Também pensei tudo isso no ano passado (que haveria a continuação e que informariam essa remasterização também para PC no início desse ano), mas tenho uma boa hipótese e acho que essa demora foi em razão dos problemas técnicos que a Iron Galaxy Studios tiveram (a empresa responsável por fazer a “portagem” da versão de PS para PC do TLoU1), relembrando a má otimização do uso de memória e problemas gerais de desempenho, a demora na compilação dos shaders, etc., tudo isso pode ter feito com que a administração da Naughty Dog tenha repensado sua estratégia para a versão de PC de TLoU 2 e decidido não informar uma janela de lançamento, talvez para poder ter mais tempo de planejamento, produção, finalização e testes, e ver se compensa o gasto de tempo, pessoal e investimentos. Sem falar do aumento de gastos de produção e o balanço negativo que a Sony teve, consequentemente ocasionando esses cortes de gastos e a onda de demissões que rolou nesses últimos dias que estamos acompanhando.
Faz sentido a sua afirmação.
Uma dúvida-hipótese que sempre tive, e nunca tive a coragem de escrever aqui no fórum, é essa: esses jogos, antes exclusivos das plataformas da Sony (PS3, PS4 e PS5), nos últimos anos saindo para PC, será que tem algum dedo da Nvidia e/ou AMD nessa mudança de estratégia da Sony? Será que os “patrocínios” impulsionaram, além é claro das vendas desses jogos?