[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Car@lh*, essa parte me deu até vontade de chorar. O pior é que eu não vejo perspectiva alguma de melhora para o nosso país. Imagina fazer um mercadinho com "70 dinheiros"? A vontade que dá é de largar tudo aqui e ir pra um lugar decente mesmo. Não fosse a família e a vida já estabelecida, iria sem hesitar. Quem sabe um dia eu pico a mula.
Eu penso o mesmo que você, só não fui embora ainda com a Muié por causa da nossa vida aqui mas a vontade é de cair fora desse buraco.
 
Nossa, eu troquei de carro faz uns 3 anos e paguei quase isso na Tracker.

Mercado de carros no Brasil ta completamente fora de controle.
Felizmente eu estou fora desse mercado. Comprei meu corolinha em 2010 e tenho ele até hoje.

Acho que a galera acaba trocando muito de carro porque, se você compra um modelo mais básico, ele acaba durando pouco... A qualidade da construção é muito diferente.
 
Mas são casos diferentes.

O carro basicamente serve apenas para você se locomover. Porém a grande maioria compra para ostentar uma certa riqueza que não tem. A casa do cara está caindo aos pedaços, mas na garagem dele tem um Toyota e Civic da vida. Não há grandes necessidades de ficar trocando carro de 2 em 2 anos ou 3 anos como a maioria faz, apenas para mostrar que tem. Você pode obter um carro, cuidar bem dele e ter longevidade para 10 ou mais anos, tudo depende de como você cuida.

Videogame são coisas diferentes, ou você compra o modelo de geração nova e joga os games atuais, ou fica sem jogar.
Carro você vai se locomover de qualquer forma.
Eu nem entro muito nesse mérito porque pra mim, pro lugar onde moro e pro meu estilo de vida, carro é algo bem supérfluo. Mas entendo que o contexto de vida e prioridades de cada um são bem individuais, então é o tipo de cenário que eu nem opino.

Mas dizendo quanto a valorizar a grana, é o que disse no primeiro post. As marcas estão sempre nos testando e vendo até onde podem esticar a corda. Se a gente sequer se manifestar (como fazem lá fora) e só pagar, eles vão sempre aumentar o preço das coisas, mesmo.

Um bom exemplo disso é o recente caso do HFW que só teve sua política de update recuada porque as reações negativas foram bem expressivas. Agora, num cenário imaginário: se a Sony dá a louca e resolve que no mundo inteiro o upgrade da versão de PS4 vai ser de graça, mas no Brasil vai ser cobrado, as reações negativas seriam as mesmas?
 
Nossa, eu troquei de carro faz uns 3 anos e paguei quase isso na Tracker.

Mercado de carros no Brasil ta completamente fora de controle.

Cara eu decidi trocar de carro mês passa pelo seguinte.
Eu não ligo para carro, vejo só como algo para me levar do ponto A ao ponto B e pronto, só precisa ter 4 rodas, ar condicionado, vidro, direção e sem parar uahuahuahuah.
Em 2016 comprei o primeiro carro da minha esposa, um Fiesta 2010 com 20KM rodado, era de um senhor aqui da minha rua que nem andava com carro. Esses dias andando com ela na rua vi um Fiestinha igual ao nosso com 70.000KM sendo vendido pelos mesmos 20K.

Eu não entendi nada, fiquei bugado uns segundos e quando cheguei em casa e olhei o Webmotors, Icarros e etc tomei um susto.

E não são só os carros com preços delirantes. Parece que o novo iPhone vai vir na casa de 15k.

Brasil, o país em que smartphone tem preço de carro popular, carro popular tem preço de carro de luxo e carro de luxo tem preço de casa. 😅😞

15K é o modelo mais caro, o pessoal pega sempre o modelo mais caro e coloca como regra. Agora mesmo 6K eu acho caro pra caralho. Pago 6K em uma TV, um videogame, geladeira e etc, agora em um celular nem fodendo. Isso é pessoal, conheço gente que tem TV de tubo e o Iphone 12, é escolha de cada um, para ele o celular é mais importante que uma TV.

Meu Mi9 tá firme e forte desde 2019 e só troco quando ele morrer, e quando isso acontecer pego outro Xiaomi até uns 3K.
 
O brasileiro precisa mudar a mente dele, porém é algo histórico de país pobre, aqui a gente compra carro todo ano e iPhone pra provar que estamos por cima da carne seca e ostentar pros parentes que "temos dinheiro". Um carro é um contracheque ambulante mesmo você devendo até a alma. Conheço e vejo muita gente com a casa caindo aos pedaços mas estão de carro zero na garagem, um primo meu mesmo devendo até o TALO e vai ter filho agora trocou de carro agora e saiu de um Onix para um Creta ZERO e disse que é melhor ficar endividado que seja dentro de um Creta.

Eu estava juntando uma grana para comprar um AP e trocar o carro, meu carro é um Gol 2012, mas analisei friamente e pensei : pra quê trocar? Decidi pegar um AP Top na planta com varanda gourmet, academia, espaço yoga, veterinário, sala de cinema e mais um monte de coisa, mas quem me vê na rua andando com camisa de 40 reais da CeA e um gol 2012 pensa e julga que sou um fudido, prefiro mil vezes ter uma casa boa com tudo de bom dentro do que ostentar pra parente e colega de trabalho, conheço gente aqui que ganha 2x mais que eu e vive na merda e sem construir nada na vida.

Enquanto pagarmos 60mil em um KWID as montadoras continuarão a nos explorar.
 
Enquanto pagarmos 60mil em um KWID as montadoras continuarão a nos explorar.

Concordo com tudo, só que o problema tá ai, a gente sempre culpa a empresa.
Em 2013 culpamos a Sony pelo preço absurdo do PS4 por 4K, e sim ela tinha grande parte de culpa.
Em 2020 culpamos a MS pelo preço do Headset de $99 chega por 1K. A mesma coisa a Sony com seus jogos de $70 nos EUA aqui se transformarem em R$350,00.

Parte é culpa das empresa sim, só que o maior problema são nossos impostos. Cara a carga tributária aqui é ABSURDA, trampo com importação e um produto de $100,00 se transforma em um produto de R$1.000,00 não é só porque aqui os empresários são FDP e as margens são enormes, o governo tá levando MUITA grana e tantas formas que é até difícil explicar.

A culpa é nossa, das empresas e principalmente do governo, um carro feito aqui e exportado para México, Argentina ou outros países custa bem menos que aqui.
 
Pelo menos o Steelbook é bonito kkkkkkkkkkkk.

Detalhe “Amazon indica”.

:alan:
Isso concordo, só que carro é foda que se o zero não vende o usado supervaloriza. Ai nem usado tu compra mais porque tá tudo caro.
Tem 1 mês que troquei de carro, o preço na Fipe subiu quase 5K em um mês, é simplesmente bizarra a nossa situação.
Meu carro comprado em 2018 está valendo o mesmo valor q paguei na FIPE hoje. :haa:
 
@Gois sabe me dizer se a C9 ficou de fora da atualização do Dolby Vision 120Hz??? Desde aquela última atualização em junho que a LG excluiu o suporte de Dolby Vision na Apple Tv não atualizei mais a minha C9.
uai, eu atualizei a minha ontem e tava usando o apple tv pelo app, apareceu o dolby vision
 
Quais as especificações que o ssd nvme precisa atender para ser compatível com o PS5? A partir de quantos mb/s de leitura e gravação? :hmm:
 
Concordo com tudo, só que o problema tá ai, a gente sempre culpa a empresa.
Em 2013 culpamos a Sony pelo preço absurdo do PS4 por 4K, e sim ela tinha grande parte de culpa.
Em 2020 culpamos a MS pelo preço do Headset de $99 chega por 1K. A mesma coisa a Sony com seus jogos de $70 nos EUA aqui se transformarem em R$350,00.

Parte é culpa das empresa sim, só que o maior problema são nossos impostos. Cara a carga tributária aqui é ABSURDA, trampo com importação e um produto de $100,00 se transforma em um produto de R$1.000,00 não é só porque aqui os empresários são FDP e as margens são enormes, o governo tá levando MUITA grana e tantas formas que é até difícil explicar.

A culpa é nossa, das empresas e principalmente do governo, um carro feito aqui e exportado para México, Argentina ou outros países custa bem menos que aqui.
Se não fosse a redução de impostos que o presidente lançou estaríamos pagando 5k+ no preço oficial dos novos consoles, pra tu vê o tanto de imposto que pagamos (você entende mais que eu sobre isso).

Eu tava lendo hoje algo interessante sobre a crise hídrica, nosso governo não investe em energia eólica e solar pois a energia das hidrelétricas geram muito mais impostos pra gente, fora que eles não incentivam a gente a colocar painel solar em casa, somos assaltados todos os dias.

Governo FDP+empresas mercenárias+brasileiro mente ôca = preços no Brasil.
 
Quais as especificações que o ssd nvme precisa atender para ser compatível com o PS5? A partir de quantos mb/s de leitura e gravação? :hmm:

Gen4 basicamente qualquer modelo pelo que parece, eu acho que vou pegar o XPG S70 ou o WD S850 mesmo.

Antes fosse apenas o de carros.

Isso que eu falo sempre, quem me dera fosse só carro e videogame que estivesse caro.
 
Antes fosse apenas o de carros.
Sei q tem mto do efeito pandemia e as pessoas gostam de “politizar” tudo, mas realmente o preço de tudo está absurdo. Inflação fora do previsto….

Fui a um churrasco FDS e na hora de comprar carne quase caí pra trás… preço da fraldinha e picanha no céu. Leite, gasolina, carro, absolutamente tudo está caríssimo.
 
uai, eu atualizei a minha ontem e tava usando o apple tv pelo app, apareceu o dolby vision

Boa! Qual é a versão da sua atualização?

O ruim da C9 é que ainda não recebeu o Dolby Vision em 120Hz.
 
estou estudando vender o ps4 e pegar um ps5 agora que a oferta dele está aumentando , será que vale a pena pegar o digital ?
 
Ainda não to botando muita fé nesse jogo, ele realmente tá lindo, só que o combate pareceu bem mais ou menos.
Torcendo que seja bom.



Tudo o que vi até agora, curti bastante.

Acho que vai ser um jogo bacana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou estudando vender o ps4 e pegar um ps5 agora que a oferta dele está aumentando , será que vale a pena pegar o digital ?
Não. Diferença pouca pra custo bem mais alto e menos versatilidade.
 
Sou leigo, mas em que situação DV em 120hz seria utilizado?

Aparentemente suporte a jogos Dolby Vision no Xbox:

b2fe54cc5dbd439ab9bf27fa5fea2beb.jpeg


 
Última edição:
estou estudando vender o ps4 e pegar um ps5 agora que a oferta dele está aumentando , será que vale a pena pegar o digital ?
Depende de tua realidade,amigo, eu peguei o digital ontem na Amazon pois já queria o digital, se tu não se sente bem em esperar promoções na psn e aguentar alguns preços mais altos lá e faz questão de mídia física pra revender pegue o normal, meus jogos na psn são todos digitais e não quero mais mídia física. Os únicos jogos que compro Day one são os muito aguardados tipo tlou 2, gow 4, Tsushima, o resto peguei tudo em promoção, fora que ainda dá pra parcelar o gift card e vendedor do mercado livre vende código de 25 dígitos.
 
Depende de tua realidade,amigo, eu peguei o digital ontem na Amazon pois já queria o digital, se tu não se sente bem em esperar promoções na psn e aguentar alguns preços mais altos lá e faz questão de mídia física pra revender pegue o normal
o problema que vejo em promoção é que lançamento obviamente demora muito a cair , paguei R$ 99,00 no GOT no fim do ano passado em midia fisica , na psn creio que nunca chegou a esse valor e pelo que vi a Sony ta dando uma abusada (ou nao) nos preços .
 
o problema que vejo em promoção é que lançamento obviamente demora muito a cair , paguei R$ 99,00 no GOT no fim do ano passado em midia fisica , na psn creio que nunca chegou a esse valor e pelo que vi a Sony ta dando uma abusada (ou nao) nos preços .
Quando eu quero muito o jogo tipo Tsushima, Gow, Elden Ring eu pego Day one sem problemas, mas o resto eu espero promoção já que toda semana tem promo na live e psn, isso quando tem promoções grandes tipo mês da criança, natal, etc que dá pra pegar muito jogo barato.

Como eu disse, você tem que ver se isso te incomoda e de acordo com sua realidade, eu comprei consciente dos prós e contras do ps5 digital.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo