• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Da pra ligar o Pc pelo celular usando wake on Lan. So configurar na BIOS e pegar o MAC do Pc e pronto.
Da até pra automatizar pela Alexa via comando de voz

Eu não sabia. Obrigado pela dica!

Em questão de praticidade, os consoles reinam. Os PCs melhoraram bastante nesse quesito como vocês pontuaram, mas os consoles ainda são superiores no aspecto de praticidade.

Isso é verdade!

Uso PC ligado direto na TV, estando eu sentando no sofá ou deitado na cama, há mais de 10 anos. Jogo com controle de Xbox e uso um "teclado + mouse" portátil e wireless para usar o PC. Não vejo nada de complicado nisso.

Mas nada supera a praticidade do console.

Pra começar nas opções gráficas. No console, vc só escolhe geralmente entre dois modos (30fps ou 60fps). No PC, são dezenas de opções gráficas a serem configuradas e escolhidas.

No PC, vc também acaba desviando a atenção e indo navegar na Internet ou fazer outra coisa. No console, vc acaba jogando mais porque tem menos distrações.

Etc.

Cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens.
 
Eu não sabia. Obrigado pela dica!



Isso é verdade!

Uso PC ligado direto na TV, estando eu sentando no sofá ou deitado na cama, há mais de 10 anos. Jogo com controle de Xbox e uso um "teclado + mouse" portátil e wireless para usar o PC. Não vejo nada de complicado nisso.

Mas nada supera a praticidade do console.

Pra começar nas opções gráficas. No console, vc só escolhe geralmente entre dois modos (30fps ou 60fps). No PC, são dezenas de opções gráficas a serem configuradas e escolhidas.

No PC, vc também acaba desviando a atenção e indo navegar na Internet ou fazer outra coisa. No console, vc acaba jogando mais porque tem menos distrações.

Etc.

Cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens.
Os consoles hoje são tão práticos que eu fico até mal acostumado.
Quero gráfico coloco Horizon no talo, coisa ainda.
Quero performance, 60 fps liso.
Compro pelo celular e mando baixar, tá com HD cheio, deleto o que eu quero e instala.
Ligo num botão, 2 segundo ready, liga a TV sozinha, coloca no input certo, se tiver apenas parado o jogo já está lá do ponto que parei em 2 segundos.
Até pelo stream da para arriscar algumas coisas.


Hoje console esta anos luz.
 
Eu tenho os 2 Headsets, o Pulse 3D e o do Xbox Wireless, eu estava achando o do Xbox bem superior, com graves mais acentuados e tal, q é oq eu curto mais... aí dei uma mudada naquelas configurações de equalizações do Pulse 3D, no menu de áudio no PS5, acentuei muito mais os graves e ficou muito bom, ficou outra experiência, se aproximou mto mais do Xbox Wireless...
Vale a pena dar uma mudada lá pra ver se te agrada mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já joguei todos os AC... eu acho a última trilogia muito superior aos antigos, em todos os aspectos, me agradou muito mais.
Não consigo de forma alguma achar os antigos melhores q esses.
E não são mesmo, tenho um amor profundo pela trilogia Ezio e só, esses novos são melhores em tudo. Principalmente o origins e o valhalla
 
Psicopata
E nem compara, o 1 é ruim, o 2 é maravilhoso
Eu achei bem parecido com o primeiro estou com 7hrs de jogoz e não vi essa mudança radical pra essa diferença citada de horrível para maravilhoso

O 1 e um dos melhores jogos do PS4 e esse está seguindo a receita e melhorando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os consoles hoje são tão práticos que eu fico até mal acostumado.
Quero gráfico coloco Horizon no talo, coisa ainda.
Quero performance, 60 fps liso.
Compro pelo celular e mando baixar, tá com HD cheio, deleto o que eu quero e instala.
Ligo num botão, 2 segundo ready, liga a TV sozinha, coloca no input certo, se tiver apenas parado o jogo já está lá do ponto que parei em 2 segundos.
Até pelo stream da para arriscar algumas coisas.


Hoje console esta anos luz.
Acho que isso vai do foco de cada um, se a pessoa quer jogar ela joga até dama.

Vejo tudo sendo a mesma porcaria, como disse o que muda e o que cada um quer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os consoles hoje são tão práticos que eu fico até mal acostumado.
Quero gráfico coloco Horizon no talo, coisa ainda.
Quero performance, 60 fps liso.
Compro pelo celular e mando baixar, tá com HD cheio, deleto o que eu quero e instala.
Ligo num botão, 2 segundo ready, liga a TV sozinha, coloca no input certo, se tiver apenas parado o jogo já está lá do ponto que parei em 2 segundos.
Até pelo stream da para arriscar algumas coisas.


Hoje console esta anos luz.
Acho que isso vai do foco de cada um, se a pessoa quer jogar ela joga até dama.

Vejo tudo sendo a mesma porcaria, como disse o que muda e o que cada um quer.
 


Nossa, a Amazon se superou nessa, prazo de entrega para amanhã e nem me enviaram ainda. A vontade é cancelar.

Tristeza prevenda huezil. God of war vou pagar os temidos 350 para jogar day one .
 
9.jpg


B2W, nunca critiquei :safadao:

Chegou era 7 hrs:bwahaha:
 
Que edição especial caprichadinha em <3

Vou guardar a minha com o maior carinho
 
Off topic: A budega da B2W continua fora do ar, não consigo rastrear nada do que comprei lá!
Eu tinha certeza que o fato de estar fora ia afetar a entrega (entrega que já estava afetada pelo atraso do inicio da distribuição da versão especial). Pra eles pelo jeito está normal. Só nós consumidores que pelo jeito estamos no escuro total.
 
Sobre a pré-venda de Horizon Forbidden West realizada na Kabum, zero problemas aqui e chegou dentro do prazo esperado, só não estou jogando por falta de tempo.
 
Lixo não mas é cheio de fraquezas, mundo aberto morto sem motivos pra explorar , sides ruins, plot previsível , melee fraquinho etc
cara eu devo ser um jogador bem diferente mesmo, porque o primeiro pra mim é literalmente meu jogo preferido do ps4, tenho até um action figure que comprei na época, virou raridade nunca mais vi. o tlous 2 é o meu segundo depois uncharted 4
 
Esses comentários sobre FW me deixam um pouco apreensivo: para rodar em 60fps aparentemente tiveram que capar muita coisa. Porra, o sonho durou muito pouco.
Cara, perde mais é nitidez mesmo, filtros ficaram meio marromenos, causando shimmering e uma serrilha na vegetação. O baque é realmente notável, porém se você sentar a uma distância relativamente maior da TV dificilmente vai notar muita coisa. Só vai ser gritante se você senta mais próximo do seu painel. Por isso tá esse impasse de "eu nem notei muita diferença" e "cruzes, tá horrível".

Tem coisa que tão exagerando demais. Tipo o Vincent ali reclamando da falta de consistência do HDR rodando a câmera em cima do personagem ou um outro que postaram falando que o HDR é mal implementado e descalibrado. Isso é coisa de dodoi das ideias que fica caçando problema em vez de jogar. O jogo é lindo. Esse é o resumo. Pode ficar tranquilo.
 
Ainda estou me decidindo sobre qual modo jogar.

A diferença não é pequena não. A nitidez do modo gráfico é notoriamente superior. Percebe-se na hora. Não é a toa que a Digital Foundry recomendou o modo gráfico.

Por outro lado, depois que se acostuma com os 60fps, é difícil voltar aos 30fps.

Difícil decisão!
acho que depende também do tamanho da tv vs distância da mesma, muita gente não se atenta a isso mas faz TOTAL diferença

uma dica muito boa é uma que já disseram aqui, se for LG liga o TruMotion, se for Samsung liga o Motion Plus, no caso Samsung tenho uma q80t e todos os exclusivos do ps4 joguei com ele ativado, daí quando você abre tem 2 opções, a de cima é pra 60 fps, a de baixo é para 30, essa segunda você deixa em 10. input lag continua baixo (de cabeça não lembro o nome mas tenho certeza que a de baixo é para games 30 frames), consigo até jogar FIFA, quem dúvida posso até gravar uma partida com esse treco ligado rsrs

comprei um ps5 nesse 15 lote depois de vender uma rx 6600 xt por quase o mesmo preço do console ( pois é, acordei pra vida e deu tempo de vender) quando chegar dou minha opinião mais a fundo com o poderoso ps5
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em questão de praticidade, os consoles reinam. Os PCs melhoraram bastante nesse quesito como vocês pontuaram, mas os consoles ainda são superiores no aspecto de praticidade.
concordo 100%, se quiser usar hdr e blablabla vai ser um parto, imagina se for um cara leigo, um cara que montou o primeiro pc? esse pc que eu montei é o meu sexto e sempre tem um b.o aqui outro ali (se for AMD pior ainda, bem pior)

controle tem que ser do Xbox ou Play, se economizar vai ter zona morta. nem nisso da pra economizar

por outro lado meu ps4 tem quase 6 anos, troquei pasta térmica mês passado e funciona lindamente

esquema é pc mais simples + console, daqui pra frente comigo só vai ser assim rsrs
 
Última edição:
acho que depende também do tamanho da tv vs distância da mesma, muita gente não se atenta a isso mas faz TOTAL diferença

uma dica muito boa é uma que já disseram aqui, se for LG liga o TruMotion, se for Samsung liga o Motion Plus, no caso Samsung tenho uma q80t e todos os exclusivos do ps4 joguei com ele ativado, daí quando você abre tem 2 opções, a de cima é pra 60 fps, a de baixo é para 30, essa segunda você deixa em 10. input lag continua baixo (de cabeça não lembro o nome mas tenho certeza que a de baixo é para games 30 frames), consigo até jogar FIFA, quem dúvida posso até gravar uma partida com esse treco ligado rsrs

comprei um ps5 nesse 15 lote depois de vender uma rx 6600 xt por quase o mesmo preço do console ( pois é, acordei pra vida e deu tempo de vender) quando chegar dou minha opinião mais a fundo com o poderoso ps5

Isso!

Vale ressalvar que tanto o modo resolução quanto o modo desempenho estão bonitos. :magico:

Agora o modo resolução tem MUITO MAIS NITIDEZ. No entanto, essa NITIDEZ adicional só é percebida dependendo do tamanho da sua TV e da distância que se está da mesma.

Por exemplo, se o tamanho da TV for pequeno e/ou a distância da TV for grande, as diferenças entre 1080p e 4k são imperceptíveis.

Resolução e Nitidez são coisas que apenas são percebidas dependendo do tamanho da TV e da distância que se olha. :true:

Quanto a dica do TruMotion, já tinha falado aqui que faz milagre. Basicamente transforma um jogo 30fps em 60fps. Porém: a) aumenta o tempo de resposta; b) Diminui o brilho; c) Prejudica o efeito HDR.

O aumento no tempo de resposta não me incomodou, mas a queda no brilho e no efeito HDR acabou incomodando um pouco.
 
Cara, perde mais é nitidez mesmo, filtros ficaram meio marromenos, causando shimmering e uma serrilha na vegetação. O baque é realmente notável, porém se você sentar a uma distância relativamente maior da TV dificilmente vai notar muita coisa. Só vai ser gritante se você senta mais próximo do seu painel. Por isso tá esse impasse de "eu nem notei muita diferença" e "cruzes, tá horrível".

Tem coisa que tão exagerando demais. Tipo o Vincent ali reclamando da falta de consistência do HDR rodando a câmera em cima do personagem ou um outro que postaram falando que o HDR é mal implementado e descalibrado. Isso é coisa de dodoi das ideias que fica caçando problema em vez de jogar. O jogo é lindo. Esse é o resumo. Pode ficar tranquilo.
acho que depende também do tamanho da tv vs distância da mesma, muita gente não se atenta a isso mas faz TOTAL diferença

uma dica muito boa é uma que já disseram aqui, se for LG liga o TruMotion, se for Samsung liga o Motion Plus, no caso Samsung tenho uma q80t e todos os exclusivos do ps4 joguei com ele ativado, daí quando você abre tem 2 opções, a de cima é pra 60 fps, a de baixo é para 30, essa segunda você deixa em 10. input lag continua baixo (de cabeça não lembro o nome mas tenho certeza que a de baixo é para games 30 frames), consigo até jogar FIFA, quem dúvida posso até gravar uma partida com esse treco ligado rsrs

comprei um ps5 nesse 15 lote depois de vender uma rx 6600 xt por quase o mesmo preço do console ( pois é, acordei pra vida e deu tempo de vender) quando chegar dou minha opinião mais a fundo com o poderoso ps5
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


concordo 100%, se quiser usar hdr e blablabla vai ser um parto, imagina se for um cara leigo, um cara que montou o primeiro pc? esse pc que eu montei é o meu sexto e sempre tem um b.o aqui outro ali (se for AMD pior ainda, bem pior)

controle tem que ser do Xbox ou Play, se economizar vai ter zona morta. nem nisso da pra economizar

por outro lado meu ps4 tem quase 6 anos, troquei pasta térmica mês passado e funciona lindamente

esquema é pc mais simples + console, daqui pra frente comigo só vai ser assim rsrs

Acho que a distância da TV faz diferença, só que o principal é jogar e sem ficar procurando defeito. O jogo é LINDO mesmo no modo desempenho, eu to jogando desde o primeiro dia e vc só reparar nisso se ficar prestando atenção ou se ficar mudando o modo de jogo e ficar comprando. Se começar a jogar em alguns minutos esquece, pelo menos comigo foi assim. O jogo tá lindíssimo, muito acima do Zero Dawn e não dá vontade de parar de jogar.

Ontem depois de 8 horas o modo desempenho me incomodou e nem foi no Gameplay, foi uma em uma parte que rola uma treta e tem vários personagens, ali ficou cagado, agora no gameplay to jogando sussa.

A Guerrilla já tá ciente e disse que tá trabalhando nisso, mesmo assim eu não vou deixar de jogar mesmo. Agora quem tá realmente achando muito ruim é melhor esperar o patch.
 
Acho que a distância da TV faz diferença, só que o principal é jogar e sem ficar procurando defeito. O jogo é LINDO mesmo no modo desempenho, eu to jogando desde o primeiro dia e vc só reparar nisso se ficar prestando atenção ou se ficar mudando o modo de jogo e ficar comprando. Se começar a jogar em alguns minutos esquece, pelo menos comigo foi assim. O jogo tá lindíssimo, muito acima do Zero Dawn e não dá vontade de parar de jogar.

Ontem depois de 8 horas o modo desempenho me incomodou e nem foi no Gameplay, foi uma em uma parte que rola uma treta e tem vários personagens, ali ficou cagado, agora no gameplay to jogando sussa.

A Guerrilla já tá ciente e disse que tá trabalhando nisso, mesmo assim eu não vou deixar de jogar mesmo. Agora quem tá realmente achando muito ruim é melhor esperar o patch.
É que perto da TV esses problemas distraem muito e ficam muito notáveis. No meu setup aqui, às vezes eu jogo mais próximo com a cadeira do PC e a diferença é um soco, por isso até optei pelos 30FPS (e porque como eu disse, o resultado final é maravilhoso demais pra ser desperdiçado).

Porém, se aumento a distância, tenho que fazer força pra ver a diferença, porque mal se nota. Mas assim, não achei muito ruim em nenhum dos cenários. Bonito ele é nas duas configurações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo