PlayStation 5 I/O unit gets seriously souped up to a potential 17.38 GB/s bandwidth thanks to potent combination of Oodle Kraken and Oodle Texture
Um novo vídeo da PlayStation UK ofereceu uma explicação sobre algumas das tecnologias do PS5, incluindo uma menção ao famoso SSD do console e sua largura de banda de leitura bruta típica de 5,5 GB / s. No entanto, graças à assistência de Oodle Kraken e Oodle Texture, a largura de banda de I/O pode realmente chegar a 17,38 GB / se até mesmo a reivindicação de 22 GB / s de Mark Cerny.
Uma análise interessante da tecnologia do próximo PlayStation 5 foi postada pelo PlayStation Access e, embora haja algum tempo gasto no SSD e sistema de I / O do console, ele parece pouco vendido quando colocado no contexto próximo a um relatório recente da Wccftech (via Cbloom Rants). Embora muito foco tenha se estabelecido no SSD do PS5 e suas velocidades de leitura bem conhecidas (5,5 GB / s brutos, 8-9 GB / s após a descompressão), vale a pena dar uma olhada mais ampla na unidade de I / O personalizada que reproduz tal um papel vital neste processo particular.
Uma coisa que tem sido estranhamente negligenciado foi do arquiteto do PS5 Mark Cerny reivindicação que, se os “dados aconteceu para comprimir particularmente bem” então o sistema de I / O do console podia dados realmente de saída em um incrível 22 GB / s. Isso se relaciona bem com um "discurso retórico" da fonte mencionada acima, que afirma que Oodle Kraken e Oodle Texture (ambos da RAD Game Tools) podem ajudar com esse processo a tal ponto que 17,38 GB / s são alcançáveis. Enquanto a ferramenta Kraken lida com a descompressão de dados, Texture facilita a compactação de texturas do jogo.
De acordo com o post Cbloom Rant, a Sony espera que o Kraken ofereça uma taxa de compressão média de até 1,64 para 1 para jogos (daí a taxa potencial de 8-9 GB / s). No entanto, com o Texture também integrado, essa proporção sobe para 3,16 para 1 , deixando uma largura de banda da unidade de E / S de 17,38 GB / s, que é muito mais próxima do desempenho teórico da Cerny de 22 GB / s. O descompressor personalizado do PS5 pode oferecer desempenho equivalente a até incríveis nove núcleos Zen 2 em uma CPU regular, de acordo com o arquiteto chefe do console em seu mergulho na tecnologia do PS5. Obviamente, o desempenho potencial também depende de quão otimizado é um jogo específico em relação à utilização da largura de banda disponível.
Felizmente, toda essa conversa sobre largura de banda e descompactação de dados foi colocada em uma comparação visual direta e prática, graças à revelação de Demon's Souls . A jogabilidade do PS5 para o título foi comparada à da versão do PS3, e pode ser visto claramente como os jogadores teriam que esperar 10-15 segundos enquanto o jogo original carregava em uma nova área, enquanto o console de próxima geração pode gerenciar este processo em menos de um segundo com o remake. O sistema I / O do PS5 pode não ser o componente mais chamativo do alardeado dispositivo da Sony, mas é certamente um dos mais impressionantes.
Comparação do Demon's Souls. (Fonte da imagem: PlayStation via ElAnalistaDeBits)
Unidade de I/O personalizada PS5 com Kraken. (Fonte da imagem: PlayStation)
Um novo vídeo da PlayStation UK ofereceu uma explicação sobre algumas das tecnologias do PS5, incluindo uma menção ao famoso SSD do console e sua largura de banda de leitura bruta típica de 5,5 GB / s. No entanto, graças à assistência de Oodle Kraken e Oodle Texture, a largura de banda de I/O pode realmente chegar a 17,38 GB / se até mesmo a reivindicação de 22 GB / s de Mark Cerny.
PlayStation 5 I/O unit gets seriously souped up to a potential 17.38 GB/s bandwidth thanks to potent combination of Oodle Kraken and Oodle Texture
A new video from PlayStation UK has offered up an explanation of some of the PS5 tech, including a mention of the console’s famous SSD and its 5.5 GB/s typical raw read bandwidth. However, thanks to assistance from Oodle Kraken and Oodle Texture, I/O bandwidth could actually reach 17.38 GB/s and...
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Uma análise interessante da tecnologia do próximo PlayStation 5 foi postada pelo PlayStation Access e, embora haja algum tempo gasto no SSD e sistema de I / O do console, ele parece pouco vendido quando colocado no contexto próximo a um relatório recente da Wccftech (via Cbloom Rants). Embora muito foco tenha se estabelecido no SSD do PS5 e suas velocidades de leitura bem conhecidas (5,5 GB / s brutos, 8-9 GB / s após a descompressão), vale a pena dar uma olhada mais ampla na unidade de I / O personalizada que reproduz tal um papel vital neste processo particular.
Uma coisa que tem sido estranhamente negligenciado foi do arquiteto do PS5 Mark Cerny reivindicação que, se os “dados aconteceu para comprimir particularmente bem” então o sistema de I / O do console podia dados realmente de saída em um incrível 22 GB / s. Isso se relaciona bem com um "discurso retórico" da fonte mencionada acima, que afirma que Oodle Kraken e Oodle Texture (ambos da RAD Game Tools) podem ajudar com esse processo a tal ponto que 17,38 GB / s são alcançáveis. Enquanto a ferramenta Kraken lida com a descompressão de dados, Texture facilita a compactação de texturas do jogo.
De acordo com o post Cbloom Rant, a Sony espera que o Kraken ofereça uma taxa de compressão média de até 1,64 para 1 para jogos (daí a taxa potencial de 8-9 GB / s). No entanto, com o Texture também integrado, essa proporção sobe para 3,16 para 1 , deixando uma largura de banda da unidade de E / S de 17,38 GB / s, que é muito mais próxima do desempenho teórico da Cerny de 22 GB / s. O descompressor personalizado do PS5 pode oferecer desempenho equivalente a até incríveis nove núcleos Zen 2 em uma CPU regular, de acordo com o arquiteto chefe do console em seu mergulho na tecnologia do PS5. Obviamente, o desempenho potencial também depende de quão otimizado é um jogo específico em relação à utilização da largura de banda disponível.
Felizmente, toda essa conversa sobre largura de banda e descompactação de dados foi colocada em uma comparação visual direta e prática, graças à revelação de Demon's Souls . A jogabilidade do PS5 para o título foi comparada à da versão do PS3, e pode ser visto claramente como os jogadores teriam que esperar 10-15 segundos enquanto o jogo original carregava em uma nova área, enquanto o console de próxima geração pode gerenciar este processo em menos de um segundo com o remake. O sistema I / O do PS5 pode não ser o componente mais chamativo do alardeado dispositivo da Sony, mas é certamente um dos mais impressionantes.
Comparação do Demon's Souls. (Fonte da imagem: PlayStation via ElAnalistaDeBits)
Unidade de I/O personalizada PS5 com Kraken. (Fonte da imagem: PlayStation)