Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Playstation tem um marca muito popular, mesmo nesse silencio da Sony pelo que vejo pelas interwebs o hype ta bem forte, sendo que nem sabemos o formato do console ainda :haha:

Concordo que o marketing em cima do PS5 ta bem fraco mesmo, a revelação do console em um artigo da Wired é um escolha bem bizarra, pra dizer no minimo.

Acho que essa pressão por revelar algo é mais devido ao recente anuncio do XSX do que qualquer outra coisa, o console em tese só sai final do ano(se corona deixar), tem tempo ainda pra mandar as infos, ainda nem sabemos o que os estúdios da Sony estão trabalhando pro lançamento do console.


:apelo:
acho que eles tão é com medo do XSX :sefu:
 
Para que 8K?Isso é para um publico extremamente restrito, porque exige TVs imensas, que não cabem na maioria das salas.O mesmo digo em relação ao PSVR.
 
Para que 8K?Isso é para um publico extremamente restrito, porque exige TVs imensas, que não cabem na maioria das salas.O mesmo digo em relação ao PSVR.

HDMI 2.1

8K 120hz
10k 120hz

HDMI-2.1.jpg


D3ZEpb2.jpg
 
Para que 8K?Isso é para um publico extremamente restrito, porque exige TVs imensas, que não cabem na maioria das salas.O mesmo digo em relação ao PSVR.
provavelmente só o menu e alguns aplicativos

8k é uma realidade muito distante ainda.. quem sabe na proxima geração
 
Para que 8K?Isso é para um publico extremamente restrito, porque exige TVs imensas, que não cabem na maioria das salas.O mesmo digo em relação ao PSVR.
Marketing.
TF é o novo marketing do negócio. Galera acha que um número vai definir sucesso e fracasso. Eu estou mais empolgado com todas as outras Specs do XsX do que o número ao lado do TF.
 
Para que 8K?Isso é para um publico extremamente restrito, porque exige TVs imensas, que não cabem na maioria das salas.O mesmo digo em relação ao PSVR.

Consoles são produtos feitos para durar de 6 a 8 anos, hoje 8K não é uma realidade, daqui uns 5 anos pode ser. Isso não quer dizer que o PS5 vai rodar todos os jogos em 8K, mais a saída HDMI vai dar suporte para um jogo indie, netflix ou qualquer outra coisa que consiga chegar em 8K.

Pensa a mesma coisa do HDR, em 2013 ninguém falava nada, o PS4 já dava suporte e recebeu atualização para o modelo fat e slim 3 anos depois.
 
Para que 8K?Isso é para um publico extremamente restrito, porque exige TVs imensas, que não cabem na maioria das salas.O mesmo digo em relação ao PSVR.
Eu não aceito nada abaixo de 8k. Porque aí eu tenho a opção de jogar em 4k 120fps.

Se não fosse importante hoje teríamos TVs fullhd até hoje, pois ainda não existe conteúdo 4k no mercado. Nem as TVs mais modernas nos Estados Unidos trasmitem 4k via aerial broadcast.
 
Eu não aceito nada abaixo de 8k. Porque aí eu tenho a opção de jogar em 4k 120fps.

Se não fosse importante hoje teríamos TVs fullhd até hoje, pois ainda não existe conteúdo 4k no mercado. Nem as TVs mais modernas nos Estados Unidos trasmitem 4k via aerial broadcast.

e é com uma FHD 3D que estou feliz até hoje.

dependendo do tamanho da TV, não muda nada, exceto pelo HDR que seria um diferencial .
 
Se tiver um ARM Cortex rodando o SO e o todos os 8 cores forem liberados pra jogo, é uma diferença muito grande.

2 teraflops de diferença numericamente é um PS4 de diferença, mas nenhum jogo vai ficar muito melhor ou mais rápido por causa disso. Se puserem um chip de 2GB a mais de GGDR6 tb não vai ser tanta diferença. Mas se cada 1GB custa um pouco mais de 10$, multiplica isso por milhões de unidades e dá milhões de custo de fabricação.

Se puseram decodificador de áudio próprio e funções de áudio fixas aceleradas por hardware, isso já libera mais do CPU.
 
Última edição:
Se tiver um ARM Cortex rodando o SO e o todos os 8 cores forem liberados pra jogo, é uma diferença muito grande.

2 teraflops de diferença numericamente é um PS4 de diferença, mas nenhum jogo vai ficar muito melhor ou mais rápido por causa disso. Se puserem um chip de 2GB a mais de GGDR6 tb não vai ser tanta diferença. Mas se cada 1GB custa um pouco mais de 10$, multiplica isso por milhões de unidades e dá milhões de custo de fabricação.

Se puseram decodificador de áudio próprio e funções de áudio fixas aceleradas por hardware, isso já libera mais do CPU.
Esse negócio de áudio e sistema é bobagens , o gasto de recursos com isso é irrelevante.
 
GDC desse ano foi oficialmente cancelada. :wtf:

todos cancelando a presença seria mais que obvio que isso acontecesse, ninguém está querendo se arriscar até ter mais informações sobre o virus, as pessoas estão com muito medo, muitos falam que tem baixo indice de mortes, porém virus esse tipo de virus tem mutações e ciclos no corpo do infectado, quem contraiu primeiro e se curou tem boas chances de resistir outros virus mais fortes, o problema é a evolução que o virus terá, por isso precisa ser contido para que nao tenha evoluções e ninguém quer se arriscar e pegar uma mutação dessa.
De todos as doenças que já vi no mundo essa é a primeira que as pessoas estão temendo, as autoridades estão escondendo algo a mais, e eu descofio que seja justamente a mutação que o virus está sofrendo e se tornando mais forte e resistente.
 
O primeiro aviso foi amigável.

O segundo deletei os posts de flood/flame/CW e apliquei infrações amigáveis.

Se começarem com flood, flame e CW pela terceira vez, iniciaremos com um ban de 7 dias pra peão tomar prumo. Combinado? :joia:
 
todos cancelando a presença seria mais que obvio que isso acontecesse, ninguém está querendo se arriscar até ter mais informações sobre o virus, as pessoas estão com muito medo, muitos falam que tem baixo indice de mortes, porém virus esse tipo de virus tem mutações e ciclos no corpo do infectado, quem contraiu primeiro e se curou tem boas chances de resistir outros virus mais fortes, o problema é a evolução que o virus terá, por isso precisa ser contido para que nao tenha evoluções e ninguém quer se arriscar e pegar uma mutação dessa.
De todos as doenças que já vi no mundo essa é a primeira que as pessoas estão temendo, as autoridades estão escondendo algo a mais, e eu descofio que seja justamente a mutação que o virus está sofrendo e se tornando mais forte e resistente.
Esses trem são foda. Quando eu ainda tava na faculdade na época do H1N1, o governo brasileiro não assumia os casos suspeitos/confirmados nem a pau e já tinha gente morrendo.

Eles colocavam pra debaixo do tapete para não gerar alarde público. Dae, quando não deu pra segurar mais a informação, "do nada" surgiram centenas de casos de uma vez só.

Na época os professores de epidemiologia conversavam conosco sobre isso e cantaram a pedra semanas antes do Jornal Nacional soltar a verdade.
 
Esses trem são foda. Quando eu ainda tava na faculdade na época do H1N1, o governo brasileiro não assumia os casos suspeitos/confirmados nem a pau e já tinha gente morrendo.

Eles colocavam pra debaixo do tapete para não gerar alarde público. Dae, quando não deu pra segurar mais a informação, "do nada" surgiram centenas de casos de uma vez só.

Na época os professores de epidemiologia conversavam conosco sobre isso e cantaram a pedra semanas antes do Jornal Nacional soltar a verdade.

Na parte de tecnologia, me preocupa muito quando começar a afetar pra valer a produção de hardware (que já deve estar sendo afetada) + o dólar disparando. Um colega do trabalho até vai adiantar a montagem do seu PC novo que ele só iria fazer lá pra julho...

Logo esse ano que vai nova geração de consoles, série 3000 da Nvidia, provável placas RDNA 2.0 da AMD, etc :feelbad:
 
Na parte de tecnologia, me preocupa muito quando começar a afetar pra valer a produção de hardware (que já deve estar sendo afetada) + o dólar disparando. Um colega do trabalho até vai adiantar a montagem do seu PC novo que ele só iria fazer lá pra julho...

Logo esse ano que vai nova geração de consoles, série 3000 da Nvidia, provável placas RDNA 2.0 da AMD, etc :feelbad:
Pois é, vai ser tenso. Eu moro com meu irmão e aqui em casa temos o PS4 PRO e o Xbox One X pra aproveitar tudo sem perigo.
Íamos montar um PC com Ryzen 4 lá pra metade do ano e comprar os consoles de nova geração mas parece que não vai dar, tudo isso vai ficar caro demais.
 
 
Guerra dos consoles acabou porque a Sony deixou a Microsoft pra trás, diz Forbes

Há muita especulação e debate sobre a próxima geração de consoles. PlayStation 5 da Sony vs Xbox Series X da Microsoft.

Ainda sabemos muito pouco sobre esses sistemas e muito menos sobre o PS5 do que sobre o Xbox Series X. Mas temos uma ideia de como serão esses consoles de próxima geração.

Revelações recentes da Microsoft sugerem que o Xbox Series X provavelmente será mais poderoso que o PS5, e o joguinho da Sony com a Microsoft a respeito do preço do console significa que o PS5 provavelmente será mais barato. Enquanto isso, o "Series" no título sugere que a Microsoft também lançará um Xbox Series S com um preço e poder menor, embora não esteja claro se esses sistemas serão lançados ao mesmo tempo ou se a Microsoft lançará mais tarde.

Existem outros detalhes, mas os deixaremos de lado por enquanto.

O debate sobre esses dois sistemas tem um terceiro componente: se os consoles ainda são relevantes. Recentemente, meu colega Kevin Murnane argumentou que não - que a guerra de consoles acabou e a Microsoft seguiu em frente, deixando a Sony para trás.

Por quê? Porque a nuvem é o futuro e a Microsoft, com sua infraestrutura robusta, superou a Sony. Afinal, até o chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que os verdadeiros rivais da Microsoft nos jogos são o Google e a Amazon, não a Sony e a Nintendo.

Eu já escrevi sobre por que acho que essa obsessão pela nuvem é um pouco absurda. É ser muito otimista com a tecnologia, com pouco fundamento na realidade atual. A realidade sugere que os jogos baseados na nuvem e streaming de jogos ainda têm um longo caminho a percorrer e que os consumidores ainda desejam ter o hardware de jogos à sua disposição, mesmo que isso eventualmente acabe mudando. Não vai mudar agora, e a julgar pela confusão que foi o lançamento do Stadia, também não vai mudar tão cedo.

Deixando tudo isso de lado, acho que também é importante fazer um balanço da guerra de consoles entre a Sony e a Microsoft ao longo dos anos. Se a Microsoft abrir o caminho para um mundo sem consoles, certamente seria benéfico para eles. Afinal, eles sempre venderam menos sistemas do que a Sony ou a Nintendo. A Microsoft nunca esteve realmente em guerra com a Sony quando se trata de consoles. Na melhor das hipóteses, eles estão tentando recuperar o atraso (com uma exceção).

Aqui estão os dez consoles mais vendidos de todos os tempos:

  1. PlayStation 2 - 155 milhões de unidades vendidas
  2. Nintendo DS - 154.02 milhões de unidades vendidas
  3. Game Boy / Game Boy Color - 118.69 milhões de unidades vendidas
  4. PlayStation 4 - 108.9 milhões de unidades vendidas
  5. PlayStation 1 - 102.49 milhões de unidades vendidas
  6. Wii - 101.63 milhões de unidades vendidas
  7. PlayStation 3 - 87.4 milhões de unidades vendidas
  8. Xbox 360 - 84 milhões de unidades vendidas
  9. Game Boy Advance - 81.51 milhões de unidades vendidas
  10. PlayStation Portable - entre 80 a 82 milhões de unidades vendidas


Lá embaixo, em 15º lugar, você encontra o Xbox One, com um número estimado de 46.9 milhões de unidades vendidas. O Xbox original está em 19º lugar, com 24 milhões de unidades vendidas, atrás do Atari 2600, Nintendo 64 e Sega Genesis. Enquanto isso, PS1, PS2, PS3 e PS4 superam todos os sistemas Xbox.

É claro, existem consoles que fizeram menos sucesso do que o Xbox One - o GameCube, o Wii U, o Sega Game Gear e o PS Vita se saíram piores, e os números diminuem a partir daí. Mas o fato é que, entre os dez consoles mais vendidos da história, a Microsoft tem apenas um, o Xbox 360, e ele ainda está quase no final da lista.

Enquanto isso, o PlayStation domina as 1ª, 4ª, 5ª, 7ª e 10ª posições - metade do top 10 são sistemas da Sony. Quatro do top 10 são sistemas da Nintendo. Apenas um pertence à Microsoft.
Nesse sentido, Spencer está certo. A Microsoft realmente não está competindo com a Sony ou a Nintendo. O Xbox nem está na mesma liga. Perseguir um futuro baseado na nuvem faz ainda mais sentido quando você pensa dessa forma, mas com o confronto de titãs no final deste ano ainda é óbvio que a Sony e a Microsoft estão muito investidas na criação de hardware no momento.

Isso também faz sentido. A melhor maneira de convencer os jogadores a usarem o software Xbox é vendê-los o hardware Xbox. E até que isso mude, a balança ainda está pendendo pro lado da Sony, graças à sua linha mais robusta - e exclusiva - de jogos. Como argumentei no passado, a Microsoft está sendo incrivelmente generosa com seus exclusivos first-party, os quais estarão disponíveis no Xbox One, Xbox Series X e PC.

E agora que a Microsoft revelou que você só precisará comprar esses jogos uma vez e poder jogá-los em qualquer uma dessas três plataformas, eles certamente deram aos jogadores um motivo para atualizarem para o hardware mais recente. Afinal, você simplesmente não precisará mais do seu Xbox One, já que todo esse catálogo acompanha o Xbox Series X, e qualquer jogo que você comprar, como Cyberpunk 2077, no Xbox One, será automaticamente convertido para as versões do Xbox Series X gratuitamente ( somente títulos e editoras/desenvolvedoras participantes).

Mas por outro lado, você não precisará ter tanta pressa para atualizar para outro console, pois todos os exclusivos do Xbox Series X poderão ser jogados no seu Xbox One ou PC. Você pode economizar seu dinheiro e comprar um PS5. Afinal, o único lugar em que você poderá jogar exclusivos do PS5 (excluindo títulos cross-gerações) será em um PlayStation 5.

Para mim, pelo menos, esse é um ponto de venda muito forte para o próximo sistema da Sony e também um forte ponto de venda para cada um dos consoles anteriores. É um forte ponto de venda para o Nintendo Switch também.

É por isso que a Sony ainda será a líder da próxima geração. A Microsoft está acertando bastante no momento, não me entenda mal. Eles têm sido mais comunicativos sobre o Xbox Series X do que a Sony sobre o PlayStation 5, e não há dúvidas de que focar no poder e oferecer aos jogadores muitas opções de como e onde jogar é extremamente amigável com o consumidor, o que eu acho surpreendente e impressionante. Mas a Sony lançará grandes jogos exclusivos obrigatórios - mais jogos da Naughty Dog, outro God of War, outro Spider-Man, algum jogo da FromSoftware, e assim por diante - e isso impulsionará as vendas do PS5.

A corrida será mais igualada dessa vez? Eu suspeito que sim. A Microsoft não está estragando sua revelação e lançamento como fez com o Xbox One. A Microsoft queria que esse sistema fosse tudo para todos e pareceu se esquecer que era basicamente uma máquina de jogos. Os jogadores pareciam não ser o foco. A Sony foi capaz de se aproveitar da má fama e reação negativa dos jogadores, e isso definitivamente ajudou a obter uma vantagem inicial. O custo mais baixo do PS4, o design mais atraente, a dependência inicial do Xbox One no Kinect - tudo isso conspirou para garantir que a Sony tivesse uma boa largada, e nenhuma dessas coisas (exceto possivelmente o preço) dará à Sony essa mesma vantagem agora.

Mas os jogos são importantes. O conteúdo é quem manda. Sendo tudo relativamente equilibrado, por que não comprar o sistema com os jogos que você não pode jogar em nenhum outro lugar, especialmente se você pode jogar jogos do Xbox Series X no console ou PC que você já possui?

De qualquer forma, acabei fugindo do ponto que eu queria chegar. A questão é que a Sony está dando voltas na Microsoft há anos, com exceção da disputa acirrada do PS3/Xbox 360. Se, ou quando, o inevitável futuro da nuvem chegar e a Sony precisar alugar servidores da Microsoft para transmitir seus jogos aos consumidores, então podemos dar a vitória para a Microsoft. Mas esse dia ainda parece estar muito longe para mim.
 
Pois é, vai ser tenso. Eu moro com meu irmão e aqui em casa temos o PS4 PRO e o Xbox One X pra aproveitar tudo sem perigo.
Íamos montar um PC com Ryzen 4 lá pra metade do ano e comprar os consoles de nova geração mas parece que não vai dar, tudo isso vai ficar caro demais.

Já to sentindo os impactos nos SSDs. No final do ano tava buscando de 1tb da Sandisk, o preço tava por volta de R$530. Agora já não acho por menos de R$650...
 
Já to sentindo os impactos nos SSDs. No final do ano tava buscando de 1tb da Sandisk, o preço tava por volta de R$530. Agora já não acho por menos de R$650...
Isso é mais pelo dolar que pelo Corona.
Dolar em Dezembro tava acho que 4 reais.
 
Já to vendo que vou comprar o PS5 no lançamento, na páscoa do ano que vem, porque no final do ano esse vírus aí não vai deixar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo