[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu não comprei ainda por causa por diferentemente de Dark Souls, o jogo não salvar quando vc saí. Não tem relação alguma com o jogo ser roguelike, que em si é uma proposta que me atrai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Todos os jogos souls são assim, até onde eu sei.
Sim.

Todos que eu lembre, pelo menos. Mas eu smpre fui automaticamente buscar por bonfires/lâmpadas e atalhos no caso do Demon's, então nunca usei muito isso, mas é uma mecânica bem útil.
 
Mas no darksouls da pra bular esse sistema justamente usando o save , por exemplo , você para antes do boss e salva o game e faz upload do save , ai entra no jogo e morre , dai você faz o download do ultimo save e pimba , esta la no mesmo lugar antes do boss com suas souls tudo bonitinha.


O modo de evitar isso , seria apenas impedir o upload do save do returnal para nuvem. Ai sim.

Mas eu acho que deveria ter save sim , a final as pessoas tem compromissos e coisas alem de só jogar , e porque você é obrigado a ficar 4 , 5 horas seguidas dentro de um jogo pra terminar ele? Fora do normal.

Isso é um exploit, eu nunca usei isso. Eu apenas baixei um save quando o meu save do Demon Souls bugou.

A forma de evitar, penso eu, seria deletar o save quando vc morre. Morreu, começa do inicio, apenas com itens de progressão já estabelecidos. O errado é o cara que não morreu, ser punido como se tivesse morrido.
 
Todos os bugs de ACV estão corrigidos? Posso começá-lo? :mj:

Sim. Normalmente dá pra avançar tranquilo e tal, mas quando rola isso daqui abaixo a experiência geral do jogo pode ficar meio comprometida:

2833429_ghost-recon-wildlands-logo-ubisoft-logo-png-transparent.png

Avisa pra gente se o problema continua. Queria dar uma chance também.
 
Pra mim a única diferença entre permitir salvar no Returnal para continuar depois de onde parou e o Rest mode é que no Rest mode você não consegue "burlar" fazendo upload do save na nuvem/pen drive como backup e usar isso como um retry ( o que tem em muitos jogos).
Sinceramente não sei se isso pode ter influenciado na decisão ou se foi opção/falha de design mesmo.
Um ponto ruim pra mim enquanto estava fazendo a história é que as vezes poderia jogar por 1h e acabava nem iniciando pq sei que em 1h não chegaria no próximo checkpoint e iria perder a run (por mais que vc desbloqueie os traits das armas), sentia que estaria perdendo tempo.

Concluí o primeiro playthrough com 13h, agora já estou com 30h e 25 mortes tentando limpar os colecionáveis pra platina.

edit:
Não precisa refazer os biomas, não precisa matar o boss novamente, 99% das salas dá pra passar correndo, ao entrar em um bioma novo, você já recebe um boost de proficiência e começa em um level "adequado" (lógico que mais fraco do que se vier grindando novamente os biomas anteriores), as melhorias desbloqueadas te permitem pular direto para um terceiro bioma.. enfim, não é fácil porém a progressão é longe de ser o impossível frustrante que muitos relatam.
 
Última edição:
Sim. Normalmente dá pra avançar tranquilo e tal, mas quando rola isso daqui abaixo a experiência geral do jogo pode ficar meio comprometida:

2833429_ghost-recon-wildlands-logo-ubisoft-logo-png-transparent.png

Avisa pra gente se o problema continua. Queria dar uma chance também.
Bugou o PNG
 
Se trata de algo que pode ser facilmente modificado, eu não comprei justamente por causa disso. Mas se for como é na serie Souls, que vc pode sair do jogo e ele volta de onde vc estava, o jogo entra na minha lista de prováveis compras do ano.

Gostei da ideia de sair do jogo e voltar onde estava, melhor que a ideia do save que na minha opinião destoa do conceito dos desenvolvedores, a ideia do jogo é vc morrer e retornar, estou errado??? existe algum troféu por não morrer?

Ué, DS3 também é assim.
:haha:

Só ir até o menu do jogo e clicar em "Sair". Quando você faz isso, ele salva e quando você carrega, volta de onde parou.

Demon's Souls não tenho certeza, como não uso muito essa mecânica nunca parei pra prestar muito atenção, mas imagino que sim também.

kkkkkkk te juro que não sabia.

Toda vez que eu precisava desligar eu voltava correndo para a última bonfire com medo de perder as souls.... :vish:
 
Gostei da ideia de sair do jogo e voltar onde estava, melhor que a ideia do save que na minha opinião destoa do conceito dos desenvolvedores, a ideia do jogo é vc morrer e retornar, estou errado??? existe algum troféu por não morrer?



kkkkkkk te juro que não sabia.

Toda vez que eu precisava desligar eu voltava correndo para a última bonfire com medo de perder as souls.... :vish:
E ainda tem os bugs maravilhosos da From Software.

Por ex: se você rolar e quebrar umas caixas e clicar em sair, quando você voltar, voltará rolando sozinho quebrando as caixas.

:sefu:
 
Todos os bugs de ACV estão corrigidos? Posso começá-lo? :mj:

os crashes foram corrigidos, pode começar!!!

vez ou outra algum NPC fica no seu caminho obstruindo a passagem, muito mais raro, mas acontece.
 
Tô assustado com a incapacidade de interpretação de alguns usuários.

Existe uma diferença clara entre "save & quit" e um sistema de "bonfire" (aka checkpoint), gente
 
Mas no darksouls da pra bular esse sistema justamente usando o save , por exemplo , você para antes do boss e salva o game e faz upload do save , ai entra no jogo e morre , dai você faz o download do ultimo save e pimba , esta la no mesmo lugar antes do boss com suas souls tudo bonitinha.


O modo de evitar isso , seria apenas impedir o upload do save do returnal para nuvem. Ai sim.

Mas eu acho que deveria ter save sim , a final as pessoas tem compromissos e coisas alem de só jogar , e porque você é obrigado a ficar 4 , 5 horas seguidas dentro de um jogo pra terminar ele? Fora do normal.
Porra, mas aí é trapaça nível hard, se for pra fazer isso melhor nem jogar...

Lembro lá na época do primeiro Demon's Souls do PS3 que eu era muito cagão em relação a perder almas, quando morria desligava rápido o console antes de registrar a morte kkk (e o jogo retornava momentos antes, como citado aqui).


Do 2 em diante tomei vergonha na cara e parei com essa viadage, quando morre perde tudo e pronto. Se não quer perder tudo é ''simples'', só não morrer! :bem:


Edit: o 2 no caso é o primeiro Dark Souls.
 
Última edição:
VC poderia ter saído do jogo que não teria perdido nada do progresso. Sair do jogo equivale a pausar, pelo menos em Dark Souls é assim. E vc volta aonde vc estava.
Na correria para atender o telefone (era minha esposa, que estava com minha filha bebê em outro lugar. Quem é pai/mãe sabe que qualquer ligação a gente acha que pode ser urgente) o máximo que dá é apertar um botão de pause. Que não existe...
Enfim, não vou render o assunto sobre jogos da From porque todo mundo já sabe minha opinião sobre eles (e nada tem a ver com a dificuldade).
 
Isso é um exploit, eu nunca usei isso. Eu apenas baixei um save quando o meu save do Demon Souls bugou.

A forma de evitar, penso eu, seria deletar o save quando vc morre. Morreu, começa do inicio, apenas com itens de progressão já estabelecidos. O errado é o cara que não morreu, ser punido como se tivesse morrido.
Claro , maioria não usa , só estou dizendo que o save e a possibilidade de joga lo pra nuvem , permite fazer isso.

Mas a desenvolvedora pode colocar uma barreira impedindo esse upload , pronto. Problema resolvido, todo mundo feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra, mas aí é trapaça nível hard, se for pra fazer isso melhor nem jogar...

Lembro lá na época do primeiro Demon's Souls do PS3 que eu era muito cagão em relação a perder almas, quando morria desligava rápido o console antes de registrar a morte kkk (e o jogo retornava momentos antes, como citado aqui).


Do 2 em diante tomei vergonha na cara e parei com essa viadage, quando morre perde tudo e pronto. Se não quer perder tudo é ''simples'', só não morrer! :bem:

Claro mas não estou entrando nesse merito se é pertinente ou não, só estou dizendo da possibilidade que alguns usam nos jogos da from .
 
Claro , maioria não usa , só estou dizendo que o save e a possibilidade de joga lo pra nuvem , permite fazer isso.

Mas a desenvolvedora pode colocar uma barreira impedindo esse upload , pronto. Problema resolvido, todo mundo feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Claro mas não estou entrando nesse merito se é pertinente ou não, só estou dizendo da possibilidade que alguns usam nos jogos da from .
Sim sim, entendi o propósito do seu post.
 
Na correria para atender o telefone (era minha esposa, que estava com minha filha bebê em outro lugar. Quem é pai/mãe sabe que qualquer ligação a gente acha que pode ser urgente) o máximo que dá é apertar um botão de pause. Que não existe...
Enfim, não vou render o assunto sobre jogos da From porque todo mundo já sabe minha opinião sobre eles (e nada tem a ver com a dificuldade).

O jogo é online, se vc tem certeza que vai ser interrompido a toda hora, jogue no modo offline (bloquear invasões) ou jogue como um fantasma para não ser invadido, aí é só entrar no MODO FOTO para pausar, ou como muitos disseram, entre no menu do jogo e dê QUIT, vai voltar de onde parou.

Demon´s Souls é o jogo mais phoda para o PS5, melhor e mais bonito que o Miles Morales.
 
Tô assustado com a incapacidade de interpretação de alguns usuários.

Existe uma diferença clara entre "save & quit" e um sistema de "bonfire" (aka checkpoint), gente
Os 10 primeiros users que não entenderam que poder sair da frente do console é diferente de save vão ganhar um exemplar de

Thinking-For-Dummies--32952.jpg
 
Gostei da ideia de sair do jogo e voltar onde estava, melhor que a ideia do save que na minha opinião destoa do conceito dos desenvolvedores, a ideia do jogo é vc morrer e retornar, estou errado??? existe algum troféu por não morrer?


Mas é exatamente isso que todo mundo que jogou tá falando desde o começo hahaha
Ninguém nunca quis dizer um save tipo checkpoint, de morrer e voltar pra ele. A galera tá pedindo um "save" pra poder fechar o jogo e voltar onde tava, mas se morrer, não tem como voltar pra nenhum checkpoint ou save, é de do 0, como o jogo foi feito.

Por isso que acho que tem muita gente perdida ainda (a maioria que não jogou, aí faz sentido não entender). NINGUÉM tá pedindo pra ter mais checkpoints ou morrer e não voltar do zero, a galera tá só querendo poder desligar o console e voltar de onde parou.

O que eu tô em choque é a galera que fala que isso vai atrapalhar alguma coisa, porque essa justificativa não faz o menor sentido (ou ainda não entenderam ou são só malucos mesmo)
 
Só reiterando o que muita gente já falou, mas:
Essa falta de poder sair no meio da run do Returnal (que existe em 100% dos roguelikes grandes (Binding of Isaac, Hades, Dead Cells, etc)) tá me fazendo jogar menos :feelbad:

Queria jogar uma horinha agora no almoço, mas não vou jogar 1h e ter que me matar depois ou deixar o console ligado por 6~7h no modo repouso. Já era pra ter testado o bioma 4, mas ainda não consegui jogar :feelbad::feelbad::feelbad:
 
o meu sony gold está com uma haste quebrada também, mas está no durex, ontem pesquisei um fone wireless para comprar e só achei o fone do ps5, o resto estão tudo caro, até aceito recomendação de fone wireless com preço legal.
o foda é comprar outro fone da sony e ter o mesmo problema, quebrar rápido

A qualidade de construção do Headset Sony Gold (old version) realmente é péssima, apesar do som ser bom!

Mas a partir do Headset Sony Gold (new version), eles melhoraram bastante a qualidade de construção. Então a haste não vai ser tão frágil quanto o Headset Sony Gold (old version).

Esses Headsets da Sony ganharam má fama por conta do "Headset Sony Gold (old version)" e dos seus problemas de haste que quebra facilmente e do courino que descasca em tempo recorde. Mas as versões atuais melhoraram bastante!

Agora o courino (presente na maioria dos Headset's) é questão de tempo descascar, especialmente em climas quentes. O problema era que o courino do "Headset Sony Gold (old version)" era de péssima qualidade e começava a descascar rápido demais. Mas todo courino, um dia vai descarcar, apenas pode demorar mais se for de boa qualidade.
 
O jogo é online, se vc tem certeza que vai ser interrompido a toda hora, jogue no modo offline (bloquear invasões) ou jogue como um fantasma para não ser invadido, aí é só entrar no MODO FOTO para pausar, ou como muitos disseram, entre no menu do jogo e dê QUIT, vai voltar de onde parou.

Demon´s Souls é o jogo mais phoda para o PS5, melhor e mais bonito que o Miles Morales.
Bloodborne tem photo mode? Tô perguntando porque realmente não sabia. Isso realmente resolve o problema!👍
 
Só reiterando o que muita gente já falou, mas:
Essa falta de poder sair no meio da run do Returnal (que existe em 100% dos roguelikes grandes (Binding of Isaac, Hades, Dead Cells, etc)) tá me fazendo jogar menos :feelbad:

Queria jogar uma horinha agora no almoço, mas não vou jogar 1h e ter que me matar depois ou deixar o console ligado por 6~7h no modo repouso. Já era pra ter testado o bioma 4, mas ainda não consegui jogar :feelbad::feelbad::feelbad:

A diferença é que todos esses que tu citou possuem runs de 30-35 minutos.

Já o Returnal pode chegar a 1h30 ou até mais.
 
Só reiterando o que muita gente já falou, mas:
Essa falta de poder sair no meio da run do Returnal (que existe em 100% dos roguelikes grandes (Binding of Isaac, Hades, Dead Cells, etc)) tá me fazendo jogar menos :feelbad:

Queria jogar uma horinha agora no almoço, mas não vou jogar 1h e ter que me matar depois ou deixar o console ligado por 6~7h no modo repouso. Já era pra ter testado o bioma 4, mas ainda não consegui jogar :feelbad::feelbad::feelbad:

Isso é um problema real, não é o tipo de jogo que pode parar e jogar 30 minutos ou 1 horinha, eu só jogo quando sei que vou poder jogar mais que isso. Ainda mais depois que fiz uma run foda, parei antes do boss e deixei no modo repouso e faltou luz kkkkkkkk.
 
A qualidade de construção do Headset Sony Gold (old version) realmente é péssima, apesar do som ser bom!

Mas a partir do Headset Sony Gold (new version), eles melhoraram bastante a qualidade de construção. Então a haste não vai ser tão frágil quanto o Headset Sony Gold (old version).

Esses Headsets da Sony ganharam má fama por conta do "Headset Sony Gold (old version)" e dos seus problemas de haste que quebra facilmente e do courino que descasca em tempo recorde. Mas as versões atuais melhoraram bastante!

Agora o courino (presente na maioria dos Headset's) é questão de tempo descascar, especialmente em climas quentes. O problema era que o courino do "Headset Sony Gold (old version)" era de péssima qualidade e começava a descascar rápido demais. Mas todo courino, um dia vai descarcar, apenas pode demorar mais se for de boa qualidade.
procurei aqui e o headset da sony está com o melhor preço para os fones wireless, minha maior preocupação mesmo é a haste se quebra fácil.
questão do courino realmente todo fone descasca, mas o meu hyperx alpha com 1 anos descascou, mas solicitei a garantia e enviou outro courino novo sem custo.
foda que o fone do ps5 não tem um ano que é vendido, então não sabemos se é durável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo