Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, 60fps padrão significa que o hardware dá essa possibilidade, deve acontecer o mesmo com o PS5. Agora se vai rodar a 30 ou 60 fps é decisão criativa do estúdio. Vou deixar aqui no spoiler o que o Jason Ronald(chefe desenvolvimento Xbox) fala sobre isso.

A Microsoft falou sobre as taxas de quadros que a Série X permitirá. Mas você está dizendo que o Xbox Series X efetivamente encerra jogos de menos de 60 quadros por segundo, do próprio Xbox ou de terceiros?

Jason Ronald:
Eu não diria que termina, mas agora o controle criativo está nas mãos dos desenvolvedores. Por fim, vemos a resolução e a taxa de quadros como uma decisão criativa. Às vezes, do aspecto puro da jogabilidade, 30 é a decisão criativa certa que eles podem tomar. Mas nas gerações anteriores, às vezes você tinha que sacrificar a taxa de quadros para a resolução. Com esta próxima geração, agora está completamente sob o controle dos desenvolvedores. E mesmo que você esteja construindo um jogo competitivo, um jogo de e-sports ou um lutador de contração ou um jogo de tiro em primeira pessoa, 60 quadros não são mais o teto. Como vimos no PC e em outros ecossistemas, taxas de quadros ultra altas e entrada de latência ultra baixa, essa é a precisão que elas preferem priorizar. Por isso, projetamos o sistema para colocar esse controle criativo nas mãos dos desenvolvedores.
Putz, vi um post no Twitter e tinha entendido que seria um padrão para todos os jogos, mas novamente é a mesma coisa de "tá na mão dos devs".
 
Vi que o Series X vai ter 60 fps como padrão (pelo menos foi o que divulgaram). Fiquei muito surpreso pois não achei que nenhuma empresa faria isso. Vocês acham que o PS5 vai seguir essa linha? Espero que sim.

Quem define o padrão é o estúdio, isso ai é marketing e é lógico que os novos consoles consoles vão rodar jogos a 60 FPS. Agora quem tem que dizer isso são os estúdios.

Vemos isso aqui, não adianta sair enfiando 60FPS em tudo que é jogo porque vai ter estúdio que vai simplesmente cagar. Enquanto os jogos forem crossgen a maioria vai ser 30FPS.

 
Quem define o padrão é o estúdio, isso ai é marketing e é lógico que os novos consoles consoles vão rodar jogos a 60 FPS. Agora quem tem que dizer isso são os estúdios.

Vemos isso aqui, não adianta sair enfiando 60FPS em tudo que é jogo porque vai ter estúdio que vai simplesmente cagar. Enquanto os jogos forem crossgen a maioria vai ser 30FPS.


Mesma coisa do Xbox OnE X.
Lançaram com promessas de 4k60fps , HDR.
Foram removendo os selos até sobrar o HDR.
Nao sei pq a Microsoft tem essa mania de marketing exagerado e dai toma rage depois.

Prometera revelação do poder do SX com gameplay de varios jogos.
Foi mostrado so game medianos e sem nenhum gameplay. Virou ate meme o gameplay.
 
De qqr forma, o poder que o XoneX tem e o PS4Pro, não tem capacidade de aguentar texturas 4K. Quem tem PC, ou sabe como funciona desenvolvimento de jogos e afins sabe que existem limitações que os consoles tem. É IMPOSSÍVEL que eles consigam de maneira pura e bem otimizada.

Agora com os novos hardware e seu poder, 60fps é praticamente obrigatório, e resoluções mais altas pode vir a acontecer. Qdo os devs entendem o kit que tem e conseguem extrair todo o poder que tem nas mãos!
 
Quem define o padrão é o estúdio, isso ai é marketing e é lógico que os novos consoles consoles vão rodar jogos a 60 FPS. Agora quem tem que dizer isso são os estúdios.

Vemos isso aqui, não adianta sair enfiando 60FPS em tudo que é jogo porque vai ter estúdio que vai simplesmente cagar. Enquanto os jogos forem crossgen a maioria vai ser 30FPS.


Kkk, essa mudança de logo é real? Se for, feio.

Mesma coisa do Xbox OnE X.
Lançaram com promessas de 4k60fps , HDR.
Foram removendo os selos até sobrar o HDR.
Nao sei pq a Microsoft tem essa mania de marketing exagerado e dai toma rage depois.

Prometera revelação do poder do SX com gameplay de varios jogos.
Foi mostrado so game medianos e sem nenhum gameplay. Virou ate meme o gameplay.
Mas isso eles sempre fazem. Hypam com a conversa de console mais forte, mas muitos dos títulos first party não são de jogos graficamente impressionantes.

Mas a real é que quem se anima com qualquer coisa da Microsoft só tende a se decepcionar, essa é a triste realidade.
 
Mesma coisa do Xbox OnE X.
Lançaram com promessas de 4k60fps , HDR.
Foram removendo os selos até sobrar o HDR.
Nao sei pq a Microsoft tem essa mania de marketing exagerado e dai toma rage depois.

Prometera revelação do poder do SX com gameplay de varios jogos.
Foi mostrado so game medianos e sem nenhum gameplay. Virou ate meme o gameplay.

Todas as empresas de algum forma exageram e até enganam.
Um exemplo foram aquelas cgs de killzone e motorstorm em 2005 da sony.
Agora a concorrente fala demais desde 2013, é poder de nuvem e lero lero.
E foram fazendo essas coisas que você citou, eu não confio nessa empresa em termos de entretenimento.
 
Mesma coisa do Xbox OnE X.
Lançaram com promessas de 4k60fps , HDR.
Foram removendo os selos até sobrar o HDR.
Nao sei pq a Microsoft tem essa mania de marketing exagerado e dai toma rage depois.

Prometera revelação do poder do SX com gameplay de varios jogos.
Foi mostrado so game medianos e sem nenhum gameplay. Virou ate meme o gameplay.
Kkk, essa mudança de logo é real? Se for, feio.


Mas isso eles sempre fazem. Hypam com a conversa de console mais forte, mas muitos dos títulos first party não são de jogos graficamente impressionantes.

Mas a real é que quem se anima com qualquer coisa da Microsoft só tende a se decepcionar, essa é a triste realidade.

Todas as empresas de algum forma exageram e até enganam.
Um exemplo foram aquelas cgs de killzone e motorstorm em 2005 da sony.
Agora a concorrente fala demais desde 2013, é poder de nuvem e lero lero.
E foram fazendo essas coisas que você citou, eu não confio nessa empresa em termos de entretenimento.

Exato, os consoles tem poder, o PS4 Pro e o One X conseguem rodar jogos em 60 FPS, os jogos mais simples e alguns AAA inclusive. Só que quem dita isso é o ESTÚDIO. Quem tem PS4 Pro e jogou God of War no modo performance viu que o jogo é fluido, ele não chega a ficar cravado em 60FPS mas a média é de 53. O que isso quer dizer? Que se a Santa Monica quisesse poderia capar o jogo no Pro e entregar em 60FPS com as quedas normais que todo console tem.

A mudança no logo é real, isso acontece exatamente porque quem manda é o estúdio e não a fabricante do console. Um outro exemplo é aquele Blair Witch, um jogo com gráfico bem meia boca que não consegue rodar a 60FPS. Quem decide se o jogo vai rodar a 60FPS é o estúdio.

E como o Confronto disse, todas as empresas mentem, Sony já mentiu com isso de 60FPS justamente com outro jogo da Ubisoft, na página do Watch Dogs na PSN dizia que ele rodava a 60FPS. Sem falar em trailers mentirosos de todas elas inclusive a Nintendo. Todas mentem, só que algumas é a mesma coisa sempre. O Aaron Greenberg é o mesmo cara que lá em 2013 disse que o Xbox rodaria jogos em 4K.

Tudo isso é papo, os caras estão fazendo o trabalho deles, só que é até engraçado colocar que o padrão é 60FPS e no mesmo dia soltam que o AC é 30. Enquanto os jogos forem Crossgen a maioria vai ser 30FPS, só veremos jogos 60FPS quando os estúdios começarem trabalhar só nos consoles de nova geração e olhe lá, provavelmente vai ter muito estúdio fazendo jogos a 30FPS mesmo assim.
 
Mesma coisa do Xbox OnE X.
Lançaram com promessas de 4k60fps , HDR.
Foram removendo os selos até sobrar o HDR.
Nao sei pq a Microsoft tem essa mania de marketing exagerado e dai toma rage depois.

Prometera revelação do poder do SX com gameplay de varios jogos.
Foi mostrado so game medianos e sem nenhum gameplay. Virou ate meme o gameplay.
Então vc não viu o marketing da Sony né
Aquela foto da sony com watch dogs em 1080p e 60 de fps virou piada esss geração.
 
Então vc não viu o marketing da Sony né
Aquela foto da sony com watch dogs em 1080p e 60 de fps virou piada esss geração.
Sim foi ate meme.
Problema que o Xbox SX fez exatamente a mesma coisa do X.
E a mesma coisa da Sony vir com WD Legion com 4k60fps e roda a 1080P.

Em vez de prometer a revolução do gameplay, etc.
Podiam ter mostrado apenas o Halo que ja seria melhor que 90% daquela apresentação.

O que me ferra é ver executivo que nunca jogou 1 jogo falando que esta animado para jogar os games apresentado no vídeo. Podia ter menos blablaba de desenvolvedor levantando a bola da Microsoft e ser mais Nintendo Direct que é jogo jogo jogo e fim.
 
Sim foi ate meme.
Problema que o Xbox SX fez exatamente a mesma coisa do X.
E a mesma coisa da Sony vir com WD Legion com 4k60fps e roda a 1080P.

Em vez de prometer a revolução do gameplay, etc.
Podiam ter mostrado apenas o Halo que ja seria melhor que 90% daquela apresentação.

O que me ferra é ver executivo que nunca jogou 1 jogo falando que esta animado para jogar os games apresentado no vídeo. Podia ter menos blablaba de desenvolvedor levantando a bola da Microsoft e ser mais Nintendo Direct que é jogo jogo jogo e fim.
O problema do Evento msm foi o o OverHype se fosse anunciado como um show case de games a recepção seria bem melhor o famoso marketing exagerado, Porém o impacto negativo disso a Longo Prazo será Nulo principalmente se o evento de julho "entregar" então whatever...
 
Apenas para curiosidade, o primeiro teaser do Playstation 5 foi no dia 20/05/2013, falaram algumas informações e a revelação do console foi em junho daquele ano na E3.


Tem gente achando que os console são revelados no começo do ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sony vai fazer a mesma coisa com PS5 como fez com PS4, revela em junho e sai no final do ano.
 
Esse foi um dos melhores marketing da Sony envolvendo o play.
Na epoca eu mesmo me identifiquei.

 
Esse foi um dos melhores marketing da Sony envolvendo o play.
Na epoca eu mesmo me identifiquei.



Cara eu fico muito feliz de ter passado por todas as fases, PS1, PS2, PS3, PS4 e em breve PS5.

PS1 e PS2 eu joguei muito PQP.
 
Apenas para curiosidade, o primeiro teaser do Playstation 5 foi no dia 20/05/2013, falaram algumas informações e a revelação do console foi em junho daquele ano na E3.


Tem gente achando que os console são revelados no começo do ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Sony vai fazer a mesma coisa com PS5 como fez com PS4, revela em junho e sai no final do ano.


Meu chute é que veremos o console ainda esse mês. Em junho teremos o evento com os jogos.
 
Esse foi um dos melhores marketing da Sony envolvendo o play.
Na epoca eu mesmo me identifiquei.



Os fãs mais antigos da Sony costumam valorizar muito essa questão da nostalgia! São 25 anos de história! Moldou a indústria de muitas formas!

Por isso eu entendo que a Sony deveria investir em retrocompatilidade total no PS5, pela importância que a nostalgia tem para muitos dos seus fãs, mas acho muito improvável! Já até me conformei! :haha:

Esse vídeo é realmente muito massa!
 
Esse foi um dos melhores marketing da Sony envolvendo o play.
Na epoca eu mesmo me identifiquei.



Po irmão isso é golpe baixo, eu joguei no Playstation até o 3, sendo que o 3 eu fui ter no final da vida dele. Migrei pro PC em 2012, vendi o PS3 e dois ou três meses depois lançou The Last of Us.

Gosto muito do PC, mas cara...não tem jeito os exclusivos da Sony tão de parabéns. E eu como um jogador que se amarra em jogos com boas histórias estou doido pra pegar esse PS5, já até junto dinheiro pro console.
 
Última edição:
Preço do PS5 pode diminuir por causa do Xbox Series X, sugerem analistas
Situação complicada


Falando como parte de um episódio ao vivo da Rodada de Bônus de Geoff Keighley nesta semana, o analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, sugeriu que a Microsoft pode reduzir o preço do PlayStation 5 neste feriado. Segundo o analista do setor, ele acha que a Sony cobrará $500 pelo seu console de última geração, dando ao concorrente Redmond a oportunidade de sofrer uma grande perda - e cobrar menos dos consumidores pelo Xbox Series X.

A Microsoft tem um grande balanço", ressaltou. “Se eles querem reduzir o preço em $100 e subsidiar os primeiros 10 milhões, eles o farão. Então, acho que eles esperam que a Sony pisque primeiro e depois revelem o preço e a data de lançamento. Será no feriado 2020, muito provavelmente em novembro e muito provavelmente $400.

Peter Moore, ex-executivo da Xbox e EA, mas atual chefe do Liverpool FC, concordou: “Ambas as empresas estão considerando quanto podemos perder nos primeiros 12 a 18 meses, [e como isso é compensado por] anexação de software receita de tarifas e serviços. Do ponto de vista de cada empresa, a Microsoft agora ... o preço das ações e o valor de mercado estão voando por elas. A [chefe] Satya Nadella diz: 'Esta é a nossa oportunidade'? Vamos desafiar a Sony a chegar a $500. ”

Com o serviço Game Pass, há uma boa chance de que o Xbox já tenha uma grande vantagem sobre o PlayStation, pois todos os títulos de lançamento do sistema - incluindo o próximo Halo: Infinite - estarão disponíveis como parte de sua assinatura. Também possui tecnicamente o hardware mais poderoso em termos de teraflops , embora haja vantagens para o PS5 em outras áreas, como a velocidade do seu SSD.

No entanto, isso pode ser uma verdadeira dor de cabeça para a Sony - especialmente se os rumores de um modelo alternativo mais barato do Xbox Series X também forem verdadeiros. A gigante japonesa insinuou que está indecisa quanto ao preço do PS5 no momento, embora os relatórios indiquem que é uma plataforma cara de fabricar. Será interessante ver como as coisas mudam neste feriado.
 
Preço do PS5 pode diminuir por causa do Xbox Series X, sugerem analistas
Situação complicada


Falando como parte de um episódio ao vivo da Rodada de Bônus de Geoff Keighley nesta semana, o analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, sugeriu que a Microsoft pode reduzir o preço do PlayStation 5 neste feriado. Segundo o analista do setor, ele acha que a Sony cobrará $500 pelo seu console de última geração, dando ao concorrente Redmond a oportunidade de sofrer uma grande perda - e cobrar menos dos consumidores pelo Xbox Series X.

A Microsoft tem um grande balanço", ressaltou. “Se eles querem reduzir o preço em $100 e subsidiar os primeiros 10 milhões, eles o farão. Então, acho que eles esperam que a Sony pisque primeiro e depois revelem o preço e a data de lançamento. Será no feriado 2020, muito provavelmente em novembro e muito provavelmente $400.

Peter Moore, ex-executivo da Xbox e EA, mas atual chefe do Liverpool FC, concordou: “Ambas as empresas estão considerando quanto podemos perder nos primeiros 12 a 18 meses, [e como isso é compensado por] anexação de software receita de tarifas e serviços. Do ponto de vista de cada empresa, a Microsoft agora ... o preço das ações e o valor de mercado estão voando por elas. A [chefe] Satya Nadella diz: 'Esta é a nossa oportunidade'? Vamos desafiar a Sony a chegar a $500. ”

Com o serviço Game Pass, há uma boa chance de que o Xbox já tenha uma grande vantagem sobre o PlayStation, pois todos os títulos de lançamento do sistema - incluindo o próximo Halo: Infinite - estarão disponíveis como parte de sua assinatura. Também possui tecnicamente o hardware mais poderoso em termos de teraflops , embora haja vantagens para o PS5 em outras áreas, como a velocidade do seu SSD.

No entanto, isso pode ser uma verdadeira dor de cabeça para a Sony - especialmente se os rumores de um modelo alternativo mais barato do Xbox Series X também forem verdadeiros. A gigante japonesa insinuou que está indecisa quanto ao preço do PS5 no momento, embora os relatórios indiquem que é uma plataforma cara de fabricar. Será interessante ver como as coisas mudam neste feriado.

Finalmente o xbox vai servir pra alguma coisa
 










Imagens da próxima geração e o SSD.

Eu vejo muitos comentários de pessoas que não entendem o que o SSD pode fazer pelos recursos visuais, não apenas pela jogabilidade.

Vamos fazer algumas contas.

Digamos que você possa ver uma enorme multidão de NPCs na tela, cada um com suas próprias texturas e geometria. Existem 6 níveis de detalhe (LoD) e cada grupo tem mais que o dobro da quantidade de NPCs que o grupo anterior. Digamos que o primeiro grupo seja 10, depois o próximo 30, depois 80, 320, 1280 e finalmente 4320. Essa é uma multidão de 6030 NPCs únicos que você pode ver à sua frente. Isso é muito! Muitos na verdade.

Digamos que cada um dos 10 primeiros NPCs use 20MB de dados para textura / geometria (para referência, o modelo de Peter Parker no Homem-Aranha usou apenas ~ 7MB.) E cada grupo de LoD usa algum fator a menos para cada grupo consecutivo.

10 x 20 MB = 200 MB

30 x 10 MB = 300 MB

80 x 5 MB = 400 MB

320 x 1 MB = 320 MB

1280 x 0,1 MB = 128 MB

4320 x 0,01MB = 43,2MB

Portanto, no total, uma multidão de 6030 NPCs texturizados / modelados com exclusividade seria apenas ~ 1400 MB de dados. O PS5 poderia carregar toda a multidão na RAM em ~ 0,16 segundos. Isso é apenas ~ 10 quadros a 60fps.

À medida que você começa a percorrer essa multidão, as texturas / geometria serão trocadas para que os 10 NPCs mais próximos tenham sempre as texturas / geometrias mais altas, e os 20 por trás deles terão a segunda maior qualidade e os 80 por trás deles terão a terceira e a mais alta qualidade. em breve. A cada 10 quadros, você obtém uma troca completa de texturas / geometria. Enquanto caminhamos por toda a multidão até o fim, esse processo de troca está acontecendo; portanto, os que estão perto de você são sempre da mais alta qualidade, para que você não veja diferença na qualidade.

Além disso, usando a prioridade do SSD, os ativos da mais alta qualidade são sempre os primeiros a carregar, para que o jogador esteja sempre vendo a mais alta qualidade bem na frente deles.

Agora, não é exatamente isso que deve funcionar devido a muitas coisas - por exemplo,

1) o mecanismo de geometria também pode fazer detalhes de LoD, portanto, mais longe, a geometria pode carregar uma geometria de qualidade mais alta e usar o mecanismo de geometria para reduzir a escala para LoD, etc e somente as texturas serão trocadas.
2) 6030 NPCs únicos seriam uma loucura para tentar modelar.
3) Os desenvolvedores podem até fazer mais (ou menos) níveis de detalhes e mais / menos fatores para dimensionar os detalhes.
4) Eles também podem carregar novos NPCs à distância e você pode atravessar um mar sem fim de NPCs.
5) escopo do jogo.
6) Capacidade do desenvolvedor / mecanismo de jogo.
7) Muitas outras razões. - Mas isso dá um exemplo do que poderia ser feito. Você também pode aplicar isso a uma floresta cheia de árvores, plantas e animais ou a uma cidade cheia de prédios, carros e pessoas.

 
Última edição:
pqp, fico imaginando o novo God of War, RDR3, GTAVI, vai ser mais foda que animação da Disney kkkkk
Queria tbm um novo batman da Rocksteady, o Arkham Knight é do começo da geração e me impressiona ate hj.
 
Esse foi um dos melhores marketing da Sony envolvendo o play.
Na epoca eu mesmo me identifiquei.


Tive o PS One Baby, peguei um PS2 Slim mas não joguei tanto, nunca tive um PS3 e hoje tenho o PS4 Fat.

Finalmente encontrei minha casa, estou muito feliz de ter um PlayStation como console principal. :safadao:
 
Esse foi um dos melhores marketing da Sony envolvendo o play.
Na epoca eu mesmo me identifiquei.


Saudades da época do PS2, época onde mais joguei videogame. Guitar Hero, DBZ Budokai Tenkaichi 2, GTA San Andreas, God of War... Acho que esses foram os jogos que mais joguei, passava horas e horas neles.
 
Saudades da época do PS2, época onde mais joguei videogame. Guitar Hero, DBZ Budokai Tenkaichi 2, GTA San Andreas, God of War... Acho que esses foram os jogos que mais joguei, passava horas e horas neles.

Playstation 2:
- Ace Combat 04
- Devil May Cry
- Final Fantasy X
- Grand Turismo 3
- Grand Theft Auto III
- ICO
- Jak and Daxter
- Metal Gear Solid 2
- Silent Hill 2
- Onimusha: Warlords
- Tony Hawk's Pro Skater 3

Foda né? Pois é, some ao fato que todos esses jogos foram lançados somente em 2001, praticamente no primeiro ano de vida do Playstation 2 no ocidente.

O PS2 teve em um ano um catálogo de jogos melhor que muitos consoles.
 
Playstation 2:
- Ace Combat 04
- Devil May Cry
- Final Fantasy X
- Grand Turismo 3
- Grand Theft Auto III
- ICO
- Jak and Daxter
- Metal Gear Solid 2
- Silent Hill 2
- Onimusha: Warlords
- Tony Hawk's Pro Skater 3

Foda né? Pois é, some ao fato que todos esses jogos foram lançados somente em 2001, praticamente no primeiro ano de vida do Playstation 2 no ocidente.

O PS2 teve em um ano um catálogo de jogos melhor que muitos consoles.
Acho que a grande vantagem dessa época é que tinham jogos para todos os gostos, e pode ser saudosismo meu, mas os jogos pareciam mais "únicos".

Hoje em dia grande parte dos jogos compartilha dos mesmos elementos... Eagle vision, torres, base de inimigos, etc. Engraçado que foi a Ubisoft (acho) que popularizou tudo isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo