem no PC, vejo mais vantagens em ter um PC do que um console, mesmo que o PC custe mais (hardware).

Se os jogos começarem a sair para PC desde já, tenho de manter o PS5 pois já tenho muita coisa investida, seja o console, acessórios ou jogos. Nesse sentido a falta de clareza na postura da Sony é sim ruim, pois se eu souber desde já em quais plataformas vão sair os jogos que eu quero jogar, eu posso decidir em qual plataforma investir. Mas não é isso que vai acontecer.

Enfim, essa geração eu me mantenho com o PS5, mas se na próxima tudo sair também para PC, acaba sendo uma plataforma muito mais interessante, pelo menos ao meu ver.
O futuro é multiplataforma. A briga de hardware é basicamente uma briga por "launchers". Até streaming virar padrão, as fabricantes so querem garantir parte do rebanho.

A Sony não tá nem aí se você tem um PS ou não, desde qhe dependa dos serviços, ferramentas ou pinducarilhos dela.

O objetivo sempre foi óbvio, mas do FF (exclusivo do PS) que você tem que comprar o jogo E pagar a mensalidade diretamente para a Square as pessoas não comentam.

Quem hierarquizar melhor a pirâmide leva. No caso o Gamepass tá indo bem nesse sentido.
 
State of Play Quinta Feira.



É hora de mais um State of Play! Nesta quinta, uma transmissão do State of Play mostrará notícias e análises aprofundadas sobre 10 jogos que virão para PS4 e PS5, incluindo novos anúncios de games e atualizações sobre alguns dos títulos indie que vimos no PS5 Showcase de junho.

A apresentação vai durar cerca de 30 minutos.
Não vemos a hora de saber o que vocês acharam! E uma informação rápida: esta apresentação não terá notícias sobre hardware PlayStation. Vamos focar nos incríveis games que serão lançados nos próximos meses.

Assista ao vivo na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h BRT, no Twitch e YouTube.




Days Gone 2 por favor. :mdr2:

Será? Bem que poderia ser mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi que falaram do Kena sair já na Plus. Seria uma bela notícia, hein.
 
Pro pessoal interessado... eu tava com problema no controle "drift".... encaminhei pra assistência hoje. Eles enviaram um código de postagem e enviei... vamos ver quantos dias demora. PS5 agora servindo de peso de porta.
Eu peguei um DS4 emprestado pra jogar uns games de PS4 enquanto espero. Falaram que arrumaram o meu e postaram ontem nos Correios. Vamos ver em quanto tempo chega aqui, e como chegará.
 
Será? Bem que poderia ser mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi que falaram do Kena sair já na Plus. Seria uma bela notícia, hein.

Seria muito foda o anuncio de Days Gone 2, só que acho quase impossível.

Duvido, Kena na psn plus.

Sobre Kena tbm não acredito, é um game que tem muita gente hypando e sinceramente eu até agora não vi nada nele. A arte tá legal só que por enquanto é só isso, vamos ver se mostram algo amanha.
 
Seria muito foda o anuncio de Days Gone 2, só que acho quase impossível.



Sobre Kena tbm não acredito, é um game que tem muita gente hypando e sinceramente eu até agora não vi nada nele. A arte tá legal só que por enquanto é só isso, vamos ver se mostram algo amanha.


Um teaser do Days Gone 2 não é impossível. O jogo deve sair em 2022 ou 2023.

Inclusive o 1 indo para PC é sinal do 2 em breve sendo anunciado.
 
Um teaser do Days Gone 2 não é impossível. O jogo deve sair em 2022 ou 2023.

Inclusive o 1 indo para PC é sinal do 2 em breve sendo anunciado.

Eu acho que tem chances por isso, seguir o mesmo esquema de Horizon, lança para PC e anuncia o 2. Mesmo assim acho difícil isso acontecer no State of Play agora, se fosse apostar seria em junho ou julho.
 
Para mim é bem simples: se todos os jogos saírem no PC, vejo mais vantagens em ter um PC do que um console, mesmo que o PC custe mais (hardware).

Se os jogos começarem a sair para PC desde já, tenho de manter o PS5 pois já tenho muita coisa investida, seja o console, acessórios ou jogos. Nesse sentido a falta de clareza na postura da Sony é sim ruim, pois se eu souber desde já em quais plataformas vão sair os jogos que eu quero jogar, eu posso decidir em qual plataforma investir. Mas não é isso que vai acontecer.

Enfim, essa geração eu me mantenho com o PS5, mas se na próxima tudo sair também para PC, acaba sendo uma plataforma muito mais interessante, pelo menos ao meu ver.

Vai é fazer Port de jogo de PS4 e era isso.

Não vai gastar P&D em IO e SSD para mandar fazer jogo rodar em HD mecânico de notebook para vender no PC.
 
Meu amigo teve jogo para maiores de 18 removendo CIGARRO, desmembramentos não é nada perto da chatice que estamos vivendo.
Isso só reforça um medo que eu tinha. Quando vi o God of War 2018 cheio de anilmazinho folclórico com o sangue "cororido" (ainda tem de sangue vermelho, mas não são todos, e nem de longe tanto quanto no GOW3), já peguei uma birra. Fora a birra que eu tenho do Atreus. Não gosto muito do futuro da franquia focar nele em vez do Kratos.

Dá a entender que se ninguém reclamar, vão cutucando nosso ânus cada vez mais. E quase ninguém reclamou.

E agora com essa notícia... Realmente meu medo tem fundamento. Aí eu me lembro da apresentação na E3 do GOW3, que escorria até as tripas e os intestinos de um Minotauro, quando o Kratos matava ele.... Tristeza da porra.

Tá foda defender algo da Sony ultimamente.
 
Jogo de ANIME já é um público bem nichado colocar desmembramentos aumentaria a classificação indicativa, portanto menos vendas para o jogo.

A escolha da Sony para um jogo de ANIME para um público infantil faz sentido, não?

TLOU 2 é +18 e tem até tripa saindo. :melior:
Não vai ser limitado apenas aos animes, pelo que entendi vai se estender a outros jogos...
 
Jogo de ANIME já é um público bem nichado colocar desmembramentos aumentaria a classificação indicativa, portanto menos vendas para o jogo.

A escolha da Sony para um jogo de ANIME para um público infantil faz sentido, não?

TLOU 2 é +18 e tem até tripa saindo. :melior:
TLOU2 chega até a ser desconfortável. Tenho 1000 problemas com a história desse jogo, porém, a violência, a tecnologia e os gráficos são quase perfeitos. Isso não tenho como negar.

Os únicos momentos que eu realmente ficava feliz era quando arrombava todo mundo, e os negos perdiam braços e pernas e ficavam gritando. Isso e os flashbacks do Joel, e a última cena com ele, que foi de fuder. Engraçado que isso era usado como ponto negativo em uns veículos da mídia. Enquanto amavam a história. Realmente não tenho sincronia com essa galera.

Espero que seja só com jogo de anime mesmo. Apesar de que, tirando TLOU, como falei, venho notando uma suavização leve em alguns jogos ao longo dos anos. God of War, que citei acima, ainda é bem violento, principalmente a última cena, contudo... como falei, o 3 era bem pior.

Vamos ver. Eu estou com o pé atrás.
 
Última edição:
Não vai ser limitado apenas aos animes, pelo que entendi vai se estender a outros jogos...

Na própria notícia disse que ainda não entendem o parâmetro para a sony interferir. E ainda cita TLOU2.
Vamos pensar assim, já imaginou um certo jogo em que 99% do tempo poderia ser classificado como livre (+vendas), ai o desenvolvedor vai é cria uma cena (com sangue, desmembramento, palavrão) em que obrigatoriamente vai fazer o jogo perder essa classificação(-vendas)? O que você faria?

Nem nos animes que chega pra gente tem desmembramentos, pq eles iriam querer colocar isso em jogo :melior:
 
Na própria notícia disse que ainda não entendem o parâmetro para a sony interferir. E ainda cita TLOU2.
Vamos pensar assim, já imaginou um certo jogo em que 99% do tempo poderia ser classificado como livre (+vendas), ai o desenvolvedor vai é cria uma cena (com sangue, desmembramento, palavrão) em que obrigatoriamente vai fazer o jogo perder essa classificação(-vendas)? O que você faria?

Nem nos animes que chega pra gente tem desmembramentos, pq eles iriam querer colocar isso em jogo :melior:

Pq menos vendas? Tu já viu alguém respeitar indicação de idade?
 
Pq menos vendas? Tu já viu alguém respeitar indicação de idade?

Em países decentes eles respeitam. Onde já se viu alguma loja vender TLOU2 para uma criança de 10 anos? O jogo tem sexo, drogas, sangue e desmembramentos que pai e mãe que deixa o filho comprar isso?
 
Essa declaração do Jim Ryan está causando polêmica, como esperado mesmo, muito caixista trollando e muito sonista chorando, mas honestamente eu não vejo motivos pra nenhuma das duas coisas.

Público de PC é diferente do público de console, salvo os entusiastas e os bem afortunados, raramente alguém vai comprar um console pra jogar meia dúzia de jogos (e olhe lá), duvido que isso vai ter um impacto negativo na venda de Playstations.

Pra quem é dono de Playstation, que diferença faz se o jogo sair pra outra plataforma? No que isso te afeta? Parece uma questão de ego mesmo, o uso do termo "exclusivo" no sentido puramente de restringir, segmentar, criar a noção de superioridade por poder jogar algo limitado a um clube "seleto" (não estou dizendo que é o pessoal daqui).

Não estão satisfeitos com o videogame de vocês? Então, pra que se preocupar com isso?

Pessoal ai falando que isso vai diminuir a venda de jogos third party, não acho que isso vá acontecer também, novamente, público de PC é diferente do de console, se a pessoa em questão tem condições de ter as duas coisas raramente ela vai comprar third party pro console, ela vai querer é jogar na sua RTX 3080 com teclado mecânico, monitor 144 hz e tudo mais pagando menos por cada jogo.

Ao meu ver a Sony está querendo aumentar a arrecadação com um público que ela não lucraria nenhum centavo, ela tem analistas, telemetria e dados suficientes pra embasar essa decisão.

Essa realidade de que todo mundo tem condições e vontade de ter um PC gamer é uma distorção que só existe em fóruns como esse, Resetera e Neogaf da vida, ainda mais nessa situação de pandemia que estamos vivendo.
Não sei se vc sabe, mas as vendas de hardware de pc gamer aumentaram muito nesses 5 anos, muita gente em deixou de jogar em console pra focar no pc, não é achismo meu, é só ver as notícias.
O maior aumento de venda de hardware dessa geração foi na época do pubg, que todo mundo queria jogar e teve 3 milhões de pessoas jogando simultaneamente e em um ano manteve mais de 1,5 milhões de pessoas jogando.
A respeito das vendas dos games da Sony no pc, vai vender bem, mas a galera do pc gosta de multiplayer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

State of Play Quinta Feira.



É hora de mais um State of Play! Nesta quinta, uma transmissão do State of Play mostrará notícias e análises aprofundadas sobre 10 jogos que virão para PS4 e PS5, incluindo novos anúncios de games e atualizações sobre alguns dos títulos indie que vimos no PS5 Showcase de junho.

A apresentação vai durar cerca de 30 minutos.
Não vemos a hora de saber o que vocês acharam! E uma informação rápida: esta apresentação não terá notícias sobre hardware PlayStation. Vamos focar nos incríveis games que serão lançados nos próximos meses.

Assista ao vivo na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 19h BRT, no Twitch e YouTube.




Days Gone 2 por favor. :mdr2:

Algum rumor do patch dos games da ND?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo