[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mas será que precisamos de um PS5 Pro nessa geração?
Eu pessoalmente acho que não.
Acredito que dá pra ir tranquilamente com os jogos 30fps qualidade / 60fps performance de boa até o fim da geração...
Isso que ainda nem começaram a lançar os games com base da Unreal Engine 5, esses podem ser game changer até no hardware atual.
O ponto é que quem desejar um, vai ter a opção.

Quem se contenta com o PS5, tem o PS5. Melhor ter mais opções a ficar reduzido a uma.

Agora trocar, aí vai de cada um. Pro entusiasta é uma opção e tanto.
 
A Sony tá retirando o desconto que quem pagou diretamente pra ela.
Quando você vai em "gerenciar assinaturas" no site, lá aparece os detalhes. Para mim, por exemplo, aparece "Assinatura do PlayStation Plus por 12 meses com 15% de desconto".
Se eu fizer o upgrade, sou obrigado a devolver esse valor pra Sony.
Por outro lado, quem comprou card por fora a Sony realmente não consegue saber, e aí fica tudo bem.
Moral da história: quem comprou diretamente dela tomou ferro (eu), e quem comprou card por fora, além da Sony ganhar menos dinheiro (pq tem que pagar o varejista), ainda não perde o desconto no upgrade.
Logica? Nenhuma.
Obrigado pelo esclarecimento, ai de fato acho simplesmente ridiculo. O cara comprou com desconto e PONTO, ela deveria fazer o calculo apenas da assinatura em si e o saldo que voce tem e não ficar caçando se você comprou com desconto ou não. Nunca vi algo desse tipo. Mas eu acho que eles vão voltar atrás com isso pq ta gerando muito barulho (e deve gerar mesmo).
 
Mas será que precisamos de um PS5 Pro nessa geração?
Eu pessoalmente acho que não.
Acredito que dá pra ir tranquilamente com os jogos 30fps qualidade / 60fps performance de boa até o fim da geração...
Isso que ainda nem começaram a lançar os games com base da Unreal Engine 5, esses podem ser game changer até no hardware atual.
Acho que vale ter uma opção a mais pra quem quer ter uma experiência melhor
 
Provavelmente vai ser o modo qualidade com 60FPS que muitos querem mesmo. O suporte vai ser o mesmo que já tínhamos com o Pro e o One X. Sem tantas novidades nesta gen quanto na passada, que foi novidade a iniciativa. Qual linha da série 40 vai competir? xx60, xx70 ou xx80?

Isso ai pouco importa, quem liga pra essas informações, queremos saber se Elden Ring vai rodar em 4k60fps nesses consoles novos sem engasgar nem nada, com texturas melhoradas e se terá logs de quests, né não @marcoa93?
 
A Sony tá retirando o desconto que quem pagou diretamente pra ela.
Quando você vai em "gerenciar assinaturas" no site, lá aparece os detalhes. Para mim, por exemplo, aparece "Assinatura do PlayStation Plus por 12 meses com 15% de desconto".
Se eu fizer o upgrade, sou obrigado a devolver esse valor pra Sony.
Por outro lado, quem comprou card por fora a Sony realmente não consegue saber, e aí fica tudo bem.
Moral da história: quem comprou diretamente dela tomou ferro (eu), e quem comprou card por fora, além da Sony ganhar menos dinheiro (pq tem que pagar o varejista), ainda não perde o desconto no upgrade.
Logica? Nenhuma.
Claro que tem lógica. Financiar a industria.

Depois ficam sem AAA e não sabem o pq

Vai financiar AAA como? /lsdmanias
 
Isso ai pouco importa, quem liga pra essas informações, queremos saber se Elden Ring vai rodar em 4k60fps nesses consoles novos sem engasgar nem nada, com texturas melhoradas e se terá logs de quests, né não @marcoa93?
Não irá, porque sempre foi assim e o foco não é esse
 
Provavelmente vai ser o modo qualidade com 60FPS que muitos querem mesmo. O suporte vai ser o mesmo que já tínhamos com o Pro e o One X. Sem tantas novidades nesta gen quanto na passada, que foi novidade a iniciativa. Qual linha da série 40 vai competir? xx60, xx70 ou xx80?
Olha, ainda falta 1 ano pra sair.

Eu acho improvavél a série nova da AMD conseguir competir com a perfomance RayTracing da NVIDIA.

No Doom 3, 6800XT perde 50% de perfomance. O jogo roda a 178~246, ligou Raytracing 87~121.

Já no lado da Nvidia, 174~254, com RTX: 124~174.

A AMD ainda tá muito atrás no RayTracing, por isso que eu não sei como vai ser a competição. Em RAW power ela pode ser melhor, mas não entrega os mesmos fps nos joguinhos.

Outro ponto é: O RayTracing nos consoles geralmente e um versão bem vagabunda do que temos no PC.
 
Resumo da minha vida :bwahaha: Ri alto demais :bwahaha:

Zueiras a parte, quase nem to escrevendo paredões ultimamente. O Master com certeza me vence. E o @masterpiece também.

Jamais!
O discípulo e aprendiz nunca supera seu mestre! :thathue::safadao:

À propósito, em apenas um dia esse tópico andou mais de 15 páginas. Impossível acompanhar. :impossibru:

Qual foi a novidade? :dad:
 
Jamais!
O discípulo e aprendiz nunca supera seu mestre! :thathue::safadao:

À propósito, em apenas um dia esse tópico andou mais de 15 páginas. Impossível acompanhar. :impossibru:

Qual foi a novidade? :dad:
PS5 PRO

Preços dos cartões da PSN não convertidos a la Gamepass

Exclusivide

Traidores do financiamento dos games AAA

Mineradora vai entrar na justiça contra a Sony pelo bug de 20 anos não ser honrado no Spartacus
 
Olha, ainda falta 1 ano pra sair.

Eu acho improvavél a série nova da AMD conseguir competir com a perfomance RayTracing da NVIDIA.

No Doom 3, 6800XT perde 50% de perfomance. O jogo roda a 178~246, ligou Raytracing 87~121.

Já no lado da Nvidia, 174~254, com RTX: 124~174.

A AMD ainda tá muito atrás no RayTracing, por isso que eu não sei como vai ser a competição. Em RAW power ela pode ser melhor, mas não entrega os mesmos fps nos joguinhos.

Outro ponto é: O RayTracing nos consoles geralmente e um versão bem vagabunda do que temos no PC.
É exatamente aí que vai entrar o FSR 2.0, imagino que a série RDNA 3 vai ter um desempenho melhor com RT, e aí o upscaling vai compensar um pouco da perda do desempenho
 
PS5 PRO

Preços dos cartões da PSN não convertidos a la Gamepass

Exclusivide

Traidores do financiamento dos games AAA

Mineradora vai entrar na justiça contra a Sony pelo bug de 20 anos não ser honrado no Spartacus

Obrigado @Guns !

Esse último ponto não posso perder de jeito nenhum! Vou voltar pra ver! :bwahaha:
 
Olha, ainda falta 1 ano pra sair.

Eu acho improvavél a série nova da AMD conseguir competir com a perfomance RayTracing da NVIDIA.

No Doom 3, 6800XT perde 50% de perfomance. O jogo roda a 178~246, ligou Raytracing 87~121.

Já no lado da Nvidia, 174~254, com RTX: 124~174.

A AMD ainda tá muito atrás no RayTracing, por isso que eu não sei como vai ser a competição. Em RAW power ela pode ser melhor, mas não entrega os mesmos fps nos joguinhos.

Outro ponto é: O RayTracing nos consoles geralmente e um versão bem vagabunda do que temos no PC.
Duvido muito que a AMD alcance a nVidia em RT. Não consigo ver esse gap diminuindo... a diferença é absurda, uma 6600XT (melhor que 3060) consegue ficar atrás de uma 2060 com RT em alguns casos, isso é bizarro.

Imagine alcançar a nVidia e passar. Mas os preços da AMD andam bem convidativos, isso pode se traduzir em consoles bem fortes com um preço bem justo. Vide as novas placas da AMD que seguem inferiores mas custam bem menos no que tange high end.
 
O ponto é que quem desejar um, vai ter a opção.

Quem se contenta com o PS5, tem o PS5. Melhor ter mais opções a ficar reduzido a uma.

Agora trocar, aí vai de cada um. Pro entusiasta é uma opção e tanto.
Perfeito, nunca vou entender quem acha ruim ter uma opção disponível.
Não há justificativa razoável para ser contra o lançamento de um PS5 Pro.
 
Minha assinatura vai até 2036 tenho 14 anos de plus essencial convertidos , depois disso eu assino 1 ano de deluxe onde os meus 14 anos são multiplicados por 14x 183 dias (premium) vai ficar 2562 dias / 365 dias 7 anos de assinatura premium + 1 ano que comprei, total 8 anos de assinatura premium por exemplo.
Como não tenho certeza? A Sony postou a regra de conversão das assinaturas , ela que está errada em cobrar o valor de cada ano acumulado no upgrade , é um bug deles planejado para ver quem são os trouxas que cai nessa e paga antecipado.

Certamente quando adicionar 1 ano de deluxe minha assinatura vai converter da essencial para deluxe de acordo com a tabela que eles postaram.
Caso não faça isso eu processo eles , pois é direito meu ter assinatura e eles cumprir as próprias regras que divulgaram.

Eu vou esperar até surgir uma promoção e assinar , estou sem pressa nenhuma.
@masterpiece
 
2023 acho difícil, agora se bobear anunciam algo em 2024 e lança em 2025.


Pior é q nem
Saiu nada “next gen” ainda. Único problema dessa notícia, é q eu sou um sem vergonha e acabarei comprando um deles no lançamento:bem:
 
Acho que ter varias opções no mercado nunca é ruim, porém esse tipo de coisa sequer deveria estar sendo levantada agora (E acho que é só rumor mesmo). Nenhuma das empresas estão conseguindo atender a demanda dos consoles atuais, as tecnologias que podem ser uma chave para os consoles como o FSR nem foram ainda implementadas (Isso se forem), escassez de componentes. Além do que, quando os consoles de meio de geração foram criados anteriormente ja existia uma necessidade real (seja por limitação de hardware ou por uma demanda do mercado sem a oferta do produto), isso ainda esta longe de ocorrer com a gen atual no meu ver fora todos os outros pontos citados.
 
Última edição:

Obrigado mais uma vez Brother @Guns !

Não tenho palavras para expressar, apenas imagens: :br::br::br:

hue-br-huehuehue-og.jpg
 
Pelo que eu entendi é só uma projeção da TCL mesmo. Mas se fosse pra cogitar um lançamento assim, seria lá pra 2025
 
Esperado. Qual seria o poder dessa Radeon RX7700XT comparado com alguma da Nvidia? Só conheço os níveis das nVidias atuais.

Não tem nenhum dado concreto acerca do desempenho dessa placa, apenas alguns leaks afirmando que ela bate a RX 6900 XT, o que a coloca no patamar da GeForce RTX 3090.

Dito isso, eu não acredito nesses leaks, ainda mais considerando a fonte.



85530_07_amd-radeon-rx-7700-xt-navi-33-gpu-beats-6900-at-1080p-and-rt_full.png



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre os possíveis novos consoles: É piada? mal estão dando conta de abastecer os consoles normais e o pior, não tivemos NENHUM jogo realmente da atual geração que explorasse os recursos e poder gráfico dos consoles, só jogo crossgen ou jogo que com a capada certa rodaria no PS4 até agora e os caras querem meter PS5 pro e Xbox XXX - Stoya Edition pra 2023/4 kkkk.

a vontade de comprar é real. :money:

É só previsão, aka chute da TLC, não tem nada de concreto.
 

Nessa lógica do segundo comentário dele, sendo eu a sony, permitira o cara botar 1 ano de assintura premium/deluxe no topo das assinaturas de 14 anos dele da plus antiga, mas ele só iria usar o plano premium 14 anos depois, após terminar o período da assinatura de 14 anos que ele furtou anteriormente.
 
Pra galera que faz questão de jogar uns caco brabo de 20 anos atrás num console de 5k, tá aí:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo