• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
PlayStation 5 I/O unit gets seriously souped up to a potential 17.38 GB/s bandwidth thanks to potent combination of Oodle Kraken and Oodle Texture

Um novo vídeo da PlayStation UK ofereceu uma explicação sobre algumas das tecnologias do PS5, incluindo uma menção ao famoso SSD do console e sua largura de banda de leitura bruta típica de 5,5 GB / s. No entanto, graças à assistência de Oodle Kraken e Oodle Texture, a largura de banda de I/O pode realmente chegar a 17,38 GB / se até mesmo a reivindicação de 22 GB / s de Mark Cerny.


Uma análise interessante da tecnologia do próximo PlayStation 5 foi postada pelo PlayStation Access e, embora haja algum tempo gasto no SSD e sistema de I / O do console, ele parece pouco vendido quando colocado no contexto próximo a um relatório recente da Wccftech (via Cbloom Rants). Embora muito foco tenha se estabelecido no SSD do PS5 e suas velocidades de leitura bem conhecidas (5,5 GB / s brutos, 8-9 GB / s após a descompressão), vale a pena dar uma olhada mais ampla na unidade de I / O personalizada que reproduz tal um papel vital neste processo particular.

Uma coisa que tem sido estranhamente negligenciado foi do arquiteto do PS5 Mark Cerny reivindicação que, se os “dados aconteceu para comprimir particularmente bem” então o sistema de I / O do console podia dados realmente de saída em um incrível 22 GB / s. Isso se relaciona bem com um "discurso retórico" da fonte mencionada acima, que afirma que Oodle Kraken e Oodle Texture (ambos da RAD Game Tools) podem ajudar com esse processo a tal ponto que 17,38 GB / s são alcançáveis. Enquanto a ferramenta Kraken lida com a descompressão de dados, Texture facilita a compactação de texturas do jogo.

De acordo com o post Cbloom Rant, a Sony espera que o Kraken ofereça uma taxa de compressão média de até 1,64 para 1 para jogos (daí a taxa potencial de 8-9 GB / s). No entanto, com o Texture também integrado, essa proporção sobe para 3,16 para 1 , deixando uma largura de banda da unidade de E / S de 17,38 GB / s, que é muito mais próxima do desempenho teórico da Cerny de 22 GB / s. O descompressor personalizado do PS5 pode oferecer desempenho equivalente a até incríveis nove núcleos Zen 2 em uma CPU regular, de acordo com o arquiteto chefe do console em seu mergulho na tecnologia do PS5. Obviamente, o desempenho potencial também depende de quão otimizado é um jogo específico em relação à utilização da largura de banda disponível.

Felizmente, toda essa conversa sobre largura de banda e descompactação de dados foi colocada em uma comparação visual direta e prática, graças à revelação de Demon's Souls . A jogabilidade do PS5 para o título foi comparada à da versão do PS3, e pode ser visto claramente como os jogadores teriam que esperar 10-15 segundos enquanto o jogo original carregava em uma nova área, enquanto o console de próxima geração pode gerenciar este processo em menos de um segundo com o remake. O sistema I / O do PS5 pode não ser o componente mais chamativo do alardeado dispositivo da Sony, mas é certamente um dos mais impressionantes.

csm_demons_souls_comparison_13f145eb8b.jpg

Comparação do Demon's Souls. (Fonte da imagem: PlayStation via ElAnalistaDeBits)

csm_custom_IO_5c34a0ca70.jpg

Unidade de I/O personalizada PS5 com Kraken. (Fonte da imagem: PlayStation)

 
Para mim o espaço será um problema...
Tem aqueles jogos que "não acabam", jogos que eu estou sempre jogando, tipo Gran Turismo, Tekken, Street Fighter, FIFA, etc, esses tem que ficar instalados o tempo todo.
Aí tem os meus jogos preferidos que eu não quero desinstalar porque re-jogo de tempos em tempos... Nos primeiros meses de PS5 vai dar pra levar, mas logo terei problemas de espaço.
Eu acho que devia ter uma opção de jogar os jogos de PS5 do HD externo, mesmo que aparecesse lá um alerta de que ao fazer essa escolha o jogo não vai rodar na sua condição ideal.

Um problema perfeitamente gerenciável, desde que vc tenha uma boa conexão de internet. Tendo em mente que o SSD do PS5 é ultra veloz, combinado com uma internet decente, a instalação de um dado jogo deve ser rápida o bastante para nao se tornar incoveniente. Caso nao tenha uma boa internet, algum planejamento resolve. Agora, para aqueles que consideram a conveniencia de ter 10 jogos instalado simultaneamente, estes podem recorrer a expansao via SSD certificado da SONY. Claro que essa ultima tem um preço e esse preço nao vai ser baratinho nao.
 
Para mim o espaço será um problema...
Tem aqueles jogos que "não acabam", jogos que eu estou sempre jogando, tipo Gran Turismo, Tekken, Street Fighter, FIFA, etc, esses tem que ficar instalados o tempo todo.
Aí tem os meus jogos preferidos que eu não quero desinstalar porque re-jogo de tempos em tempos... Nos primeiros meses de PS5 vai dar pra levar, mas logo terei problemas de espaço.
Eu acho que devia ter uma opção de jogar os jogos de PS5 do HD externo, mesmo que aparecesse lá um alerta de que ao fazer essa escolha o jogo não vai rodar na sua condição ideal.


Mas vc pode deixar em um HD externo normal os jogos de PS2 e PS4. Logo se muitos desses jogos forem de PS4 vc apenas não terá os loads mais rápidos. Apenas os de PS5 vc tem que jogar pelo SSD. Vc pode inclusive armazenar os de PS5 em um HD externo e transferir ele para o SSD na hora que for jogar. O ideal seria deixar no SSD apenas 3 ou 4 jogos prioridade. Talvez 5 se der. O resto deixa no HD externo. Eu vou fazer isso.
 
Tô esperando com uma Sony que nem lembro o nome, comprei em promoção na Copa de 2014, e nem me passa pela cabeça trocar de televisão. Só se ela explodir mesmo.
[2]

Firme e forte com a minha dessa da mãe Sonya ae. Menor input lag que tinha no mercado e nunca me deixou na mão.:notbad: Nesse caso foi 7x1 a meu favor em satisfação e custo beneficio :fuckyeah::ahh: TV 4K pra usar quando comprar o PS5 só daqui uns 2 anos e olhe lá :mas::okay:
 
Última edição:
É galera, essas notícias que têm saído ultimamente é só pedrada atrás de pedrada...

Primeiramente não estavam me atingindo tanto porque não atingiam meu perfil gamer (mas não vou ser egoísta de não dizer que são péssimas para a realidade de muitos e acho uma sacanagem da Sony, do nosso país de bost@ e cia.). Por exemplo:

Pouco espaço de armazenamento: jogo um jogo por vez + FIFA
Pagar pelo upgrade da versão PS4 para PS5 em alguns jogos: já joguei praticamente todos que queria no PS4 e não sou de "rejogar"
Aumento no preço dos jogos: como tenho pouco tempo pra jogar e ainda por cima compro os jogos usados (a nao ser que seja um AAA top que eu queira pegar no lançamento) e vendo após fechá-los, não devo sentir tanto isso no bolso

Mas agora, essa questão da Activision não trazer algumas mídias físicas pro BR, se a moda pega vai dar ruim pra mim...

Enfim, PS5 garantido pelos exclusivos, mas o receio vai só aumentando. Se eu tivesse mais tempo pra jogar, acredito que revisaria minha escolha...
 
O intuito deles é fazer o cliente comprar um produto que eles não produzem? :notsure:

Por enquanto né...você viu que a M$ anunciou o seu SSD para a nova geração de consoles... Você acha que a Sony, uma gigante da indústria, não poderia fazer SSD se quiser?


O problema também são os patches - tanto do SO quanto dos jogos, que estão cada dia maiores.



O que é mais preocupante agora são os preços dos jogos dessa nova geração...toda vez que sai notícia dos lucros ou da receita dessas indústrias de games, a gente vê números na casa dos bilhões de dólares! Nada justifica esse aumento no preço dos jogos, principalmente porque sabemos que a qualidade não irá acompanhar...os jogos continuarão a ser lançados cheio de bugs, incompletos, em 3 versões, sendo a última custando 2x o preço do jogo versão básica...tá foda isso.
 
Vou comprar o PS5 com drive de disco para não ficar preso na PSN.

Activision...



Activision explica porque Black Ops Cold War e Crash 4 não terão mídia física no Brasil



Caraio, se nem o COD que eh um blockbusters de vendas a Activision tá lançando aqui, isso quer dizer que dá parte deles eh o fim da Mídia física no BR.


 
Terá a retrocompatibilidade de jogos do PS4 mas não terá o save?
 
Por enquanto né...você viu que a M$ anunciou o seu SSD para a nova geração de consoles... Você acha que a Sony, uma gigante da indústria, não poderia fazer SSD se quiser?


O problema também são os patches - tanto do SO quanto dos jogos, que estão cada dia maiores.



O que é mais preocupante agora são os preços dos jogos dessa nova geração...toda vez que sai notícia dos lucros ou da receita dessas indústrias de games, a gente vê números na casa dos bilhões de dólares! Nada justifica esse aumento no preço dos jogos, principalmente porque sabemos que a qualidade não irá acompanhar...os jogos continuarão a ser lançados cheio de bugs, incompletos, em 3 versões, sendo a última custando 2x o preço do jogo versão básica...tá foda isso.
Faz muito tempo que já deixei de comprar jogos dayone, salvo raríssimas exceções (se comprei 8 jogos dayone nessa geração foi muito), é o melhor que posso fazer para meu bolso e nessa geração deixarei mais ainda com estes preços bizarros.

É o ideal? Não, mas é como consigo fazer para jogar vários jogos e não sofrer tanto com o bolso.

E rezo diuturnamente para SONY lançar seu serviço de subscrição nos moldes da concorrência.

Enfim, faz um certo tempo de alterei o modo de ver e fazer a coisa toda (estes dias comprei Death Stranding por R$ 49,99 no submarino).
 
Última edição:
Pelo que estou vendo a Sony parece estar forçando os consumidores a comprarem apenas em mídia digital, assim geral ficará refém da store a preços $$$$$ 350 a 400 cloroquinas brasileiras.
A culpa é dela ou das thirds?
 
Pelo que estou vendo a Sony parece estar forçando os consumidores a comprarem apenas em mídia digital, assim geral ficará refém da store a preços $$$$$ 350 a 400 cloroquinas brasileiras.
A culpa é dela ou das thirds?
Depois da notícia que não vai ter mídia física da activision, ela e a sony são bem amiguinhas, é bem capaz de ser culpa das duas mesmo.
 
Pelo que estou vendo a Sony parece estar forçando os consumidores a comprarem apenas em mídia digital, assim geral ficará refém da store a preços $$$$$ 350 a 400 cloroquinas brasileiras.
A culpa é dela ou das thirds?

Provavelmente é uma pressão das thirds, esses aumentos vão chegar até o Xbox mais cedo ou mais tarde.
 
Caraio, se nem o COD que eh um blockbusters de vendas a Activision tá lançando aqui, isso quer dizer que dá parte deles eh o fim da Mídia física no BR.



meu deus.. mas só ta vindo notícia ruim!!

Então meus save games que tava guardando pro "new game +" do ps4 não vão funfar no ps5? :facepalm:
empresa nipônica do kct.. 5 gerações e até hj não aprendeu a fazer um hardware decente?
 
Faz muito tempo que já deixei de comprar jogos dayone, salvo raríssimas exceções (se comprei 8 jogos dayone nessa geração foi muito), é o melhor que posso fazer para meu bolso e nessa geração deixarei mais ainda com estes preços bizarros.

É o ideal? Não, mas é como consigo fazer para jogar vários jogos e não sofrer tanto com o bolso.

E rezo diuturnamente para SONY lançar seu serviço de subscrição nos moldes da concorrência.

Enfim, faz um certo tempo de alterei o modo de ver e fazer a coisa toda (estes dias comprei Death Stranding por R$ 49,99 no submarino).


Dependendo o lançamento, nem todo mundo consegue aguardar algum tempo até baixar os preços...

Acho que nesse caso não tem uma "solução ideal".


PS5 pra mim será só para os exclusivos, os multi plataforma eu sempre jogo no PC.



A real é essa: brasileiro sempre se fode mesmo :haha:
 
Dependendo o lançamento, nem todo mundo consegue aguardar algum tempo até baixar os preços...

Acho que nesse caso não tem uma "solução ideal".


PS5 pra mim será só para os exclusivos, os multi plataforma eu sempre jogo no PC.



A real é essa: brasileiro sempre se fode mesmo :haha:
No começo essa minha ideia não foi nada fácil, mas com o tempo acabei acostumando e hoje a coisa flui naturalmente.
 
Última edição:
Esse lance do save é realmente estranho , se o jogo funciona via retro , porque não o save?
:hmm:
exatamente.. até o controle do ps4 vai funfar no ps5 pra jogos do ps4 e o save game não.. :facepalm:

e eu deixei um monte de jogo "stand by" pra fazer o "new game +" no ps5 futuramente com as devidas features me lasquei..
days gone, fallout 4, spider, gow, rdr2, etc.. tudo tava engatilhado pro new game +... sony anda sacaneando demais, na moral
 
Então será que ainda ta valendo comprar o console com mídia?
 
Esse lance do save é realmente estranho , se o jogo funciona via retro , porque não o save?
:hmm:
Isso não faz o menor sentido. :chan:

Edit: leiam a matéria, o título é clickbait.
"If you plan on inserting your PS4 disc into a PlayStation 5 and playing the PS4 version of that game, it sounds like your saves should carry over"
No caso estão falando dos jogos cross-gen, em que a versão de PS4 e ps5 não compartilham o mesmo save. Mas no fim é tudo especulação já que ninguém tem certeza de nada.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo