• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Day One eu não diria, o combate me parece legal.

Mesmo sem chamar muita atenção consegue ser muito mais interessante que DeathLoop e GhostWire Tokyo juntos kkkkkk.
Não vou fazer pré venda, mas se saindo bem nos reviews pego logo no lançamento.
 
Para que curte jogos rítimicos, FPS e metal.

mt1.jpg

mt2.jpg


Não vou fazer pré venda, mas se saindo bem nos reviews pego logo no lançamento.

Pré venda não, tanto ele quanto The Callisto Protocol eu vou esperar os reviews.
 

Campanha de Forspoken dura entre 30 a 40 horas​

Forspoken é um dos próximos grandes esforços da Square Enix e segundo as mais recentes informações, poderás esperar mais de 40 horas de jogo se te quiseres dedicar a sério ao título.

De acordo com o 3DJuegos de Espanha, Takeshi Terada, co-diretor de Forspoken, a experiência dura mais de 30 horas e se te focares unicamente na campanha principal, poderás ir até às 40 horas, mas há mais para fazer.

Na sua conversa com o site espanhol, Terada revelou que descobrir como sair de Athia e voltar a casa poderá chegar às 40 horas de jogo, mas também fala em desfrutar de um endgame satisfatório.

Terada não partilhou detalhes específicos, mas falou que após terminar a campanha principal de Forspoken, terás atividades secundárias, como novas missões e mais masmorras para explorar.

 
infamous em outra temática?

kkkkkkk sem zueira... esses movimentos me lembraram muito infamous... kkkkkk
Me lembrou um pouco a movimentação de infamous tb kkkkk.

Assumo que depois de algumas previews que vi, fiquei interessado. Parece uma gameplay loop divertido
 
A cada gameplay mostrada desse game, meu desinteresse só cresce :incri2:
Te falar que meu interesse aumentou muito nesses últimos conteúdos divulgados. Antes eu tava meio descrente.
:haha:
 
eu gostei desses últimos videos do forspoken, esses chefes ai com a barra de vida na tela me lembrou os jogos souls like.
eu só não gosto muito é do mapa, parece aqueles assets prontos que tem nas engines, meio genérico.
 
Primeiro de tudo quem começou o ataque foste tu e não eu, segundo, não fiquei sem argumento, na verdade eu acho uma discussão sem sentido com uma pessoa que quer invalidar o argumento da outra sem nenhum apenas atacando, se tu quiser eu posso pegar teus comentários e te mostrar como eles são, destacando os termos que tu usa, porque pelo que parece tu não sabe o que tu escreve.

Mas já que tu tá tão animado pra ficar nesse ping pong que eu vou deixar aqui abaixo algumas fontes que eu li pra escrever o que eu escrevi, são simplesmente o ex-executivo e chefe da divisão Bob Bach falando de como a MS não soube se comunicar em várias ocasiões e os prejuízos que causou, ele inclusive publicou um livro que eu li e creio que tu não, já que está tão certo de chamar os outros de maluco, e o próprio Phil Spencer.

https://sg.news.yahoo.com/microsoft...console-would-see-light-of-day-170612968.html

O cara fala de como foram os desafios que eles enfrentaram e os erros que eles cometeram pra estabelecer a marca, inclusive num parágrafo específico ele cita que seria um grande desafio competir com Sony e Nintendo devido a já serem marcas(brands) estabelecidos no mercado de consoles e a MS não.

Se tu pesquisar um pouquinho vai ver que pro 360 a MS trouxe um time gigante de pessoas que trabalhavam na Sony e na Sega pra trabalhar pra eles na transição do 360, porque eles tinham sérios desafios nos mercados Asiáticos e Europeus, eles não conseguiam engrenar o Xbox lá, advinha porque, um dos maiores desafios ele cita seria convencer o consumidor de porque tu comprar um Xbox e não um PS.

O 360 foi um fenômeno que estabeleceu a MS como player no mercado de consoles, mas se tu acha que eles anunciaram o 360 num dia e no outro já vendiam milhões acho que quem não está batendo muito da bola creio que não seja eu, eles precisaram trabalhar bastante pra atrair o público de comprar o próximo PS e migrar pro Xbox.

O trabalho de marketing e branding pra estabelecer a marca foi gigantesco, a MS fez tudo certo nessa época, hora certo, momento certo, trouxeram um time de executivos de primeira linha pra isso, vai assistir as entrevistas com o Peter Moore pra tu ver o que ele fala sobre isso. O Xbox original não conseguia bater o PS2 nem nos EUA que era a casa do Xbox gerando até prejuízo pra MS, vai procurar os charts de vendas se tu acha que eu tô tirando do cú essas informações, parte delas estão no livro que eu citei lá em cima.

Mais ou menos por volta de 2008-09 muitos do time que fizeram o 360 ser o que ele foi saíram da empresa, o mercado começou a mudar e a MS começou a ir numa outra direção, não sou eu quem está falando, o Phil Spencer fala isso em entrevista, o Don Mattrick fala isso e pra ficar facinho e não ter leitura, assiste o webdocumentary da própria MS Power On, eles falam a mesma coisa, a comunicação da MS ficou péssima.

MS tava estabelecida como player mas não ainda no nível em que Nintendo e Sony estavam a longo prazo, são empresas que estavam a mais tempo no mercado e já tinham tradição na Ásia e no caso da Sony também na Europa, as 3RL fizeram super mal a marca e eles passaram dois anos escondendo que 54% dos consoles estavam dando esse problema, isso por si só já deixou uma mancha na marca, tanto é que eles correram pra tentar corrigir e não foi um desafio fácil pra eles isso, só comparar a YLOD do PS3, veja qual das manchetes ficou mais famosa.

A longo prazo, esses fatores por si só já deixaram na época a marca mais frágil e caso ela começasse a cometer muitos erros isso iria causar um dano ainda maior abalando muito o que já se havia estabelecido, que foi exatamente o que houve na época do One, o One foi um fiasco, o marketing da MS foi um desastre agravando ainda mais a situação ruim pra marca, mais uma vez, deixo um link abaixo o resto tu vai e pesquisa em vez de vir aqui ficar desvirtuando um tópico de PS5 querendo falar de Xbox sem parar numa discussão sem sentido.

https://arstechnica.com/gaming/2020...andoned-xbox-brand-after-the-xbox-one-launch/

Aqui o próprio Phil fala sobre os desafios que o Series iriam enfrentar na questão de marca e marketing.

https://www.forbes.com/sites/davidt...acing-both-xbox-one-and-ps5/?sh=7a1371ae67f8f

Abaixo tu vê a força que uma marca ainda tem e como isso influencia na hora da compra.

https://www.meioemensagem.com.br/ho...a-as-marcas-mais-consumidas-pelos-gamers.html

https://gamepress.com.br/playstation-e-marca-de-games-mais-lembrada-em-pesquisas/

https://gkpb.com.br/65975/pgb-publico-gamer-brasileiro/

https://exame.com/marketing/marcas-mais-lembradas-brasileiros-64-categorias/

https://www.rankingthebrands.com/Brand-detail.aspx?brandID=188

https://www.prophet.com/relevantbrands-2021/

https://www.gamesindustry.biz/playstation-is-the-third-most-recognized-brand-in-the-uk

https://brandirectory.com/brands/playstation/

https://www.playstationlifestyle.net/2022/02/25/ps-top-brand-thanks-to-ps5-sales/

Se tu tivesse respondido de forma como todo mundo aqui se trata eu teria te respondido de boas e a gente estaria tendo uma boa discussão, agora tu vem todo nervosinho me atacar com teus comentários passivo agressivos tu queria que eu tivesse te respondido como ? Eu ainda fui muito cortês contigo e lhe dei uma resposta mais educada do que muito user te daria ou das que você mesmo deu.

E pra encerrar, guri tu tem que parar de desvirtuar um tópico de PS5 com discussão sobre Xbox ou marca em geral, se tu acha que branding não é importante ou que isso não influencia em nada te aconselho não a vir discutir comigo que não sou da área, vai discutir isso com pessoas que gastam a vida inteira vivendo disso e como isso é essencial pra qualquer empresa. A MS cometeu erros grandes, ela não é uma empresa perfeita e ainda comete, só tu ver o comentário que eu respondi que eu tava conversando de boas antes de tu vir se juntar do nada.

Se tu tivesse realmente lido e interpretado tudo que eu escrevi eu nunca citei que isso é o fator mais importante ou o único pra Sony ter e estar vendendo mais, saberia que aqui por diversas vezes eu advoguei em favor da MS pelos diversos esforços da empresa de estar fazendo um excelente trabalho atualmente, de como ela é importante e de como o modo de pensar monopolista das pessoas pode estar criando um monstro(PS) que depois pode vir a prejudicar o mercado, É foda ter que fazer uma tese de doutorado pra encerrar uma discussão idiota dessas, esse comentário foi pra encerrar e eu não irei mais elaborar sobre isso e creio que até a moderação deve concordar também, outra coisa eu não voto e não apoio nenhum político, se tu quiser acreditar bem, se não aí é com você, no mais lhe desejo toda sorte do mundo e uma excelente semana.
Tá aí um post com mais referências que o meu TCC
 
Comigo é o contrário. Estou jogando o PS5 a um ano, minha GPU RTX 3070 TUF de 3.600 da pichau chegou esses dias. Nem vontade de ficar com ela tive. Acabei de mandar um e-mail a pichau para recolher e me fazer o reembolso. PS5 é um respeito ao consumidor, qualidade, diversão, tradição e custo benefício arrasta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ainda estou mto contente com o day one edition que tenho. Heatsink mais robusto
sou assim, não me arrependo totalmente de pegar uma 2060 mas a danada não ta sendo usada nem metade, nem vendi minha 1030, deixei guardada kk

PS5 é tudo tão simples e fácil, sem contar que é dificil um monitor bater uma tv premium, no pc é tudo chato e tem que ficar mexendo, já fiquei anos só no pc mas hoje em dia pra mim é pra um joguinho aqui outro ali, especialmente os antigos. e claro, navegar, youtube e baixar as paradas, ficar sem um pc ai não dá... se eu pudesse voltar 2 anos teria comprado um notebook baratinho e um Series S, além, lógico, o PS5
um tempo atrás voltei e rejoguei o gow 1 e 2... Joguei o 3 remastered no ps4 e obviamente o gow 2018

1 = sensacional
2 = sem sal, sem personalidade, parece o mesmo que jogo que o 1
3 = o melhor, pancadaria comendo solta, sem aquele monte de cena e falação, trilha sonora excelente, ambientação é coisa de maluco... esse game é CARA do GOD OF WAR e do Kratos
2018 = obviamente em termos técnicos é o melhor, mas eu não curti não... acho q mudou muito formula, perdeu a linha. Eles poderiam lançar algo muito foda, na pancadria total, mecanica aprimorada e os gráficos em relação ao 3, mas acho que optaram pela formula básica do sucesso hoje em dia: histórinha, falação e elementos de rpg em um jogo 3º pessoa de AVENTURA
a série toda acho bem top, e meu preferido é o 2, também não curti o 2018, achei muito "engessado", discordo totalmente de o RDR 2 não ter ganho jogo do ano por exemplo. E esse novo GOW por ser cross gen parece tudo igual. Ta demorando demais pra ter jogo só pra nova geração, ainda está sem a "mágica" de um novo console. Curto muito mais um Horizon ou Days Gone do que o GOW 2018, mas parece que infelizmente nunca teremos um Days Gone 2
 
Eu fiquei surpreso com o PS5, esses dias queria jogar com um amigo mas como não tem muita opção de co-op história, habilitei o picture in picture. Deu pra deixar a tela no cantinho do teu amigo enquanto vc transmite a sua pra dele, achei mo daora isso e deixou o singleplayer "co-op", vou fazer mais disso pra jogar uns games ao mesmo tempo.

:olha:
 
Eu fiquei surpreso com o PS5, esses dias queria jogar com um amigo mas como não tem muita opção de co-op história, habilitei o picture in picture. Deu pra deixar a tela no cantinho do teu amigo enquanto vc transmite a sua pra dele, achei mo daora isso e deixou o singleplayer "co-op", vou fazer mais disso pra jogar uns games ao mesmo tempo.

:olha:
Interessante. Qual jogo vc fez isso?
 
Te falar que meu interesse aumentou muito nesses últimos conteúdos divulgados. Antes eu tava meio descrente.
:haha:
Joga soa meio genérico, torcer pra ser um bom game pra galera se divertir, até jogo se rolar uma demo ou algo do tipo...
 
sou assim, não me arrependo totalmente de pegar uma 2060 mas a danada não ta sendo usada nem metade, nem vendi minha 1030, deixei guardada kk

PS5 é tudo tão simples e fácil, sem contar que é dificil um monitor bater uma tv premium, no pc é tudo chato e tem que ficar mexendo, já fiquei anos só no pc mas hoje em dia pra mim é pra um joguinho aqui outro ali, especialmente os antigos. e claro, navegar, youtube e baixar as paradas, ficar sem um pc ai não dá... se eu pudesse voltar 2 anos teria comprado um notebook baratinho e um Series S, além, lógico, o PS5

a série toda acho bem top, e meu preferido é o 2, também não curti o 2018, achei muito "engessado", discordo totalmente de o RDR 2 não ter ganho jogo do ano por exemplo. E esse novo GOW por ser cross gen parece tudo igual. Ta demorando demais pra ter jogo só pra nova geração, ainda está sem a "mágica" de um novo console. Curto muito mais um Horizon ou Days Gone do que o GOW 2018, mas parece que infelizmente nunca teremos um Days Gone 2
Assino embaixo amigo, DG>>>>>>GOW2018, RDR2 então nem se fala
 
chamar GOW 2018 de engessado e citar RDR2 é meio esquisito. jogabilidade mais defasada e engessada que RDR2 eu ainda não vi.
Se vc falar sobre o quesito "gunplay" apesar de GOW não ter armas e a jogabilidade em si, o GOW vence com folgas RDR2 e na minha opinião empata com Days Gone, inclusive foi "só" pela jogabilidade que terminei
I
Obs: nunca curti temática de velho oeste, bang bang etc, nunca vi graça alguma e ainda assim o jogo me cativou pra caraca....na busca pela platina, RDR2 é jogasso
 
Última edição:
sou assim, não me arrependo totalmente de pegar uma 2060 mas a danada não ta sendo usada nem metade, nem vendi minha 1030, deixei guardada kk

PS5 é tudo tão simples e fácil, sem contar que é dificil um monitor bater uma tv premium, no pc é tudo chato e tem que ficar mexendo, já fiquei anos só no pc mas hoje em dia pra mim é pra um joguinho aqui outro ali, especialmente os antigos. e claro, navegar, youtube e baixar as paradas, ficar sem um pc ai não dá... se eu pudesse voltar 2 anos teria comprado um notebook baratinho e um Series S, além, lógico, o PS5

a série toda acho bem top, e meu preferido é o 2, também não curti o 2018, achei muito "engessado", discordo totalmente de o RDR 2 não ter ganho jogo do ano por exemplo. E esse novo GOW por ser cross gen parece tudo igual. Ta demorando demais pra ter jogo só pra nova geração, ainda está sem a "mágica" de um novo console. Curto muito mais um Horizon ou Days Gone do que o GOW 2018, mas parece que infelizmente nunca teremos um Days Gone 2
Eu já sou o oposto. Vendi meu Xbox e agora tem 1 mês que só tô no PC. DLSS, RTX e tal.

Mas sempre fui assim. Na época do One X peguei um Xbox, mas tem muito jogo com efeito a mais no PC hoje, fora a liberdade.

Conecto pra jogar num mouse e teclado sem fio e jogo no Dualsense na TV. Mas claro que o PS5 vou jogar Ragnarok e os outros similares Day One.

Se tem uma coisa que não vejo na era do PlayStation do Jim Ryan é respeito ao consumidor, mas os exclusivos ainda compensam muito.

Nunca teria saco de esperar sair pra PC com tempo indeterminado. PC + PlayStation é o meu combo desde o PS3, me sinto em casa nesse sentido.

Ficava puto quando desenvolvedora, como Ubisoft, escolhia qual preset era "mais interessante" pra eu jogar. Quem decide isso sou eu, quem paga caro. E não "a maioria" ou um bando de engravatados.
 
Última edição:
Eu entendo pq GOW ganhou em 2018
É um jogo fácil de agradar, um gameplay que prende e uma exploração divertida
Mas RDR2 tá no panteão junto de Ocarina, San Andreas e teu jogo favorito, é uma das obras primas e, com toda certeza, um dos jogos já feitos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já sou o oposto. Vendi meu Xbox e agora tem 1 mês que só tô no PC. DLSS, RTX e tal.

Mas sempre fui assim. Na época do One X peguei um Xbox, mas tem muito jogo com efeito a mais no PC hoje, fora a liberdade.

Conecto pra jogar num mouse e teclado sem fio e jogo no Dualsense na TV. Mas claro que o PS5 vou jogar Ragnarok e os outros similares Day One.

Se tem uma coisa que não vejo na era do PlayStation do Jim Ryan é respeito ao consumidor, mas os exclusivos ainda compensam muito.

Nunca teria saco de esperar sair pra PC com tempo indeterminado. PC + PlayStation é o meu combo desde o PS5, me sinto em casa nesse sentido.

Ficava puto quando desenvolvedora, como Ubisoft, escolhia qual preset era "mais interessante" pra eu jogar. Quem decide isso sou eu, quem paga caro. E não "a maioria" ou um bando de engravatados.
PS5 vai virar a Deluxe Machine pra mim :haha:
Com o Gamepass e a Deluxe é bem difícil aparecer alguma coisa que eu queira comprar, principalmente pelo gamepass ter virado um lugar de conforto pras devs indies, que lançam o jogo lá recuperando o valor investido e ganhando mais um troco e depois só se preocupam em receber a grana com as vendas na steam e consoles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, joguinho indie do final de semana, @Panda
A Short Hike
Troco de bala pra PC, 30 pila no switch (esse jogo é perfeito pro Nintendo) e 42 reais na PSN
Bem leve e ótimo pra quando só quer jogar algo pra explorar e relaxar
 
Última edição:
Eu entendo pq GOW ganhou em 2018
É um jogo fácil de agradar, um gameplay que prende e uma exploração divertida
Mas RDR2 tá no panteão junto de Ocarina, San Andreas e teu jogo favorito, é uma das obras primas e, com toda certeza, um dos jogos já feitos
Concordo com o amigo, é um dos jogos já feitos. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo