Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Um vídeo interessante do Linus explicando mais facilmente, ao menos até onde a gente e ele entende, como vai ser o funcionamento do ssd da Sony.



Interessante que esse video foi feito pra pedir desculpas de uma "gafe" dele exatamente sobre isso e o que o cara da Epic estava falando que vai ser um "game changer" da nova geração e particularmente, da Sony com o PS5

esse é mais um pateta do youtube, eu não to suportando mais youtubers da área de tecnologia, ele não explica nada, a unica pessoa que pode explicar como funciona o console é quem o desenvolveu, o resto é tudo famosos entendedores de youtube, eles dão pitaco em tudo, entendem de tudo que tem uma placa de circuito impresso, no fim não entendem é p nenhuma e vivem de clickbait, propagandas e falácias!
 
Uma quantidade louca de detalhes no HZD 2. Pensava-se em problemas de alias. Mas é é o cabelo pequeno no pescoço?




YVtSz4s.jpg

Será que é cabelo mesmo, ou algum artefato do efeito blur, etc? Se for cabelo mesmo :eek:.
 
Teve gente que pagou 3K num i9 9990K, tem gente pagando 110K num T-Cross que é um pseudo Suv...

São outros tempos...
mas quem pagou 3k no 9900K é porque queria o maximo de frames possivel nos jogos e isso só o 9900K fazia (e ainda faz), sobre o carro....nem comento, afinal carro no brasil é uma piada de mal gosto em todos os sentidos!
 
esse é mais um pateta do youtube, eu não to suportando mais youtubers da área de tecnologia, ele não explica nada, a unica pessoa que pode explicar como funciona o console é quem o desenvolveu, o resto é tudo famosos entendedores de youtube, eles dão pitaco em tudo, entendem de tudo que tem uma placa de circuito impresso, no fim não entendem é p nenhuma e vivem de clickbait, propagandas e falácias!
Calma cara, respira. Quanto ódio.

De fato só saberemos o dia que o Ps6 foi anunciado todos os games do Ps5 tenham sido mostrados.
 
Calma cara, respira. Quanto ódio.

De fato só saberemos o dia que o Ps6 foi anunciado todos os games do Ps5 tenham sido mostrados.
não é odio, é que esse youtube se tornou um cancer espalhando metastases de desinformação!
 
mas quem pagou 3k no 9900K é porque queria o maximo de frames possivel nos jogos e isso só o 9900K fazia (e ainda faz), sobre o carro....nem comento, afinal carro no brasil é uma piada de mal gosto em todos os sentidos!

Amanha lança o 11900k que custa 6k e faz 3% FRAMES a mais que o i9 9900k, pronto, quem quiser o máximo de frames possível compra o 11900k

Quem comprou o i9 9900k, é porque gosta, tem dinheiro e é entusiasta, ponto.
 
não é odio, é que esse youtube se tornou um cancer espalhando metastases de desinformação!
Sim rlx, tem racista que ganha até console da empresa. E depois a empresa diz que nunca soube.....

Concordo que o SSD é uma parte, a maioria ignora o fato do OS , APi e o próprio jogos ser programado para usar ele. Além de uma interfasse de transferencia de dados que suporte esse SSD.É um avanço surreal que muitos idiotas simplificam em:"É um SSD".

Esse mesmo Youtuber depois pediu desculpas quando nos teste de PC, ele colocou um SSD, um SSD de PCIe e o NVMe mais rápido do mundo e mostrou que o Windows simplesmente não usa velocidade do armazenamento.


Tenho pela fé que a Sony irá trazer algo que mudará os parâmetros no PS5, algo que só pode ser feito no Ps5.

Do que vi, estou plenamente feliz. Somando ao fenômeno do TLOU 2, HZD 2 , Controle Novo e Retro. Ps5 compro day one sem nem pensar.
 
O Linus arregou e feio.

Pode ter certeza que em 2021 existiram jogos que exigiram SSD NVMe e não serão instalaveis em HDs e nem SSD Sata.
A sony não inventou um novo SSD que não existe, já é uma tecnologia "popular" nos paises de primeiro mundo e já são exigidas em diversos programas de produtividade e engenharia.
O Ps5 e o XSX só irá ELEVAR o nivel dos jogos com a padronização do SSD NVMe nos consoles.

Não acho que quem tenha comprado 1TB NVMe PCI 3.0 por R$ 800 não conseguirá rodar os games do Ps5/XSX.
Qualquer um que tenha comprado um Core i9 AMD R7 tem condições de comprar 1TB NVMe
 
Play-Station-5-Comparison.png
 
Amanha lança o 11900k que custa 6k e faz 3% FRAMES a mais que o i9 9900k, pronto, quem quiser o máximo de frames possível compra o 11900k

Quem comprou o i9 9900k, é porque gosta, tem dinheiro e é entusiasta, ponto.

Mesma coisa, quem quiser compra o Ps5... o preço não é o justo, o preço é simplesmente um valor que você pode aceitar ou não.
 
 
O Linus arregou e feio.

Pode ter certeza que em 2021 existiram jogos que exigiram SSD NVMe e não serão instalaveis em HDs e nem SSD Sata.
A sony não inventou um novo SSD que não existe, já é uma tecnologia "popular" nos paises de primeiro mundo e já são exigidas em diversos programas de produtividade e engenharia.
O Ps5 e o XSX só irá ELEVAR o nivel dos jogos com a padronização do SSD NVMe nos consoles.

Não acho que quem tenha comprado 1TB NVMe PCI 3.0 por R$ 800 não conseguirá rodar os games do Ps5/XSX.
Qualquer um que tenha comprado um Core i9 AMD R7 tem condições de comprar 1TB NVMe

O video dele do pedido de desculpas é mto bom.

Da um pouco de vergonha alheia, mas é bom saber que tem alguem que tem coragem de assumir os erros.
 
Mesma coisa, quem quiser compra o Ps5... o preço não é o justo, o preço é simplesmente um valor que você pode aceitar ou não.

Computador é modular, tem várias opções de processadores e placa mãe

Console tem opções da SONY, MICROSOFT e NINTENDO

Todo processador vai gerar FRAME, toda questão gira em torno de quanto você quer gastar e o que você quer pelos N motivos

Se você pode gastar mais de 3k, vai pegar um i9 9900k ou RYZEN 9

O cara não gastou 3k porque o i9 9900k entrega 5% a mais de frame que outra CPU, ele gastou porque possui a grana e quer aquilo por N motivos pessoais

Do jeito que disseram, você é obrigado é comprar i9 9900k por causa de 5% a mais de frame
 
O Linus arregou e feio.

Pode ter certeza que em 2021 existiram jogos que exigiram SSD NVMe e não serão instalaveis em HDs e nem SSD Sata.
A sony não inventou um novo SSD que não existe, já é uma tecnologia "popular" nos paises de primeiro mundo e já são exigidas em diversos programas de produtividade e engenharia.
O Ps5 e o XSX só irá ELEVAR o nivel dos jogos com a padronização do SSD NVMe nos consoles.

Não acho que quem tenha comprado 1TB NVMe PCI 3.0 por R$ 800 não conseguirá rodar os games do Ps5/XSX.
Qualquer um que tenha comprado um Core i9 AMD R7 tem condições de comprar 1TB NVMe

Mercado de PC é muito diferente. As publishers não vão esticar a corda podendo perder vendas nos jogos. Acho que ainda temos muito falatório em cima de NVMe e pouca demonstração do uso prático. Que vai ser melhor, claro, que vai proporcionar jogos mais avançados? Evidente, mas vamos com calma. A propósito, meu PC já tem 1 TB de NVMe.
 
Mercado de PC é muito diferente. As publishers não vão esticar a corda podendo perder vendas nos jogos. Acho que ainda temos muito falatório em cima de NVMe e pouca demonstração do uso prático. Que vai ser melhor, claro, que vai proporcionar jogos mais avançados? Evidente, mas vamos com calma. A propósito, meu PC já tem 1 TB de NVMe.
Eu tenho o mesmo pensamento.

As empresas não vão limitar a venda de GTA6 por causa do armazenamento, mesmo que tenha loading de 2 minutos.
 
Mercado de PC é muito diferente. As publishers não vão esticar a corda podendo perder vendas nos jogos. Acho que ainda temos muito falatório em cima de NVMe e pouca demonstração do uso prático. Que vai ser melhor, claro, que vai proporcionar jogos mais avançados? Evidente, mas vamos com calma. A propósito, meu PC já tem 1 TB de NVMe.

Como a base do PS4 é gigantesca, vários AAA ainda serão desenvolvidos com base no HDD

Vamos ter que esperar aquele triple AAA que vai exigir SSD nos PC's
 
Não acredito que a Sony vai matar o PS4 logo no primeiro ano da geração , não lançar Horizon , spiderman , ratchet foi um tiro no ps4 ...
Mas tem o lado bom que os jogos devem vir aproveitando a capacidade do ps5 já no lançamento, mas é triste ver o PS4 morrer já no lançamento do ps5

Partindo de alguém que tem PS4 e depois comprou o PS4 Pro, não ligo não cara, que foquem no PS5, quem quiser e puder vai comprar o PS5, quem não quiser não vai comprar e continuar com o PC e/ou Xbox ou PS4, quem não puder comprar agora no lançamento, vai comprar depois se puder, se não puder, paciência.... vão provavelmente ficar chorando nos fóruns dizendo que é injusto bla bla bla mas o PS4 teve sua vida desde 2013, 07 anos é mais do que suficiente para uma geração de Console, quem quiser mais tempo com certeza vai acabar indo para a Caixa que, pelo que tenho lido, vai seguir um caminho diferente.
 
Eu tenho o mesmo pensamento.

As empresas não vão limitar a venda de GTA6 por causa do armazenamento, mesmo que tenha loading de 2 minutos.

Mais fácil dá aquele upgrade no GTA 5 do que lançar o GTA 6
 
Eu tenho o mesmo pensamento.

As empresas não vão limitar a venda de GTA6 por causa do armazenamento, mesmo que tenha loading de 2 minutos.

Exatamente. Pra eles o que importa é número de vendas e isso só cresce se a base de consumidores for grande. No PC não tem como exigir a fina flor da tecnologia porque isso é garantia de vender pouco, exceto no VR que é nicho do nicho.
 

GTA V será o primeiro jogo disponível na PS Plus do PlayStation 5, de acordo com a própria Sony e Rockstar. Mas algo mais surpreendente, é a potência que o game original do PS3 e Xbox 360 será rodado no novo console.

Uma imagem vazada na internet sugere que o videogame deve rodar o título em 60 fps, gráficos no ultra, resolução de 3840×2160 e por fim MSAA em duas vez.



GTA Online será vendido em separado
Versão expandida de GTA 5 chegará na segunda metade de 2021.


Depois de confirmar que Grand Theft Auto 5 terá direito a versão expandida e melhorada na próxima geração, a Rockstar Games confirmou detalhes adicionais dessa versão e confirmou grandes novidades para GTA Online.

Segundo revelado pela Rockstar Games, GTA 5 terá versão expandida para PS5, Xbox Series X e PC na segunda metade de 2021, para tirar proveito das novas plataformas e melhorar o jogo.

Melhorias na performance e visuais estão garantidas, mas a Rockstar também tem grandes planos para GTA Online.

A vertente online de GTA será apresentada em separado de GTA 5 e terá conteúdos exclusivos para a PS5 e Xbox Series X.

Além disso, GTA Online será gratuito nos primeiros três meses como exclusivo PS5 e após esse período será apresentado em todas as plataformas como um jogo disponível em separado.

A versão "standalone" de GTA Online para a Xbox Series X, PS5 e PC também chegará na segunda metade de 2021.

p3srx91pqg451.jpg
 
Como a base do PS4 é gigantesca, vários AAA ainda serão desenvolvidos com base no HDD

Vamos ter que esperar aquele triple AAA que vai exigir SSD nos PC's

Se não me engano já tem jogo no PC que pede SSD no nível recomendado, mas ainda demora pra padronizar. Acho que daqui a uns 2 anos SSD vai ser mais exigido.
 
Hardware para cara.... hardware para la...

Nao sabia que vcs jogavam com processador.... eu jogo com controle mesmo.

Quero jogos.... nao quero nem saber o que vem dentro

Aff discussão fail isso sim.
 
Se não me engano já tem jogo no PC que pede SSD no nível recomendado, mas ainda demora pra padronizar. Acho que daqui a uns 2 anos SSD vai ser mais exigido.
O SSD está bem ok, me lembro que 1TB era 1500.
Agora está ok.

Mas tem gente que joga em uma torradeira e diz que é PC GAMER.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo