Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
800 e pouco GB de espaço é pouco, bem pouco. Nada foi dito sobre um HD normal para armazenamento?

PS: já vi que vai ser só isso mesmo. O negócio é se virar com o externo.
 
Última edição:
800 e pouco GB de espaço é pouco, bem pouco. Nada foi dito sobre um HD normal para armazenamento?

Já foi falado isso, vai ter suporte para HD externo só que somente os jogos de PS4 podem ser armazenados. O PS5 vai ter um slot NVME para colocar outro SSD que tenha velocidade compatível claro.
 
Mas se forem 7/10h de campanha já não pago preço cheio, mesmo sendo miranha...
 
Eu não sou muito fã da cor branca mas gostei do design, aliás gostei do design dos 2 consoles dessa vez, tanto do X quanto do PS, as edições especiais do console vão ficar lindas :wub:

O fator de decisão pra mim, como sempre, são os jogos exclusivos que quero jogar e o Playstation sempre ganha da Caixa nesse ponto pra mim.

Quanto aos jogos multiplataforma, apesar de ter um pc top eu trabalho o dia inteiro na frente do PC, quando quero descansar na grande maioria das vezes a última coisa que quero fazer é ligar o PC pra jogar (a única exceção continua sendo MMO do Final Fantasy XIV e do SWTOR) então vou jogar tudo no Playstation também.

Mas não já foi falado que os jogos da sony irão parar na steam?
Qual seria a lógica de ter um pc Top e comprar um ps5?
 
Já foi falado isso, vai ter suporte para HD externo só que somente os jogos de PS4 podem ser armazenados. O PS5 vai ter um slot NVME para colocar outro SSD que tenha velocidade compatível claro.
Putz que mancada essa limitação boba. Eu sei que o medo é pirataria mas pra esses caras basta ter USB.
 
Apenas complementando, na apresentação técnica foi dito que os desenvolvedores nos jogos de hoje precisam replicar muita informação no hd para aumentar a velocidade de acesso e por isso muitos jogos possuem grandes arquivos de armazenamento e que com o ssd isso não será mais necessário, portanto espera-se que os jogos fiquem menores em tamanho. Essa é a questão que gostaria que eles demonstrassem na pratica... quanto ocupa o horizon do ps4 no hd e quantos seria se ele fosse desenvolvido com o ssd em mente. Isso será essencial para julgarmos se o ssd é realmente muito pequeno ou não....
 
Putz que mancada essa limitação boba. Eu sei que o medo é pirataria mas pra esses caras basta ter USB.

Então pelo que falaram parece que por USB não tem como ter as velocidades de leitura que os jogos vão usar, então todos os jogos de PS5 vão precisar ficar no SSD. No Xbox se não me engano é a mesma coisa, o HD externo é só para jogos da dessa geração e da retro. Tenho que ver, a diferença é que a Sony vai usar o sistema de SSD NVME e a MS um padrão proprietário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se forem 7/10h de campanha já não pago preço cheio, mesmo sendo miranha...

Esses jogos costumam custar $40.
 
Esse lance de limitação por geração antiga eu acho papo furado para um início de nova geração, quer dizer, o multiplataformas que vão sair pro PS5/PC não vão rodar nos mesmos PCs que rodam atualmente jogos que existem para PS4, no mesmo hardware low/mid tipo RX570 ou GTX1060? Falando especificamente no caso desse spin off do miranha, eu acho sacanagem sim pois tem gente citando os uncharted 4 e seu spin off, os dois saíram para PS4 por exemplo.

Por outro lado, podemos dizer que essa plataforma já cumpriu sua vida útil estimada, que são sempre 7 anos no caso do playstation. Eu acho que no início seria sim possível lançar os mesmo jogos para PS4, obviamente com algum nível downgrade no nível de detalhamento gráfico, semelhante ao que acontece nas opções de configurações entre os PCs high e low/mid.
 
Console grande, mas se não der barulho como o Pro tá valendo.
 
Até que não ficou tão feio como pessoal estava divulgando a aparencia antes do oficial. Esse até que ficou diferente, não ficou bonito e nem feio, está diferente. Agora um problema é o tamanho dele, parece que ficou bem grande, isso não é bom.
O xbox series ficou com uma aparencia bem simplista perto do ps5, mas acho que ainda sim tem um charme diferenciado com o ps5, sei lá.
 
Curti o console, achei muito estiloso, mas o branco poderia ser um chumbo ou um cinza que seria mais neutro.
 
Então pelo que falaram parece que por USB não tem como ter as velocidades de leitura que os jogos vão usar, então todos os jogos de PS5 vão precisar ficar no SSD. No Xbox se não me engano é a mesma coisa, o HD externo é só para jogos da dessa geração e da retro. Tenho que ver, a diferença é que a Sony vai usar o sistema de SSD NVME e a MS um padrão proprietário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esses jogos costumam custar $40.

Mas minha ideia é usar o externo só pra guardar o arquivo do jogo e não rodar a partir dele, se não liberarem isso vai ser pouco espaço para os jogos gigantes do 5 e colocar outro SSD vai encarecer bastante o custo final.
 
Eu não quero nem saber, se der problema de super aquecimento eu já processo a Sony no ato e peço um console novo :conte:
 
Mas minha ideia é usar o externo só pra guardar o arquivo do jogo e não rodar a partir dele, se não liberarem isso vai ser pouco espaço para os jogos gigantes do 5 e colocar outro SSD vai encarecer bastante o custo final.

Na teoria os jogos devem ficar menores, e outra coisa que estão prometendo que agora vc vai poder baixar só a parte que desejar. Tipo um jogo single e multi pode baixar só o singleplayer por exemplo. Alguns jogos já permitem isso hoje, espero que seja assim daqui pra frente.
 
Na teoria os jogos devem ficar menores, e outra coisa que estão prometendo que agora vc vai poder baixar só a parte que desejar. Tipo um jogo single e multi pode baixar só o singleplayer por exemplo. Alguns jogos já permitem isso hoje, espero que seja assim daqui pra frente.

isso seria ótimo!!! não baixaria nenhum MP aqui! :forever:
 
Mas não já foi falado que os jogos da sony irão parar na steam?
Qual seria a lógica de ter um pc Top e comprar um ps5?

1- Eu uso o PC top pra trabalhar, eu trabalho de casa, remoto, com desenvolvimento de sistemas, por isso tenho um computador bom, pra não me dar dor de cabeça.
2- O PS5 é pra jogar os exclusivos e para jogar os multis, eu disse que não tenho saco pra jogar no PC, e não estou exagerando não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu curti essa versão, independente do tamanho eu irei comprar, a não ser que a versão pro seja anunciada até o ano que vem, o que acho pouco provável.

A versão do PS4 pro foi anunciada acho que 2 ou 3 anos depois do lançamento do PS4...acho que eles não vão fazer diferente
 
 
1- Eu uso o PC top pra trabalhar, eu trabalho de casa, remoto, com desenvolvimento de sistemas, por isso tenho um computador bom, pra não me dar dor de cabeça.
2- O PS5 é pra jogar os exclusivos e para jogar os multis, eu disse que não tenho saco pra jogar no PC, e não estou exagerando não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A versão do PS4 pro foi anunciada acho que 2 ou 3 anos depois do lançamento do PS4...acho que eles não vão fazer diferente

Pois é, não irei esperar esse tempo todo de jeito nenhum, ano que vem compro e depois que lançar o Pro eu penso na possibilidade de fazer o upgrade ou não.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo