Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ex-executivo e ex-direto tbm só fala merda. O rumo da empresa pode mudar completamente e os caras ainda acham que é a mesma empresa da sua época. Parece até um desespero para tentar se manter relevante no cenário.
 
Falam isso agora pra não comprometer vendas de quem pretende esperar pra pegar a versão pro.... empresas são tudo mercenarias e querem é dinheiro. Lá pra 2023/2024 vem as versões tunadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

exatamemte, eu que n caio nesse papo, ai as versoes tunadas vao dar 4k 60fps.
 
A dúvida é

Aquele gráfico incompleto do PS5, significa que o console rodará via hardware a emulação ?

Patente da Sony sugere que PS1, PS2 e PS3 podem ser compatíveis com versões anteriores via nuvem


Compatibilidade com versões anteriores do PS5: provável patente do PS Now revigora o debate sobre se o gráfico do PlayStation 5 BC da Cerny estava deliberadamente incompleto


Uma patente relacionada ao PlayStation está fazendo as rondas nas mídias sociais, com muitos suspeitando que isso possa apontar para a compatibilidade com versões anteriores do PS5 com o PS1, PS2, PS3 e PS4. Embora o mistério em torno da patente tenha sido resolvido, ainda há quem questione por que o gráfico PlayStation 5 BC de Mark Cerny parece incompleto.


Um dos assuntos mais quentes sobre o PS5 no momento, junto com o preço e as pré-encomendas , é a compatibilidade com versões anteriores. Embora seja do conhecimento geral que milhares de jogos para PS4 foram testados para ver se eles funcionarão no console de última geração, há muitos fãs que adorariam jogar títulos amados das gerações mais antigas de console. Uma patente recentemente descoberta e compartilhada gerou um interesse considerável no tema BC, pois parecia indicar que a Sony utilizaria um sistema de máquina virtual para permitir que futuros proprietários de PS5 jogassem jogos de PS1, PS2 e PS3, bem como os títulos de PS4.

A patente recentemente publicada , que está em japonês (opção em inglês disponível), mostra claramente um punhado de consoles PlayStation diferentes conectados a uma máquina virtual que funcionaria como o sistema operacional específico para cada dispositivo. Dessa forma, alguém que possui um console diferente, como o PS5, pode gostar de jogar esses títulos mais antigos. Seria uma compatibilidade total com versões anteriores , que muitos fãs do PS5 pedem. Infelizmente, uma chave virtual foi lançada nesta máquina virtual…

Um detetive do Reddit chamado u / poklane apontou que não só a patente data de 2012, mas também um dos autores originais deixou a Sony e agora trabalha em outros lugares. Vasculhar os documentos de patentes revela que não é muito difícil encontrar uma data prioritária em 21 de dezembro de 2012, e mais abaixo há menção ao co-inventor David Perry , que deixou a Sony (Gaikai) em 2017. A unha final no caixão para esta patente em relação ao console de última geração, é fornecida por uma pesquisa separada da Gaikai, uma empresa que criou a tecnologia que alimenta o serviço PS Now. Esta "patente PS5 BC" é obviamente uma patente conectada ao serviço PS Now.

No entanto, o mistério agora resolvido rapidamente desencadeou o debate novamente sobre a compatibilidade com versões anteriores do PS5, e ainda há uma pista que pode ou não ser uma orientação deliberada para o BC completo, e essa é do designer principal do PS5, Mark Cerny. Durante sua palestra aprofundada na arquitetura do sistema em The Road to PS5 , Cerny revelou um gráfico detalhando a compatibilidade com versões anteriores do PS5. Havia espaço para o PS4 Pro e PS4, mas estranhamente um espaço flagrante foi deixado em branco na parte inferior. Muitos fãs acreditam que esse espaço foi deliberadamente vazio para indicar eventual inclusão no PS3, PS2 e PS1 BC, que pode até ser uma das surpresas que a Sony ainda tem para revelar ao seu público extasiado.

cerny_graphic.png

Gráfico "incompleto" de Mark Cerny. (Fonte da imagem: PlayStation / YouTube)

agora é a hora do fanboy mudar de opinião de novo sobre jogos antigos?:bwahaha:

zoeiras a parte.. se for verdade, vou esperar pra ver como vai ser isso no brasil.. porque sabemos a ""qualidade"" da internet que temos aqui. Mas também não vou "xingar muito no twitter" porque aparentemente estão mudando a política porca de "ninguém joga jogo velho" e isso é muito bom!:bat::notbad:
Mas também não podemos esquecer da galera que comprou seus jogos originais nas gerações anteriores e não vão poder jogá-los de forma "retrocompatível":ps:
 
Mas também não podemos esquecer da galera que comprou seus jogos originais nas gerações anteriores e não vão poder jogá-los de forma "retrocompatível":ps:
Jogos Originais de PS1 e PS2? :haha3:

Só colecionador tem isso no Brasil e esse cara TEM PS1 e PS2 ahuahuhauahuahua.

Não vejo a hora de comprar um PS5 e jogar Driver 2 em 2021. :poker:
 
Já zerei 2 vezes, peguei a platina e continuo com vontade de jogar.
E eu achando que a ND não iria conseguir se superar, tem estúdio que entra geração e sai geração e não muda nada, a ND consegue se superar dentro de uma mesma geração.

Foi assim na gen passada com salto absurdo de Uncharted 1 para os outros jogos, e nessa do Uncharted 4 e LL que são jogos absolutamente lindos para um ainda mais bonito.

Esse vídeo mostra um pouco do que to falando.



O salto de qualidade, na mesma geração, é absolutamente incrível, imagina como vai ser quando compararmos o inicio vs fim da geração do PS5.
 
Jogos Originais de PS1 e PS2? :haha3:

Só colecionador tem isso no Brasil e esse cara TEM PS1 e PS2 ahuahuhauahuahua.

Não vejo a hora de comprar um PS5 e jogar Driver 2 em 2021. :poker:
até eu tenho uns(poucos) jogos originais ps1 e ps2, quiçá o americano land of opportunity ou o japa que sempre alimenta seu "próprio mercado"..
o mundo não gira em torno do meu umbigo, nem do seu.. por isso opção é a melhor coisa que existe. E pode ter certeza, se tivesse driver 2(Sei que você deu só um exemplo) disponível pra comprar, era compra certa.. foi um dos jogos que mais joguei na vida e jogaria mais.. PRA MIM melhor que muitos jogos aclamadinhos aí..

e digo mais.. com esse tanto de jogo paia que andam lançando ou não, eu pegaria os jogos que curti na infância sem dó nem piedade, com ou sem troféu.. única "exigência" seria poder usar os controles atuais.. porque meus amigos, aquele controle do ps1,ps2 e ps3.. deus me dibre
 
Eu particularmente nunca esperei que a nova geração rodasse os games todos em 4k60fps , pois eu sei que console tem hardwares limitados , e varios desenvolvedores focam em graficos em jogos singleplayer, na minha opinião sempr será assim em console.

O que muita gente não enxerga é que o console evolui e fica mais poderoso , mas os graficos sobem de qualidade na mesma proporção, o que deixa eles mais pesados obviamente, e é obvio que se você pega um hardware mais parrudo e melhora os graficos na mesma proporção o jogo vai ter desempenho similar ue .

Sempre falo isso pq tem pessoas que não entendem , para o ps5 rodar em 4k60fps seus jogos com o hardware que foi mostrado , ele terá que rodar jogos do nivel do ps4 , com os filtros e modelagem do nivel do ps4 , e apenas teria a resolução melhorada , deixo bem claro aki que não é exatamente o limite do ps5 , talvez o ps5 poderia até rodar estes games do ps4 em 4k90fps , não sei , só to dando um exemplo.

Mas as coisas não funcionam assim , quando muda a geração, os jogos acabam sendo melhorados tambem , com muito mais poligonos , mais filtros , maior resolução, mais efeitos , mais coisas na tela , o que acaba deixando o jogos mais pesados tbm para o hardware novo , fazendo em sua maioria que o console não consiga rodar muito além desses 30fps .

Qualquer jogo que foi mostrado no evento é possivel rodar em 4k60fps no ps5 , não rodam porque os desenvolvedores preferem uma qualidade gráfica maior , apenas isso, e no console não tem como levar o grafico no limite e manter os 60fps , se as devs quiserem 60fps elas simplesmente vão reduzir a qualidade gráfica , mas eles não dao muita importância pra isso em sp.

Não importo com os 4k30 no console , não importo com isso. So acho que deveria todos os jogos atualmente no ps5 e xsx ter opção de 1440p60fps ou 1080p60fps , isso os jogos que forem 4k30
Porque vai ter jogo que vai ser no máximo 1440p30fps.

Nem PC roda direto, você precisa de um hardware top pra rodar 4K60fps, e quando digo top quero dizer RTX 2080TI (e o resto da config), e sem falar ainda na otimização do estúdio.

Enquanto isso a maioria esmagadora dos usuários da Steam (por exemplo) tem no máximo um 1060, sem falar no monte que joga com placa de video onboard intel graphics.

Pergunta se esse povo que não tem uma 2080TI (e o resto da config pra acompanhar) roda 4k?

A maioria é choro e vontade de causar querendo criticar Console.

fonte: - detalhe que da ultima vez que olhei o preço da RTX 2080 ti quase caí da cadeira mais de 1400 dolares
 
Última edição:
Jogos Originais de PS1 e PS2? :haha3:

Só colecionador tem isso no Brasil e esse cara TEM PS1 e PS2 ahuahuhauahuahua.

Não vejo a hora de comprar um PS5 e jogar Driver 2 em 2021. :poker:
Fica quieto, PELO, PEPSIMAN 4k 120fps ja me aguarda no PS5 :coolface:
 
até eu tenho uns(poucos) jogos originais ps1 e ps2, quiçá o americano land of opportunity ou o japa que sempre alimenta seu "próprio mercado"..
o mundo não gira em torno do meu umbigo, nem do seu.. por isso opção é a melhor coisa que existe. E pode ter certeza, se tivesse driver 2(Sei que você deu só um exemplo) disponível pra comprar, era compra certa.. foi um dos jogos que mais joguei na vida e jogaria mais.. PRA MIM melhor que muitos jogos aclamadinhos aí..

e digo mais.. com esse tanto de jogo paia que andam lançando ou não, eu pegaria os jogos que curti na infância sem dó nem piedade, com ou sem troféu.. única "exigência" seria poder usar os controles atuais.. porque meus amigos, aquele controle do ps1,ps2 e ps3.. deus me dibre

Cara vc quer em 2021 comprar um console de 6 mil reais para rodar os seus poucos joguinhos originais de PS1 e PS2?
PQP meu parabéns mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica quieto, PELO, PEPSIMAN 4k 120fps ja me aguarda no PS5 :coolface:

Não vejo a hora. vou até comprar um PEPSIMAN Original aqui já esperando o PS5.

Aproveitar a promoção, só R$700 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
 
Cara vc quer em 2021 comprar um console de 6 mil reais para rodar os seus poucos joguinhos originais de PS1 e PS2?
PQP meu parabéns mesmo.

Significado de opção
Ação de optar, de escolher entre duas ou várias coisas; escolha, preferência.O que resulta dessa faculdade ou capacidade de escolher; alternativa: não sei se isso é a melhor opção para mim.

:vinho:

Não to falando que vou comprar o ps5 SÓ pra jogar jogos de ps1, ps2 e ps3.. to falando que se existir a opção eu vou usufruir com certeza... muito simples de interpretar
 
Significado de opção
Ação de optar, de escolher entre duas ou várias coisas; escolha, preferência.O que resulta dessa faculdade ou capacidade de escolher; alternativa: não sei se isso é a melhor opção para mim.

:vinho:

Não to falando que vou comprar o ps5 SÓ pra jogar jogos de ps1, ps2 e ps3.. to falando que se existir a opção eu vou usufruir com certeza... muito simples de interpretar

Opção de jogar games de 25 anos atrás? Cara isso é coisa de colecionador, se a Sony liberar jogo de PS1 e PS2 vai ser por download ou streaming e olhe lá.
Eu acho totalmente sem noção pedir isso hoje, PS4 OK, PS3 até vai, PS1 e PS2 é forçar muito a barra na boa.
 
Significado de opção
Ação de optar, de escolher entre duas ou várias coisas; escolha, preferência.O que resulta dessa faculdade ou capacidade de escolher; alternativa: não sei se isso é a melhor opção para mim.

:vinho:

Não to falando que vou comprar o ps5 SÓ pra jogar jogos de ps1, ps2 e ps3.. to falando que se existir a opção eu vou usufruir com certeza... muito simples de interpretar
A unica coisa que queiria nessa vida era jogar Urban Reign do ps2. Melhor jogo de luta coop ever.
 
Nem PC roda direto, você precisa de um hardware top pra rodar 4K60fps, e quando digo top quero dizer RTX 2080TI (e o resto da config), e sem falar ainda na otimização do estúdio.

Enquanto isso a maioria esmagadora dos usuários da Steam (por exemplo) tem no máximo um 1060, sem falar no monte que joga com placa de video onboard intel graphics.

Pergunta se esse povo que não tem uma 2080TI (e o resto da config pra acompanhar) roda 4k?

A maioria é choro e vontade de causar querendo criticar Console.

fonte: - detalhe que da ultima vez que olhei o preço da RTX 2080 ti quase caí da cadeira mais de 1400 dolares

Talvez as novas RTX 3070+ rode e mesmo assim os jogos de agora, galera esquece que os jogos evoluem com o tempo tb.
Mas coisas, cenários dinâmicos, destrutivos,partículas, física.
Logo eu creio que a RTX 3080 Rode 4K60FPs com RT no Ultra, mas mesmo assim não boto minha mão no fogo como control.
 
Falei em driver e olha o preço no ML.


Jogos de PS1 mais caros que jogos de PS4 kkkkkkkkkkkkk!
jaja aparece GTA LONDON ai.

Mas falando sério, nao sei o que o povo vê em retro, de ps4 ate vai mas de jogos antigos n consigo entender.
A pessoa pega o PS5 na tv 4k de 50, entra naquele game maroto de PS1, tem um sangramento ocular de tao feio que aqueles gráficos são jogam 5 minutos e fecha e nunca mais abre. Só abrem o jogo pela nostalgia mas jogar mesmo eu duvido, Poucos conseguem.
 
Opção de jogar games de 25 anos atrás? Cara isso é coisa de colecionador, se a Sony liberar jogo de PS1 e PS2 vai ser por download ou streaming e olhe lá.
Eu acho totalmente sem noção pedir isso hoje, PS4 OK, PS3 até vai, PS1 e PS2 é forçar muito a barra na boa.
ué.. por se tratar de jogos singleplayer(até pq nessa época ps1-ps2 não lembro de jogar nenhum mp) eu não importaria.. seria uma opção legal. Pra mim jogo bom não tem validade.. inclusive jogo bf 1942 com meus primos até hoje, capture the flag 4x4 maroto, igual jogavamos em 2004 em lan house :vinho:



Box Art oficial.
Ecf_dh_WAAEjcj1

é essa que vai ser a capinha dos jogos de ps5 definitivamente? se for eles estão de parabéns, ficou mt massa..(dá até vontade de pegar versão mídia física so pra colecionar de novo)... dependendo da diferença de preço das versões...
 
é essa que vai ser a capinha dos jogos de ps5 definitivamente? se for eles estão de parabéns, ficou mt massa..(dá até vontade de pegar versão mídia física so pra colecionar de novo)... dependendo da diferença de preço das versões...

Errado fera, segundo os analistas da adrena, mídia física morreu..........isso aí deve ser arte de algum fã :coolface:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo