[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não concordo com esse papo do @Rubim sobre "vai ter stutter ou lançamento cagado no Pc" , jogo cagado, crashando, com stutter e bugado tá tendo nos consoles também com a mesma frequência ou até mais que no PC, quantos jogos a gente aqui já não comprou no lançamento no Playstation e veio todo bugado, quantas vezes jogando já tive crash de jogo e até do sistema no PS também? Eu perdi até as contas, não vamos fechar os olhos para isso.
O certo é não pegar Day one em NENHUMA plataforma. Nenhum jogo hoje em dia lança completo.​
Irretocável, eu ia comentar sobre isso e tu saiu na frente, é por aí mesmo, mas no PC tem uma vantagem, a comunidade modder vai e corrige antes da desenvolvedora as vezes, já no console nós temos que esperar mesmo eles darem um jeito. Como eu citei, fica difícil defender essa porra, como vantagem ainda tem o modo suspensão, se isso chegar no PC aí fudeu, aí meu chegado, fica complicado. :sefu:
 


Do que adianta esses 67 Teraflops, se até uma 4090 peida para os jogos na Unreal 5... cadê a ajuda de otimização por parte da Sony???

O mais triste de tudo isso é que qdo a Naughty Dog e a Santa Monica entregarem os seus jogos o PS6 já estará batendo nos nossos bolsos...

Caguei para Unreal 5, engine lixo. Prq isso ai é responsabilidade da Sony e não da Epic?

Se eu vou jogar os proximo 4 ou 5 anos num console prefiro pagar a mais e jogar com muito mais folga.

Deus me livre de comprar GPUs caras, prefiro gastar dando um upgrade no meu PS5 e continuar com minha RTX 4060 no PC mesmo para jogar em 1080p.

PS5 Pro não tem relação nenhuma com essa demora de estúdios muitos estúdios da Sony (e de quase todas as outras publishers tmb) de entregarem jogos, mas não vou falar disso pois já fui banido pro profetizar demais e deixar as pessoas aqui boladas.
 
Estou ciente das peculiaridades da plataforma. É um "risco" que, digamos, estou assumindo pois a experiência com console há algum tempo já não atende o que para mim (e reforço: para mim) são algumas exigências mínimas, a começar pela qualidade gráfica combinada de uma performance decente. Reitero que isso é para mim e por isso não vou fazer juízo sobre a qualidade de jogos e nem dizer quais, na minha opinião, rodam abaixo do esperado, mas isso se tornou um incômodo há algum tempo e eis o porquê da guinada.




Acabei não compartilhando aqui quando terminei tudo porque não faria sentido, mas publiquei algumas fotos lá no tópico das RTX. Se tiverem interesse:​


Gabinete Corsair iCUE 5000x
Water Cooler DeepCool LT720
Fonte Asus TUF Gaming 1000W 80 Plus Gold (Full modular)
MOBO Gigabyte Aorus Elite B650m AX (rev. 1.2)
Memoria XPG P/ Lancer RGB 16GB (x2) DDR5 6000MHz
SSD 1TB (x2) Kingston Fury Renegade, Leitura: 7300MB/s, Gravação: 6000MB/s
Ryzen 7 7800X3D
RTX 4090 Galax SG

Periféricos:

Mouse Pantera Pro
Teclado sem fio Logitech MX Mechanical

Jogo na minha OLED CX 65 mesmo.
Acho que dá conta de Minecraft RTX
 
Estou ciente das peculiaridades da plataforma. É um "risco" que, digamos, estou assumindo pois a experiência com console há algum tempo já não atende o que para mim (e reforço: para mim) são algumas exigências mínimas, a começar pela qualidade gráfica combinada de uma performance decente. Reitero que isso é para mim e por isso não vou fazer juízo sobre a qualidade de jogos e nem dizer quais, na minha opinião, rodam abaixo do esperado, mas isso se tornou um incômodo há algum tempo e eis o porquê da guinada.



Acabei não compartilhando aqui quando terminei tudo porque não faria sentido, mas publiquei algumas fotos lá no tópico das RTX. Se tiverem interesse:​


Gabinete Corsair iCUE 5000x
Water Cooler DeepCool LT720
Fonte Asus TUF Gaming 1000W 80 Plus Gold (Full modular)
MOBO Gigabyte Aorus Elite B650m AX (rev. 1.2)
Memoria XPG P/ Lancer RGB 16GB (x2) DDR5 6000MHz
SSD 1TB (x2) Kingston Fury Renegade, Leitura: 7300MB/s, Gravação: 6000MB/s
Ryzen 7 7800X3D
RTX 4090 Galax SG

Periféricos:

Mouse Pantera Pro
Teclado sem fio Logitech MX Mechanical

Jogo na minha OLED CX 65 mesmo.
A essa altura você já deve ter notado que 90% do que dizem é lenda, frustração ou papo de quem nem a plataforma tem.
 
Não quero te tirar da lua de mel.

Mas tuas perguntas vão ter que ser agora:
Vai ter stutter?

Quando tu pegar jogo no lançamento como foi o TLOU Part1 entre outros jogos. Hoje tá um pouco melhor, mas a lua de mel vem e accaba rápido no PC.

A maioria aqui sabe que não tem cono trocar um negócio de você colocar o jogo e jogar, aqui no PC é meio bizarro, inclusive, o @johnmambo teve problemas pra jogar o Helldivers 2 recentemente só porque tava no PC (O anti-cheat tenebroso la).

Do mais, sobre mods, assim que sair o mod pra deixar a Alloy mais bonita vou baixar, assim como fizeram no anterior.

Antes
32-1602225247-1462029291.png


Depois
32-1602225242-1536007674.png


É uma diferença bem sutil, mas o rosto mais fino eu prefiro.
Nada mais tosco do que mods, olha isso, ficou um lixo. Coisa de viciado em bronha, maluco não consegue só ir lá e jogar o jogo, tem que ficar fazendo cirurgia plástica em personagem e se doendo.
 
A essa altura você já deve ter notado que 90% do que dizem é lenda, frustração ou papo de quem nem a plataforma tem.

Até o momento, causos dignos do quadro "Histórias que o Povo Conta", do programa do Ratinho. E para ser sincero, não estou preocupado com essas possibilidades ou com as advertências da galera. Também não é como se a contrapartida da falta de qualidade gráfica ou performance, por exemplo, fosse uma experiência sólida num console. Muito pelo contrário: consoles também têm seus problemas e, para além destes mesmos problemas -- e muitos deles compartilhados com PC, imagino --, inúmeras limitações.

Se é assim, prefiro "correr riscos" no PC mesmo.​
 
Até o momento, causos dignos do quadro "Histórias que o Povo Conta", do programa do Ratinho. E para ser sincero, não estou preocupado com essas possibilidades ou com as advertências da galera. Também não é como se a contrapartida da falta de qualidade gráfica ou performance, por exemplo, fosse uma experiência sólida num console. Muito pelo contrário: consoles também têm seus problemas e, para além destes mesmos problemas -- e muitos deles compartilhados com PC, imagino --, inúmeras limitações.

Se é assim, prefiro "correr riscos" no PC mesmo.​
Por quanto saiu esse PC que você montou ai no total?
 
Até o momento, causos dignos do quadro "Histórias que o Povo Conta", do programa do Ratinho. E para ser sincero, não estou preocupado com essas possibilidades ou com as advertências da galera. Também não é como se a contrapartida da falta de qualidade gráfica ou performance, por exemplo, fosse uma experiência sólida num console. Muito pelo contrário: consoles também têm seus problemas e, para além destes mesmos problemas -- e muitos deles compartilhados com PC, imagino --, inúmeras limitações.

Se é assim, prefiro "correr riscos" no PC mesmo.​
Claramente ainda n tentou jogar Fallout 3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por quanto saiu esse PC que você montou ai no total?
Entre 3 e 8 mil
 
Nada mais tosco do que mods, olha isso, ficou um lixo. Coisa de viciado em bronha, maluco não consegue só ir lá e jogar o jogo, tem que ficar fazendo cirurgia plástica em personagem e se doendo.

Parabéns aos envolvidos. Estão me fazendo concordar com o @Dr. J
 
Sem contar ICMS ST, algo na casa de 27K.​
Comprou pela prefeitura?
Se n tiver contanto a TV, tá superfaturado issae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todo mundo aqui acaba descobrindo que concorda comigo em quase tudo, sou o cara mais lucido aqui.
Parabéns aos envolvidos
 
É sobre isso, o que me fez cansar dos consoles e voltar pro Pc foi justamente essa independência que temos de jogar do jeito que a gente quer, RDR2 tá até hoje em 30fps nos consoles e ficar mendigando patch é foda, na época joguei em 1440p 60fps na minha rx 5600xt e quando você experimenta essa experiência fica difícil voltar à limitação do console. Ainda fiquei 3 anos jogando só no PS mas com o tempo essa limitação e a dependência da vontade de dev e estúdio me fez dropar e tô feliz demais por ter voltado ao Pc como plataforma principal.​
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sou o Góis mas eu jogo em uma tv sentado no sofá como se fosse o PS mesmo. Apenas uso o mouse sem fio pra clicar no jogo e acabou, comprei um controle de SX pra usar sem fio no Pc pela compatibilidade maior com o windows e steam e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não concordo com esse papo do @Rubim sobre "vai ter stutter ou lançamento cagado no Pc" , jogo cagado, crashando, com stutter e bugado tá tendo nos consoles também com a mesma frequência ou até mais que no PC, quantos jogos a gente aqui já não comprou no lançamento no Playstation e veio todo bugado, quantas vezes jogando já tive crash de jogo e até do sistema no PS também? Eu perdi até as contas, não vamos fechar os olhos para isso.
O certo é não pegar Day one em NENHUMA plataforma. Nenhum jogo hoje em dia lança completo.
@Gois
Opa. quotei errado rs. Foi mal.

Obrigado pelo relato :)
 
Joguei quando era adolescente, ali entre 11 e 15 anos, mas a vida inteira foi console.


PJ. Mas eu com certeza não paguei os 27K.

Eu alternei. Era mais console(Master System, MegaDrive, Super Nintendo) e arcade dos 7 aos 14. A partir dos 14 PC, mas voltei aos consoles no PS2. Ai foi Xbox360, PS3, Wii, mas nunca parei de jogar no PC, apenas joguei menos na geração Xbox360, PS3, já na geração Xbox One, e PS4, PC virou minha plataforma principal e é até hoje. Mas claro jogo no PS5 e Xbox SX.

No meio ai tive um Wii U tb.
 


Do que adianta esses 67 Teraflops, se até uma 4090 peida para os jogos na Unreal 5... cadê a ajuda de otimização por parte da Sony???

O mais triste de tudo isso é que qdo a Naughty Dog e a Santa Monica entregarem os seus jogos o PS6 já estará batendo nos nossos bolsos...

Vi esse vídeo e se as informações forem reais eu vou ficar bem animado, a melhora de 45% em rasterização e mais de 2x em Ray tracing aliado ao novo método de upscaling já vão proporcionar a experiência atual de gráficos no modo qualidade porém com 60fps. Estou bastante empolgado
 
@Dr. J 23:59: Mod é coisa de punheteiro.

@Dr. J 00:00, meu deus, Stellar Blade, curvas digitais, pré venda agora!
images
Errou rude, só compro esse Stellar Blade ai caso seja um jogo excelente, por enquanto não estou nem um pouco convencido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tu que curte, dê uma olhada nesse jogo. É escrito pelo Nojima e tem a yoko shimomura na trilha sonora. Quase um revival do versus XIII


Nunca tinha nem ouvido falar. Vou ver qual é.
 
Até o momento, causos dignos do quadro "Histórias que o Povo Conta", do programa do Ratinho. E para ser sincero, não estou preocupado com essas possibilidades ou com as advertências da galera. Também não é como se a contrapartida da falta de qualidade gráfica ou performance, por exemplo, fosse uma experiência sólida num console. Muito pelo contrário: consoles também têm seus problemas e, para além destes mesmos problemas -- e muitos deles compartilhados com PC, imagino --, inúmeras limitações.

Se é assim, prefiro "correr riscos" no PC mesmo.​
Concordo, acho que é por aí mesmo, uma questão de "pick your poison". Não existe plataforma perfeita, vc precisa escolher com quais problemas prefere conviver.

Eu migrei para o PC em 2019. Na época, tinha PS4 Pro e Xbox One X. Todo consolista ficava me dizendo que PC dava muito problema, que era tela azul toda hora, problema de driver, erro nos jogos, etc. A realidade estava muito longe disso, nunca tive qualquer problema.

De qualquer forma, entendo que a praticidade dos consoles ainda é a preferência da maioria e tá tudo bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo