• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pior é que dá margem mesmo, mas na esteira da apresentação do Cerny e das informações constantes do Blog oficial PS, pode ser que seja este um recurso ainda em aprimoramento. Jogos destravados em resolução e frames já se beneficiam do Boost, mas, ao mesmo tempo, não se encaixam nos atributos descritos para o Game Boost. Os jogos portados, por outro lado, parecem ter mais a ver a ver com esse recurso (que pode nem ser um recurso de fato, mas apenas um modo de dizer que roda melhor por ser um sistema moderno). Ainda assim, algumas coisas ficam de fora, como o próprio "selo" do Game Boost, que pode muito bem ser apenas um logo, e até mesmo as informações sobre melhoras automáticas gerenciadas pelo próprio console.

Um dos maiores problemas da Sony -- se não o maior -- é a comunicação, ao meu ver. Todas essas ilações não aconteceriam se ela chegasse pra gente e dissesse: galera, seguinte, vamos trocar uma ideia. A MS faz muito bem isso, e é algo que eu gostaria de ver na Sony. Mas paciência, né?
Shadow Of The Colossus não foi melhorado para PS5.
Faz só um pouco de sentido. Porém o Shadow of the colossus não recebeu ainda nenhum atualização, e ainda há o lance do símbolo que eu acredito não ter sido criado atoa. Bom, acho que o que resta é a gente torcer para que seja mesmo uma "cópia" do fps boost, e que mais jogos venham com melhorias. Esperar pra ver...
Eu não tinha notado essa questão do logo, ou tampouco sabia que Shadow of the Colossus não possui melhorias no PS5. Ainda tenho minhas dúvidas, pois não vi nenhum site grande noticiando, ou até mesmo as pessoas comentando no Twitter. Mas, como disse, espero estar enganado. Tenho uma cacetada de jogos de PS4 no backlog e seria excelente uma função que aumentasse o fps.

Sobre a Sony não se comunicar tão bem, de fato ela falha muito em algumas áreas. Parece que o marketing dela é todo concentrado nos jogos. Quanto ao resto, a gente que se vire para descobrir. O pior é que é algo simples, não custava nada eles serem mais claros.
 
Eu não tinha notado essa questão do logo, ou tampouco sabia que Shadow of the Colossus não possui melhorias no PS5. Ainda tenho minhas dúvidas, pois não vi nenhum site grande noticiando, ou até mesmo as pessoas comentando no Twitter. Mas, como disse, espero estar enganado. Tenho uma cacetada de jogos de PS4 no backlog e seria excelente uma função que aumentasse o fps.

Sobre a Sony não se comunicar tão bem, de fato ela falha muito em algumas áreas. Parece que o marketing dela é todo concentrado nos jogos. Quanto ao resto, a gente que se vire para descobrir. O pior é que é algo simples, não custava nada eles serem mais claros.

Pois é. É legal notar que eles deram uma bela ênfase no selo, quase como se fosse marca registrada mesmo. Eles poderiam muito bem ter mostrado jogos que foram portados (Days Gone e R&C) ou que apenas lançam mão do hardware mais poderoso (inFamous, Sekiro, Tomb Raider e etc. etc. etc.), mas escolheram mostrar 3 exclusivos, sendo um deles ainda não melhorado para o novo sistema. Duvido que tenha sido uma falha da equipe de publicidade, e, ainda que fosse, do tempo de publicação do vídeo até o horário do envio desta mensagem, eles já teriam corrigido. É por essas e outras que sobra margem para interpretação.

Mas uma coisa aqui é muito clara: eles deram ênfase num selo que até então ninguém nunca tinha visto. E se você for ver no teaser, parece MUITO um tipo de símbolo TM. Falo de marca registrada mesmo. Pra mim, isso tá com cara de algum recurso que ainda vai chegar. Em se tratando da Sony -- e nós vimos isso de junho até o lançamento no ano passado -- a gente só vai ver quando a parada estiver na iminência de chegar, bem no meio da nossa cara num patch note. Que nem o VRR e o Fidelity: a gente sabe que vem algo aí, mas a Sony não fala nem a pau . Enfim, como sempre, o negócio é aguardar, porque a Sony mesmo não vai desembuchar tão cedo.
 
Nem tinha me ligado que o Game Boost aí do vídeo é provavelmente similar a tecnologia implementada no PS4 PRO, então não deve ser um equivalente ao FPS Boost, mas nada impede que a Sony implemente algo semelhante, o hardware aguenta com sobra.

O que me incomoda é só o timing de publicação do vídeo, sério, parece algo tão vazio e reativo.

Edit: Pelo que vi agora é meio que consenso entre os usuários do RESETERA que esse vídeo é absolutamente nada, mas veremos ...

 
Última edição:
Nem tinha me ligado que o Game Boost aí do vídeo é provavelmente similar a tecnologia implementada no PS4 PRO, então não deve ser um equivalente ao FPS Boost, mas nada impede que a Sony implemente algo semelhante, o hardware aguenta com sobra.

O que me incomoda é só o timing de publicação do vídeo, sério, parece algo tão vazio e reativo.

Edit: Pelo que vi agora é meio que consenso entre os usuários do RESETERA que esse vídeo é absolutamente nada, mas veremos ...


Acabei de ler às duas páginas e não vi "meio que consenso" não. Muito pelo contrário: a maior parte está torcendo para que seja algo mesmo. Outros não acreditam -- e com motivos. Vale lembrar, como alguns usuários disseram, que esse teaser do GB é apenas um corte de um vídeo liberado na semana passada, com a diferença de que, naquela ocasião, não havia o selo.

Outro argumento que eu vi, e faz muito sentido, foi sobre apresentar jogos que rodam a 60, mesmo sem patch para 4K, e aí entraria o Shadow. Honestamente: eu não vou falar todos os exclusivos, mas pelo menos os FP deveriam ter recebido esse cuidado lá no lançamento. Isso deveria ser interesse da própria Sony.

Veja: FFVIIR não é First, mas vai receber patch for free. FIFA e vários outros jogos que sequer são exclusivos também estão recebendo gratuitamente. Se no fim das contas essa parada do GB não for um recurso ou seja lá o que for, que o teaser seja ao menos um sinal de que a Sony vai começar a pesar a mão e portar os principais títulos (os da casa, pelo menos) para o novo sistema.


P.S.: Sim, amigos da Sony: acho que a Sony tem deveres a cumprir. Sou cliente, pago pelos meus jogos e serviços dentro do sistema, e acho que alguns cuidados vão além de "capricho" ou "vaidade". Eu sou parte da base da Sony e acho que tenho o direito de demandar certas coisas sim. Mas como reivindicar isso se ela nem mesmo fala com a gente, não é mesmo?

Foi mal o desabafo. Hoje o dia foi complicado. hehehe
 
Tô aqui trabalhando e a minha mulher ligou, falo que o L2 do dualsense está mole, ou seja, a mola foi nessa, já mandei mensagem pra um cara que tem assistência na Santa Ifigênia (SP capital) e ele cobrou 60 conto pra arrumar, e me deu garantia de 30 dias, sinceramente acho que vou arrumar com ele, não vou esperar 30 dias pra Sony arrumar o meu, e muito menos vou comprar outro dualsense sem revisão. O que vcs acham?
Exatamente a mesma coisa q aconteceu ontem com o meu...
Vou mandar pra garantia, como tenho outro Dualsense aqui q comprei hoje inclusive, vai ser mais tranquilo.
Mas eu aconselharia a mandar, pq se alguém arrumar por fora, pode ser q perca a garantia total depois.
 
Tem algum lugar onde se acha para comprar PS5 com preço normal?
 

RETURNAL PATCH 1.3.3


Notas do patch:

Corrigido um problema em que certos troféus não podiam ser desbloqueados sob condições específicas de jogo. Observação: os troféus ausentes precisam ser reproduzidos para desbloquear.

Várias correções de estabilidade abordando travamentos / travamentos raros.

Corrigido problema com pré-encomenda de ternos que ocasionalmente bloqueavam a coleta de itens e a abertura da porta

Corrigido comportamento de cura incorreto ao descansar em Helios.

Mudanças de configuração para aumentar o número de cadáveres de batedores disponíveis em todos os biomas.

Problemas corrigidos com determinados mapeamentos de controladores personalizados.

Várias pequenas correções e melhorias
 
Caraca, todo dia tá saindo notícias de documentos vazados da treta Epic vs Apple.

Lucros da divisão de jogos de algumas empresas em 2019:

  1. Tencent Corporation (US$ 6,3 Bilhões)
  2. Apple Inc. (US$ 5,2 Bilhões)
  3. Sony Interactive Entertainment LLC (US$ 4,2 Bilhões)
  4. Google (US$ 3,2 Bilhões)
  5. NetEase (US$ 2,4 Bilhões)
  6. Nintendo (US$ 2,3 Bilhões)
  7. Microsoft Xbox (entre US$ 1,6 Bilhão á US$ 2,3 Bilhões)
  8. Activision Blizzard Inc. (US$ 1,6 Bilhão)
  9. Electronic Arts Inc. (US$ 1,2 Bilhão)
  10. Epic Games LLC (US$ 1,08 Bilhão)
 
Acabei de ler às duas páginas e não vi "meio que consenso" não. Muito pelo contrário: a maior parte está torcendo para que seja algo mesmo. Outros não acreditam -- e com motivos. Vale lembrar, como alguns usuários disseram, que esse teaser do GB é apenas um corte de um vídeo liberado na semana passada, com a diferença de que, naquela ocasião, não havia o selo.

Outro argumento que eu vi, e faz muito sentido, foi sobre apresentar jogos que rodam a 60, mesmo sem patch para 4K, e aí entraria o Shadow. Honestamente: eu não vou falar todos os exclusivos, mas pelo menos os FP deveriam ter recebido esse cuidado lá no lançamento. Isso deveria ser interesse da própria Sony.

Veja: FFVIIR não é First, mas vai receber patch for free. FIFA e vários outros jogos que sequer são exclusivos também estão recebendo gratuitamente. Se no fim das contas essa parada do GB não for um recurso ou seja lá o que for, que o teaser seja ao menos um sinal de que a Sony vai começar a pesar a mão e portar os principais títulos (os da casa, pelo menos) para o novo sistema.


P.S.: Sim, amigos da Sony: acho que a Sony tem deveres a cumprir. Sou cliente, pago pelos meus jogos e serviços dentro do sistema, e acho que alguns cuidados vão além de "capricho" ou "vaidade". Eu sou parte da base da Sony e acho que tenho o direito de demandar certas coisas sim. Mas como reivindicar isso se ela nem mesmo fala com a gente, não é mesmo?

Foi mal o desabafo. Hoje o dia foi complicado. hehehe
Mas o boost só se refere ao FPS, mesmo. Patch 4K@60 já é outro departamento. Se vier algo desse tipo mesmo - que inclusive faz bastante falta - vai ser bem legal. Mas acho que isso é só propaganda ao boost que acontece nos jogos com sem cap de FPS, nada além disso.
 
Mas o boost só se refere ao FPS, mesmo. Patch 4K@60 já é outro departamento. Se vier algo desse tipo mesmo - que inclusive faz bastante falta - vai ser bem legal. Mas acho que isso é só propaganda ao boost que acontece nos jogos com sem cap de FPS, nada além disso.

Sim. É muito implícito. Só que me ocorria que seria algo que desbloquearia resolução e quadros, e pode muito bem não ser nenhum dos dois -- e talvez nem seja mesmo, na real. Não quis nem dizer melhorar texturas, iluminação, draw distance e etc. Agora, chamar de "Game Boost" o fato de um console incomparavelmente melhor travar em 60 quadros um jogo em Full HD que já tinha os frames desbloqueados no 4 Pro................................. Mas tudo bem. De jogo eu não posso reclamar, porque nisso a Sony não peca, e é pra isso que serve videogame. Só agora são dois em dois meses seguidos. Só queria atenção em outras coisas também, mas ok.
 
Sim. É muito implícito. Só que me ocorria que seria algo que desbloquearia resolução e quadros, e pode muito bem não ser nenhum dos dois -- e talvez nem seja mesmo, na real. Não quis nem dizer melhorar texturas, iluminação, draw distance e etc. Agora, chamar de "Game Boost" o fato de um console incomparavelmente melhor travar em 60 quadros um jogo em Full HD que já tinha os frames desbloqueados no 4 Pro................................. Mas tudo bem. De jogo eu não posso reclamar, porque nisso a Sony não peca, e é pra isso que serve videogame. Só agora são dois em dois meses seguidos. Só queria atenção em outras coisas também, mas ok.
Mas o boost do jeito que é já faz diferença. Tem jogo que tinha FPS desbloqueado, porém não aguentava nem segurar nos 40fps no PRO. E tendo o boost, deu uma experiência muito, mas muito mais agradável. Tem jogo (tipo dark souls 3) que muda demais. Acho que as duas coisas não andam juntas e o empenho seria bem maior pra aumentar resolução e FPS, diminuindo muito a quantidade de jogos que ganharia o benefício.

Então se só conseguirem fazer os jogos que são a 30 rodarem a 60 por exemplo eu já vou ficar bastante feliz. É um recurso que acho sensacional no Xbox e que faz bastante falta por aqui.

Mas sim, desconfio que não seja nenhum dos dois e eles só estejam fazendo menção ao recurso que já existe hoje, mesmo.
:haha:
 
Mas o boost do jeito que é já faz diferença. Tem jogo que tinha FPS desbloqueado, porém não aguentava nem segurar nos 40fps no PRO. E tendo o boost, deu uma experiência muito, mas muito mais agradável. Tem jogo (tipo dark souls 3) que muda demais. Acho que as duas coisas não andam juntas e o empenho seria bem maior pra aumentar resolução e FPS, diminuindo muito a quantidade de jogos que ganharia o benefício.

Então se só conseguirem fazer os jogos que são a 30 rodarem a 60 por exemplo eu já vou ficar bastante feliz. É um recurso que acho sensacional no Xbox e que faz bastante falta por aqui.

Mas sim, desconfio que não seja nenhum dos dois e eles só estejam fazendo menção ao recurso que já existe hoje, mesmo.
:haha:

Pior que faz sentido. Não vou ser injusto e dizer o contrário. Faz sentido mesmo. Bom, essa é a vida que eu escolhi, né? Mas duas coisas não mudam: 1) a Sony não fala com a base, embora continue oferecendo o mais importante, e 2) a filha da p*t@ é boa de propaganda. Vai dar 00hs e eu ainda tô falando disso só porque a desgraçada colocou um selo no final de um vídeo de 20 segundos.
 
Pior que faz sentido. Não vou ser injusto e dizer o contrário. Faz sentido mesmo. Bom, essa é a vida que eu escolhi, né? Mas duas coisas não mudam: 1) a Sony não fala com a base, embora continue oferecendo o mais importante, e 2) a filha da p*t@ é boa de propaganda. Vai dar 00hs e eu ainda tô falando disso só porque a desgraçada colocou um selo no final de um vídeo de 20 segundos.
Sim. É um recurso que acho sensacional e definitivamente seria bem vindo, mas nunca um deal breaker pra mim. Inclusive eu acho que do "lado de lá" esse esforço faz muito mais sentido porque os jogos antigos e a retro são o pilar mais forte da plataforma. Se não vier como nós interpretamos (o que é provável), que pelo menos continuem lançando patches pros exclusivos, como você pontuou. Já vou ficar satisfeito.

Hahhaha pois é, o peso é enorme. Qualquer coisa já gera bastante mídia e repercussão, além de mexer muito na base de players.

É a consequência de estar líder.
:true:
 
Sim. É muito implícito. Só que me ocorria que seria algo que desbloquearia resolução e quadros, e pode muito bem não ser nenhum dos dois -- e talvez nem seja mesmo, na real. Não quis nem dizer melhorar texturas, iluminação, draw distance e etc. Agora, chamar de "Game Boost" o fato de um console incomparavelmente melhor travar em 60 quadros um jogo em Full HD que já tinha os frames desbloqueados no 4 Pro................................. Mas tudo bem. De jogo eu não posso reclamar, porque nisso a Sony não peca, e é pra isso que serve videogame. Só agora são dois em dois meses seguidos. Só queria atenção em outras coisas também, mas ok.

Brother, sem querer ser pessimista mas acho que esse vídeo é apenas a divulgação do que já existe.

Faz parte de uma série de vídeos promocionais que a Sony está fazendo para divulgar as "features" existentes do PS5, não anunciar coisas novas.

Ou seja, os jogos da geração passada só vão rodar significativamente melhor no PS5 se a desenvolvedora fizer um patch. Caso contrário o jogo vai rodar com as mesmas configurações e presets do PS4 PRO.

O FPS Boost é uma baita ferramenta do Xbox Series X e S. Usando técnicas avançadas de emulação, eles conseguem "na tora" aumentar os fps e até em alguns casos aumentar a resolução (como em RDR), também aplicam um filtro anisotrópico de x16 e aplicam HDR automaticamente em jogos que não possuem suporte. Tudo isso sem mexer nos arquivos do jogo e sem participação da desenvolvedora. :notbad:

A Sony não fornece nem os emuladores que ela já tem pronto há mais de 10 anos, quanto mais desenvolver algo complexo desse tipo. Acho improvável! Mas ficaria imensamente feliz em estar errado! :haha:

Agora tem uma notícia boa nesse vídeo: Tudo indica que "Shadow of Colossus Remake" deve receber em breve um patch para PS5.
 
Caraca, todo dia tá saindo notícias de documentos vazados da treta Epic vs Apple.

Lucros da divisão de jogos de algumas empresas em 2019:

  1. Tencent Corporation (US$ 6,3 Bilhões)
  2. Apple Inc. (US$ 5,2 Bilhões)
  3. Sony Interactive Entertainment LLC (US$ 4,2 Bilhões)
  4. Google (US$ 3,2 Bilhões)
  5. NetEase (US$ 2,4 Bilhões)
  6. Nintendo (US$ 2,3 Bilhões)
  7. Microsoft Xbox (entre US$ 1,6 Bilhão á US$ 2,3 Bilhões)
  8. Activision Blizzard Inc. (US$ 1,6 Bilhão)
  9. Electronic Arts Inc. (US$ 1,2 Bilhão)
  10. Epic Games LLC (US$ 1,08 Bilhão)

images
 
Brother, sem querer ser pessimista mas acho que esse vídeo é apenas a divulgação do que já existe.

Faz parte de uma série de vídeos promocionais que a Sony está fazendo para divulgar as "features" existentes do PS5, não anunciar coisas novas.

Ou seja, os jogos da geração passada só vão rodar significativamente melhor no PS5 se a desenvolvedora fizer um patch. Caso contrário o jogo vai rodar com as mesmas configurações e presets do PS4 PRO.

O FPS Boost é uma baita ferramenta do Xbox Series X e S. Usando técnicas avançadas de emulação, eles conseguem "na tora" aumentar os fps e até em alguns casos aumentar a resolução (como em RDR), também aplicam um filtro anisotrópico de x16 e aplicam HDR automaticamente em jogos que não possuem suporte. Tudo isso sem mexer nos arquivos do jogo e sem participação da desenvolvedora. :notbad:

A Sony não fornece nem os emuladores que ela já tem pronto há mais de 10 anos, quanto mais desenvolver algo complexo desse tipo. Acho improvável! Mas ficaria imensamente feliz em estar errado! :haha:

Agora tem uma notícia boa nesse vídeo: Tudo indica que "Shadow of Colossus Remake" deve receber em breve um patch para PS5.
Inclusive lendo os comentários dos vídeos é até engraçado.

A galera triste que tem mais trailer de PS5 do que console pra vender.
:haha: :sefu:
 
Eitcha. Immortal Fenyx com bela promoção na PSN: 50% desconto. Promoção até 13/05/2021.

Dedo deu uma leve coçada, pois queria comprar ele depois.

Até.
 
Última edição:
Agora tem uma notícia boa nesse vídeo: Tudo indica que "Shadow of Colossus Remake" deve receber em breve um patch para PS5.

Vendo hoje com mais calma, realmente parecem apenas pequenas pílulas que facilitam a digestão de boa parte daquilo que o PS5 pode oferecer. Separei sua última frase para dizer que pode ser isso mesmo. E digo mais: espero que seja o primeiro de muitos e muitos, e que ela entregue com a maior frequência possível.

Aos colegas que foram respondidos por mim ontem: lamento a inconveniência. Ontem foi um dia estressante. Inverno chegando, trabalho uma loucura, então acabei redirecionando mal o 'rage'. Tirei o dia pra descansar hoje, então estarei uma moça. Pássaros cantando, luz do sol e cheiro do rio Tietê: uma bela manhã em SP.
 
Mas tu desligaste o áudio 3D pra ver se sentia alguma diferença? Eu fiz o teste aqui no Returnal e, sinceramente, quase nada muda. O áudio estéreo é responsável por 99% do efeito de localização e distância das fontes sonoras ao redor do jogador, supostamente o que o 3D faz é acrescentar a dimensão cima/baixo, mas, pelo menos pra mim, não consigo perceber se os bichos estão no andar de cima ou de baixo, apenas a posição ao redor.

Qual o seu fone?

Fiz o teste com o 1000Xm3 conectado por cabo e sinceramente não senti diferença com o áudio 3D ligado/desligado, tô achando que é efeito placebo de quem tem o Pulse 3D, já até comentaram que não vale o upgrade do GOLD.

:umad:
 
Eu joguei Tlou com audio 3d habilitado e dava para saber onde os zumbis estavam. Quando eles ficavam no andar de cima, ou correndo atras de mim dava para saber de onde vinham.
Em modo estéreo nem testei.

Sobre esse pulse 3d da sony é jogar dinheiro fora. Existem fones muito melhores e mais confortáveis pagando um pouco mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo