[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Foda é pagar esses R$90 no Tales of Arise e ele entrar no gamepass logo em seguida :bem:

É um jogo q só pego em mídia física pra jogar no PS5 e assim q chegar em casa já entra no console, finalizo rápido e já vendo kkkkk

Depois de Scarlet Nexus dá um medo de comprar esses jogos da Bandai Namco e ele entrar no GP logo em seguida
Um dos motivos que eu vejo os jogos thirds venderem muito mais no ps é justamente isso aí , muitas pessoas que tem xbx ficam com medo de comprar o jogo esperando jogo x ou y sair no gamepass pra jogar e aí o jogo nem sai e o cara nem compra , se não me engano os jogos da capcom estavam vendendo 80% no ps e 20% no xbox .

Não estou criticando sua posição pois você pode comprar e realmente o jogo sair logo em seguida no gamepass e vc ficar realmente frustrado , basicamente o que estou querendo dizer é que algumas empresas como a que faz o ori , ou a do alan wake , estão virando multi e um dos motivos deve ser isso , pois eles recebem uma grana x da Microsoft pra colocar o jogo no gamepass mas talvez eles fiquem com expectativa de o jogo vender mais por fora e ai ficam decepcionado pois não vende.

É só um modo de pensar posso estar redondamente enganado .

O gamepass , psnow , tem lado bom do custo benefício , mas assim como foi postado em uma materia esses dias sobre catalogos imensos tipo netflix , as vezes você acaba sem saber o que vai jogar ou assistir de tanta coisa que tem pra escolher , e acaba pensando se escolhendo um ta deixando de aproveitar outro melhor.
 
A titulo de curiosidade, o que tu escolheu no fim pra ter o bad ending? kkkkkkk
Não foi só o bad ending. Não consegui pontos o suficiente para desenvolver o relacionamento com alguns personagens. E no Bloodborne, perdi o terceiro cordão umbilical e mandei tudo pro caralho no finalzinho.

Esse acho que estraguei para sempre, porque sem uma versão melhorada tecnicamente, vai ser um cu jogar aquilo novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O trailer claramente já tem uma parte in game, embora scriptada e maquiada. É bem nítido pela movimentação do robô fora da aeronave que se vê aquele "andar tremido" clássico de qualquer jogo se parares pra reparar.

Lançar um trailer com até a data anunciada daquela forma e voltar atrás acho inimaginável.
Essas "partes in game" eu desconfio. A não ser que tenha gente jogando mesmo, me lembra Cyberpunk.

Mas espero que você tenha razão, homem pássaro bombado que come alpiste batizado. É um jogo que estou esperando bastante.
 
:sefu:

 
O Forza Horizon 5 você consegue RT em gameplay com mods no PC.

Mas Ray Tracing no Guardians of the Galaxy é muito bom. O Far Cry 6 parece que o RT é exclusivo do PC (e não entendi o motivo/)
O motivo: Ubisoft.

E estou falando nos consoles. No PC até jogo de PS1 conseguem modificar para ter Ray Tracing real. Fica bizarro e bonito ao mesmo tempo.
 
Não tem nada ver o que você está falando, com todo respeito.

Já falei sobre isso uma vez. Eu pessoalmente acho que estraga um jogo com narrativa pesada e linear você perder algo missable perto do final, pois eu não vou rejogar tudo novamente e não vou ter a experiência da história completa. Gosto de jogar com um passo a passo desde o PS2, não tem ligação direta com troféu ou platina. Extraio o máximo de conteúdo sacrificando um pouco de exploração individual, mas exploro do mesmo jeito, sem risco de perder algo e depois ter que ver pelo YouTube.

Só não faço isso quando nada é perdível, aí eu jogo como preferir, pois sei que tem jeito.

O próprio Persona 5 normal estraguei um gameplay assim, perdi o final real. Bloodborne idem. Então, para mim, jogar fazendo tudo da forma mais eficiente é uma garantia de que vou conseguir assistir tudo, pois se depender de New Game Plus, passo longe.

Pior do que isso eu acho quem compra 1 milhão de jogos e nem abre no console ou a mídia, e depois não revende. Isso parece queimar grana para mim, mas tem colecionador e vários poréns nisso. Difícil generalizar.

Para mim, tem a ver. Quando eu começo um jogo, vou até o fim fazendo as coisas que eu acho que devem ser feitas sem a preocupação de perder algo. Uma vez concluído, confiro a lista de troféus e, a depender da exigência dela, procuro por um guia e somente aí eu vou pensar na possibilidade de uma NG+ (o que normalmente não é requerido em jogos de mundo aberto). O importante é conhecer o próprio perfil e saber se uma NG+ será ou não será bem-vinda, considerando especialmente a duração e dificuldade em refazer o jogo. Não acho que há um certo ou errado aqui. Um grupo de pessoas vê de uma forma e outro grupo vê de outra. Para mim, tem a ver. Para você, não. Em resumo é isso.

Sobre o post anterior: como disse, não acho problema nenhum em revender, e aproveito a oportunidade para dizer que também não vejo problema nenhum em colecionar. Eu mesmo não vendo e nem sou colecionador. Só acho estranho a preocupação em zerar logo para revender sem perder muito do valor pago. Mais uma vez, evidentemente, esclarecendo que isso é algo que me causa estranheza quando me coloco na situação, já que é algo que me soa absurdo, mas sei meu lugar e obviamente não tenho o direito de dizer o que as pessoas devem fazer com o próprio dinheiro e seus repectivos bens. Tô só rendendo o tópico mesmo. hehe
 
Para mim, tem a ver. Quando eu começo um jogo, vou até o fim fazendo as coisas que eu acho o que tenho devem ser feitas sem a preocupação de perder algo. Uma vez concluído, confiro a lista de troféus e, a depender da exigência dela, procuro por um guia e somente aí eu vou pensar na possibilidade de uma NG+ (o que normalmente não é requerido em jogos de mundo aberto). O importante é conhecer o próprio perfil e saber se uma NG+ será ou não será bem-vinda, considerando especialmente a duração e dificuldade em refazer o jogo. Não acho que há um certo ou errado aqui. Um grupo de pessoas vê de uma forma e outro grupo vê de outra. Para mim, tem a ver. Para você, não. Em resumo é isso.

Sobre o post anterior: como disse, não acho problema nenhum em revender, e aproveito a oportunidade para dizer que também não vejo problema nenhum em colecionar. Eu mesmo não vendo e nem sou colecionador. Só acho estranho a preocupação em zerar logo para revender sem perder muito do valor pago. Mais uma vez, evidentemente, esclarecendo que isso é algo que me causa estranheza quando me coloco na situação, já que é algo que me soa absurdo, mas sei meu lugar e obviamente não tenho o direito de dizer o que as pessoas devem fazer com o próprio dinheiro e seus repectivos bens. Tô só rendendo o tópico mesmo. hehe
A questão não é nem isso. Estou falando que não se aplica necessariamente que seguir um guia vá ter spoiler. E no caso de revender, geralmente faz isso quem é duro e precisa dessa grana pra outra coisa, e mas tem vontade de jogar naquele momento.

Em vez de tomar um spoiler ou outro por acidente em um guia, eu acho muito mais dramático eu perder o fio de uma história de 90 horas, porque não falei com fulano, no dia tal, e dei tal resposta. Essa mecânica é uma das poucas coisas que detesto em Persona, mas a estrutura do game play é toda assim.

Nesse ponto prefiro algo estruturado como Ghost of Tsushima. Faz o que quiser, como quiser, e se tiver vontade de pegar os troféus, dá a qualquer momento. Só deveriam acrescentar um troféu de dificuldade no meu ponto de vista. Se tivesse isso, seria perfeito.
 
A questão não é nem isso. Estou falando que não se aplica necessariamente que seguir um guia vá ter spoiler. E no caso de revender, geralmente faz isso quem é duro e precisa dessa grana pra outra coisa, e mas tem vontade de jogar naquele momento.

Em vez de tomar um spoiler ou outro por acidente em um guia, eu acho muito mais dramático eu perder o fio de uma história de 90 horas, porque não falei com fulano, no dia tal, e dei tal resposta. Essa mecânica é uma das poucas coisas que detesto em Persona, mas a estrutura do game play é toda assim.

Nesse ponto prefiro algo estruturado como Ghost of Tsushima. Faz o que quiser, como quiser, e se tiver vontade de pegar os troféus, dá a qualquer momento. Só deveriam acrescentar um troféu de dificuldade no meu ponto de vista. Se tivesse isso, seria perfeito.

Ah, sim. O que eu quis dizer com "spoiler" não foi sobre o que a palavra realmente significa, mas com a possibilidade da antecipação de expectativa ou da quebra do fator surpresa. Eu não gosto nem mesmo de olhar a lista de troféus antes do jogo justamente por causa disso. Em outras palavras: eu não gosto de saber o que eu devo fazer antes de ter de fazer aquilo. Com isso em mente, procuro explorar ao jogo o máximo possível. Mas acho que isso tem a ver bastante com o gênero do título. Você citou jogos mais voltados para o RPG e pode ser que seja isso mesmo. Como não é a minha praia, não posso dizer se o meu "método" é o mais indicado. Para você ter ideia, eu tenho o FFVIIR lacrado até hoje e às vezes me pego meio arrependido pela compra, pois imagino que será um jogo que nunca vou jogar.
 
Eu nunca platinei nenhum :isquero: nem olho os troféus dos jogos e a notificação de troféus está desligada :haters:

Pra mim é como se nem existisse.

Trófeu pra mim só aqueles que fazem parte do andamento do jogo... por isso só tenho dois até agora: Subnautica e AstroBot.. Nem HZD que é meu top1, fiz questão de platinar.

Tô fora desses trofeus que precisa zerar o jogo no facil/medio/dificil/hardcore/impossivel.. Ou que tem que matar tal boss duzentas vezes.... etc... Inclusive trofeu que a galera ganha fazendo cheat ou trapaça, igual tem em Conan..
 
A questão não é nem isso. Estou falando que não se aplica necessariamente que seguir um guia vá ter spoiler. E no caso de revender, geralmente faz isso quem é duro e precisa dessa grana pra outra coisa, e mas tem vontade de jogar naquele momento.

Em vez de tomar um spoiler ou outro por acidente em um guia, eu acho muito mais dramático eu perder o fio de uma história de 90 horas, porque não falei com fulano, no dia tal, e dei tal resposta. Essa mecânica é uma das poucas coisas que detesto em Persona, mas a estrutura do game play é toda assim.

Nesse ponto prefiro algo estruturado como Ghost of Tsushima. Faz o que quiser, como quiser, e se tiver vontade de pegar os troféus, dá a qualquer momento. Só deveriam acrescentar um troféu de dificuldade no meu ponto de vista. Se tivesse isso, seria perfeito.
Então, aí tem casos e casos. Concordo contigo que o negócio de "cagar um final de enredo" por detalhe é um negócio chato. Aí vai de cada um se vale ou não a pena ler um guia.

Mas em casos que nada tem a ver com o enredo, tipo dar um tiro num passarinho num poste numa fase X do jogo, que seja perdível. O valor desse ato está apenas no troféu virtual e agrega 0 com a experiência do jogo em si. Tu ficaria arrependido de não ter jogado com um guia do lado?
 
Então, aí tem casos e casos. Concordo contigo que o negócio de "cagar um final de enredo" por detalhe é um negócio chato. Aí vai de cada um se vale ou não a pena ler um guia.

Mas em casos que nada tem a ver com o enredo, tipo dar um tiro num passarinho num poste numa fase X do jogo, que seja perdível. O valor desse ato está apenas no troféu virtual e agrega 0 com a experiência do jogo em si. Tu ficaria arrependido de não ter jogado com um guia do lado?
Se for algo simples e que só isso bloqueie a platina, sim. Se for algo ridículo, como "acerte 2700 vezes o inimigo com um peniscoptero na nuca enquanto ele dorme", aí deixo pra lá.

Isso me lembra não ironicamente Dead Rising. Veio no início dos achievements, e tinha uma de matar 53 mil zumbies (o número da cidade toda). E eu fiz... (não fiz 1000/1000 porque esse ainda era fácil perto do resto, mas fiz mais de 700). Meu deus, pensa em algo não divertido. Depois daquilo, nunca mais cogitei fazer algo assim.
 
A titulo de curiosidade, o que tu escolheu no fim pra ter o bad ending? kkkkkkk
No P5 original nem tem como cagar a run a não ser que a pessoa pense que não deixar todos os social links no máximo é um bad ending, é só carregar o save e escolher outra opção, mas no Royal dá pra cagar se não tiver suspeitas, eu cumpri o requisito pro final verdadeiro faltando 1 dia e pensei que tinha errado mas me recusei a olhar guias. Quando terminei o P5 acho que tinha maximizado uns 8 social links no máximo, passei um perrengue sinistro no Depth of Mementos e só não dropei o jogo porque já tinham ido 95 horas.

Quando eu joguei o P5 eu escolhi não entregar os PT pra Sae, aí o Akechi chegou me deu um tiro, rolou os créditos e fiquei sem entender nada :haha:
 
No P5 original nem tem como cagar a run a não ser que a pessoa pense que não deixar todos os social links no máximo é um bad ending, é só carregar o save e escolher outra opção, mas no Royal dá pra cagar se não tiver suspeitas, eu cumpri o requisito pro final verdadeiro faltando 1 dia e pensei que tinha errado mas me recusei a olhar guias. Quando terminei o P5 acho que tinha maximizado uns 8 social links no máximo, passei um perrengue sinistro no Depth of Mementos e só não dropei o jogo porque já tinham ido 95 horas.

Quando eu joguei o P5 eu escolhi não entregar os PT pra Sae, aí o Akechi chegou me deu um tiro, rolou os créditos e fiquei sem entender nada :haha:
Você está falando só da história. No P5 normal é mais fácil perder o achievement de desenvolver os laços sociais. Retiraram esse do Royal, que tem 50% da lista baseada em atividades. Ontem mesmo sobrou um tempo e tomei o banho e desmaiei com o vapor, e joguei baseball, porque liberam troféus só de você tentar uma vez isso.

Por isso a platina é 17%. Isso é mais alto que os exclusivos da Sony com troféu dado, que gira em torno de 8%.

De toda forma, estou indo pela rota otimizada para ver o máximo de diálogos possíveis.
 
Um dos motivos que eu vejo os jogos thirds venderem muito mais no ps é justamente isso aí , muitas pessoas que tem xbx ficam com medo de comprar o jogo esperando jogo x ou y sair no gamepass pra jogar e aí o jogo nem sai e o cara nem compra , se não me engano os jogos da capcom estavam vendendo 80% no ps e 20% no xbox .

Não estou criticando sua posição pois você pode comprar e realmente o jogo sair logo em seguida no gamepass e vc ficar realmente frustrado , basicamente o que estou querendo dizer é que algumas empresas como a que faz o ori , ou a do alan wake , estão virando multi e um dos motivos deve ser isso , pois eles recebem uma grana x da Microsoft pra colocar o jogo no gamepass mas talvez eles fiquem com expectativa de o jogo vender mais por fora e ai ficam decepcionado pois não vende.

É só um modo de pensar posso estar redondamente enganado .

O gamepass , psnow , tem lado bom do custo benefício , mas assim como foi postado em uma materia esses dias sobre catalogos imensos tipo netflix , as vezes você acaba sem saber o que vai jogar ou assistir de tanta coisa que tem pra escolher , e acaba pensando se escolhendo um ta deixando de aproveitar outro melhor.

Se eu assinasse o gamepass, eu não compraria mais jogo nenhum, ficaria nessa mesma situação que você descreveu: esperar os jogos saírem. No caso se não saírem nem teria mais o interesse de comprar por fora, pois sempre colocam jogos novos lá periodicamente.

Essa sua lógica me faz pensar como a sony pode lançar aquele serviço rumor como o play pass e não cair nesse "limbo" de usuários acomodados no serviço. Vamos ver o que acontece ano que vem.
 
Se eu assinasse o gamepass, eu não compraria mais jogo nenhum, ficaria nessa mesma situação que você descreveu: esperar os jogos saírem. No caso se não saírem nem teria mais o interesse de comprar por fora, pois sempre colocam jogos novos lá periodicamente.

Essa sua lógica me faz pensar como a sony pode lançar aquele serviço rumor como o play pass e não cair nesse "limbo" de usuários acomodados no serviço. Vamos ver o que acontece ano que vem.
Difícil acontecer.

O próprio gamepass que tem anos de mercado não tem maioria de assinantes em relação ao número de usuários ativos na rede online da MS. No PS pior ainda, já que vai levar tempo até que o serviço se consolide e as pessoas comecem a usar e se acostumar de fato.
 
Voltou estoque do PLAYSTATION 5 na FAST !!

‼️ São Poucas unidades, deve esgotar em poucos minutos!!!!

➡️ COMPRE A VERSÃO COM DISCO R$4.263,43 reais: https://tidd.ly/3m5LCHs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu CEP daqui e de Rondônia consta como disponível. Recebimento no início de fevereiro.
 
Voltou estoque do PLAYSTATION 5 na FAST !!

‼️ São Poucas unidades, deve esgotar em poucos minutos!!!!

➡️ COMPRE A VERSÃO COM DISCO R$4.263,43 reais: https://tidd.ly/3m5LCHs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu CEP daqui e de Rondônia consta como disponível. Recebimento no início de fevereiro.
tentei comprar, da isso na hora de finalizar

Error reserva pre-venda....

mas ainda ta disponível
 
Um dos motivos que eu vejo os jogos thirds venderem muito mais no ps é justamente isso aí , muitas pessoas que tem xbx ficam com medo de comprar o jogo esperando jogo x ou y sair no gamepass pra jogar e aí o jogo nem sai e o cara nem compra , se não me engano os jogos da capcom estavam vendendo 80% no ps e 20% no xbox .

Não estou criticando sua posição pois você pode comprar e realmente o jogo sair logo em seguida no gamepass e vc ficar realmente frustrado , basicamente o que estou querendo dizer é que algumas empresas como a que faz o ori , ou a do alan wake , estão virando multi e um dos motivos deve ser isso , pois eles recebem uma grana x da Microsoft pra colocar o jogo no gamepass mas talvez eles fiquem com expectativa de o jogo vender mais por fora e ai ficam decepcionado pois não vende.

É só um modo de pensar posso estar redondamente enganado .

O gamepass , psnow , tem lado bom do custo benefício , mas assim como foi postado em uma materia esses dias sobre catalogos imensos tipo netflix , as vezes você acaba sem saber o que vai jogar ou assistir de tanta coisa que tem pra escolher , e acaba pensando se escolhendo um ta deixando de aproveitar outro melhor.
Oq vc falou tem logica e pra mim é um dos motivos q explica pq as mídias física do Xbox são bem mais baratas q no PS4 e PS5 em geral, mas a questão de jogos q vão sair ou não é bem manjado no Gamepass, jogos da EA, Focus e os da Bandai Namco com exceção dos das Fromsoftaware sempre vem para o gamepass, da Bandai Namco é só os jogos da From como Dark Souls e Sekiro q não entram no GP, pois de resto entra tudo e até bem rápido como foi o caso do Scarlet Nexus q entrou com menos de 90 dia de lançamento, deve ser por isso q as mídias fisicas do DS Remastered, DS2, DS3 e Sekiro no Xbox são mais caras q as do PS4 enquanto todo resto acaba saindo mais barato no Xbox

Pelo menos pra mim comprar jogo da EA, Focus e Bandai no Xbox não é muita vantagem por causa do GP, Square tb disponibiliza muito jogo lá então é outra q eu evito de comprar jogo no Xbox
 
Pra quem vive reclamando q nunca tem disponibilidade do PS5 tá aqui PS5 com leitor e promoção de R$4264 em 1x no cartão, pelo menos aqui pra Osasco e região ainda tem disponibilidade

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo