[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pergunta: Só pra rodar os jogos de PS4 um pouco melhor, vale a pena o meio up para um PS4 Pro investindo só um pouco ou, considerando que seria usado, já vale meter o loco e pular pra um PS5 direto (não tenho interesse em nada pra ele ainda. Vou me aproveitar do backlog gigante do PS4 que tenho) ?
entre um ps4 pro até 2.5k usado ou um ps5 por 4700 eu recomendo o ps4. Vc segura ele por uns 2 anos e espera o preço do ps5 baixar. Até lá vc tem um console mto bom em uma tv 4k e jogar sem preocupações. Vc vai ter Horizon forbidden e já tem o spiderman morales pra ps4, então estará safe. porém se vc é mto fan de gt e quer o 7 a todo custo eu iria de ps5. mas mesmo assim, por um jogo o 4 pro ainda tem mta lenha pra queimar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E agora com a notícia de um PS5 revisado pra ano que vem, faz essa consideração ser maior ainda.
minha preocupação com essa revisão seja um ps5 com peças inferiores. ok, talvez com correções, porém ainda assim ser algo inferior....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qualidade de construção pior
ps3 super slim manda aquela lembrança ruim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uncharted 4 completa 5 anos.



184808455_10165088248240246_4536269963253163711_n.jpg

minha futura platina. já consegui o 'tri campeonato' platinando a trilogy do ps4, esse eh o proximo, depois o lost legacy já concluidos a algum tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara que venha o 5.
se tiver qualquer espécie de confirmação irei 100 porcento mentalmente no ps5. até lá, ainda reconsiderando até o ultimo dia, já que meu ps4 pro está perfeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Podiam ter lançado um patch de 60fps pra comemorar :sefu:
mas ainda n tá assim:? vixe kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um jogaço. Chegou a bater uma nostalgia aqui. Os personagens desse game até parecem velhos amigos.
esse jogo que me mostrou que ps4 e ps3 n eram a mesma coisa. qdo peguei o ps4 eu achava um ps3 no inicio, porém mais fluido. nesse uncharted, lá no seu lançamento, eu vi que era ps4 de verdade
 
Última edição:
Drift do meu dualsense tá nervoso. Hoje entrei em contato com a Amazon e pedi a etiqueta para devolução
 
entendi man, espero que já tenha resolvido e te enviado outro..osso pagar esse valor e ficar sem o produto...4.7k aplicado em um investimento de 45 dias daria uma grana boa.. =X
Total, fiquei enrolando pra mandar pra garantia com a esperança de que fosse algo de software mas infelizmente não melhorou. Em tese é pra chegar essa semana, vamos ver se vai chegar mesmo.
 
Acho que vale a pena algumas ponderações:

1- Esses dados são exclusivos do Reino Unido, mercado aonde historicamente a Sony sempre dominou e a Microsoft tem pouquíssima participação de mercado;

2- Esses dados são exclusivos de mídia física, ou seja, nenhuma das vendas para XBox Series S entraria na conta;

3- Na geração passada a Sony superou a Microsoft em quase 3 para 1. Nessa geração a proporção está mais ou menos 2 para 1. Então é natural que se venda bem mais para o console da Sony;

4- A Microsoft abraçou um público mais popular com o XBox Series S + Gamepass. Um público que não estaria na nova geração não fosse esse esforço "inclusivo" por parte da Microsoft. Então, sim, parte desse público realmente não tem grana sobrando para estar pagando R$ 299,00 ou mais em jogos lançamentos.

5- Mas isso não significa que a plataforma te leve a não comprar jogos. Apenas que a plataforma abraçou em parte um público outrora excluído que tem recursos mais limitados e que não tem condições de sair comprando jogos lançamentos caríssimos à torto e a direita.

6- Não acho que isso seja ruim para indústria, muito pelo contrário. Não fosse essa "política inclusiva", esse público não estaria comprando jogos lançamento de R$ 299,00 e R$ 349,00, simplesmente estariam excluídos da Nova Geração. E acho que isso não interessa a empresa nenhuma. Esse público pode não comprar no lançamento, mas vai comprar nas futuras promoções e esse dinheiro também interessa as produtoras.

7- Não tenho mais nada a dizer, mas como 7 é um número com simbologia bonita, quero terminar aqui! :haha:
Acrescento aqui que a oferta do Gamepass também retira canibaliza a venda de alguns lançamentos.

Sem falar que o XSS por si já anula vendas físicas.

Uma observação interessante a se fazer é em como há reclamações em cima do PS5D pela questão dos preços da PSN, enquanto no XSS ninguém reclama da falta do leitor em função do GP.

No mais, como citaram acima, o XBOX tem representatividade quase nula na Europa. Vi espanhóis e portugueses comentando da discrepância perante o que fora ofertado na era 360. Parece que melhorou um pouco nessa geração, mas nada muito melhor do que o que fora com o One. Parece que a MS simplesmente caga (ou faz um marketing muito ruim) para a região.
 
entre um ps4 pro até 2.5k usado ou um ps5 por 4700 eu recomendo o ps4. Vc segura ele por uns 2 anos e espera o preço do ps5 baixar. Até lá vc tem um console mto bom em uma tv 4k e jogar sem preocupações. Vc vai ter Horizon forbidden e já tem o spiderman morales pra ps4, então estará safe. porém se vc é mto fan de gt e quer o 7 a todo custo eu iria de ps5. mas mesmo assim, por um jogo o 4 pro ainda tem mta lenha pra queimar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


minha preocupação com essa revisão seja um ps5 com peças inferiores. ok, talvez com correções, porém ainda assim ser algo inferior....
Eu não estou vendo vantagem no PS5 ainda. O PS4 normal perdeu o gás agora com a TV maior e, como investi em um PC e ele é a minha plataforma principal, fica mais aparente ainda. O Pro, talvez com um SSD, acho que me atende, fecha um gap legal ali.

E já que mencionaram o XBOX, se eu não tivesse uma biblioteca tão grande do PS4 e na PSN, com certeza já teria ido no Serie S ao invés de fazer esse esquema ai. Pagaria menos e ainda teria um hardware melhor.
 
Drift do meu dualsense tá nervoso. Hoje entrei em contato com a Amazon e pedi a etiqueta para devolução
Quanto tempo de compra?? O meu dual sense deu pau no gatilho, quebrou a molinha.... vou ligar essa semana para o suporte da sony solicitando o reparo/troca do controle..
 
Quanto tempo de compra?? O meu dual sense deu pau no gatilho, quebrou a molinha.... vou ligar essa semana para o suporte da sony solicitando o reparo/troca do controle..
Peguei no lançamento do ps5. usando todos os dias com warzone. agora com o returnal deu pau.
 
Acrescento aqui que a oferta do Gamepass também retira canibaliza a venda de alguns lançamentos.

Sem falar que o XSS por si já anula vendas físicas.

Uma observação interessante a se fazer é em como há reclamações em cima do PS5D pela questão dos preços da PSN, enquanto no XSS ninguém reclama da falta do leitor em função do GP.

No mais, como citaram acima, o XBOX tem representatividade quase nula na Europa. Vi espanhóis e portugueses comentando da discrepância perante o que fora ofertado na era 360. Parece que melhorou um pouco nessa geração, mas nada muito melhor do que o que fora com o One. Parece que a MS simplesmente caga (ou faz um marketing muito ruim) para a região.

Quando o jogo lança "day one" no Gamepass, aí realmente "canibaliza" geral as vendas na plataforma desse jogo específico.

Mas realmente, por conta do gamepass e de promoções melhores, o XBox Series S/X combina muito mais com o console totalmente digital.

Espero que lancem um dia o "XBox Series X Digital Edition"!

Se a Microsoft conseguir entregar grandes títulos First Party (exclusivos de console), acho que teremos muita gente com os dois consoles nesta geração! :true:
 
Melhor jogo da geração passada, um dos melhores jogos da história e quem discordar tá errado.
O fim do TLOU1 me deixou com um nó na garganta gigantesco, mas o fim do TLOU2 me derrubou. Se prepara, porque você sofrer muito ainda. (Recomendo assistir o vídeo do Alanzoka depois dele ter zerado, eu tava tipo assim :haha:)
História fantástica e 100% real, exatamente o que você falou: sem herói/vilão, sem plot twist só pelo "wow factor", só uma história foda e real (e triste) mesmo.

Queria poder ter a experiência de rejogar esse jogo novamente.
:vish:
 
Quando o jogo lança "day one" no Gamepass, aí realmente "canibaliza" geral as vendas na plataforma desse jogo específico.

Mas realmente, por conta do gamepass e de promoções melhores, o XBox Series S/X combina muito mais com o console totalmente digital.

Espero que lancem um dia o "XBox Series X Digital Edition"!

Se a Microsoft conseguir entregar grandes títulos First Party (exclusivos de console), acho que teremos muita gente com os dois consoles nesta geração! :true:

Depende, mesmo quando um jogo sai no Gamepass Day One as vendas não mudaram tanto. Olha Outriders, todos esses números são do Reino Unido, mesmo com jogo saindo no Gamepass 17% da vendas dos jogo foram no Xbox, muito próximo dos 20% do RES Village. Ainda existe muita gente que simplesmente não quer assinar um serviço, o cara prefere ir na loja, pagar $60 e ter o jogo em mídia física. A realidade de um Europeu ou Americano é muito melhor que a nossa, o gamepass para um BR é algo fundamental, para os gringos é meio opcional.

Mesmo assim eu concordo contigo, acho que das duas formas acaba canibalizando as vendas, agora isso não quer dizer que a MS não esteja ganhando dinheiro. Se ela não fatura os 30% com altas vendas de RES Village no console tá faturando de outra forma com jogos que estão entrando no serviço e trazendo assinantes.

Hitman 3 Ps 75% Xbox 25%
Outriders Ps 83% Xbox 17%
Nier Replicant Ps 89% Xbox 11%
Re village Ps 80% Xbox 20%
 
Melhor jogo da geração passada, um dos melhores jogos da história e quem discordar tá errado.
77319A4CFABE7A262ECD100D29858070473381D3
tenor.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei gameplay repetitiva demais já nas primeiras horas e dropei. Quem sabe coloco no easy e mando bala pra finalizar a história.
Gameplay é de longe a melhor parte do TLOU 2, que tem muito mais ação que o 1.
Não recomendo jogar no fácil, quebra a imersão. Até pq o difícil é bem de boa, só ter cuidado
 
Melhor jogo da geração passada, um dos melhores jogos da história e quem discordar tá errado.
O fim do TLOU1 me deixou com um nó na garganta gigantesco, mas o fim do TLOU2 me derrubou. Se prepara, porque você sofrer muito ainda. (Recomendo assistir o vídeo do Alanzoka depois dele ter zerado, eu tava tipo assim :haha:)
História fantástica e 100% real, exatamente o que você falou: sem herói/vilão, sem plot twist só pelo "wow factor", só uma história foda e real (e triste) mesmo.

Queria poder ter a experiência de rejogar esse jogo novamente.
Cara, sinto te informar: a história de TLOU não é real e a Ellie não existe.
 
Comprei o segundo dualsense, tudo lindo de bonito e já estou jogando com ele, e hoje entrei em contato com a Sony pra mandar o primeiro dualsense que veio com o console pro conserto (mola quebrado no L2), conversei com um portuga bem gente boa, já mandei a nota fiscal, e agora é esperar, mas ele já adianto que é coisa de 30 dias mesmo pro reparo.

Vamos ver...:bem:
 

PlayStation Store: principais downloads de abril de 2021​

MLB The Show 21 and Returnal estreia, com GTA V e FIFA 21 ainda em alta.
Returnal no TOP saindo no ultimo dia do mês até que foi bem. :notbad:

PS5 Games

US / CanadaEurope
1MLB The Show 21FIFA 21
2OutridersOutriders
3ReturnalIt Takes Two
4Mortal Kombat 11Returnal
5It Takes TwoCall of Duty: Black Ops Cold War
6Call of Duty: Black Ops Cold WarAssassin’s Creed Valhalla
7FIFA 21Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
8Marvel’s Spider-Man: Miles MoralesMortal Kombat 11
9NBA 2K21Marvel’s Avengers
10Madden NFL 21Disco Elysium – The Final Cut
11Marvel’s AvengersHitman 3
12Assassin’s Creed ValhallaNBA 2K21
13Disco Elysium – The Final CutDirt 5
14Hitman 3Demon’s Souls
15Demon’s SoulsWatch Dogs: Legion
16Borderlands 3Borderlands 3
17Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2No Man’s Sky
18GodfallImmortals Fenyx Rising
19No Man’s SkyTom Clancy’s Rainbow Six Siege
20Tom Clancy’s Rainbow Six SiegeMLB The Show 21
*Naming of products may differ between regions
*Upgrades not included


PS4 Games

Product NameProduct Name
1MLB The Show 21Grand Theft Auto V
2Grand Theft Auto VFIFA 21
3Call of Duty: Black Ops Cold WarF1 2020
4OutridersMinecraft
5Mortal Kombat 11ARK: Survival Evolved
6MinecraftThe Witcher 3: Wild Hunt – Game of the Year Edition
7NBA 2K21Call of Duty: Black Ops Cold War
8ARK: Survival EvolvedGran Turismo Sport
9Naruto to Boruto: Shinobi StrikereFootball PES 2021 Season Update
10Call of Duty: Modern WarfareGhost of Tsushima
11Injustice 2Call of Duty: Modern Warfare
12PGA Tour 2K21The Last of Us Part II
13The Witcher 3: Wild Hunt – Complete EditionThe Crew 2
14It Takes TwoTekken 7
15NieR Replicant ver.1.22474487139…Outriders
16Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4Fall Guys: Ultimate Knockout
17Red Dead Redemption 2It Takes Two
18UFC 4NBA 2K21
19Mortal Kombat XLNaruto to Boruto: Shinobi Striker
20Gang BeastsJump Force
 
Pelas mensagens acima terei que dar mais uma chance pro TLOU.
Achei gameplay repetitiva demais já nas primeiras horas e dropei. Quem sabe coloco no easy e mando bala pra finalizar a história.
Backlog ta grande e adiei retomar esse jogo.
Certeza q foi TLOU 2 q vc inseriu no console?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO , se eu comprar o TLOU 2 nos EUA vai rodar com legenda pt br normal aqui?
 
Eu não estou vendo vantagem no PS5 ainda. O PS4 normal perdeu o gás agora com a TV maior e, como investi em um PC e ele é a minha plataforma principal, fica mais aparente ainda. O Pro, talvez com um SSD, acho que me atende, fecha um gap legal ali.

E já que mencionaram o XBOX, se eu não tivesse uma biblioteca tão grande do PS4 e na PSN, com certeza já teria ido no Serie S ao invés de fazer esse esquema ai. Pagaria menos e ainda teria um hardware melhor.
concordo contigo, eu quase cometo o erro de pegar um series S com um ps4 pro e com um pc. me segurei bem. hoje ja pedi o ps5, tenho até o fim do mes para pensar pois o console só vai chegar lá para 10 de junho. Até lá estou decidido ficar com o ps5 mas ainda reconsiderando os pros e contras
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo