Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tbm não vi nada na conferência que bateu o gráfico da tech demo UE5 e tbm o gráfico do Hellblade 2 (se é que aquilo vai ser mesmo gameplay)
 
Umas considerações que eu tive depois de ver a conferência e depois de ver o vídeo da DF...

No vídeo da DF o Richard diz que o custo de um leitor BD é de U$20 E que não faz sentido fazer um outro console para economizar apenas isso... ai levantam a bola de que uma versão digital ampliaria os ganhos da Sony com o dinheiro que eles recebem pelas vendas na PSN... Ai eu chuto que para o consumidor final mesmo, a diferença pode ser pequena... coisa de U$50 entre a versão com Drive e a All Digital

Outra coisa que pensei foi, Ratchet & Clank foi impressionante e os caras da DF falam que ele é o jogo que melhor mostra as capacidades do SSD com todas aquelas transições entre mundos completamente diferentes em extrema velocidade sem pop-in e tal...

Mas ai entra a questão, se é apenas esse tipo de inovação que vai fazer uso máximo do SSD, realmente ele vai ser subutilizado por 95% dos jogos... por que aquela mecânica ali é muito peculiar e funcionou excepcionalmente bem no Ratchet mas com base nos jogos que temos hoje, não sei quantos se beneficiariam de algo assim...

Acho que no futuro não tão distante a Sony vai lançar uma versão do PS5 com um nvme similar ao do Series X para enxugar os custos similar com o que eles fizeram com o PS3 quando removeram a retro com o PS2 por que eles tinha literalmente um PS2 dentro do PS3.
 
Umas considerações que eu tive depois de ver a conferência e depois de ver o vídeo da DF...

No vídeo da DF o Richard diz que o custo de um leitor BD é de U$20 E que não faz sentido fazer um outro console para economizar apenas isso... ai levantam a bola de que uma versão digital ampliaria os ganhos da Sony com o dinheiro que eles recebem pelas vendas na PSN... Ai eu chuto que para o consumidor final mesmo, a diferença pode ser pequena... coisa de U$50 entre a versão com Drive e a All Digital

Outra coisa que pensei foi, Ratchet & Clank foi impressionante e os caras da DF falam que ele é o jogo que melhor mostra as capacidades do SSD com todas aquelas transições entre mundos completamente diferentes em extrema velocidade sem pop-in e tal...

Mas ai entra a questão, se é apenas esse tipo de inovação que vai fazer uso máximo do SSD, realmente ele vai ser subutilizado por 95% dos jogos... por que aquela mecânica ali é muito peculiar e funcionou excepcionalmente bem no Ratchet mas com base nos jogos que temos hoje, não sei quantos se beneficiariam de algo assim...

Acho que no futuro não tão distante a Sony vai lançar uma versão do PS5 com um nvme similar ao do Series X para enxugar os custos similar com o que eles fizeram com o PS3 quando removeram a retro com o PS2 por que eles tinha literalmente um PS2 dentro do PS3.
Só esse final que não faz sentido. Pois o SSD nesta velocidade faz parte da estrutura como um todo do PS5. E ali é apenas uma maneira de se usar o carregamento rápido do SSD. Quando o console for lançado você perceberá os detalhes que cada jogo se beneficiou com o uso dele. Quanto a diferença de preço entre os sistemas deve mesmo ser $50. Queria mais, uns $75, mas acho difícil.
 
Só esse final que não faz sentido. Pois o SSD nesta velocidade faz parte da estrutura como um todo do PS5. E ali é apenas uma maneira de se usar o carregamento rápido do SSD. Quando o console for lançado você perceberá os detalhes que cada jogo se beneficiou com o uso dele. Quanto a diferença de preço entre os sistemas deve mesmo ser $50. Queria mais, uns $75, mas acho difícil.
Penso também que não trocam o SSD, até porque a tendência é baratear com o tempo.

Agora, essa economia de 50 dólares, para não ter um drive de Blu-Ray, não compensa, ainda mais no nosso país, em que mídia física direto tem altas promoções.

Quero ver a galera pagar 300-350 reais em cada lançamento do PS5 no digital, ou estão achando que vão manter o preço do PS4? Console novo é hora de reajuste, sempre foi assim.
 
Umas considerações que eu tive depois de ver a conferência e depois de ver o vídeo da DF...

No vídeo da DF o Richard diz que o custo de um leitor BD é de U$20 E que não faz sentido fazer um outro console para economizar apenas isso... ai levantam a bola de que uma versão digital ampliaria os ganhos da Sony com o dinheiro que eles recebem pelas vendas na PSN... Ai eu chuto que para o consumidor final mesmo, a diferença pode ser pequena... coisa de U$50 entre a versão com Drive e a All Digital

Outra coisa que pensei foi, Ratchet & Clank foi impressionante e os caras da DF falam que ele é o jogo que melhor mostra as capacidades do SSD com todas aquelas transições entre mundos completamente diferentes em extrema velocidade sem pop-in e tal...

Mas ai entra a questão, se é apenas esse tipo de inovação que vai fazer uso máximo do SSD, realmente ele vai ser subutilizado por 95% dos jogos... por que aquela mecânica ali é muito peculiar e funcionou excepcionalmente bem no Ratchet mas com base nos jogos que temos hoje, não sei quantos se beneficiariam de algo assim...

Acho que no futuro não tão distante a Sony vai lançar uma versão do PS5 com um nvme similar ao do Series X para enxugar os custos similar com o que eles fizeram com o PS3 quando removeram a retro com o PS2 por que eles tinha literalmente um PS2 dentro do PS3.

Cada jogo pode fazer um uso diferente do SSD, cabe aos criadores de jogos utilizarem a tecnologia, não há chance de a Sony lançar uma versão com SSD mais lento, pois o o modo como o SSD funciona é totalmente diferente do Series X, o Console da MS utiliza uma arquitetura de comunicação com o SSD similar a dos PCs, já o PS5 utiliza uma abordagem diferente, usa o SSD como uma "expansão" direta da memória principal, veja bem, o SSD do PS5 esta ligado direto ao DMA de acesso a memória e possui dois processadores dedicados para compactar e descompactar arquivos diretamente sem precisar passar pelo CPU zen2, deste modo o PS5 é capaz de ler e transferir arquivos diretamente do SSD para a memória GDDR6, sem precisar fazer cache e nem ocupar parte do CPU com esta operação.
 
Planos para comprar um ps5 ?

Paraguai fechado , dólar alto, viagem aos eua nem pensar devido a não ter vacina , importação direto do Amazon não dá , pois está caro demais o dólar , provável falta de estoque do ps5 inicialmente, bem provável que só consiga pegar no final de 2021.

é complicado mesmo, fiquei chateado com a Sony pois lançou jogos melhores no ps5 que no lançamento do ps4.
 
Se esse preço da PlayAsia for verdade (creio que não seja, mas enfim), ai a dona Sonia pisou na bola bonito.
399 é um sonho
499 seria legal
599 no máximo aceitável
699 não tem o menor sentido.
 
Final de ano nem chegou, a galera já tá num desespero sem necessidade. :poker:

E outra coisa, a geração já está para acabar, tem que ser bola pra frente sem olhar pra trás.
 
Tbm não vi nada na conferência que bateu o gráfico da tech demo UE5 e tbm o gráfico do Hellblade 2 (se é que aquilo vai ser mesmo gameplay)
GC é so pegar a CG de Diablo 3.
Como aquilo e possível se vai sair para Xbox One Fat, 1.6 TF.
Puramente GC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se esse preço da PlayAsia for verdade (creio que não seja, mas enfim), ai a dona Sonia pisou na bola bonito.
399 é um sonho
499 seria legal
599 no máximo aceitável
699 não tem o menor sentido.
Se nao fosse o frete e taxa, está 3711 reais um preço ok para o Hardware.
Só o SSD custa 1500 reais.
 
no lançamento vai chegar aqui de 5 mil pra cima
 
Se nao fosse o frete e taxa, está 3711 reais um preço ok para o Hardware.
Só o SSD custa 1500 reais.

Para realidade Brasil sim, mas lá fora eu não sei.

Se o PS5 chegar por esse preço (até 4k bonoros) no BR, pode ter certeza que compro. Pode até não ser no lançamento, mas compro no primeiro ano de vida do console.
 
O preço de lançamento do ps4 aqui foi 4k, importando 2.5k, hoje com o dólar mais caro e economia do jeito que tá não quero nem ver essa presepada ai :vish: 7k no mínimo.
 
Tbm não vi nada na conferência que bateu o gráfico da tech demo UE5 e tbm o gráfico do Hellblade 2 (se é que aquilo vai ser mesmo gameplay)

Eu tb assisti aos vídeos da conferência e não achei tudo isso nos gráficos aí que estão falando, pintando e bordando (e isso serve pra XSX e PS5). Porém, tenho consciência de que é até natural, pois o console ainda precisa amadurecer pra entregar aquilo que pode oferecer.

Quanto ao preço que estão comentando aí, o cara tem que ser muito fanático ou podre de rico pra queimar dinheiro e comprar no lançamento, quando metem a faca e vendem o console até com "ágio" no mercado. Lei da oferta e da procura, só lembrar no lançamento do PS4, como ocorre com qualquer novidade lançada... nessas horas o sábio e racional espera o hype passar, ainda que seja por poucos meses, os estoques se "normalizarem" e compra. Eu só compraria no lançamento mesmo se tivesse a oportunidade de trazer de fora sem imposto. Do contrário, esperar pacientemente no mínimo uns 3 meses do lançamento até o preço "assentar"... só se por um milagre vier até 4k, o que é simplesmente impossível diante do contexto global atual.

Ainda tem gente sonhando com preço em 499? :bwahaha:
 
Eu tb assisti aos vídeos da conferência e não achei tudo isso nos gráficos aí que estão falando, pintando e bordando (e isso serve pra XSX e PS5). Porém, tenho consciência de que é até natural, pois o console ainda precisa amadurecer pra entregar aquilo que pode oferecer.

Quanto ao preço que estão comentando aí, o cara tem que ser muito fanático ou podre de rico pra queimar dinheiro e comprar no lançamento, quando metem a faca e vendem o console até com "ágio" no mercado. Lei da oferta e da procura, só lembrar no lançamento do PS4, como ocorre com qualquer novidade lançada... nessas horas o sábio e racional espera o hype passar, ainda que seja por poucos meses, os estoques se "normalizarem" e compra. Eu só compraria no lançamento mesmo se tivesse a oportunidade de trazer de fora sem imposto. Do contrário, esperar pacientemente no mínimo uns 3 meses do lançamento até o preço "assentar"... só se por um milagre vier até 4k, o que é simplesmente impossível diante do contexto global atual.

Ainda tem gente sonhando com preço em 499? :bwahaha:
Se for no Brasil, a lógica nao se aplica.
Switch custando Ps4 e Xbox One S somados.
 
Se esse preço da PlayAsia for verdade (creio que não seja, mas enfim), ai a dona Sonia pisou na bola bonito.
399 é um sonho
499 seria legal
599 no máximo aceitável
699 não tem o menor sentido.
Qualquer valor acima de $499 é completamente inviável para se comercializar um console INDEPENDENTE do hardware do mesmo. Qualquer valor acima disso deveria ser completamente reprovado pelo público, mas pelos comentários de alguns DOIDOS vai ter gente achando justo.
 
Qualquer valor acima de $499 é completamente inviável para se comercializar um console INDEPENDENTE do hardware do mesmo. Qualquer valor acima disso deveria ser completamente reprovado pelo público, mas pelos comentários de alguns DOIDOS vai ter gente achando justo.
Galera pagando 8000 em celular android.
50mil em um pólo.
2000 em um teclado.
4500 num Nintendo Switch.
5000 no Ps5 estaria na margem ai.

Brasil vai voltar a ser país de milionário...
 
Junho de 2020 e esse tópico não para kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. :haha3:
Minha preocupação com PS5 nesse momento. :haters:
Grana separada, ainda tenho TLOU Part II e Ghost of Tsushima no PS4. :banderas:

Indo para 14 milhões de views em menos de 2 dias kkkkkkkkkk. :xorinho:
 
Galera pagando 8000 em celular android.
50mil em um pólo.
2000 em um teclado.
4500 num Nintendo Switch.
5000 no Ps5 estaria na margem ai.

Brasil vai voltar a ser país de milionário...
eu diria que vai ter PS5 vendendo por R$10.000 reais hehe, o preço de uma tv 8k
 
Vai ficar mais barato ir buscar em outro país :haha:

Melhor evitar a fadiga, e dependendo do país não é tão vantajoso assim não kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Em Taiwan eu fui ver uns joguinho e saia mais caro que no Brasil, só gastei na loja da Xiaomi. :haha3:
 
Melhor evitar a fadiga, e dependendo do país não é tão vantajoso assim não kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Em Taiwan eu fui ver uns joguinho e saia mais caro que no Brasil, só gastei na loja da Xiaomi. :haha3:

Ah sim...terá que pesquisar direito na época...

Quando saiu o PS4, alguns youtubers faziam aqueles cálculos doidos...compensava mais ir pra Miami passar um fds e comprar o PS4 hahaha e ainda não estourava a quota dos 500 dólares, caso fosse "selecionado" na alfândega.
 
Ah sim...terá que pesquisar direito na época...

Quando saiu o PS4, alguns youtubers faziam aqueles cálculos doidos...compensava mais ir pra Miami passar um fds e comprar o PS4 hahaha e ainda não estourava a quota dos 500 dólares, caso fosse "selecionado" na alfândega.
EU vou esperar os muambeiros mesmo, nesse meio tempo troco de TV e ai pego PS5 e uma TV nova em 2021. :lindo:
Playstation é isso, o povo entra para chorar, dizer que não vai comprar e não sai do tópico. :haha3:

Evento bateu todos os recordes, 28 jogos anunciados, 9 exclusivos first party, vários jogos de PS4, PS5 e PC para turma que reclama que o PS4 vai explodir e parar de funcionar quando sair o PS5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uns multiplataforma e é só o primeiro de uma série de eventos como o Jim Ryan falou.

Temos meses ainda para choro e especulação. :isso:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo