• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
nesse ponto infelizmente PC é uma incógnita
povo entra em loop infinito. n se compara pc com console. ponto final. comparar Porche com Honda civic (duas coisas muito boas) é a meu ver, desculpa a expressão, algo burro. Povo sempre entra em loop infinito. Consoles arregaçam pc em preços, e falo consoles em lançamento. Eu paguei 1700 R$ em meu pc 4 pro, mil vezes mais em conta que minha 3060 ti que custa 10k hoje em dia (sem contar com as partes de pc). ultra maioria violenta de 96 porcento ou mais vai jogar videogames sem ser pc. fora que são tudo diferente, a unica coisa que são equivalentes q são máquinas de jogos.

edit: não nego as comparações 'de ferraris com honda civics' vc pode comparar sim mas n faz sentido. Eu altamente recomendo a quem ler posts nestes foruns, e te digo (n eh questão de opinião) que sentir qualquer insatisfação em relação a tecnologia de algo que nem tem 6 meses de lançado, significa que está indo a um caminho de leitura de comentários de forma isalubre. realmente é altamente não recomendado continuar lendo (seja de quem for) tais comentários. Eu já me acho 'errado' em ter comprado um ps5 sendo que estou muito satisfeito com um ps4 pro imagina eu pegar um ps5 e ler coisas que vão me deixar 'triste' seja por qualquer motivo for. realmente é insano ter um ps5 e ter alguma insatisfação sendo que tem nego pagando 7k no console por indisponibilidade. Quem tem ps5 jogue na tua maquina poderosa que tem ultra custo beneficio com o tal pc, esquece pc mesmo que tu tenha, n faz sentido comparações. eu jogo aslpaht 9 no meu oneplus 6 graficos tops, n vou ser idiota de ficar comparando com meu ps4 pro ou minha 3060 ti por ter graficos diferentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E 11k é uma 3070 usada.
insanidade, e lembro que teve um video de um canal ai do utube dizendo que era coisa de idiota pagar mais que 5k em uma 3070 kk
ou o the enemy (canal) falar que comprar o ps5 ou series x no inicio do ano n vale a pena por 'inevitalvemente' vai ficar mais barato durante 2021 kk
 
Última edição:
Em breve no PS4 e PS5



 
Última edição:
povo entra em loop infinito. n se compara pc com console. ponto final. comparar Porche com Honda civic (duas coisas muito boas) é a meu ver, desculpa a expressão, algo burro. Povo sempre entra em loop infinito. Consoles arregaçam pc em preços, e falo consoles em lançamento. Eu paguei 1700 R$ em meu pc 4 pro, mil vezes mais em conta que minha 3060 ti que custa 10k hoje em dia (sem contar com as partes de pc). ultra maioria violenta de 96 porcento ou mais vai jogar videogames sem ser pc. fora que são tudo diferente, a unica coisa que são equivalentes q são máquinas de jogos.

edit: não nego as comparações 'de ferraris com honda civics' vc pode comparar sim mas n faz sentido. Eu altamente recomendo a quem ler posts nestes foruns, e te digo (n eh questão de opinião) que sentir qualquer insatisfação em relação a tecnologia de algo que nem tem 6 meses de lançado, significa que está indo a um caminho de leitura de comentários de forma isalubre. realmente é altamente não recomendado continuar lendo (seja de quem for) tais comentários. Eu já me acho 'errado' em ter comprado um ps5 sendo que estou muito satisfeito com um ps4 pro imagina eu pegar um ps5 e ler coisas que vão me deixar 'triste' seja por qualquer motivo for. realmente é insano ter um ps5 e ter alguma insatisfação sendo que tem nego pagando 7k no console por indisponibilidade. Quem tem ps5 jogue na tua maquina poderosa que tem ultra custo beneficio com o tal pc, esquece pc mesmo que tu tenha, n faz sentido comparações. eu jogo aslpaht 9 no meu oneplus 6 graficos tops, n vou ser idiota de ficar comparando com meu ps4 pro ou minha 3060 ti por ter graficos diferentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


insanidade, e lembro que teve um video de um canal ai do utube dizendo que era coisa de idiota pagar mais que 5k em uma 3070 kk
ou o the enemy (canal) falar que comprar o ps5 ou series x no inicio do ano n vale a pena por 'inevitalvemente' vai ficar mais barato durante 2021 kk

Também acho cansativo essa comparação....são publicos diferentes.....não é todo mundo que hoje tem dinheiro e mais, tempo para jogar e vai investir R$ 15.000 fácil em um PC para jogar duas horas por dia.....

Compra o console....conecta na tv....deita no sofá e pronto.....
 
Mas pelo que li, essa versão nova seria com componentes mais baratos e assim podendo até baixar o preço do console.
Duvido que baixe o preço. Eles vão é aumentar o lucro por unidade vendida.
 
Olha, ligo tanto o PC quanto o PS5 em TVs, ambas 4k, sinceramente rodando um jogo em 4k nativo selecionado no PC ou checkerboard do PS5, EU não consigo ver diferença.
O único problema é que minha 1070 peida para rodar os jogos atuais em 4k - 20~30fps. :(
Sim, a diferença é mínima, essas técnicas de upscaling/reconstrução são o futuro.

Mas mesmo assim não faz sentido a comparação de performance.

Se o PC por exemplo estivesse também usando checkerboard rendering (ou até DLSS), daí sim seria interessante comparar: Ambos os hardwares sendo taxados de maneira bastante similar e ambos usando "truques" que não impactam a qualidade de imagem. Mas comparar um rodando 4k nativo e outro não você tá comparando taxação de hardware totalmente diferente, mesmo que a imagem fique muito similar nos dois.

Com certeza a vantagem seria muito maior pra 3070 se ela não estivesse renderizando em 4k nativo (dobro dos pixels) passaria BASTANTE dos 60 fps e mostraria que a performance em geral de uma vga desse calibre está acima do PS5, mesmo que HOJE no REVIII não existam grandes diferenças se vc procura 4K (upscaled ou nao) e 60 fps.
 
Pessoal fui premiado com o problema da molinha do R2 do dual sense, como vocês procederam? Tem algum numero de suporte da sony para ligar e tal? Inferno esse controle de bosta feito com produto xing ling de terceira qualidade, raiva mesmo.
 
Sobre quem tava falando de cabo optico: é a pior escolha possível.

Idealmente você deve plugar o hardware no seu receiver e o receiver na TV (se o receiver tem HDMI 2.1). Essa é a melhor opção.

Caso não seja possível a ordem é: eARC > ARC > Optico.

eARC você consegue passar tudo, é a mesma coisa que ligar direto no receiver, é maravilhoso. Passa som lossless e tem banda pra tudo que jogar nele.

ARC você passa somente 5.1 lossy, ou seja, não rola 5.1 PCM. Se vc tem um console e tá mandando som por ARC vai ter que selecionar Dolby ou DTS nos menus e o console vai comprimir o som pra conseguir enviar os 5.1 canais por ARC (adendo: existem consoles que simplesmente não fazem isso (comprimir audio), tipo o Nintendo Switch, só manda som PCM, então vc automaticamente vai ficar com som somente em stereo).

Sua TV também tem que suportar DTS ou Dolby. Como a minha tv hoje não tem eARC eu uso esse modo (ARC) e já adianto que ao menos no PS4 é uma leve incomodação pq ele parece que sempre tem um delay (da pra regular)... depois de fuçar muito consegui deixar legal.

O mesmo é válido pra optical em geral mas tem um adendo: MUITAS TVs nao passam 5.1 por optico, mesmo comprimido, é uma decisão do fabricante, mesmo que optico teoricamente seja possível passar um sinal 5.1 (porém a banda é menor que ARC).

hdmi-earc-chart-arrow-5b661d8846e0fb002571eebe.jpg
 
Última edição:
Pessoal fui premiado com o problema da molinha do R2 do dual sense, como vocês procederam? Tem algum numero de suporte da sony para ligar e tal? Inferno esse controle de bosta feito com produto xing ling de terceira qualidade, raiva mesmo.
O meu deu esse problema ontem, controle fraquinho mesmo, os analógicos sempre achei meio estranhos e o R2 nunca foi perfeito, mas como uso pouco nos meus jogos, deve ter durado mais haha.

Pelo que to vendo nos videos e no relato do amigo que respondeu antes, tem que ligar na Sony e se preparar para esperar a boa vontade dos caras. Já prepara a Nota Fiscal para enviar, devem pedir. Vou ligar hoje a partir das 10hs no telefone: 11 3351-7090
 
O meu deu esse problema ontem, controle fraquinho mesmo, os analógicos sempre achei meio estranhos e o R2 nunca foi perfeito, mas como uso pouco nos meus jogos, deve ter durado mais haha.

Pelo que to vendo nos videos e no relato do amigo que respondeu antes, tem que ligar na Sony e se preparar para esperar a boa vontade dos caras. Já prepara a Nota Fiscal para enviar, devem pedir. Vou ligar hoje a partir das 10hs no telefone: 11 3351-7090
Beleza, comprei outro controle ontem na amazon, assim que chegar o outro eu mando esse, assim vou revezando os 2 na garantia, controle descartável....
 
Beleza, comprei outro controle ontem na amazon, assim que chegar o outro eu mando esse, assim vou revezando os 2 na garantia, controle descartável....
Se você não é de SP, tem que ligar no 0800 724 8310. Entra em contato com eles, manda foto da nota fiscal por e-mail, depois vai preencher um formulário com os seus dados e do controle. Daí eles te mandam o código de postagem pra enviar em qualquer agência, com prazo de 30 dias úteis apartir do dia que o controle chegar no centro de reparos dele pra eles te enviaram o controle de volta. Provavelmente vai ser um novo.
 
Se você não é de SP, tem que ligar no 0800 724 8310. Entra em contato com eles, manda foto da nota fiscal por e-mail, depois vai preencher um formulário com os seus dados e do controle. Daí eles te mandam o código de postagem pra enviar em qualquer agência, com prazo de 30 dias úteis apartir do dia que o controle chegar no centro de reparos dele pra eles te enviaram o controle de volta. Provavelmente vai ser um novo.
Putz, demora demais :haha: depois desses meses todos acho que já dá pra considerar esse como um problema crônico como o do Joycon, processinho virá pra Sony no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Beleza, comprei outro controle ontem na amazon, assim que chegar o outro eu mando esse, assim vou revezando os 2 na garantia, controle descartável....
Pois é, demais. E o pior é que mal usei as funções do Dualsense, desativei quase tudo depois de terminar o Astro, para evitar forçar o controle, mas não tem jeito. Pelo menos quebrou durante a garantia. Vou usando um DualShock 4 enquanto isso, que pessoalmente considero um controle melhor, principalmente na ergonomia.

Enfim, vamos para a luta com a garantia rs.
 
Putz, demora demais :haha: depois desses meses todos acho que já dá pra considerar esse como um problema crônico como o do Joycon, processinho virá pra Sony no futuro.
Aparentemente sim, ontem dei uma pesquisada, é muita gente com esse problema. Como precisava de outro controle já comprei e irei revezando eles até conseguirem solucionar esse problema da mola, lastimável...
 
Aparentemente sim, ontem dei uma pesquisada, é muita gente com esse problema. Como precisava de outro controle já comprei e irei revezando eles até conseguirem solucionar esse problema da mola, lastimável...

Entendi! Espero que seja classificado como problema crônico por que aí mesmo sem garantia, força os caras a realizarem a troca, ainda mais com a Sony ligeira do jeito que é. essa primeira leva de Dualsense tá osso, parece loteria, com mais perdedores do que vencedores :haha:
 
Vi críticas a esse modelo por entregar pouco perto do que custa e por ser basicamente um capacete :(





Meu caso é bem específico, pois tenho um HT 5.1 dedicado que custa uma(s) dezena(s) de vezes mais do que esses HT "in-a-box" da logitech, sony, lg, etc, então a qualidade é realmente bem superior. Por conta disso, não tenho esses problemas com essa falta de efeitos/detalhamento que você menciona, nem mesmo em volumes baixos, então é difícil eu usar algum fone quando tenho a opção de ficar no HT.



Recebi o Pulse 3D hoje à tarde e já solicitei a devolução.

Minhas impressões:

1) Não achei "desconfortável", mas o Sennheiser HD 598 é muito mais confortável, até porque troquei os earpads originais pelos de veludo da Brainwavz, modelo HM5;

2) Achei os earpads rasos demais, a orelha fica quase toda encostada nos altofalantes do fone, enquanto no Sennheiser elas nem encostam;

3) A diferença de áudio é abismal. O Sennheiser é infinitamente superior. O primeiro jogo que testei foi o Wreckfest, no início fiquei impressionado porque não senti muita diferença entre os fones, talvez o wreckfest tenha um som de baixa qualidade ou foi porque na minha tela sempre tinha algum outro carro próximo/batendo em mim, o que "embolava" o som.

Depois eu testei o Immortals Fenix Rising (demo) e o Days Gone (início do jogo) e, meus amigos, a diferença foi noite e dia. O Sennheiser tem um detalhamento soberbo, som espaçado, bem definido, mais neutro, sem exagero nos graves ou agudos, que é o tipo de som que me agrada.

O Pulse 3D era completamente diferente, o som era pouco espaçado, embolado, abafado e ao mesmo tempo muito agudo, estridente. No Sennheiser dá para ouvir claramente a separação da voz e do ambiente, no Pulse 3D tive a impressão de que estava tudo misturado.

Infelizmente não rolou para mim, já pedi a devolução (paguei 513 no Shoptime) e vou continuar com o sennheiser por enquanto, apesar de manter a busca por um fone wireless que seja ao menos comparável com ele.

Se o Pulse 3D fosse meu único fone eu até estaria satisfeito, por 500tinhos está OK, mas para quem já tem um bom sistema de som e um bom fone de ouvido, infelizmente não dá para "engolir" o Pulse 3D.


ps.: de forma alguma quero comparar o pulse com o hd598, que custa o dobro, ou com meu ht, que custa muito mais, só estou dizendo que para o meu caso não valeu a pena, pois o que tenho aqui é muito superior, então nem o fato do pulse ser wireless me convenceu a ficar com ele.

Meu HT da sala é dedicado só para TV.
Meu logitech era só para pc.

Talvez meu HT não esteja calibrado de fato. Mas me diz aí qual volume você usa para jogar? Porque para ouvir os efeitos mais baixos possíveis do game, eu preciso aumentar bem o volume de som, o que acaba incomodando as pessoas da casa. Assim eu separo determinados tipos de jogos para usar nas caixas de som, e outros no fone de ouvido que na minha opinião não perde em nada em qualidade dependendo do fone que vc usa.
 
Fiz contato com a Sony, eles pedem:

- Email (não sei se necessariamente precisa ser da conta, mas mandei o meu da conta BR)
- modelo do controle (na parte traseira do Dualsense)
- Modelo do console (na caixa, ou na parte de baixo do PS5 (a parte que encaixa na base, quando o console está em pé)
- data de emissão da NF

Me mandaram um email, que vou responder com a NF (odeio ter que fazer isso por conta dos endereços da NF haha)

Depois é só esperar uma tonelada de dias para analisarem o óbvio.

Relativamente simples e o atendimento é bom e não faz tantas questões ou sugestões de reparo, pelo menos.
 
Eu joguei por um tempo com os gatilhos ativados e depois desativei, acho legal mas sei la, fico desconfiado, pra não dar problema desativei os gatilhos adaptáveis e o controle ta perfeito até o momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo