[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

God of War vendeu 20 milhos em 4 anos com mais de 80 milhões de PS4 no mercado, esses outros 3 foram jogos de lançamentos do PS5, vender 1 milhão eu acho que ainda foi excelente, mas enfim.
O que é pior ainda. Acho que ele só vendeu 1 milhão, pois não tinha jogos Next-Gen na época. Então acho que é pior ainda.
 
Ratchet não vende tanto pq geral fica de bira por ser mais "Infantil", mas é um baita jogo divertido, eu to jogando e to curtindo.
O returnal até entendo por ser um jogo bem nichado.
Só acho que qualquer coisa de venda no pc ja é lucro pra sony, o gasto com um port é pifio se comparar ao desenvolvimento completo do jogo, ainda mais com os jogos dela não usando denuvo e pirataria correndo solta.
 
Creio que sucesso seja o total que entre. Como os jogos trm valores parecidos, acaba sendo a quantidade de vendas / valor de desenvolvimento.

Orçamento de jogos é algo que não tem padrão kkk, tem tantos AAA de 40 milhões e outros de 80/150 milhões.
 
Orçamento de jogos é algo que não tem padrão kkk, tem tantos AAA de 40 milhões e outros de 80/150 milhões.
Mas os jogos são vendidos entre 60 e 70 dólares. Ferrari vende menos que vários carros, custam muito mais. Mas são sucesso. Exatamente por discrepância de valores.
 
da mais lucro jogo no PC ou PS ?
Depende do game. Jogo multiplayer e free to play (microtransações) dão bem mais lucro no PC (por exemplo os jogos da Blizzard, ela lucra bem mais no PC que consoles). Já jogos single player tendem a vender mais nos consoles, creio que por ser um público mais casual.
 
Mas os jogos são vendidos entre 60 e 70 dólares. Ferrari vende menos que vários carros, custam muito mais. Mas são sucesso. Exatamente por discrepância de valores.

Sim, mas sucesso de faturamento, não vendas, aí entra o que eu falei...
 
Sim, mas sucesso de faturamento, não vendas, aí entra o que eu falei...
Sim. Mas como falei, os jogos são vendidos por preço semelhante. Ferrari custa 2 milhões. Um HB20 custa 80 mil. Um AAA pode ter custado 20 ou 200 milhões para fazer, serão vendidos igualmente por 70 dólares. O consumidor vai pagar a mesma coisa. Nesse caso o faturamento está muito atrelado ao total de vendas.
 
Sim. Mas como falei, os jogos são vendidos por preço semelhante. Ferrari custa 2 milhões. Um HB20 custa 80 mil. Um AAA pode ter custado 20 ou 200 milhões para fazer, serão vendidos igualmente por 70 dólares. O consumidor vai pagar a mesma coisa. Nesse caso o faturamento está muito atrelado ao total de vendas.

Quanto mais caro um jogo maior o hype, logo ele vende mais...
 
Sim, e entra no que falei, só a desenvolvedoras sabem se é flop ou não.
Por isso do:
Quando comparado aos outros.

Ratchet and Clanky é um FLOP quando comparado aos outros jogos da Sony com maior peso: God of War / Spiderman / Horizon / Days Gone
Um jogo vender 20X menos, e no mínimo curioso. Agora se isso foi rentavél pra SONY? Uncharted teve entre 200 a 500k em vendas, a Sony disse que foi rentavél.

Esse aqui não passou dos 150k ainda.
 
Por isso do:
Quando comparado aos outros.

Ratchet and Clanky é um FLOP quando comparado aos outros jogos da Sony com maior peso: God of War / Spiderman / Horizon / Days Gone
Um jogo vender 20X menos, e no mínimo curioso. Agora se isso foi rentavél pra SONY? Uncharted teve entre 200 a 500k em vendas, a Sony disse que foi rentavél.

Esse aqui não passou dos 150k ainda.
Infelizmente o Pc não tem publico para jogos de plataforma triple A.
 
Ratchet and Clank flopou no PC pq o povão PCista não é a master race, é os pé rapado com GTX 1060 e HD mecânico.
 
Ratchet and Clank flopou no PC pq o povão PCista não é a master race, é os pé rapado com GTX 1060 e HD mecânico.
E RX 570 by Aliexpress
 
Por isso do:
Quando comparado aos outros.

Ratchet and Clanky é um FLOP quando comparado aos outros jogos da Sony com maior peso: God of War / Spiderman / Horizon / Days Gone
Um jogo vender 20X menos, e no mínimo curioso. Agora se isso foi rentavél pra SONY? Uncharted teve entre 200 a 500k em vendas, a Sony disse que foi rentavél.

Esse aqui não passou dos 150k ainda.

Comparado em números de vendas, né? Nunca saberemos o valor gasto pra criar o jogo vs faturamento, por isso não da pra chamar algo de flop ou sucesso até a desenvolvedora dizer.
 
A Sony revelou ter adiado internamente alguns de seus jogos first party.

 
O problema real é a Sony lançar esses jogos novos a preço cheio, mesmo 2 anos depois.

Jogos muito vendidos como God of War, vieram bem mais baratos.

De fato o valor está alto pra jogos antigos, mas a Rockstar lançando port do PS3 de 250 reais, a Sony cobrar 200 reais para os de PS4 e 250 para os de PS5 está até um valor bom kkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo