[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Gran Turismo é outro jogo de nicho.
Uma série que vendeu mais de 90 milhões de unidades (10 nos últimos 5 anos) não pode ser considerada nicho.
 
Gran Turismo é outro jogo de nicho.

GT é apenas o carro chefe da Sony. Era até então a franquia exclusiva que somada mais vendeu nos consoles Playstation - não sei se já foi ultrapassada. Não tem como chamar um jogo desses de nicho, definitivamente.

Assim como não podemos falar que Forza Horizon é pro Xbox um jogo de nicho...
 
Não aguentei esperar o Horizon 2 sair pra pc e zerei ele no PS5. Que jogos meu amigo, que jogo. O desenrolar da historia é muito bom. O inicio dele não é arrastado igual do primeiro jogo. Recomendo demais quando sair, pra jogarem caso tenham jogado e gostado da historia do primeiro.
 
ta xarope

GT ia vender feito água no PC
X to Doubt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma série que vendeu mais de 90 milhões de unidades (10 nos últimos 5 anos) não pode ser considerada nicho.
Então... isso ai é total. Mas mesmo assim, o último vendeu cerca de 5 milhões?
O que bate com mais ou menos a venda de outro jogo, Baldurs Gate 3. Que eu também considero uma gameplay de nicho.

Nicho não significa que: Vende pouco. Só significa que ele atende um tipo de pessoa específica.
 
Esperando a boa vontade da Sony em mandar o The Last Of Us Parte 2, é o único jogo dela que me interessa, mas do jeito que eles são, não duvido nada lançarem só quando sair a segunda temporada da série e tomara que não venha naquele estado deplorável da Parte 1

Vou esperar até o TGA vai que anunciem o Port, os jogos da Naughty Dog que saíram pro PC apareceram em eventos, se não confirmarem nada até lá vou pegar emprestado o PS de um amigo pra jogar ele via remote play, me recuso a comprar o console só por conta de um jogo :haha:
 
GT é apenas o carro chefe da Sony. Era até então a franquia exclusiva que somada mais vendeu nos consoles Playstation - não sei se já foi ultrapassada. Não tem como chamar um jogo desses de nicho, definitivamente.

Assim como não podemos falar que Forza Horizon é pro Xbox um jogo de nicho...
Forza Horizon e GT são categorias completamente diferentes de jogos e não competem entre si.

GT é jogo de simulador, Horizon é Arcade. O que torna o jogo nicho é a categoria dele, não o título ou o número de cópias vendidas.

Jogos de simulador de corrida são nicho. O jogo pode furar a bolha em vendas, mas pega um zézinho que compra o jogo pq é de corrida pra correr contra o joazinho que compra o jogo pq é simulador que tu vai ver a diferença.

GT compete diretamente com Forza Motorsport, horizon não tem nem lugar de fala nessa categoria. Não é o título do jogo que é nicho, é a categoria que ele está inserido.

Baldurs Gate 3 vendeu horrores, mesmo assim CRPG continuam sendo jogos extremamente nichados.
 
Última edição:
Nenhuma novidade sobre o próximo port pra PC?
Ainda to botando fé que o Sakuraba (Ghost) vem esse ano.
 
Baldurs Gate 3 vendeu horrores, mesmo assim CRPG continuam sendo jogos extremamente nichados.
Justamente, títulos específicos de um gênero nicho podem transcender o nicho e vender como mainstream, algo que Gran Turismo sempre fez.

BG3 vende mesmo pra quem prefere outros tipos de RPG, Gran Turismo deve vender mesmo pra quem prefere arcade simplesmente pela novidade de ter essa franquia consagrada no PC, nem que seja pra jogar um pouco e largar... algo que ocorre com souls likes, roguelikes, etc., e certamente está rolando com BG3.

A propósito, não acredito que GT7 vai viralizar e vender horrores feito BG3, apenas que vai vender bem e não apenas para quem gosta do nicho, assim como Ghost of Tsushima também vai vender bem mas não horrores.
 
Justamente, títulos específicos de um gênero nicho podem transcender o nicho e vender como mainstream, algo que Gran Turismo sempre fez.

BG3 vende mesmo pra quem prefere outros tipos de RPG, Gran Turismo deve vender mesmo pra quem prefere arcade simplesmente pela novidade de ter essa franquia consagrada no PC, nem que seja pra jogar um pouco e largar... algo que ocorre com souls likes, roguelikes, etc., e certamente está rolando com BG3.

A propósito, não acredito que GT7 vai viralizar e vender horrores feito BG3, apenas que vai vender bem e não apenas para quem gosta do nicho, assim como Ghost of Tsushima também vai vender bem mas não horrores.
Nenhum vai vender horrores, pois são jogos "antigos" e apenas serão relançados...mas acho que Demons Souls e Ghost vão vender um pouco acima pois são o tipo de jogo que gostam no PC.
 
Forza Horizon e GT são categorias completamente diferentes de jogos e não competem entre si.

GT é jogo de simulador, Horizon é Arcade. O que torna o jogo nicho é a categoria dele, não o título ou o número de cópias vendidas.

Jogos de simulador de corrida são nicho. O jogo pode furar a bolha em vendas, mas pega um zézinho que compra o jogo pq é de corrida pra correr contra o joazinho que compra o jogo pq é simulador que tu vai ver a diferença.

GT compete diretamente com Forza Motorsport, horizon não tem nem lugar de fala nessa categoria. Não é o título do jogo que é nicho, é a categoria que ele está inserido.

Baldurs Gate 3 vendeu horrores, mesmo assim CRPG continuam sendo jogos extremamente nichados.
Exatamente meus pensamentos. Obrigado.

Nenhum vai vender horrores, pois são jogos "antigos" e apenas serão relançados...mas acho que Demons Souls e Ghost vão vender um pouco acima pois são o tipo de jogo que gostam no PC.
Exatamente isso, os únicos jogos que eu acho que venderiam "horrores" no pc são:
Ghost of Tsuhima, Demon Souls e Bloodborne.
 
Justamente, títulos específicos de um gênero nicho podem transcender o nicho e vender como mainstream, algo que Gran Turismo sempre fez.

BG3 vende mesmo pra quem prefere outros tipos de RPG, Gran Turismo deve vender mesmo pra quem prefere arcade simplesmente pela novidade de ter essa franquia consagrada no PC, nem que seja pra jogar um pouco e largar... algo que ocorre com souls likes, roguelikes, etc., e certamente está rolando com BG3.

A propósito, não acredito que GT7 vai viralizar e vender horrores feito BG3, apenas que vai vender bem e não apenas para quem gosta do nicho, assim como Ghost of Tsushima também vai vender bem mas não horrores.
Sei lá, não boto fé GT7 vindo no PC não. O Kazunori Yamauchi disse que não tem interesse nenhum em portar o jogo pra PC.
 
Sei lá, não boto fé GT7 vindo no PC não. O Kazunori Yamauchi disse que não tem interesse nenhum em portar o jogo pra PC.

Mas quem tem é a Sony kkkkkkkk e ela contrata terceiros, então tá tudo certo.
 
Exatamente meus pensamentos. Obrigado.


Exatamente isso, os únicos jogos que eu acho que venderiam "horrores" no pc são:
Ghost of Tsuhima, Demon Souls e Bloodborne.
Bem lembrando, ainda tem Bloodborne...se criou uma comoção tão grande com esse jogo que acho que pode até rolar um certo "hype" aliado aos memes sobre o mesmo, devido a situação em que ele se encontra. Até no console ele está abandonado.

E ainda temos o fator Elden Ring, que furou a bolha.
 
Sei lá, não boto fé GT7 vindo no PC não. O Kazunori Yamauchi disse que não tem interesse nenhum em portar o jogo pra PC.
Fora que o GT7 já apareceu no Leak da Nvidia que teve em 2021, Junto de Horizon FW, Ghost of tsushima, Ratchet and Clank, Uncharted, Demon Souls. Acho que não é questão de si mais sim de quando.
 
ta xarope

GT ia vender feito água no PC
Compraria fácil.
Eu ainda jogo GT6 no PS3, já que não tenho mais PS4 ou PS5.
Inclusive fiz uma corrida agorinha.
 
Também compraria fácil Gran Turismo, inclusive quero ver o filme.
 
Forza Horizon e GT são categorias completamente diferentes de jogos e não competem entre si.

GT é jogo de simulador, Horizon é Arcade. O que torna o jogo nicho é a categoria dele, não o título ou o número de cópias vendidas.

Jogos de simulador de corrida são nicho. O jogo pode furar a bolha em vendas, mas pega um zézinho que compra o jogo pq é de corrida pra correr contra o joazinho que compra o jogo pq é simulador que tu vai ver a diferença.

GT compete diretamente com Forza Motorsport, horizon não tem nem lugar de fala nessa categoria. Não é o título do jogo que é nicho, é a categoria que ele está inserido.

Baldurs Gate 3 vendeu horrores, mesmo assim CRPG continuam sendo jogos extremamente nichados.

Não discordo que o gênero simulador está longe de ser um gênero popular, são jogos de nicho e isso é um fato.

Porém, a franquia Gran Turismo É popular. Pode se dizer que é um ponto fora da curva. Veja bem, não estamos falando de um único jogo que deu certo e que por acaso vendeu bem, estamos falando de uma consolidada e aclamada franquia com 26 anos (!) de mercado, 5 gerações de consoles e dezenas de milhões de unidades vendidas! São títulos que marcaram e influenciaram gerações inteiras de jovens no automobilismo; Que fizeram grandes parcerias com fabricantes e marcas e ajudaram a desenvolver veículos, protótipos, projetos conceituais reais.

A realidade é que, gostem ou não, o Gran Turismo é um fenômeno inegável, não importa se você prefere Forza ou GT, sabemos que o GT teve e ainda tem gigantesca importância na indústria de games e na cultura pop, sempre foi a vitrine e referência tecnológica dos consoles Playstation. Percebe-se que a Sony tem muito orgulho disso a ponto de querer fazer um FILME. Então, não, GT definitivamente não é um jogo de nicho.


Obs. Apesar do título 'The Real Driving Simulator', sabemos que GT não é simulador - assim como Forza Motorsport também não é. Falando sobre Forza Horizon, é claro que ele não concorrem diretamente, mas indiretamente os dois são jogos de corrida e são exemplos de sucesso em vendas e popularidade, por isso da citação.
 
Fora que o GT7 já apareceu no Leak da Nvidia que teve em 2021, Junto de Horizon FW, Ghost of tsushima, Ratchet and Clank, Uncharted, Demon Souls. Acho que não é questão de si mais sim de quando.

Para exemplificar os jogos da Sony que apareceram no leak da Nvidia:

  • Demon's Souls
  • Ghosts of Tsushima
  • God of War ✅
  • Gran Turismo 7
  • Helldivers 2 ✅
  • Horizon Forbidden West
  • Ratchet & Clank ✅
  • Returnal ✅
  • Sackboy: A Big Adventure ✅
  • Uncharted: Legacy of Thieves Collection ✅
 
Para exemplificar os jogos da Sony que apareceram no leak da Nvidia:

  • Demon's Souls
  • Ghosts of Tsushima
  • God of War ✅
  • Gran Turismo 7
  • Helldivers 2 ✅
  • Horizon Forbidden West
  • Ratchet & Clank ✅
  • Returnal ✅
  • Sackboy: A Big Adventure ✅
  • Uncharted: Legacy of Thieves Collection ✅
Tirando o GT7 que não me interessa. Sobrou os 3 grandes que estou muito interessado. Demon's Souls, Horizon e ghost of Tsushima. Não vejo a hora de jogar eles em ultrawide no meu pczinho.
 
Sony fazendo mais aquisições, agora pra desenvolver periféricos.

 
O God Ragnarok acredito que só em 2024 ou 2025 virá pro PC, já que o de 2018 levou aí uns 3 ou 4 anos também para portarem ele.
 
Sony fazendo mais aquisições, agora pra desenvolver periféricos.


Espero que seja pra melhorar o nível de qualidade dos produtos, por que tinha um antigo headset wireless Sony gold na época era caro e em 1 ano o arco do headset rachou, qualidade do material era péssima e a exemplo de preço o fone Bluetooth do Playstation 5 vai custar mais de 100 dólares
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo