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    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual parte do XBOX Series X tem performance similar a da 2080 você não entendeu? Pessoal da MS que mostrou benchmark em um port do Gears 5 pro XSX pra Digital Foundry.
"we were shown benchmark results(On Gears 5) that, on this two-week-old, unoptimized port, already deliver very, very similar performance to an RTX 2080."

Console em termos de hardware sempre vai ter um melhor CxB por conta da margem de lucro/custo de fabricação.

Pois é. Eles rodaram la, na hora, e mostrou que um simples port (sem nenhuma otimizacao) rodou em 4k/60 no ultra, com direito a coisas q nem no PC tinham (acima do ultimo nivel disponivel no PC). Essses consoles atuais vão ser poderozíssimos, acho q finalmente os 60 fps vão ser padrão da indústria nos dois consoles :mr:
 
Pois é. Eles rodaram la, na hora, e mostrou que um simples port (sem nenhuma otimizacao) rodou em 4k/60 no ultra, com direito a coisas q nem no PC tinham (acima do ultimo nivel disponivel no PC). Essses consoles atuais vão ser poderozíssimos, acho q finalmente os 60 fps vão ser padrão da indústria nos dois consoles :mr:
Isso de padrão de FPS é por conta dos devs.

Eu gostaria de ver mais opções gráficas nos jogos, não digo pra deixar igual no PC, pode ser algo mais simplificado, tipo o Nioh que quando joguei aqui no PS4 Base tinha a opção Cinematográfica 1080p/30fps e o Ação 720p/60fps. Ai iria do usuário escolher qual ele prefere.
 
Isso de padrão de FPS é por conta dos devs.

Eu gostaria de ver mais opções gráficas nos jogos, não digo pra deixar igual no PC, pode ser algo mais simplificado, tipo o Nioh que quando joguei aqui no PS4 Base tinha a opção Cinematográfica 1080p/30fps e o Ação 720p/60fps. Ai iria do usuário escolher qual ele prefere.
Isso deveria ser padrão nessa geração, dar opção entre o jogador escolher jogar a 60fps com uma resolução menor e menos efeitos ou 30fps com maior resolução e mais efeitos. Seria um sonho, mas eu duvido que vai acontecer.
 
Isso deveria ser padrão nessa geração, dar opção entre o jogador escolher jogar a 60fps com uma resolução menor e menos efeitos ou 30fps com maior resolução e mais efeitos. Seria um sonho, mas eu duvido que vai acontecer.
Rise of tomb Raider tem essa opção.
Jogueo em 4k e ok.
Mudei para 60FPs, além de nao ver diferenca alguma, o game esta mais ágil chega a ser estranho.

Para mim troco sempre 4K por FPS.
2k com tudo no ultra , RT e 60 FPs >>>>> 4k 30 FP no medio com RT capado.
 
Rise of tomb Raider tem essa opção.
Jogueo em 4k e ok.
Mudei para 60FPs, além de nao ver diferenca alguma, o game esta mais ágil chega a ser estranho.

Para mim troco sempre 4K por FPS.
2k com tudo no ultra , RT e 60 FPs >>>>> 4k 30 FP no medio com RT capado.

O importante dessa nova geração é o HDMI 2.1 que possui recurso similar ao FreeSync, os jogos ficarão mais fluídos

Fórum HDMI demonstra os recursos HDMI 2.1 VRR na TV Samsung


Tecnologias dinâmicas de taxa de atualização, como o FreeSync da AMD e o G-Sync da NVIDIA, tornaram-se padrões de fato para PCs e monitores de jogos. No ano passado, o HDMI Forum introduziu uma abordagem mais padrão do setor para a taxa de atualização variável como parte do pacote HDMI 2.1 , e recentemente os fabricantes de eletrônicos começaram a adicionar suporte VRR a seus produtos. Na Computex, o consórcio demonstrou operação de VRR usando uma TV Samsung QLED e um Microsoft Xbox One X, mas a demonstração foi um tanto inconclusiva.

As TVs Samsung QLED a serem lançadas este ano devem suportar uma taxa de atualização máxima de 120 Hz, o VRR do HDMI 2.1 e as tecnologias FreeSync da AMD, anunciou a empresa no início deste ano. As tecnologias fazem essencialmente a mesma coisa, mas não são o mesmo método - o Freesync-over-HDMI da AMD é um método proprietário - e, como tal, têm marcas diferentes. Do ponto de vista tecnológico, ambos os métodos requerem suporte de hardware e firmware tanto na fonte (por exemplo, controlador de vídeo apropriado) quanto no coletor (por exemplo, redimensionador de tela). Como parece, a Samsung decidiu adicionar suporte para ambos os métodos.

Como uma ruga adicional, a AMD vê o VRR e o FreeSync como duas tecnologias iguais, e é por isso que pretende continuar confiando em sua própria marca, mesmo quando, com o tempo, adiciona suporte para ambas as tecnologias em seus produtos. Um exemplo desse suporte universal para VRR e FreeSync é o console Xbox One X da Microsoft, que de acordo com um representante da Microsoft no estande do HDMI Consortium na Computex, suporta as duas tecnologias. Enquanto isso, durante seu próprio evento de imprensa na Computex, a AMD demonstrou um sistema baseado no Radeon RX Vega 56 com o FreeSync trabalhando em uma TV QLED de 1080p da Samsung, portanto, a menos que o GPU já suporte o VRR do HDMI 2.1 (que é algo lógico para a AMD anunciar), é mais provável que a Samsung suporta VRR e FreeSync em TVs selecionadas. Enquanto isso, não parece que as TVs da Samsung suportem LFC (baixa taxa de quadros), pelo menos não no momento.

IMG_8655.jpg


A demonstração um tanto complicada dos recursos VRR do HDMI 2.1 revela complexidades do pacote de tecnologia HDMI 2.1 em geral e dificuldades com a marca HDMI 2.1 em particular.

Conforme relatado há um ano, o principal recurso que a especificação HDMI 2.1 traz é a largura de banda de 48 Gbps configurada para permitir a evolução a longo prazo de monitores e TVs. Para suportar a largura de banda, novos cabos 48G serão necessários. O aumento da largura de banda dos cabos 48G do HDMI 2.1 permitirá suporte a novas resoluções UHD (algumas exigirão compactação), incluindo 4Kp120, 8Kp100 / 120, 10Kp100 / 120 e taxas de atualização maiores. Além disso, o aumento da largura de banda permitirá o suporte dos espaços de cores mais recentes e futuros, como o BT.2020 (Rec. 2020) com 10, 12 ou ainda mais avançado com 16 bits por componente de cor.

Finalmente, o HDMI 2.1 suporta vários recursos não disponíveis anteriormente, incluindo QMS (troca rápida de mídia), eARC (canal de retorno de áudio aprimorado), QFT (transporte rápido de quadro) e ALLM (modo automático de baixa latência). A lista de melhorias que a especificação HDMI 2.1 traz é significativa; além disso, alguns dos novos recursos exigem o novo cabo, outros não. Portanto, o Fórum HDMI não escondeu desde o início que alguns dos novos recursos podem ser suportados em alguns dispositivos, enquanto outros não. Enquanto isso, a marca HDMI 2.1 será usada para todos eles, mas com uma divulgação apropriada de quais recursos são suportados.

Há um motivo pelo qual o HDMI Forum deseja usar a marca HDMI 2.1 em hardware que suporta apenas um ou dois novos recursos do pacote, mesmo se houver certa confusão. Embora os principais recursos do HDMI 2.1 sejam sua maior largura de banda de cabo e o suporte resultante para resoluções de 8K, o Fórum percebe que apenas alguns países do mundo estão experimentando atualmente a transmissão de TV de 8K UHD, portanto, atualmente não há muita necessidade de alta largura de banda / 8K de suporte em TVs vendidas na Europa ou nos EUA

Enquanto isso, coisas como VRR e ALLM fazem sentido para os jogadores hoje em dia, mas como eles precisam ser suportados por pias e fontes, é necessária uma marcação adequada para que as pessoas que desejam tê-los saibam para obter o hardware certo.

A Microsoft diz que planeja expandir o conjunto de recursos de seus consoles Xbox One X daqui para frente, para que seja possível que, eventualmente, ganhe recursos HDMI 2.1. Obviamente, as inovações são boas para os proprietários de hardware, mas enquanto o HDMI 2.1 ainda está em sua infância, essa abordagem causa confusão para as pessoas no mercado em busca de novo hardware.
 
O importante dessa nova geração é o HDMI 2.1 que possui recurso similar ao FreeSync, os jogos ficarão mais fluídos

Fórum HDMI demonstra os recursos HDMI 2.1 VRR na TV Samsung


Tecnologias dinâmicas de taxa de atualização, como o FreeSync da AMD e o G-Sync da NVIDIA, tornaram-se padrões de fato para PCs e monitores de jogos. No ano passado, o HDMI Forum introduziu uma abordagem mais padrão do setor para a taxa de atualização variável como parte do pacote HDMI 2.1 , e recentemente os fabricantes de eletrônicos começaram a adicionar suporte VRR a seus produtos. Na Computex, o consórcio demonstrou operação de VRR usando uma TV Samsung QLED e um Microsoft Xbox One X, mas a demonstração foi um tanto inconclusiva.

As TVs Samsung QLED a serem lançadas este ano devem suportar uma taxa de atualização máxima de 120 Hz, o VRR do HDMI 2.1 e as tecnologias FreeSync da AMD, anunciou a empresa no início deste ano. As tecnologias fazem essencialmente a mesma coisa, mas não são o mesmo método - o Freesync-over-HDMI da AMD é um método proprietário - e, como tal, têm marcas diferentes. Do ponto de vista tecnológico, ambos os métodos requerem suporte de hardware e firmware tanto na fonte (por exemplo, controlador de vídeo apropriado) quanto no coletor (por exemplo, redimensionador de tela). Como parece, a Samsung decidiu adicionar suporte para ambos os métodos.

Como uma ruga adicional, a AMD vê o VRR e o FreeSync como duas tecnologias iguais, e é por isso que pretende continuar confiando em sua própria marca, mesmo quando, com o tempo, adiciona suporte para ambas as tecnologias em seus produtos. Um exemplo desse suporte universal para VRR e FreeSync é o console Xbox One X da Microsoft, que de acordo com um representante da Microsoft no estande do HDMI Consortium na Computex, suporta as duas tecnologias. Enquanto isso, durante seu próprio evento de imprensa na Computex, a AMD demonstrou um sistema baseado no Radeon RX Vega 56 com o FreeSync trabalhando em uma TV QLED de 1080p da Samsung, portanto, a menos que o GPU já suporte o VRR do HDMI 2.1 (que é algo lógico para a AMD anunciar), é mais provável que a Samsung suporta VRR e FreeSync em TVs selecionadas. Enquanto isso, não parece que as TVs da Samsung suportem LFC (baixa taxa de quadros), pelo menos não no momento.

IMG_8655.jpg


A demonstração um tanto complicada dos recursos VRR do HDMI 2.1 revela complexidades do pacote de tecnologia HDMI 2.1 em geral e dificuldades com a marca HDMI 2.1 em particular.

Conforme relatado há um ano, o principal recurso que a especificação HDMI 2.1 traz é a largura de banda de 48 Gbps configurada para permitir a evolução a longo prazo de monitores e TVs. Para suportar a largura de banda, novos cabos 48G serão necessários. O aumento da largura de banda dos cabos 48G do HDMI 2.1 permitirá suporte a novas resoluções UHD (algumas exigirão compactação), incluindo 4Kp120, 8Kp100 / 120, 10Kp100 / 120 e taxas de atualização maiores. Além disso, o aumento da largura de banda permitirá o suporte dos espaços de cores mais recentes e futuros, como o BT.2020 (Rec. 2020) com 10, 12 ou ainda mais avançado com 16 bits por componente de cor.

Finalmente, o HDMI 2.1 suporta vários recursos não disponíveis anteriormente, incluindo QMS (troca rápida de mídia), eARC (canal de retorno de áudio aprimorado), QFT (transporte rápido de quadro) e ALLM (modo automático de baixa latência). A lista de melhorias que a especificação HDMI 2.1 traz é significativa; além disso, alguns dos novos recursos exigem o novo cabo, outros não. Portanto, o Fórum HDMI não escondeu desde o início que alguns dos novos recursos podem ser suportados em alguns dispositivos, enquanto outros não. Enquanto isso, a marca HDMI 2.1 será usada para todos eles, mas com uma divulgação apropriada de quais recursos são suportados.

Há um motivo pelo qual o HDMI Forum deseja usar a marca HDMI 2.1 em hardware que suporta apenas um ou dois novos recursos do pacote, mesmo se houver certa confusão. Embora os principais recursos do HDMI 2.1 sejam sua maior largura de banda de cabo e o suporte resultante para resoluções de 8K, o Fórum percebe que apenas alguns países do mundo estão experimentando atualmente a transmissão de TV de 8K UHD, portanto, atualmente não há muita necessidade de alta largura de banda / 8K de suporte em TVs vendidas na Europa ou nos EUA

Enquanto isso, coisas como VRR e ALLM fazem sentido para os jogadores hoje em dia, mas como eles precisam ser suportados por pias e fontes, é necessária uma marcação adequada para que as pessoas que desejam tê-los saibam para obter o hardware certo.

A Microsoft diz que planeja expandir o conjunto de recursos de seus consoles Xbox One X daqui para frente, para que seja possível que, eventualmente, ganhe recursos HDMI 2.1. Obviamente, as inovações são boas para os proprietários de hardware, mas enquanto o HDMI 2.1 ainda está em sua infância, essa abordagem causa confusão para as pessoas no mercado em busca de novo hardware.
Problema que nem 1% das TV tem essa opção.
E as que tem sao as ultra High End, custando 13k.
 
Todos os jogos ainda são feitos com refresh rate fixo. Infelizmente pouca gente tem monitores e TVs com refresh rate variável. Mas isso vai quebrar com a limitação de décadas dos jogos sendo feitos para uma frame rate fixa. Os jogos todos são obrigados a renderizar sempre visando aquele intervalo fixo de milisegundos entre um frame e outro. Mas a carga de trabalho varia frame a frame. Pelo menos estão caminhando nessa direção de economizar onde pode e gastar mais quando precisa. Resolução dinâmica, refresh rate dinâmico e agora shaders dinâmicos tb.
 
Acredito que o PS5 deve vir com freesinc tbm. Se até o xone x vinha com o recurso na geração passada, não acho q a Sony ou a AMD iam dar mole de não colocar no PS5. E quem ja teve oportunidade de usar no PC o freesinc, sabe que tem jogos que ficam muito melhores com ele ligado, sem tearing, e mais fluidos..

Agora, quanto a TVs com Freesinc, pode ate ser que atualmente so tenha nas mais tops, apesar que acho que vi um modelo da Samsung la fora ja pensado em 4k/120 com freesinc não muito caro, mas não lembro o preço. Anyway, mesmo que o preço delas seja caro agora no inicio, a tecnologia evolui e em pouco tempo teremos TVs populares com o recurso. Ou vcs não lembram que até sei la, 2018 por ai, uma TV 4k decente era uns 3k ou mais (tv razoavel, nao tv top)? Hj em dia, vc consegue comprar uma TV realmente boa com 4k HDR por menos de 2k (samsung ou Lg), ou pelo menos comprava antes do dólar subir do jeito que subiu o_Oo_O
 
Problema que nem 1% das TV tem essa opção.
E as que tem sao as ultra High End, custando 13k.

A OLED C9 da LG tem HDMI 2.1 e todas essas features. Paguei nela 7k, na de 65polegadas, na BF. A de 55p apareceu por menos de 5k.
 
As únicas TVs no Brasil que possuem HDMI 2.1 prontas pro PS5 e Xbox Series X são da LG =

OLED65E9PSA = R$ 16.998,74 à vista

OLED65C9PSA = R$ 11.370,72 à vista

65SM9000PSA = R$ 7.999,00 à vista

OLED55C9PSA = R$ 5.899,05 à vista

OLED55B9PSB = R$ 4.998,79 à vista

55SM9000PSA = R$ 4.699,34 à vista


Preços na Fast Shop, em outras lojas tem preço menor...

Lógico que as TVs 2020 terão HDMI 2.1 ( pelo menos as tops de linha )

HDMI 2.1 suporta vários recursos não disponíveis anteriormente, incluindo QMS (troca rápida de mídia), eARC (canal de retorno de áudio aprimorado), QFT (transporte rápido de quadro) e ALLM (modo automático de baixa latência)
 
Não compro Oled nem de graça.
Burn in da muita dor de cabeça.

Já teve pra saber? A tecnologia avançou de tal modo que hj em dia a chance de dar burn in é praticamente a mesma de dar problemas em qualquer equipamento eletrônico. Só pra constar, tenho tb uma OLED b6, do ANO DE 2016, com uso INTENSO e diário para vídeo games, firme e forte, sem nenhum sinal de problema.

Se quer imagem superior e de qualidade, infelizmente terá de ir para as OLED.

Fonte:


 
O que depende de HDMI 2.1:

120Hz + 4k

o que depende de software:

VRR, freesync, game mode

Quem tem TV meio velha 4k HDMI 2.0 não vai ter update de software para suportar VRR, freesync e game mode, fabricante não vai querer botar isso se pode vender TV nova.

120fps na nova geração somente em jogo com gráfico da geração passada, algo como ter um console novo para rodar remaster de console velho.
 
Já teve pra saber? A tecnologia avançou de tal modo que hj em dia a chance de dar burn in é praticamente a mesma de dar problemas em qualquer equipamento eletrônico. Só pra constar, tenho tb uma OLED b6, do ANO DE 2016, com uso INTENSO e diário para vídeo games, firme e forte, sem nenhum sinal de problema.

Se quer imagem superior e de qualidade, infelizmente terá de ir para as OLED.

Fonte:


Se der o fabricante se reserva no direito de mandar vc pastar.
Nao vou gastar nem 1k em uma tecnologia que tem potêncial de burn in.
Ainda mais no Brasil onde mesmo tendo lei o fabricante manda vc pastar.

Concordo que a tecnologia evoluiu muito, mas tem chance real sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tbm não, OLED é lindo mas passo longe, prefiro as QLED de boa.
Eu vou esperar o 2.1 ser padrao, pais melhorar, Ps6 tiver sido anunciado. Dai eu troco minha Sony 4K Da sala.
Esse minha Sony tem uma imagem linda mesmo sendo LCD.
 
Se der o fabricante se reserva no direito de mandar vc pastar.
Nao vou gastar nem 1k em uma tecnologia que tem potêncial de burn in.
Ainda mais no Brasil onde mesmo tendo lei o fabricante manda vc pastar.

Concordo que a tecnologia evoluiu muito, mas tem chance real sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vou esperar o 2.1 ser padrao, pais melhorar, Ps6 tiver sido anunciado. Dai eu troco minha Sony 4K Da sala.
Esse minha Sony tem uma imagem linda mesmo sendo LCD.

Com essa epidemia de covid 19 mercado em geral vai dar uma retraida. Só volta a crescer quando passar a epidemia. Provavelmente até lançamentos de tv vão atrasar, principalmente no Brasil.
 
Pois é. Eles rodaram la, na hora, e mostrou que um simples port (sem nenhuma otimizacao) rodou em 4k/60 no ultra, com direito a coisas q nem no PC tinham (acima do ultimo nivel disponivel no PC). Essses consoles atuais vão ser poderozíssimos, acho q finalmente os 60 fps vão ser padrão da indústria nos dois consoles :mr:

Os novos consoles serão fortes, mas não caia no marketing das empresas. O maior exemplo isso é o Xbox One X.

O marketing do jogo foi voltado para o verdadeiro 4K. O jogo mais mostrado era Forza Motorsport 7 que rodava em 4k60fps com filtros realmente próximos do Ultra no PC. Isso levou muita gente a acreditar que o console iria rodar todos os jogos em 4k nativo com configurações parecidas com um PC high end.

Aí o console saiu e pouco tempo depois vimos um monte de jogo rodando em resolução dinâmica e upscalling, 30fps, jogos com filtros abaixo do Low no PC e por aí vai. Ou seja, Forza em 4k60fps no Ultra foi a exceção e não a regra.

Eu chuto que o Forza do Series X será Halo Infinite, o jogo do marketing que mostra todo o poder do console. Agora será que meses depois o jogo vai rodar tudo em 4k60fps no Ultra? Acho pouco provável. Porém, padronizar os 60fps é o que REALMENTE importa, pelo menos pra mim :safadao:
 




Como esses caras são chorões... PS5 não pode ter nada foda que é fake, SSD é fake, clock é fake, TF é fake, não pode ficar com clock no maximo CPU e GPU simultaneamente, audio é fake.
 
Última edição:




Como os fanboys do xbox são chorões... o PS5 não pode ter um audio fodão que o cara tem que ir encher o saco com "como isso pode ser melhor que o dolby atmos que já tem no xbox"

antes era "Ray Tracing fake por software" "8TF"
agora é "clock fake" com "audio fake" e tudo é fake no PS5, SSD não faz diferença e é bobagem. Mas não vejo ninguém enchendo o saco falando que a RAM do SX é gambiarra igual da Nvidia com as Geforce 650TI e 660TI

Não vejo ninguém choramingando falando que +17% TF não é nada


Os caras não tem do que falar ué, aí ficam enchendo o saco e falando abobrinha em qualquer assunto, meu sonho é ver o lado verde com pelo menos umas duas novas ips pra ver se isso passa.
 
Como q o cara da DF sabe q não tem VSR no PS5? Nas especificações do OpenGL e do Vulkan tem uma extensão "shading rate" da Nvidia. Mas no PS5 devem usar o mesmo GNM do PS4. A lista de extensões suportadas não é pública e tambem o PSGL pode ter nomes diferentes pra mesma coisa q tem no OpenGL.

Oq ele falou de um frame ser renderizado em 28 ms e sobrarem 5ms serve pra economizar energia.
 
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