A dúvida é
Aquele gráfico incompleto do PS5, significa que o console rodará via hardware a emulação ?
Patente da Sony sugere que PS1, PS2 e PS3 podem ser compatíveis com versões anteriores via nuvem
The patent suggests older PlayStation consoles could be emulated via a virtual machine that mimics their operating systems.
www.ign.com
Compatibilidade com versões anteriores do PS5: provável patente do PS Now revigora o debate sobre se o gráfico do PlayStation 5 BC da Cerny estava deliberadamente incompleto
A PlayStation-related patent has been doing the rounds on social media with many suspecting it could point to full PS5 backwards compatibility (BC) with the PS1, PS2, PS3, and PS4. Although the mystery around the patent has likely been solved, there are still some who question why Mark Cerny’s...
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Uma patente relacionada ao PlayStation está fazendo as rondas nas mídias sociais, com muitos suspeitando que isso possa apontar para a compatibilidade com versões anteriores do PS5 com o PS1, PS2, PS3 e PS4. Embora o mistério em torno da patente tenha sido resolvido, ainda há quem questione por que o gráfico PlayStation 5 BC de Mark Cerny parece incompleto.
Um dos assuntos mais quentes sobre o PS5 no momento, junto com o
preço e as
pré-encomendas , é a compatibilidade com versões anteriores. Embora seja do conhecimento geral que milhares de jogos para PS4 foram testados para ver se eles funcionarão no console de última geração, há muitos fãs que adorariam jogar títulos amados das gerações mais antigas de console. Uma patente recentemente
descoberta e
compartilhada gerou um interesse considerável no tema BC, pois parecia indicar que a Sony utilizaria um sistema de máquina virtual para permitir que futuros proprietários de PS5 jogassem jogos de PS1, PS2 e PS3, bem como os títulos de PS4.
A
patente recentemente publicada , que está em japonês (opção em inglês disponível), mostra claramente um punhado de consoles PlayStation diferentes conectados a uma máquina virtual que funcionaria como o sistema operacional específico para cada dispositivo. Dessa forma, alguém que possui um console diferente, como o PS5, pode gostar de jogar esses títulos mais antigos. Seria
uma compatibilidade total com versões anteriores , que muitos fãs do PS5 pedem. Infelizmente, uma chave virtual foi lançada nesta máquina virtual…
Um detetive do Reddit chamado
u / poklane apontou que não só a patente data de 2012, mas também um dos autores originais deixou a Sony e agora trabalha em outros lugares. Vasculhar os documentos de patentes revela que não é muito difícil encontrar uma data prioritária em 21 de dezembro de 2012, e mais abaixo há menção ao co-inventor
David Perry , que deixou a Sony (Gaikai) em 2017. A unha final no caixão para esta patente em relação ao console de última geração, é fornecida por uma
pesquisa separada da Gaikai, uma empresa que criou a tecnologia que alimenta o serviço PS Now. Esta "patente PS5 BC" é obviamente uma patente conectada ao serviço PS Now.
No entanto, o mistério agora resolvido rapidamente desencadeou o debate novamente sobre a compatibilidade com versões anteriores do PS5, e ainda há uma pista que pode ou não ser uma orientação deliberada para o BC completo, e essa é do designer principal do PS5, Mark Cerny. Durante sua palestra aprofundada na arquitetura do sistema em
The Road to PS5 , Cerny revelou um gráfico detalhando a compatibilidade com versões anteriores do PS5. Havia espaço para o PS4 Pro e PS4, mas estranhamente um espaço flagrante foi deixado em branco na parte inferior. Muitos fãs acreditam que esse
espaço foi deliberadamente vazio para indicar eventual inclusão no PS3, PS2 e PS1 BC, que pode até ser uma das
surpresas que a Sony ainda tem para revelar ao seu público extasiado.
Gráfico "incompleto" de Mark Cerny. (Fonte da imagem: PlayStation / YouTube)