• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse VRR teve alguma melhoria no HFW?

ainda não consegui ligar o PS5.
 
Esse VRR teve alguma melhoria no HFW?

ainda não consegui ligar o PS5.

Nenhuma.

HFW roda de forma 100% estável tanto em 30fps (modo qualidade), quanto em 60fps (modo desempenho).

VRR só tem utilidade prática quando há variação de FPS.

A maior vantagem do VRR é que variação de FPS deixa de ser um problema, logo o desenvolvedor pode extrair 100% da capacidade do hardware no jogo, sem se preocupar com variação de FPS.

Logo, com VRR, o desenvolvedor acaba tendo condições de extrair o máximo do hardware, pois quando existe a obrigação do jogo ser 100% estável, acaba existindo "potência" ociosa do hardware.
 
Última edição:
Testei ontem o VRR no Elden Ring (que não tem patch), não percebi nenhuma melhora rsrs, nas areas onde tem uma queda muito brusca pra menos de 50 FPS continua sendo perceptivel, porém atualmente isso não me incomoda mais, uma vez que são poucas as areas que ocorre, maior parte do tempo o jogo está acima de 50 FPS (estou jogando no modo performance). Mas acho que se o jogo não tiver patch não vai adiantar alguma coisa, e alias me chamou muito atenção esse lance dos jogos terem patch no PS5 para aproveitar o recurso, ja que no Xbox não existe essa necessidade, me parece ser algo da arquitetura de cada console, sendo assim acredito que os jogos antigos sem patch não irão se beneficiar (estou falando baseado na minha experiencia com Elden Ring), os novos games ja devem vir com o "suporte" no PS5.
 
Testei ontem o VRR no Elden Ring (que não tem patch), não percebi nenhuma melhora rsrs, nas areas onde tem uma queda muito brusca pra menos de 50 FPS continua sendo perceptivel, porém atualmente isso não me incomoda mais, uma vez que são poucas as areas que ocorre, maior parte do tempo o jogo está acima de 50 FPS (estou jogando no modo performance). Mas acho que se o jogo não tiver patch não vai adiantar alguma coisa, e alias me chamou muito atenção esse lance dos jogos terem patch no PS5 para aproveitar o recurso, ja que no Xbox não existe essa necessidade, me parece ser algo da arquitetura de cada console, sendo assim acredito que os jogos antigos sem patch não irão se beneficiar (estou falando baseado na minha experiencia com Elden Ring), os novos games ja devem vir com o "suporte" no PS5.
Você pode forçar o console a usar o VRR em jogos não compativeis mas pelo que o amigo disso uns posts atras o range do console ´de de apenas "48-120hz" ..... então se o fps cair abaixo de 48 não deve surtir efeito.

Para os jogos novos a vantagem e "desboquear" o FPS como o spiderman que chega a bater 100 fps
 
Eis que tô no YouTube e me deparo com isso nos recomendados


Pensei numa coisa top das galaxias... Agora posso colocar um cooler desse no meu ps5 e usar com capa!!!
e se der muita poeira no cooler, eu ponho uma capa nele tb
cade aquela figurinha Stonks?
 
Tu está jogando a versão de PS5 né? Na de PS4 o VRR não ativa.
Sim, estou jogando na versão de PS5.
Sei lá, eu ainda consigo sentir muito as quedas que acontecem no mapa de Limgrave por exemplo.

Quando jogo sem o VRR ativado parece até que a fluidez fica melhor.
 


d92c56400c5d87a1e3619661004a7ae199847977.jpg
 
é porque nesse caso o LFC deve estar dobrando ou triplicando os quadros no modo fidelidade.
Nem sabia o que era LFC, pesquisei e parece ser isso mesmo.

"O AMD FreeSync™ Premium2 é um novo nível de FreeSync introduzido na CES 2020 que atende a jogadores sérios.
Todas as tecnologias FreeSync permitem uma jogabilidade lisa e sem tremulação. A camada AMD FreeSync™ Premium adiciona à camada de tecnologia FreeSync da linha de base com benefícios adicionais, como baixa compensação de taxa de quadros obrigatória (LFC) e taxa de atualização de pelo menos 120 hz na resolução FHD. O LFC ajuda a garantir que, quando a taxa de quadros de um jogo estiver sendo executada abaixo da taxa mínima de atualização compatível com uma tela, os quadros sejam exibidos várias vezes para que você possa permanecer na taxa de atualização compatível da tela e manter a jogabilidade lisa.
O AMD FreeSync™ Premium Pro3 era conhecido anteriormente como AMD Radeon FreeSync 2 HDR. O nível AMD FreeSync Premium Pro adiciona recursos HDR para jogos e telas compatíveis. À medida que os jogos evoluíram, houve uma demanda maior por experiências visuais de jogos de alta fidelidade. As telas certificadas para o nível AMD FreeSync™ Premium Pro incluem luminância de alta precisão e ampla gama de cores para permitir uma experiência excepcional em jogos HDR visuais. Qualquer jogo que use a antiga marca FreeSync 2 HDR é compatível com as telas FreeSync Premium Pro. "
 
Última edição:
vcs já trocaram o metal liquido por uma pasta térmica de boa qualidade?
Como assim? nao existe pasta termica que chegue perto de metal liquido em termos de eficiencia
 
Mais um mês fraco... mas com a nova Plus a tendência é essa mesmo, infelizmente.

Não achei fraco não, ainda mais se comparar com meses anteriores.

Tribes é muito legal, deve ser irado jogar com a galera.
Curse of the Dead Gods eu tava afim de jogar, parece bem legal tbm.

FIFA é o tipo de jogo que eu só jogo quando sai na Plus, é bom ter na Biblioteca, sempre tem um amigo que joga.

Achei um mês bom, o problema mesmo que o AAA foi FIFA, isso para muita gente é péssimo. Mesmo eu que não pago R$1,00 em jogos de esportes acho que é sempre bom ter um joguinho desse na biblioteca.
 


Objetivamente é um bom mês, não dou a mínima pra FIFA, mas reconheço o seu peso e os outros dois jogos eu tinha interesse em ambos, então tá valendo.
 
Curse of the Dead Gods é irado, recomendo demais. Porém, a platina dele é insana de difícil.
Quem gostou de Hades, vai amar esse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo