[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
ehhh o BRKSEDU criou uma legião de pessoas que daqui para frente só irão falar da "promessa dos 4k e 60 fps"

PS4 nao tem 4k e 60 fps
PS4 Pro nao tem 4k e 60 fps
PS5 nao tem 4k e 60 fps
PS% Pro tem promessa de 4K e 60 fps

ehhh o BRKSEDU criou uma legião de pessoas que daqui para frente só irão falar da "promessa dos 4k e 60 fps"

PS4 nao tem 4k e 60 fps
PS5 nao tem 4k e 60 fps
Mas veja bem, tem indie que roda em 8k a 120fps :alan:

PS4 nao tem 4k e 60 fps
PS5 nao tem 4k e 60 fps
A Sony foi lá e colocou na caixa como output que o console oferece, o marketing do PS5 era focado no dual sense, audio 3D e SSD.

O Xbox literalmente prometeu varias coisas que passaram longe de entregar como 4K nativo no Series X/1440p no Series S (leitura completamente errada de como os devs iriam utilizar o hardware), 60fps como padrão (sendo que vários dos jogos deles mesmos não entregaram isso), RT em minecraft, tinham campanhas publicitarias afirmando que o Xbox Series X iria ser mais forte que o PS5 (e depois voltaram atrás quando viram que não seria bem assim).

Ao menos a Sony de fato entregou 60fps em todos os jogos dela nessa geração e alguma das melhores implementações de RT nos consoles foram em jogos dela como R&C e Spider-man.

Falta de jogos first-party, falta de anuncio de jogos futuros, exploração excessiva de quem ficou dependente do ecossistema dela, suporte fraquíssimo do PSVR2, esse são problemas da Sony nessa geração, não esses problemas imaginários ai que resolveram inventar de que o hardware do PS5 é ruim ou que venderam ele com promessas falsas.

Última edição:
Saudade de quando o pelo moderava aqui, virou curva de rio, um vale tudo enrustido.

User de PC tentando baitar consolista o dia todo, desinformação pra todo lado.. o intuito do tópico já morreu tem alguns meses.

De uma leitura bacana, virou um bostejo completo

É aqui que tão chorando por causa do PS5 Pro? É só não comprar.

Quando chegar na loja do conhecido aqui da cidade entrego meu PS5 no negócio e pego o Pro com a diferença, como já tinha dito que faria. Sem pressa.

Quando chegar na loja do conhecido aqui da cidade entrego meu PS5 no negócio e pego o Pro com a diferença, como já tinha dito que faria. Sem pressa.
Será q o PS5 PRO equivale a uma 4070?

Saudade de quando o pelo moderava aqui, virou curva de rio, um vale tudo enrustido.

User de PC tentando baitar consolista o dia todo, desinformação pra todo lado.. o intuito do tópico já morreu tem alguns meses.

De uma leitura bacana, virou um bostejo completo

Fora o pessoal preocupado onde o pessoal deve ou não jogar. Virou briguinha de PC e PS5 de novo, pra variar...

Sei que é zoeira mas vou responder pois sou um bom user. É mais fraco, dizem que se equivale a uma 7700XT ou algo assim, mas vou comprar igual. Tô cagando e andando.

Sei que é zoeira mas vou responder pois sou um bom user. É mais fraco, dizem que se equivale a uma 7700XT ou algo assim, mas vou comprar igual. Tô cagando e andando.
Zoeira nenhuma, amigo. Pq aqui mesmo postaram q seria equivalente a mais ou menos uma dessas placas. E se for está ótimo pelo preço. No mais, pretendo pegar o PRO dependendo do preço no lançamento e se vender meu base.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lendo todas essas últimas páginas do tópico...
Afirmo que sim, o valor está alto, no Bostil deve vir por 7 a 8 mil (Tomara que não)
Nesse valor, sinceramente vou ter que concordar com os PCistas...talvez seja melhor manter o PS5 padrão e meter um PC, seria a melhor opção e mais viável, segundo a minha humilde opinião óbviamente.
Algumas notícias q tem saído são mais clickbaits e fake news pra engajar falando mal de tudo do que qualquer outra coisa...
Sim, compra quem quer, mesmo eu achando que está um valor mais alto do que deveria ser pelo q ele entrega, ainda mais sem leitor e sem a base... quando lançar, provavelmente venderei o meu e vou inteirar pra pegar o PRO.
Fico ainda com a pulga atras da orelha em pegar um bom PC ao invés do PRO mas veremos quando lançar, não adianta mto choramingar agora...espera sair essa bagaça e cada um vai ver oq é melhor para si e para o seu bolso.

PS4 nao tem 4k e 60 fps
PS5 nao tem 4k e 60 fps

A propria Sony prometeu e ate colocou a porcaria dos selos na caixa (e ate tirou, no caso o 8K da caixa) e a culpa é pq foram na opiniao do Brksedu?

:limo:

Afirmo que sim, o valor está alto, no Bostil deve vir por 7 a 8 mil (Tomara que não)
Nesse valor, sinceramente vou ter que concordar com os PCistas...talvez seja melhor manter o PS5 padrão e meter um PC, seria a melhor opção e mais viável, segundo a minha humilde opinião óbviamente.
Algumas notícias q tem saído são mais clickbaits e fake news pra engajar falando mal de tudo do que qualquer outra coisa...
Sim, compra quem quer, mesmo eu achando que está um valor mais alto do que deveria ser pelo q ele entrega, ainda mais sem leitor e sem a base... quando lançar, provavelmente venderei o meu e vou inteirar pra pegar o PRO.
Fico ainda com a pulga atras da orelha em pegar um bom PC ao invés do PRO mas veremos quando lançar, não adianta mto choramingar agora...espera sair essa bagaça e cada um vai ver oq é melhor para si e para o seu bolso.
O bom é esperar o estoque e os preços normalizarem, assim que uma Amazon da vida estiver com estoque bom daqui há um ano valerá a pena pegar.​

Até acho legal essas discussões e tal, e sempre leio todas. Mas a realidade é que no fim do dia nós consumidores, especialmente nós aqui do fórum, só temos duas opções:

1 - comprar o ps5 pro

2 - não comprar o ps5 pro

Obs: Tínhamos a terceira opção que era xingar no twitter, mas nem isso mais podemos. :alan:

Vai chegar perto de uma RX 7700 com uma melhora no RT, devido a ter "algo" de RDNA 4 (a confirmar). Mas ainda assim será inferior a 4070.

Se o Pro chegar pelos 7 a 8 mil, um PC com:
4070 Super
5700X3D
32Gb DDR4
1TB NVME
bate na casa dos 8,5mil, talvez até menos dependendo da marca/modelo e se comprar alguma coisa no AliExpress.
Aí tem que ver se o custo compensa e a preferência do cidadão onde e o que quer jogar.
Eu não pagaria 7mil no Pro pelo que é.

Última edição:

O PS5 + 10 mil? :melior3:

>>>Brincadeira<<<

O animal... Teve COVID naquela época? Ajusta o preço da inflação do PS4 non PRO (já postei essa conta duas vezes mas pelo visto você tem memória seletiva ou ainda não entendeu) e veja o que acontece.

PS4 Pro veio com a promessa de suportar 4k e 60, se você é bocaberta e porque quis acreditou em milagres é problema seu.

E não tô nem aí pro que você e outros bocós estão dando xilique. Fico até feliz de não ser um janjo igual a vocês.

Não falou? Me explica aonde ele encareceu tanto ao ponto da proporção (%) ser exatamente a mesma, por favor. E me passa a part number desse wifi7 que você diz encarecer tanto.
Calma, calabreso

Problema dessa argumentação é que não faz muito sentido.

Ninguém compra console achando que vai ter a melhor máquina pra rodar os jogos, geralmente compra por outras facilidades + CxB (Que é discutível até certo ponto).

Problema dessa argumentação é que não faz muito sentido.

Ninguém compra console achando que vai ter a melhor máquina pra rodar os jogos, geralmente compra por outras facilidades + CxB (Que é discutível até certo ponto).
A comparação foi com o preço vs oq ele entrega!
Não foi um argumento pra comprar ou não...
Eu acho sim que oq ele entrega pelo valor que possa vir, talvez não valha a pena.
Porém tem q esperar lançar, não adianta chorar agora.

Vai chegar perto de uma RX 7700 com uma melhora no RT, devido a ter "algo" de RDNA 4 (a confirmar). Mas ainda assim será inferior a 4070.

Se o Pro chegar pelos 7 a 8 mil, um PC com:
4070 Super
5700X3D
32Gb DDR4
1TB NVME
bate na casa dos 8,5mil, talvez até menos dependendo da marca/modelo e se comprar alguma coisa no AliExpress.
Aí tem que ver se o custo compensa e a preferência do cidadão onde e o que quer jogar.
Eu não pagaria 7mil no Pro pelo que é.
Some ao pacote a assinatura para jogar online e valores cada vez mais caro dos jogos, a versão pro caríssima, sem contar que a tecnologia da NVidia e muito superior a da amd

Vai ter gente se mordendo por aqui

O q eu achei mais bizarro é, se não me engano, não mudarem absolutamente nada do processador. Se não me engano inclusive é a mesma arquitetura RDNA 2.

Vai gargalar? Vai comprometer o desempenho? Só saberemos após lançamento, mas basicamente me parece q somente mudaram a GPU, velocidade da memória e o SSD.

Última edição:
O q eu achei mais bizarro é, se não me engano, não mudarem absolutamente nada do processador. Se não me engano inclusive é a mesma arquitetura RDNA 2.

Vai gargalar? Vai comprometer o desempenho? Só saberemos após lançamento, mas basicamente me parece q somente mudaram a GPU, velocidade da memória e o SSD.

É apenas o suficiente para subir a resolução ou dar mais frames (60 -GPU). Nem adianta querer ir além pq o core dos vgs é todo o mesmo. Seria trabalhoso ter de arcar com um hardware que fugisse do padrão.

Se não fosse assim, poderiam acabar no mesmo dilema Xbox Series S segurando o Series X.

Users who are viewing this thread

Voltar