[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sinceramente, eu não consigo jogar nenhum jogo da bethesda no console, apenas o evil w. Nao me vejo jogando skyrim no ps dps de ter jogado no pc com mods, nem fallout, nem doom, enfim, bethesda eh uma empresa que tem uma historia afetiva maior com o PC, eu n sinto a menor vontade de sequer ter estes games no console.. Tipo me lançar um warcraft no PS, eh como ver alguém usando moletom na praia, não combina.
Depende do jogo.

Fallout eu sempre joguei no controle, então de boa. E mod eu só usava os que não modificavam o conteúdo do game, mas melhoravam os gráficos. Não gosto daquela palhaçada de circo que jogador de PC ama, com mod do Dollynho montado em um dragão com a skin do Sonic.

Doom Eternal eu terminei no Xbox One. O Doom 2016 joguei no PC. Esse foi meio sofrido jogar no controle. Consegui zerar no Xbox, mas é anos luz melhor no teclado e mouse. Eu não gostava de jogar quase nada no teclado, mas esse tipo de FPS rápido é quase obrigatório.

The Elder Scrolls sempre joguei de boa no controle também.

Agora, não que seja o caso da Bethesta, mas games RTS e de estratégia eu não suporto nem no PC. Esse é um estilo quase impossível de ser bom fora do teclado e mouse.
 
Última edição:
O que falta para Now é expandir, entrar em outros mercados. A qualidade dos jogos é muito boa, vários jogos entram nela antes do Gamepass, casos de Control, The Evil Within 2 e muitos outros.

De janeiro de 2020 até agora esses são os principais jogos colocados na PS NOW, além dos 3 principais que aparecem no banner sempre tem mais alguns menores que só colocam no post n Blog. O serviço oferece bons jogos e custa $60,00 por ano na gringa, vc não acha que pelo custo de 1 lançamento esses jogos não estão ótimos? O problema não é o serviço, é a Sony não colocar essa porra em todos os países.
















A relação custo beneficio está excelente, concordo sim. Quando eu digo melhorar, eu me refiro a definir algumas coisas.

1-100 por cento do catalogo de exclusivos do passado. Digamos de God of War 2018, para trás, todos devem estar no serviço. E nunca sair (essa segurança faz bem ao serviço). Sendo que jogos como Spider-man Remaster, que poderiam já estar tb. O Miles Morales não. No final desse ano, todos os principais exclusivos do PS4 já poderiam estar no NOW.

2-Criar um plano combinando PSN Plus e Now por 99 dólares anuais. Ou até por 119 (No máximo).

3-Entrar nos mercados, e ter um marketing que combina PSN Plus e Now. Algo do tipo, toda vez que vc comprar a PSN PLus anual vc tem 2 meses de NOW. E se comprar 1 ano de NOW ganha 2 meses de PLUS. Além de criar um plano que combine os dois.


Se fizer isso acima, combinando PSN PLus e PSN NOW, vc pode olhar como um competidor tranquilo para o Gamepass, mesmo não colocando os lançamentos exclusivos da SOny.
 
A relação custo beneficio está excelente, concordo sim. Quando eu digo melhorar, eu me refiro a definir algumas coisas.

1-100 por cento do catalogo de exclusivos do passado. Digamos de God of War 2018, para trás, todos devem estar no serviço. E nunca sair (essa segurança faz bem ao serviço). Sendo que jogos como Spider-man Remaster, que poderiam já estar tb. O Miles Morales não. No final desse ano, todos os principais exclusivos do PS4 já poderiam estar no NOW.

2-Criar um plano combinando PSN Plus e Now por 99 dólares anuais. Ou até por 119 (No máximo).

3-Entrar nos mercados, e ter um marketing que combina PSN Plus e Now. Algo do tipo, toda vez que vc comprar a PSN PLus anual vc tem 2 meses de NOW. E se comprar 1 ano de NOW ganha 2 meses de PLUS. Além de criar um plano que combine os dois.


Se fizer isso acima, combinando PSN PLus e PSN NOW, vc pode olhar como um competidor tranquilo para o Gamepass, mesmo não colocando os lançamentos exclusivos da SOny.
Foda que Japonês é cabeça dura.
 
Não pode ser, tiriva guy. 007 Goldeneye foi algo revolucionário pros consoles da época, longe de ser algo "porco" pra época. :nps:
Pra quem não tinha Pc, foi.

A jogabilidade era ruim, o jogo era lento e a jogabilidade uma porcaria.

Instale Quake, Quake 2, Hl e Goldeneye... A nostalgia morre na hora. A jogabilidade de Goldeneye parece coisa de celular.

Ganhou fama pelo coop em uma época onde internet era luxo e limitada aos PCs e em um cenário onde fps de consoles eram tudo segunda linha.

Fps só vingou com Halo e posteriormente COD (que usava idtech3).

BF, HL (e Source Engine), COD, todos eles tem engines com base na iDtech, são variantes dela. E ela não rodava em PlayStations e 64s.

O Quake de PS é uma vergonha (embora um achievement). Medal of Honor 1 e 2 envelheceram pior que Enduro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto a PSNOW, ela não existe no Brasil.

Gambiarra por gambiarra eu jogo coisa pirata no Pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho Fallout 4 muito bom, inclusive nem entendo pq muitos reclamam, pois para mim ele evoluiu em tudo, jogabilidade, gráficos, o protagonista tem voz. O Fallout 76 saiu extremamente cagado, nível CP2077 para baixo. Mas realmente hoje em dia, está muito melhor, com bastante conteúdo e bem estável, agradável de se jogar.
O problema do 4 é que o 3 foi um reboor sensacional. Aí fica o contraste.

É um jogo excelente.

Eu nunca fui ixcruzivu boi. Mas Fallout, Doom e Quake são jogos que sou viciado.

Só não gostei do último Doom, viajado demais. O 3 era cansativo.

Mais barulho que a falta da Bethesda só uma Rockstar ou EA/Activision mesmo. E a MS já tentou comprar a EA.

Nintendo e Sony o Japão barrou e não permitiria. Veremos o que vem esse ano.

No final das contas os jogos da Sony serão vendidos dentro de um pacote do Gamepass (e isso é ótimo para todos nós). Acaba a viadagem de hardware fechado.
 
Última edição:
Pra quem não tinha Pc, foi.

A jogabilidade era ruim, o jogo era lento e a jogabilidade uma porcaria.

Instale Quake, Quake 2, Hl e Goldeneye... A nostalgia morre na hora. A jogabilidade de Goldeneye parece coisa de celular.

Ganhou fama pelo coop em uma época onde internet era luxo e limitada aos PCs e em um cenário onde fps de consoles eram tudo segunda linha.

Fps só vingou com Halo e posteriormente COD (que usava idtech3).

BF, HL (e Source Engine), COD, todos eles tem engines com base na iDtech, são variantes dela. E ela não rodava em PlayStations e 64s.

O Quake de PS é uma vergonha (embora um achievement). Medal of Honor 1 e 2 envelheceram pior que Enduro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto a PSNOW, ela não existe no Brasil.

Gambiarra por gambiarra eu jogo coisa pirata no Pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema do 4 é que o 3 foi um reboor sensacional. Aí fica o contraste.

É um jogo excelente.

Eu nunca fui ixcruzivu boi. Mas Fallout, Doom e Quake são jogos que sou viciado.

Só não gostei do último Doom, viajado demais. O 3 era cansativo.

Mais barulho que a falta da Bethesda só uma Rockstar ou EA/Activision mesmo. E a MS já tentou comprar a EA.

Nintendo e Sony o Japão barrou e não permitiria. Veremos o que vem esse ano.

No final das contas os jogos da Sony serão vendidos dentro de um pacote do Gamepass (e isso é ótimo para todos nós). Acaba a viadagem de hardware fechado.
Ah, comparando com o PC realmente o choque é grande. Não muda em nada o que ele fez pelo console em sua época e a relevância para aquele momento, claro.
Por acaso eu joguei 007 novamente num n64 há pouco tempo e não tem uma jogabilidade tão ruim assim, embora no emulador até fica melhor por ter como rodar em 60fps. E a versão do Xbox 360 vazada é bem razoável por dar uma repaginada graficamente.
 
É pra isso que eu pago internet.
No final das contas os jogos da Sony serão vendidos dentro de um pacote do Gamepass (e isso é ótimo para todos nós). Acaba a viadagem de hardware fechado.
Ja comprei a pipoca
 
Depende do jogo.

Fallout eu sempre joguei no controle, então de boa. E mod eu só usava os que não modificavam o conteúdo do game, mas melhoravam os gráficos. Não gosto daquela palhaçada de circo que jogador de PC ama, com mod do Dollynho montado em um dragão com a skin do Sonic.

Doom Eternal eu terminei no Xbox One. O Doom 2016 joguei no PC. Esse foi meio sofrido jogar no controle. Consegui zerar no Xbox, mas é anos luz melhor no teclado e mouse. Eu não gostava de jogar quase nada no teclado, mas esse tipo de FPS rápido é quase obrigatório.

The Elder Scrolls sempre joguei de boa no controle também.

Agora, não que seja o caso da Bethesta, mas games RTS e de estratégia eu não suporto nem no PC. Esse é um estilo quase impossível de ser bom fora do teclado e mouse.

Tambem nao curto essas bizarrices, os mods que sempre usei melhoravam, e MUITO a qualidade de vida no jogo. Bethesda sempre foi conhecida no PC, por lançar jogo incompleto e deixar a comunidade terminar. Quando jogo no console, tenho a sensação de estar jogando o mesmo jogo incompleto, ate irreconhecível, muitas vezes.. Parece que to jogando algo sem polimento algum, sem update, pirateado, sei la.. de tão grotesca que fica a versão do console, em relação a uma versão com mods, no caso dos jogos da bethesda. 99% dos games eu prefiro no console, ate pq eu nao consigo me desligar e curtir o jogo de forma adequada, MAS, jogo RTS e bethesda, PRA MIM, n rola.
 
Foda que Japonês é cabeça dura.
A leitura que eu faço é que eles tem receio de investir nisso e diminuir vendas de jogos. Mas se fizer com cuidado o impacto será mínimo.

Não acredito que seja isso, até porque os jogos levam mais de um ano para chegar ao serviço. Os first party da Sony ainda vendem muito bem, veja Spider Miles Morales que não sai do top de vendas, jogos que não foram tão bem recebidos no lançamento como Days Gone venderam bem. Eu acredito que eles não expandem por pura falta de visão mesmo, e a Now tem um problema grave que são os jogo de PS3 que só funcionam por streaming.

Acredito que não trouxeram para o Brasil por exemplo porque precisariam de servidores locais para Streaming e para Sony o nosso mercado e muito pequeno para esse investimento. Isso tem solução, eu mesmo se amanha chegar a PS NOW o único jogo de PS3 que jogaria era Puppeteer. Se eles trouxessem um plano que dava acesso aos jogos de PS2 e PS4 por download com certeza iriam conseguir muitos assinantes.

Olha a lista de jogos que colocaram no serviço nos últimos 15, é muita coisa boa pelo custo de 1 jogo no lançamento.
 
É pra isso que eu pago internet.

Ja comprei a pipoca
O problema é quem lê isso como War.

A Sony já está se instalada dentro dos mesmos headquarters do XBOX, qual o problema? Você alimenta o seu inimigo?


Que sejam os jogos do Xbox dentro da PS, se for do teu agrado. Como vai ser com a xcloud rodando via browser?


A rivalidade é showzinho, mas dá nada, passam as gerações e eu cavo esse post.

E pensar que na geração passada retro era lixo porque era absurdo pagar pra jogar velharia e nego tá pimpao rodando meia dúzia de crossgen e remasters com um remake na esquina.
 
O problema é quem lê isso como War.

A Sony já está se instalada dentro dos mesmos headquarters do XBOX, qual o problema? Você alimenta o seu inimigo?


Que sejam os jogos do Xbox dentro da PS, se for do teu agrado. Como vai ser com a xcloud rodando via browser?


A rivalidade é showzinho, mas dá nada, passam as gerações e eu cavo esse post.

E pensar que na geração passada retro era lixo porque era absurdo pagar pra jogar velharia e nego tá pimpao rodando meia dúzia de crossgen e remasters com um remake na esquina.
Ps5 não tem Browser.:coolface:

Crossgen sempre existiu, tanto que COD Ghost era.E essa gen em particular temos o problema do abastecimento pela pandemia.
Mas daqui a 2 anos nao vejo ninguém comprando ps5 ou Xbox series para jogar jogos de One e Ps4.

Assim como no Xbox one, apesar de ser um ótimo adicional, nao pesou em favor do Xbox.
Galera joga uns 5 jogos que foram suas referências na gen passada e pronto.
Ninguém vai ficar rodando game de Xbox 360 no Series X tendo jogos de Series X/s novos.
 
Roteiro é idiota, todas as facções são fracas e cheias de falhas, acho que o único NPC memorável é o Nick
Mas é o melhor da série tecnicamente. Gráficos, gameplay, a adição do sistema de base, que tem seus defeitos mas é legal de fazer, e a quantia de mundo pra se explorar
Ngm faz um mundo melhor pra se explorar que a Bethesda e o 4 é divertido de ir em todo canto

O primeiro Fallout que joguei foi o 4. Depois fui regredindo. New Vegas, 3...

Achei Fallout 4 sensacional apesar da engine ultrapassada, mas em comparação com os demais acaba sendo o mais fraco mesmo.

Uma das coisas que mais gosto na franquia são as músicas. De vez em quando fico ouvindo as playlists

 
Última edição:
O primeiro Fallout que joguei foi o 4. Depois fui regredindo. New Vegas, 3...

Achei Fallout 4 sensacional apesar da engine ultrapassada, mas em comparação com os demais acaba sendo o mais fraco mesmo.

Uma das coisas que mais gosto na franquia são as músicas. De em quando fico ouvindo as playlists


Música e ambientação são sensacionais.

Fallout 3 foi o último game que joguei no meu X360. Joguei muito e amei cada segundo que passei naquele game. Definitivamente um dos melhores que joguei na vida. Fallout 4 peguei na pré-venda, mas honestamente até hoje nem cheguei a terminar. Apesar da ambientação e outros aspectos continuarem sendo impecáveis, o jogo em si não me prendeu tanto quanto o 3 e o New Vegas.
 
Ps5 não tem Browser.:coolface:

Crossgen sempre existiu, tanto que COD Ghost era.E essa gen em particular temos o problema do abastecimento pela pandemia.
Mas daqui a 2 anos nao vejo ninguém comprando ps5 ou Xbox series para jogar jogos de One e Ps4.

Assim como no Xbox one, apesar de ser um ótimo adicional, nao pesou em favor do Xbox.
Galera joga uns 5 jogos que foram suas referências na gen passada e pronto.
Ninguém vai ficar rodando game de Xbox 360 no Series X tendo jogos de Series X/s novos.

Retro é algo incrível, ninguém discute isso, é algo que deveria ser padrão e até alguns anos atrás era. Tanto Nintendo quanto Sony mantinham retro com os consoles anteriores, isso foi se perdendo na geração do PS3 que começou com retro e depois os modelos não vinham mais.

Nintendo e Sony viram que relançar os jogos dava dinheiro, acabaram com a retro e focaram nos seus medalhões, assim as third tbm viram a oportunidade e fizeram o mesmo lotando o mercado de remasters. Remake eu não discuto, entre jogar um game de PS2 ou PS3 nativamente e pagar por um remake bom eu prefiro o remake, o problema é não ter a opção de jogar nativamente para quem quer.

MS com a retro fez a Sony investir nisso no PS5, até o lançamento do console tinha gente falando que o PS5 não seria compatível, que só rodaria 100 jogos e um monte de besteira. Hoje a retro do PS5 se mostra muito boa com melhorias em muitos jogos só que abaixo do Xbox que tá investindo nisso tem mais tempo.

Retro é algo bom, que deve ser obrigação e que bom que a Sony viu isso outra vez. Só a Nintendo que continua cagando na cabeça de todo mundo e nem se dá ao trabalho de fazer um remaster ou remake, é só lançar um port merda por preço cheio e bater recorde de venda.

Cara a Actvision fez os remakes de Crash e Spyro, 3 jogos em 1 por $40, ai vem a Nintendo e mete $60 no rabo da galera naquele port ridículo.

Retro é algo muito falado, é ótimo e na real eu tenho a sensação que é muito pouco usado. Hoje os donos de Xbox Series X e PS5 usam muito retro pela falta de jogos exclusivos, no caso do Series X não tem nenhum jogo realmente 100% feito para ele, então é normal que nesse começo de geração os jogos mais jogados sejam da gen passada.
 
Sobre jogos eu acho que ambos os consoles estão devagar, mesmo assim o PS5 ainda lançou alguns jogos só para eles e jogos crossgen, mesmo quem não tem um PS5 recebeu Spider MM, vai receber Kena e outros jogos. Os consoles foram lançados em novembro, ainda estamos em março e tem gente achando que em 3 ou 4 meses já teremos 30 jogos exclusivos feitos para os novos consoles.

Para o primeiro ano eu acho que tá longe de ser ruim, quem quiser esperar mais e continuar com PS4 além de ter recebido alguns jogos ainda vai continuar recebendo por um tempo, quem quiser jogar melhor joga no PS5, quem não puder ou não quiser joga no PS4.

Demon's Souls - Novembro (PS5)
Astro-s PlayRoom - Novembro (PS5) - Grátis
Marvel's Spider-Man: Miles Morales - Novembro (PS4 e PS5)
The Pathless (PS4 e PS5)
Sackboy: A Big Adventure - Novembro (PS4 e PS5)
Bugsnax - - Novembro (PS4 e PS5) Grátis na Plus
Godfall - Novembro (PS5)
Destruction AllStars - Fevereiro (PS5) Grátis na Plus
Returnal - Abril (PS5)
Deathloop - Maio (PS5)
Ratchet & Clank: Rift Apart - Junho (PS5)
Solar Ash - Junho - Junho (PS5)
Kena: Bridge of Spirits - Agosto (PS4 e PS5)
Stray - Outubro (PS4 e PS5)
Ghostwire Tokyo - Outubro (PS5)
Horizon Forbidden West - Sem data ainda.
 
Não acredito que seja isso, até porque os jogos levam mais de um ano para chegar ao serviço. Os first party da Sony ainda vendem muito bem, veja Spider Miles Morales que não sai do top de vendas, jogos que não foram tão bem recebidos no lançamento como Days Gone venderam bem. Eu acredito que eles não expandem por pura falta de visão mesmo, e a Now tem um problema grave que são os jogo de PS3 que só funcionam por streaming.

Acredito que não trouxeram para o Brasil por exemplo porque precisariam de servidores locais para Streaming e para Sony o nosso mercado e muito pequeno para esse investimento. Isso tem solução, eu mesmo se amanha chegar a PS NOW o único jogo de PS3 que jogaria era Puppeteer. Se eles trouxessem um plano que dava acesso aos jogos de PS2 e PS4 por download com certeza iriam conseguir muitos assinantes.

Olha a lista de jogos que colocaram no serviço nos últimos 15, é muita coisa boa pelo custo de 1 jogo no lançamento.

Vc disse que não acredita que seja isso e disse basicamente a mesma coisa que eu. Não entendi, eu concordo com tudo que vc disse.
 
O primeiro Fallout que joguei foi o 4. Depois fui regredindo. New Vegas, 3...

Achei Fallout 4 sensacional apesar da engine ultrapassada, mas em comparação com os demais acaba sendo o mais fraco mesmo.

Uma das coisas que mais gosto na franquia são as músicas. De vez em quando fico ouvindo as playlists


Da pra ouvir o barulho do VATS ativando, enquanto invado um cassino dominado por inimigos.
 
To jogando Ghost of Tsushima novamente no PS para zerar novamente e começar o NG+, o meu primeiro save eu perdi.
O game realmente tá muito foda no PS assim como Days Gone e Gof of War. As SS não passam nem perto de como o jogo tá pessoalmente, tirei uma foto de qualquer jeito com celular e uma SS e a vendo direto na TV é infinitamente superior a SS.




 
To jogando Ghost of Tsushima novamente no PS para zerar novamente e começar o NG+, o meu primeiro save eu perdi.
O game realmente tá muito foda no PS assim como Days Gone e Gof of War. As SS não passam nem perto de como o jogo tá pessoalmente, tirei uma foto de qualquer jeito com celular e uma SS e a vendo direto na TV é infinitamente superior a SS.





Gritante mesmo a diferença ein.

Teu PS5 ta configurado para salvar SS na melhor qualidade possível?
 
Sobre jogos eu acho que ambos os consoles estão devagar, mesmo assim o PS5 ainda lançou alguns jogos só para eles e jogos crossgen, mesmo quem não tem um PS5 recebeu Spider MM, vai receber Kena e outros jogos. Os consoles foram lançados em novembro, ainda estamos em março e tem gente achando que em 3 ou 4 meses já teremos 30 jogos exclusivos feitos para os novos consoles.

Para o primeiro ano eu acho que tá longe de ser ruim, quem quiser esperar mais e continuar com PS4 além de ter recebido alguns jogos ainda vai continuar recebendo por um tempo, quem quiser jogar melhor joga no PS5, quem não puder ou não quiser joga no PS4.

Demon's Souls - Novembro (PS5)
Astro-s PlayRoom - Novembro (PS5) - Grátis
Marvel's Spider-Man: Miles Morales - Novembro (PS4 e PS5)
The Pathless (PS4 e PS5)
Sackboy: A Big Adventure - Novembro (PS4 e PS5)
Bugsnax - - Novembro (PS4 e PS5) Grátis na Plus
Godfall - Novembro (PS5)
Destruction AllStars - Fevereiro (PS5) Grátis na Plus
Returnal - Abril (PS5)
Deathloop - Maio (PS5)
Ratchet & Clank: Rift Apart - Junho (PS5)
Solar Ash - Junho - Junho (PS5)
Kena: Bridge of Spirits - Agosto (PS4 e PS5)
Stray - Outubro (PS4 e PS5)
Ghostwire Tokyo - Outubro (PS5)
Horizon Forbidden West - Sem data ainda.
Esqueceu o primeiro jogo co-op, o tal It Takes Two, que vem no final de março agora.
 
Esqueceu o primeiro jogo co-op, o tal It Takes Two, que vem no final de março agora.

Nessa lista eu coloquei só os jogos exclusivos Panzer, lógico que alguns tbm estão no PC só que me refiro ao PS4 e PS5. Se contar multiplataforma tem muito mais jogos, esse It Takes Two eu to muito afim.

Tem muito jogo que saiu junto com o console, muitos jogos chegando esse ano exclusivos e multiplataforma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo