• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
C8-DD5342-F8-EB-4-F4-F-9275-DE2-F0-F0-CBA8-E.jpg
Isso é na conta do seu amigo que comprou o jogo, correto?

Estranho esse cadeado. Já tentou restaurar as licenças?

Console PS5: restaurar licenças
  1. Acesse Configurações > Usuários e Contas > Outros > Restaurar licenças.
  2. Selecione Restaurar e aguarde até que a operação seja concluída. Depois, tente acessar seu conteúdo novamente.
 
Com certeza a decisão da MS tem a ver apenas com o mercado brasileiro e não com as mídias físicas, que infelizmente vão sumir, mas não agora.
Aqui no Brasil a MS vende quase nada de jogos físicos e também não deve vender quase nada de jogos digitais.
Aqui o que reina é o sujeito fazendo trambique para pagar menos no game pass.
Depois fica só vivendo do que sair no game pass e não compra mais nada.
Talvez o mercado brasileiro seja péssimo para a MS em termos de software, não de hardware.
E isso justificaria o fim da localização também.

Aqui no Brasil o que vende mais é ps5 com leitor e o série s que só tem mídia digital. Além disso o gamepass também canibaliza as vendas de jogos em mídia.
 
O negócio é relaxar e jogar.
Eu tenho meu PS5 desde o lançamento e não faço ideia se esquenta ou não, nunca coloquei a mão pra analisar se tá esquentando...
Se fosse uma unidade defeituosa, que fosse pifar por aquecimento acho que já teria acontecido, então nem estresso com isso.
Bem isto, não faço ideia se o meu esquenta. Está lá, longe, funcionando.
o seu post e esse twitter foram os únicos que criticaram o jogo e na internet só tem elogios, espero que seja um bom game, mas tem muitos vídeos positivo para levar esse twiiter em consideração.
Se tem algo que pessoal é tarado é achar post/matéria falando mal de algo, pensa a felicidade do cidadão quando encontra algo assim.
 
De ontem para hoje, vi muita gente dizendo que "o fim da mídia física está cada vez mais próximo". De fato, tal destino, aparentemente, é inevitável, mas esse não me parece ser o motivo para a decisão recente da MS. Ora, há alguma notícia de qualquer outro lugar do mundo nesse sentido? Como um mercado com péssima performance de venda das mídias físicas de Xbox, a exemplo do próprio Brasil, seria parâmetro para medir isso?

Talvez seja o caso da divisão Xbox, em nome da própria MS, ter concluído que operar aqui no Brasil é dar murro em ponta de faca. A retirada da mídia parece ser um indício disso, mas a prova cabal seria o fim da localização. Ainda não há nenhum pronunciamento oficial desmentindo esse rumor, e é muitíssimo improvável que essa conversa tenha saído do nada. Lembrando apenas uma coisa: o responsável pelo furo envolvendo o fim das mídias físicas de Xbox no Brasil foi o mesmo que também falou sobre a localização -- e, até aqui, ele tem pelo menos 50% de aproveitamento.
A MS matou o mercado de venda de jogos para Xbox não só para ela mas para as thirds e perdeu market share, o mercado de jogos físicos em um pais como o Brasil é só o canário da mina e indica para onde as coisas estão caminhando. A Sony não fez nada disso. Quase 40% dos jogos de PlayStation ainda são físicos e eles tem presença no mundo inteiro.

Nada disso é surpreendente, a muito tempo esta claro que Xbox = Gamepass e é isso. Se estiver fora do Gamepass não vai vender e pronto, esse sempre foi o plano da MS e é por isso que ela estava tão disposta a perder dinheiro. A sorte é que o Gamepass só teve esse efeito mesmo no Xbox, pois no PC e no PlayStation as pessoas continuam comprando mesmo com opções da assinar serviços similares e espero que continue assim, pois esse foco todo em serviço em nada me agrada.
 
Última edição:
De ontem para hoje, vi muita gente dizendo que "o fim da mídia física está cada vez mais próximo". De fato, tal destino, aparentemente, é inevitável, mas esse não me parece ser o motivo para a decisão recente da MS. Ora, há alguma notícia de qualquer outro lugar do mundo nesse sentido? Como um mercado com péssima performance de venda das mídias físicas de Xbox, a exemplo do próprio Brasil, seria parâmetro para medir isso?

Talvez seja o caso da divisão Xbox, em nome da própria MS, ter concluído que operar aqui no Brasil é dar murro em ponta de faca. A retirada da mídia parece ser um indício disso, mas a prova cabal seria o fim da localização. Ainda não há nenhum pronunciamento oficial desmentindo esse rumor, e é muitíssimo improvável que essa conversa tenha saído do nada. Lembrando apenas uma coisa: o responsável pelo furo envolvendo o fim das mídias físicas de Xbox no Brasil foi o mesmo que também falou sobre a localização -- e, até aqui, ele tem pelo menos 50% de aproveitamento.

Exato, isso só se aplica ao mercado BR e soma se a isso a questão que grande parte do mercado aqui deve ser composto de Séries S(mídia digital).

Sobre a localização, no aguardo de uma manifestação, vale lembrar que pra coisa boa ou ruim, o XboxBr sempre teve um histórico ruim de comunicação. Ano passado já teve um caso de jogo somente legendado como o Groudend, nesse ano o Hi-Fi Rush(Bathesda) saiu dublado e legado e até o momento os próximos lançamentos Minecraft Legends e Redfall constam com info de legenda e Dublagem.
 
Exato, isso só se aplica ao mercado BR e soma se a isso a questão que grande parte do mercado aqui deve ser composto de Séries S(mídia digital).

Sobre a localização, no aguardo de uma manifestação, vale lembrar que pra coisa boa ou ruim, o XboxBr sempre teve um histórico ruim de comunicação. Ano passado já teve um caso de jogo somente legendado como o Groudend, nesse ano o Hi-Fi Rush(Bathesda) saiu dublado e legado e até o momento os próximos lançamentos Minecraft Legends e Redfall constam com info de legenda e Dublagem.
Isso se aplica a qualquer mercado onde as vendas sao fracas. Vai procurar midia fisica de Xbox no Japao, nao vai encontrar sem importar tmb nao.
 
A MS matou o mercado de venda de jogos para Xbox não só para ela mas para as thirds e perdeu market share, o mercado de jogos físicos em um pais como o Brasil é só o canário da mina e indica para onde as coisas estão caminhando. A Sony não fez nada disso. Quase 40% dos jogos de PlayStation ainda são físicos e eles tem presença no mundo inteiro.

Nada disso é surpreendente, a muito tempo esta claro que Xbox = Gamepass e é isso. Se estiver fora do Gamepass não vai vender e pronto, esse sempre foi o plano da MS e é por isso que ela estava tão disposta a perder dinheiro. A sorte é que o Gamepass só teve esse efeito mesmo no Xbox, pois no PC e no PlayStation as pessoas continuam comprando mesmo com opções da assinar serviços similares e espero que continue assim, pois esse foco todo em serviço em nada me agrada.

Foi o que eu comentei ontem, a gente vive em uma bolha aqui no fórum, a realidade no mercado BR é outra. Aqui com certeza a mídia digital tbm já é maioria, só que o mercado de mídia física é GIGANTE.

Eu acho que já falei isso, ano passado quando começaram a sair os reviews de Elden Ring conversei com um amigo que trabalha em um varejista gigante. Um outro brother que tem loja tinha me falado as quantidades que ele tinha comprado de Elden Ring e comentei com ele. Ele só comenta que é dai pra mais. O mercado de mídia física do Xbox se enfraqueceu muito já na época do Xone, antes mesmo do Gamepass existir, não é o gamepass o responsável por isso. Acredito que os donos de Xbox tenham uma preferência maior por jogos digitais e a MS sabe disso. Tanto que ela foi a primeira a lançar um console 100% digital ainda na geração passada e muita gente não lembra pq ela descontinuou 1 ano depois.

Ele chegou no Brasil em Junho de 2019 e em Julho de 2020 já foi descontinuado pq em novembro daquele ano chegaria o Series S. No Brasil eu diria que 90% dos consoles Xbox vendidos hoje são Series S. É compreensível essa decisão, só que é uma opção de compra a menos.
 
Foi o que eu comentei ontem, a gente vive em uma bolha aqui no fórum, a realidade no mercado BR é outra. Aqui com certeza a mídia digital tbm já é maioria, só que o mercado de mídia física é GIGANTE.

Eu acho que já falei isso, ano passado quando começaram a sair os reviews de Elden Ring conversei com um amigo que trabalha em um varejista gigante. Um outro brother que tem loja tinha me falado as quantidades que ele tinha comprado de Elden Ring e comentei com ele. Ele só comenta que é dai pra mais. O mercado de mídia física do Xbox se enfraqueceu muito já na época do Xone, antes mesmo do Gamepass existir, não é o gamepass o responsável por isso. Acredito que os donos de Xbox tenham uma preferência maior por jogos digitais e a MS sabe disso. Tanto que ela foi a primeira a lançar um console 100% digital ainda na geração passada e muita gente não lembra pq ela descontinuou 1 ano depois.

Ele chegou no Brasil em Junho de 2019 e em Julho de 2020 já foi descontinuado pq em novembro daquele ano chegaria o Series S. No Brasil eu diria que 90% dos consoles Xbox vendidos hoje são Series S. É compreensível essa decisão, só que é uma opção de compra a menos.
O publico que compra jogo aqui gosta de midia fisica para mim isso é bem claro, a questao é que esse publico simplesmente nao esta no Xbox (e nem nos consoles da Nintendo, onde reina a pirataria).
 
328233200_931731487839113_3459103253636310032_n.jpg


Vocês aí

:sera:
 
A MS como sempre fazendo merda e uns ai querendo falar que a Sony vai fazer o mesmo, esta me lembrando do lançamento do One.

Imagino que é mais uma questão da MS ter vendido mais Series S mesmo no Brasil, o que justifica já que nele só tem a opção de digital. A Microsoft vai canibalizar o mercado de mídia física com o Series S em mercados como o nosso; Forza e Halo um mês de lançarem você encontrava a mídia física por menos de R$ 50,00, em edição especial ainda, que vinha com baralho/boné (lembrando que são cross-gen). Jogos de outras publishers mesma coisa, sempre que tem desconto o de Xbox é bem mais acentuado, mas geralmente de outras publishers ocorrem em menor quantidade e com menos desconto.

Mídia física vai se tornar premium, com o padrão sendo mídia digital, e a Sony vai seguir a mesma linha (vide rumor do novo SKU, fora que hoje o PS5 Digital já é USD 100 mais barato). A diferença de como fazer vai ser no marketing, velocidade e mercados por onde começar. Se a Sony tivesse vendido o PS5 Digital aqui a uma diferença de preço considerável como é a diferença do Series S pro Series X, com ctz ocorreria o mesmo.
 
A MS matou o mercado de venda de jogos para Xbox não só para ela mas para as thirds e perdeu market share, o mercado de jogos físicos em um pais como o Brasil é só o canário da mina e indica para onde as coisas estão caminhando. A Sony não fez nada disso. Quase 40% dos jogos de PlayStation ainda são físicos e eles tem presença no mundo inteiro.

Nada disso é surpreendente, a muito tempo esta claro que Xbox = Gamepass e é isso. Se estiver fora do Gamepass não vai vender e pronto, esse sempre foi o plano da MS e é por isso que ela estava tão disposta a perder dinheiro. A sorte é que o Gamepass só teve esse efeito mesmo no Xbox, pois no PC e no PlayStation as pessoas continuam comprando mesmo com opções da assinar serviços similares e espero que continue assim, pois esse foco todo em serviço em nada me agrada.
não sei se já é reflexo dessa decisão, mas Hogwarts Legacy pra Xbox tá "indisponível" na Amazon.
achei bizarro isso, tá certo que o Series X vendeu bem menos que o Series S, mas porra uma das vantagens de ter o console mais caro é ter o leitor, ai eles vão e param de vender os jogos em disco.
 
não sei se já é reflexo dessa decisão, mas Hogwarts Legacy pra Xbox tá "indisponível" na Amazon.
achei bizarro isso, tá certo que o Series X vendeu bem menos que o Series S, mas porra uma das vantagens de ter o console mais caro é ter o leitor, ai eles vão e param de vender os jogos em disco.

Hogwarts Legacy, Dead Space, Like A Dragon Ishin e Resident Evil 4 são jogos que já não tem a mídia física para Xbox.

Acredito que Dead Island 2, Diablo IV, Street Fighter 6 e Suicide Squad: Kill the Justice League tbm não vão ter para Xbox mais em mídia física, só PS5.
 
Imagino que é mais uma questão da MS ter vendido mais Series S mesmo no Brasil, o que justifica já que nele só tem a opção de digital. A Microsoft vai canibalizar o mercado de mídia física com o Series S em mercados como o nosso; Forza e Halo um mês de lançarem você encontrava a mídia física por menos de R$ 50,00, em edição especial ainda, que vinha com baralho/boné (lembrando que são cross-gen). Jogos de outras publishers mesma coisa, sempre que tem desconto o de Xbox é bem mais acentuado, mas geralmente de outras publishers ocorrem em menor quantidade e com menos desconto.

Mídia física vai se tornar premium, com o padrão sendo mídia digital, e a Sony vai seguir a mesma linha (vide rumor do novo SKU, fora que hoje o PS5 Digital já é USD 100 mais barato). A diferença de como fazer vai ser no marketing, velocidade e mercados por onde começar. Se a Sony tivesse vendido o PS5 Digital aqui a uma diferença de preço considerável como é a diferença do Series S pro Series X, com ctz ocorreria o mesmo.

O foco da Sony no mundo inteiro sempre foi a versão do com Disco, aqui no Brasil pelo que sei a versão digital era menos de 10% de cada lote. Os caras sabem que a mídia digital é o futuro, tanto aqui quanto em qualquer lugar do mundo a mídia física perde. Só temos que levar em conta alguns fatores.

1 - Muitos lugares ainda não tem um bom acesso a internet.

2 - O mercado de jogos em mídia física mesmo menor que o o digital ainda é GIGANTE! PS4 é o segundo console mais vendido da Sony, tem muita gente comprando jogo em mídia física. Toda vez que vou no shopping eu observo. Ano passado fui comprar umas panelas com a patroa e ao lado da loja da Polishop tem uma Americanas, nos 15 minutos que minha esposa estava lá comprando eu fiquei na Americanas vendo os jogos e etc. Nesse tempo vi um cara comprar um PS4 por R$3.000,00 e uma pelo menos uns 2 ou 3 jogos sendo vendidos pelo preço cheio.
3 - A Sony sabe que isso fortalece a marca, se vc entra hoje em uma loja e só tem Nintendo e Playstation para boa parte do público e aquilo ali que existe.

4 - Percepção de marca, isso é muito atrelado ao terceiro ponto que falei acima, só que para o lojista tbm não é interessante vender apenas o console. Pode ter certeza que se hoje a venda de Xbox já é bem menor que a de Playstation essa diferença deve aumentar ainda mais.

Até a Nintendo tá trazendo seus jogos importados, se quiser parar de produzir aqui porque não tá compensando OK. Pelo menos faça igual a Nintendo, traga lotes importados dos grandes jogos para quem quiser comprar ter a oportunidade.
 
não sei se já é reflexo dessa decisão, mas Hogwarts Legacy pra Xbox tá "indisponível" na Amazon.
achei bizarro isso, tá certo que o Series X vendeu bem menos que o Series S, mas porra uma das vantagens de ter o console mais caro é ter o leitor, ai eles vão e param de vender os jogos em disco.
No caso da Sony seria ainda pior pois a diferença entre um PS5 DE e PS5 normal é só o disco, ou seja, para essa geração não tem a menor chance de largarem os discos.

Mesmo no caso do PS5 Silm ter o drive opcional conforme os rumores ainda assim a pessoa vai ter pago mais caro para poder usar disco.

Imagino que é mais uma questão da MS ter vendido mais Series S mesmo no Brasil, o que justifica já que nele só tem a opção de digital. A Microsoft vai canibalizar o mercado de mídia física com o Series S em mercados como o nosso; Forza e Halo um mês de lançarem você encontrava a mídia física por menos de R$ 50,00, em edição especial ainda, que vinha com baralho/boné (lembrando que são cross-gen). Jogos de outras publishers mesma coisa, sempre que tem desconto o de Xbox é bem mais acentuado, mas geralmente de outras publishers ocorrem em menor quantidade e com menos desconto.

Mídia física vai se tornar premium, com o padrão sendo mídia digital, e a Sony vai seguir a mesma linha (vide rumor do novo SKU, fora que hoje o PS5 Digital já é USD 100 mais barato). A diferença de como fazer vai ser no marketing, velocidade e mercados por onde começar. Se a Sony tivesse vendido o PS5 Digital aqui a uma diferença de preço considerável como é a diferença do Series S pro Series X, com ctz ocorreria o mesmo.
Se o drive for opcional acho ótimo, ai as pessoas vão poder escolher e pronto. No caso da MS não existe escolha real pois você não tem o Series S com leitor ou o Series X sem leitor ou seja as pessoas vão sendo empurradas para o digital por outros fatores.

Até mesmo no caso do PS5 DE tem muita gente que deve ter pego o DE simplesmente porque foi o que encontrou na época em lugares onde não tinha estoque. A Sony teve uma oportunidade de ouro de empurrar as pessoas para o digital, bastava ter feito mais PS5 DE do que normal, mas fez justamente ao contrario produziu drasticamente menos PS5 DE.

Xbox vai é tomar um pau no varejo pois a pessoa vai chegar na loja agora e só vai ver jogo de PlayStation e os varejistas vão ter muito mais incentivo em vender jogos e consoles da Sony. Não existe incentivo real para a Sony forçar a barra igual a MS tentou fazer varias vezes já (lançamento do XB One/XB One SAD/Series S) as pessoas já estão indo para o digital por conta própria e o mercado que sobrar de mídia física tem o seu papel tmb.
 
Última edição:
fato ou fake? vi alguns comentários dizendo que a Samsung Neo Qled se aproxima da LG C1/C2...
estou me preparando pra pegar uma dessas e a diferença é de 1k.. num comentário, um user disse q não vale a diferença, que a samsung vale a pena..
Samsung QN90B 2022
 
Sinto cheiro de uma decepção forte pra quem tá hypado nesse aqui


Cara, até no aclamado batman e spider man é assim, os inimigos deslizam ate você e você ate eles, a jogabilidade consiste em spammar quadrado e apertar triângulo pro contra ataque e nao vejo ninguém reclamar kkkkk Hogwarts usa magia em vez de socos.

Além do mais esse cara do tweet foi mal caráter pq ficou spammando a mesma magia do ataque BÁSICO e nao utilizou as outras dezenas de habilidades , eu posso chegar aqui e falar que o combate de DMC é um LIXO baseado só no ataque básico da rebellion.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo