[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ontem recebi promoção no picpay, 25% de cashback limitado a R$ 25,00, fiquei tentando comprar várias vezes durante o dia mas só deu erro
que merda, perdi, aqui fiz o seguinte, comprei 300 reais pelo nubank na hype game, e paguei com o picpay card, aí deu +5% de cb
 
Prazer, eu tava tão perdido, foi meu primeiro Souls Like, que consegui não achar ela.

Como não conseguia passar do Gascoine eu pensei, a vou ficar andando pelo mapa.
Dai do nada ela pula na tela e meu cu da aquela apertada.
Mas ela é bem de boa de matar. Consegui acho que na 3 vez.
Kkkj minha reação quando vi a fera a primeira vez foi a mesma, mas ele é um Boss meio de tutorial então é bem de boa, lutar contra ele no ng+4 que é massa demais
 
Kkkj minha reação quando vi a fera a primeira vez foi a mesma, mas ele é um Boss meio de tutorial então é bem de boa, lutar contra ele no ng+4 que é massa demais
Bloodborne foi o último souls que joguei, então já cheguei me sentindo o semideus do joguinho. Todo pimpão, fui quase que andando só pra frente matando todo mundo, inclusive a fera como se não fosse nada.

Pensei "ahh kkkk exclusivo de playstation né, lógico que deram aquela aliviada kkjk"

Aí veio o Gascoigne e me colocou no meu lugar insignificante..
:bem:
 

Console wars , deveriam tirar a possibilidade de qualquer user avaliar o jogo sem ter jogado de fato , deveria ter algum tipo de integração da conta com a id da psn ou live ou steam , e só dps de x horas jogadas o indivíduo pudesse avaliar , ainda assim o cara poderia fazer porem daria muito mais trabalho pois o sujeito teria que ter o console o jogo e ter realmente jogado.

Ia minar bastante essa sujeira ai no metacritc,

Na verdade o metacritc ta cada vez mais sem credibilidade , se até a midia ta fazendo bomb rewiew.
 

Console wars , deveriam tirar a possibilidade de qualquer user avaliar o jogo sem ter jogado de fato , deveria ter algum tipo de integração da conta com a id da psn ou live ou steam , e só dps de x horas jogadas o indivíduo pudesse avaliar , ainda assim o cara poderia fazer porem daria muito mais trabalho pois o sujeito teria que ter o console o jogo e ter realmente jogado.

Ia minar bastante essa sujeira ai no metacritc,

Na verdade o metacritc ta cada vez mais sem credibilidade , se até a midia ta fazendo bomb rewiew.
Por isso que é melhor ler reviews de usuários ou de pessoas que curtem o mesmo gênero.

Sempre houve favorecimento e desfavorecimento dentro desses reviews "de sites de notas".
 
Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida aqui.
Terminei Horizon Zero Dawn no PS4 isso há anos e não tenho mais o SAVE do jogo.
Agora quero jogar a DLC Frozen Wilds no PS5 é possível jogar a DLC sem o save do jogo base?
Obrigado
 
Bloodborne é o mais amigável e que escala melhor em dificuldade.

Dark Souls (os 3) são mais difíceis e menos amigáveis de cara, exigindo um pouco mais de paciência, embora tenha muuuuito conteúdo pra eles na internet pra facilitar a vida, caso queira olhar.

Demon's Souls é o mais diretão de todos, com cenários mais curtos e direto ao ponto. Confesso que não consigo avaliar muito a dificuldade visto que foi o último que joguei e já estou há anos bastante habituado com esse tipo de jogo. Mas de longe, caso tenha o PS5, é o mais bonitão de todos.

Gascoine é o 2 Boss, o primeiro é a fera clerical kkkkk,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu comecei pelo bloodborne, foi o que me fez amar o gênero e depois fui pra dark souls 3-2-1 , sekiro e Demons souls , e te digo que nenhum Dark Souls é tão bom quanto o primeiro, o level design, a atmosfera, etc , é indiscutivelmente o melhor e o mais difícil.

Comece pelo bloodborne, a dica quando enfrentar a fera clerical é usar ataques transformados no braço grande dele, aperta R1 pra ataques e em seguida fica apertando L1. Mata fácil.

Gascoine é mais fácil ainda, quando ele vier te atacar e levantar o machado atire nele pra dar parry e em seguida se aproxime dele e dê um visceral no R1, quando ele se transformar é mais fácil pois ele tenta dar golpes em sequência aí pra dar parry é mais fácil.

E o Sekiro, muito diferente?
Curto muito a ambientação dele.
 
Em breve chegaremos na pagina 3000 ps5 tem nem 2 anos 👀
 
 

Console wars , deveriam tirar a possibilidade de qualquer user avaliar o jogo sem ter jogado de fato , deveria ter algum tipo de integração da conta com a id da psn ou live ou steam , e só dps de x horas jogadas o indivíduo pudesse avaliar , ainda assim o cara poderia fazer porem daria muito mais trabalho pois o sujeito teria que ter o console o jogo e ter realmente jogado.

Ia minar bastante essa sujeira ai no metacritc,

Na verdade o metacritc ta cada vez mais sem credibilidade , se até a midia ta fazendo bomb rewiew.
Eu acho que o ideal seria dar a possibilidade de todos darem nota pois assim dá pra ouvir opinião de quem jogou e tem o jogo, de quem jogou na casa do amigo, de quem viu o jogo, de quem viu outra pessoa jogando, etc. Entretanto, as únicas notas que deviam entrar para o score deveriam ser as notas de usuários com ID´s linkadas e com um mínimo X de horas de jogo (variando de jogo pra jogo). Eu até entendo bomb review no caso de empresas tirando funcionalidades de jogo, desligando servidor, abandonando jogo, sendo usado como ferramenta de protesto, etc. Mas a porra do jogo acabou de lançar!

E tem várias reviews lá tipo "adorei o jogo, masterpiece 0/10" 🤣. Não faz sentido nenhum. Mas pra falar a verdade eu não entendo essa tara com notas de jogo. E a tara dos dois lados, tanto quem vai dar 10 pra upar o score quanto quem vai dar 0 pra dropar ele. Eu acho um número uma forma tão pobre de analisar uma coisa. Tem coisas que não tem como quantificar simplesmente com um número.

E a culpa dessa "indústria da nota" ser do jeito que é é nossa (quando digo nossa me refiro a comunidade gamer, comunidade essa que inclui os gamers em si e os geradores de conteúdo). Muitas vezes (eu já vi isso) as pessoa entram em vídeos de review e nem querem saber o que a pessoa fala, já pulam pro final pra ver a nota. Da mesma forma que tem reviews extremamente preguiçosos que focam as vezes em um ponto e esquecem de todo o resto (como por exemplo um review de Days Gone onde quem fez o review não escreveu UMA ÚNICA LINHA sobre o gameplay, não falou como era pilotar a moto, atirar, correr, menus, etc. Mas ficou o review inteiro reclamando do protagonista e da relação dele com a esposa... foda).

No mais, se não houver mudança em como sites agregadores de notas funcionam e quantificam as notas, está na hora de começar a tratá-los como eles merecem: ignorando e deixando cair no limbo.
 
Cada geração que passa fica cada vez pior esses mimimi do carai.......
Esse lance de dar notas sem critério, é querer acabar com a franquia e acabar com uma empresa que trabalhou meses para deixar um game pronto.

Tá certo que tem game que é impossível deixar passar pelo tamanho de bugs grotescos, e coisas inacabadas.
Mas o que eu geralmente vejo são reclamações meio absurdas sem o cara ter jogado.

Na minha opinião grande parte do problema são esses geradores de conteúdo que divulgam os jogos antes de todo mundo, fazendo análises de todos os tipos possíveis. Isso faz com que muitas pessoas não joguem o game e tenham o direito de dar alguma avaliação sem terem experiementado.

Hoje mesmo fui ver no youtube apareceu para eu visualizar um horizon forbidden west do canal do max, tinha mais de 200 mil visualizações.
Essa visualização absurda antes do jogo mal ser lançado é a base para a vitória ou derrota a longo prazo.
 
Eu acho que o ideal seria dar a possibilidade de todos darem nota pois assim dá pra ouvir opinião de quem jogou e tem o jogo, de quem jogou na casa do amigo, de quem viu o jogo, de quem viu outra pessoa jogando, etc. Entretanto, as únicas notas que deviam entrar para o score deveriam ser as notas de usuários com ID´s linkadas e com um mínimo X de horas de jogo (variando de jogo pra jogo). Eu até entendo bomb review no caso de empresas tirando funcionalidades de jogo, desligando servidor, abandonando jogo, sendo usado como ferramenta de protesto, etc. Mas a porra do jogo acabou de lançar!

E tem várias reviews lá tipo "adorei o jogo, masterpiece 0/10" 🤣. Não faz sentido nenhum. Mas pra falar a verdade eu não entendo essa tara com notas de jogo. E a tara dos dois lados, tanto quem vai dar 10 pra upar o score quanto quem vai dar 0 pra dropar ele. Eu acho um número uma forma tão pobre de analisar uma coisa. Tem coisas que não tem como quantificar simplesmente com um número.

E a culpa dessa "indústria da nota" ser do jeito que é é nossa (quando digo nossa me refiro a comunidade gamer, comunidade essa que inclui os gamers em si e os geradores de conteúdo). Muitas vezes (eu já vi isso) as pessoa entram em vídeos de review e nem querem saber o que a pessoa fala, já pulam pro final pra ver a nota. Da mesma forma que tem reviews extremamente preguiçosos que focam as vezes em um ponto e esquecem de todo o resto (como por exemplo um review de Days Gone onde quem fez o review não escreveu UMA ÚNICA LINHA sobre o gameplay, não falou como era pilotar a moto, atirar, correr, menus, etc. Mas ficou o review inteiro reclamando do protagonista e da relação dele com a esposa... foda).

No mais, se não houver mudança em como sites agregadores de notas funcionam e quantificam as notas, está na hora de começar a tratá-los como eles merecem: ignorando e deixando cair no limbo.

Concordo em geral com o que você disse , mas nem todo mundo fica vendo reviews de varios veiculos , a média das notas mostra resumidamente o nível do jogo , isso por si só não quer dizer que você vai gostar ou odiar o jogo , mas é uma noção antecipada , a media geral mostra isso , porém quando ocorre esse tipo de situação como bomb review quem olha apenas superficialmente antes de comprar , pode tomar uma decisão equivocada , baseada nas analises ali , eu pessoalmente dificilmente erro nos jogos que eu compro pra jogar , pq avalio se encaixa no meu gosto pessoal vendo videos e ouvindo algumas analises , mas tem muitas pessoas que não fazem isso, as vezes vai pela nota , de qq forma eu acho lamentável qualquer review bomb .
 

Console wars , deveriam tirar a possibilidade de qualquer user avaliar o jogo sem ter jogado de fato , deveria ter algum tipo de integração da conta com a id da psn ou live ou steam , e só dps de x horas jogadas o indivíduo pudesse avaliar , ainda assim o cara poderia fazer porem daria muito mais trabalho pois o sujeito teria que ter o console o jogo e ter realmente jogado.

Ia minar bastante essa sujeira ai no metacritc,

Na verdade o metacritc ta cada vez mais sem credibilidade , se até a midia ta fazendo bomb rewiew.
Eu aqui jogando meu joguinho lindo, babando pelo game e tem nerd tetudo gastando tempo dando notinha vermelha para joguinho que nem pode jogar ...
Humanidade fracassou.


E pior li um print achei que era piada mas o cara de console wars comemorando que pode jogar Patrulha Canina, é ser muito nerd tetudo.
 
Eu aqui jogando meu joguinho lindo, babando pelo game e tem nerd tetudo gastando tempo dando notinha vermelha para joguinho que nem pode jogar ...
Humanidade fracassou.


E pior li um print achei que era piada mas o cara de console wars comemorando que pode jogar Patrulha Canina, é ser muito nerd tetudo.
Ta jogando em 30 ou 60?

Se der tudo certo to com meu em mãos segunda ou terça 🙏
 
Ta jogando em 30 ou 60?

Se der tudo certo to com meu em mãos segunda ou terça 🙏
Cara eu tô preferindo jogar a 60, mas as vezes quando está mais história e menos combate o Resolução é lindo demais.
 
Por isso que é melhor ler reviews de usuários ou de pessoas que curtem o mesmo gênero.

Sempre houve favorecimento e desfavorecimento dentro desses reviews "de sites de notas".

Mas o bombardeio é de reviews de usuários. Os reviews dos sites estão normais. Tem um ou outros que erra, mas na média está o de sempre. Seu comentário fez parecer o oposto da realidade.
 
Mas o bombardeio é de reviews de usuários. Os reviews dos sites estão normais. Tem um ou outros que erra, mas na média está o de sempre. Seu comentário fez parecer o oposto da realidade.
Não fui claro:

Digo de usuários de um mesmo grupo ou pessoas que curtam um gênero.
 
Boa noite pessoal.
Estou com uma dúvida aqui.
Terminei Horizon Zero Dawn no PS4 isso há anos e não tenho mais o SAVE do jogo.
Agora quero jogar a DLC Frozen Wilds no PS5 é possível jogar a DLC sem o save do jogo base?
Obrigado
Não.
OBS: Nem se tivesse o save tu conseguiria jogar na versão completa que a psn deu, apenas se comprasse o dlc a parte.
 
Não.
OBS: Nem se tivesse o save tu conseguiria jogar na versão completa que a psn deu, apenas se comprasse o dlc a parte.
Eu comprei a DLC a parte, que inclusive está em promoção
 
Já tentou reinstalar o jogo?
Ainda não. Não joguei mais depois de sexta à noite… vou tentar jogar do meu save e se não adiantar vou ter q reiniciar ou desinstalar essa bomba.

Mais bizarro q só eu c esse bug, realmente inexplicável.
Para vocês que já estão tendo o prazer de jogar HFW: em termos técnicos, é uma evolução nível TLOU2 comparado a TLOU1 ou nem tanto?
Nem se compara.
 
Tô louco pra jogar Horizon, mas a ressaca pegou. :therip:
 
  • Curtir
Reações: Mil

Console wars , deveriam tirar a possibilidade de qualquer user avaliar o jogo sem ter jogado de fato , deveria ter algum tipo de integração da conta com a id da psn ou live ou steam , e só dps de x horas jogadas o indivíduo pudesse avaliar , ainda assim o cara poderia fazer porem daria muito mais trabalho pois o sujeito teria que ter o console o jogo e ter realmente jogado.

Ia minar bastante essa sujeira ai no metacritc,

Na verdade o metacritc ta cada vez mais sem credibilidade , se até a midia ta fazendo bomb rewiew.
Sequer deu tempo de avaliar esse jogo direito. Todo lançamento de jogo grande exclusivo é isso aí mesmo, principalmente os da Sony.

HFW é o jogo mais bonito lançado, pelo menos até onde joguei; ao lado de Demon's Souls, Ratchet, Spider e Returnal vejo como sendo aquele chute na porta do início da geração. Pra além disso, os aspectos de gameplay estão melhores do que o primeiro e é um jogo excelente em tudo o que se propõe.

Descer a lenha no jogo (note: não estou falando sobre apontar um defeitos, aspectos que não tenham agradado ou mesmo não curtir a gameplay, e sim de hates gratuitos e críticas vazias pra chamar atenção) pra mim só denota que ou o cidadão não é lá muito entendido do assunto, tem algum problema de visão ou não consegue segurar a frustração de um jogo excepcional não estar saindo pro seu pedaço de plástico favorito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo