Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse povo tá viajando muito na maionese. Tem que esperar as specs, preço e jogos do PS5. A paciência é uma virtude.

O melhor de tudo que os consoles só vão ser lançados em novembro, então fica esse desespero todo que a MS já mostrou uhauahuahuahuahuaha. Galera só vai colocar as mão nos novos consoles daqui 7 ou 8 meses, mais do jeito que alguns falam parece que o lançamento é semana que vem e a Sony não fala nada.
 
sony deve ter o console mais poderoso e mais barato
por isso ela está escondendo e vai revelar o golpe final perto do lançamento
 
Test Drive Unlimited 3 é anunciado
Em desenvolvimento exclusivo para a Nova Geração de Consoles


Um novo jogo Test Drive Unlimited foi discretamente confirmado por Benoit Clerc, chefe de publicação da Nacon (antiga Bigben), em desenvolvimento na Kylotonn. Em entrevista à GamesBeat , ele disse:


Kylotonn lentamente fez um nome no nicho de jogos de corrida. O WRC 8 foi seu melhor jogo até o momento, quando foi lançado há alguns meses , apresentando uma competição séria ao rei dos jogos de rally, o DiRT Rally 2.0 da Codemasters. O próximo TT - Isle of Man 2 também parece promissor, o que, por sua vez, nos deixa esperançosos para esta nova entrada no Test Drive Unlimited.

Para aqueles que talvez não estejam familiarizados com a franquia, a TDU inaugurou a era dos jogos online de mundo aberto em 2007, dando aos fãs cerca de mil quilômetros de estradas para passear livremente. O desenvolvedor Eden Games (agora trabalhando na série Gear.Club Unlimited ) não conseguiu uma sequência bem-sucedida com o Test Drive Unlimited 2 (lançado em 2011).

Agora que a Nacon confirmou a existência do projeto, é interessante relembrar este boato sobre o Test Drive Unlimited 3 publicado no Reddit há alguns meses . De acordo com o vazador, supostamente desenvolvedor da Ubisoft Paris, o jogo deve acontecer na América do Sul. Diz-se que cerca de 90 carros estão disponíveis, enquanto o número de casas desbloqueáveis deve ser maior que o dos dois jogos anteriores combinados. Diz-se que o sistema de física é emprestado do WRC 8, enquanto o visual será melhorado a partir desse jogo.

O jogo está programado para chegar ao final de 2020, embora isso possa não acontecer por causa de um atraso no PS5, Xbox Series X, PC (como exclusivo da Epic Games por um ano). O Google Stadia também é mencionado como uma possibilidade. Obviamente, essas informações devem ser obtidas com um pouco de sal, mas o vazador revelou com sucesso que o TDU 3 seria desenvolvido pela Kylotonn, que agora sabemos ser verdade.
Espero que seja bom igual o 1. Pois o 2 foi bem ruim.
 
Console alto faz sentido pelo cooler que deve ser maior e mais alto também. Só espero que não aloprem com essa bola de cristal. :haha:
 
Tem nada de desespero ou medo por nenhum dos dois lados. Cada um joga da maneira que for mais conveniente. Se a MS adiantou e a Sony postergou, é porque ambas viram vantagens nisso.
 
O melhor de tudo que os consoles só vão ser lançados em novembro, então fica esse desespero todo que a MS já mostrou uhauahuahuahuahuaha. Galera só vai colocar as mão nos novos consoles daqui 7 ou 8 meses, mais do jeito que alguns falam parece que o lançamento é semana que vem e a Sony não fala nada.
É verdade, pois a Sony precisa de um tempo para preparar para o anúncio do PS5.
 
Não acredito no rumor de uma versão de 9tf e outra de 12tf. A diferença de performance entre ambos pode ser tão pouco perceptível que nem uma diferença de apenas $100 poderia justificar.

O próprio Mark Cerny numa “conta de padaria” disse que seriam necessários ~8tf para jogos em 4K.


Pela época, creio que ele se referia a arquitetura GCN. Ou seja, 9tf RDNA já garantiriam ao menos 4K nativos 30fps em todos ou na maioria dos jogos.

A Versão “Pro” do PS5, com 12tf seria então um console focado em 4K 60fps? Em termos gráficos seria um console com foco em Ultra settings x High da versão base?

Duas versões só se justificam se a diferença for significativa entre elas.
 
É verdade, pois a Sony precisa de um tempo para preparar para o anúncio do PS5.
Cara os fórums de games estao especulando mais do Ps5 do que os jogos. Isso sem a So yy mostrar nada.
Ela ta tendo marketing grátis.

Acredito fielmente que terão precos e spec semelhante.
Sony irá manter a estrategia de seus exclusivos Aaa single player.
Microsoft irá agressivamente marketear o xbox e gamepass , focando em jogos multiplayer.

Prospostas semelhantes, que funcionam.
 
Cara os fórums de games estao especulando mais do Ps5 do que os jogos. Isso sem a So yy mostrar nada.
Ela ta tendo marketing grátis.

Acredito fielmente que terão precos e spec semelhante.
Sony irá manter a estrategia de seus exclusivos Aaa single player.
Microsoft irá agressivamente marketear o xbox e gamepass , focando em jogos multiplayer.

Prospostas semelhantes, que funcionam.

Basta ver o que um simples logo que não tem porra nenhuma de diferente fez uahuahuahuahuaa.
 
Não acredito no rumor de uma versão de 9tf e outra de 12tf. A diferença de performance entre ambos pode ser tão pouco perceptível que nem uma diferença de apenas $100 poderia justificar.

O próprio Mark Cerny numa “conta de padaria” disse que seriam necessários ~8tf para jogos em 4K.


Pela época, creio que ele se referia a arquitetura GCN. Ou seja, 9tf RDNA já garantiriam ao menos 4K nativos 30fps em todos ou na maioria dos jogos.

A Versão “Pro” do PS5, com 12tf seria então um console focado em 4K 60fps? Em termos gráficos seria um console com foco em Ultra settings x High da versão base?

Duas versões só se justificam se a diferença for significativa entre elas.

"Cerny voltou a falar da PlayStation 4 Pro e da potência necessária para se correr a 4K nativos."

Esse é o mínimo para ter gráficos desta geração a 4k 30fps se peidando todo, necessário 8tf. 4k 60fps e com gráficos melhores que os atuais (obviamente né, ninguém vai querer o mesmo gráfico de hoje), só fazer o calculo, precisa bem mais.
 
"Cerny voltou a falar da PlayStation 4 Pro e da potência necessária para se correr a 4K nativos."

Esse é o mínimo para ter gráficos desta geração a 4k 30fps se peidando todo, necessário 8tf. 4k 60fps e com gráficos melhores que os atuais (obviamente né, ninguém vai querer o mesmo gráfico de hoje), só fazer o calculo, precisa bem mais.
Cara vai nessa metrica não.
8TF em Rdna não é igual a 8TF GCN.
 
Se 1 teraflop de um processador não é igual ao outro, a medida tá errada. Tão comparando laranjas com bananas. Uma operação só multiplicada bilhões de vezes por segundo. Mas qualquer programa não faz só um tipo de operação, mas muitas operações diferentes.

Um flop é oq? Calcular 2.2 x 2.2 ?
 
Se 1 teraflop de um processador não é igual ao outro, a medida tá errada. Tão comparando laranjas com bananas. Uma operação só multiplicada bilhões de vezes por segundo. Mas qualquer programa não faz só um tipo de operação, mas muitas operações diferentes.

Um flop é oq? Calcular 2.2 x 2.2 ?
Problema é que a RDNA com 1TF consegue gerar mais coisa que 1 TF em GCN.
1TF = 1TF, porém é o mesmo caso da AMD x NVdia.As placas tem TF diferentes e entregam performance não diretamente proporcionais.

No caso entao, 10TF em RDNA é muito mais poder gráfico que um console de 10TF em GCN.

Pelo que eu li, é claro.
 
Última edição:
 
Problema é que a RDNA com 1TF consegue gerar mais coisa que 1 TF em GCN.
1TF = 1TF, porém é o mesmo caso da AMD x NVdia.As placas tem TF diferentes e entregam performance não diretamente proporcionais.

No caso entao, 10TF em RDNA é muito mais poder gráfico que um console de 10TF em RDNA.

Pelo que eu li, é claro.

Exatamente, o TF só serve como parâmetro se for comparado entre arquiteturas iguais.
Um exemplo a VEGA 64 que utilizava CGN tem 12,6 TF e perde para uma RX 5700XT que utiliza a arquitetura RDNA e tem 9,7 TF.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ezgif-com-add-text-6.gif
 
Última edição:


 



6 TF GCN +- = 4.3 RDNA1

RDNA 2 pode ainda mudar o IPC pra melhor (ou pior).

OBS: tesselation nas primeiras gerações da GCN era uma 💩

jWgkxPw.png
 
Última edição:
Amanhã é para a gente saber a melhoria na performance por clock do rdna 2. Eu to chutando uns 25% em cima do RDNA 1.
Amanhã? Alguma novidade programada para ser revelada?
 
Problema é que a RDNA com 1TF consegue gerar mais coisa que 1 TF em GCN.
1TF = 1TF, porém é o mesmo caso da AMD x NVdia.As placas tem TF diferentes e entregam performance não diretamente proporcionais.

No caso entao, 10TF em RDNA é muito mais poder gráfico que um console de 10TF em RDNA.

Pelo que eu li, é claro.

Sim. Eu acho que com 8tf gnc e o processador novo que vão usar, já daria pra rodar 4k60 dos gráficos atuais. O problema é que seria meio ridículo, para uma nova geração, 7 anos depois, os mesmos gráficos e apenas 60fps (apesar de que quero muito 60fps como padrão). Chuto que para um salto legal precisaria de 12tf rdna mesmo.

Ai que vem o pulo do gato, tem jogos excelentes com checkerboard, podiam usar 1440 ou 1800p com CB mais aprimorado ainda. Ai é possível ter uma evolução gráfica muito boa e tentar os 60fps como padrão com uns 10tf rdna. Se o ps5 vier com 10.5 acho excelente. Mas 9.2 acho meio méh.
 
Eu acho que Jogos AAA serão 4k 30fps como sempre foram, e para mim, ficando em 30fps estáveis não tem problema desde que a qualidade gráfica seja excelente.
 
Sim. Eu acho que com 8tf gnc e o processador novo que vão usar, já daria pra rodar 4k60 dos gráficos atuais. O problema é que seria meio ridículo, para uma nova geração, 7 anos depois, os mesmos gráficos e apenas 60fps (apesar de que quero muito 60fps como padrão). Chuto que para um salto legal precisaria de 12tf rdna mesmo.

Ai que vem o pulo do gato, tem jogos excelentes com checkerboard, podiam usar 1440 ou 1800p com CB mais aprimorado ainda. Ai é possível ter uma evolução gráfica muito boa e tentar os 60fps como padrão com uns 10tf rdna. Se o ps5 vier com 10.5 acho excelente. Mas 9.2 acho meio méh.

Esqueça esse possibilidade, com raras exceções aqui e ali os devs focarão sempre em 30 fps pelo simples fato de que com isso seja possível puxar mais pelos gráficos e que isso é por si só é mais facilmente perceptível para a maioria dos jogadores do que a necessidade dos 60 fps, e para falar a verdade para a maioria dos estilos, sobretudo em jogos SP, os 30 fps são mais do que suficientes para uma boa experiência (sobretudo nos tempos atuais onde os jogos estão se tornando cada vez mais uma apresentação cinematográfica).
 
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo