Também pensei tudo isso no ano passado (que haveria a continuação e que informariam essa remasterização também para PC no início desse ano), mas tenho uma boa hipótese e acho que essa demora foi em razão dos problemas técnicos que a Iron Galaxy Studios tiveram (a empresa responsável por fazer a “portagem” da versão de PS para PC do TLoU1), relembrando a má otimização do uso de memória e problemas gerais de desempenho, a demora na compilação dos shaders, etc., tudo isso pode ter feito com que a administração da Naughty Dog tenha repensado sua estratégia para a versão de PC de TLoU 2 e decidido não informar uma janela de lançamento, talvez para poder ter mais tempo de planejamento, produção, finalização e testes, e ver se compensa o gasto de tempo, pessoal e investimentos. Sem falar do aumento de gastos de produção e o balanço negativo que a Sony teve, consequentemente ocasionando esses cortes de gastos e a onda de demissões que rolou nesses últimos dias que estamos acompanhando.
O valor de portar os jogos do PlayStation pra PC fica por volta de 3/4 milhões de dólares e eles se pagam rapidamente, problema de não ter anunciado o II é só pra lançar na época da segunda temporada da série mesmo, já que tem outros jogos chegando pra PC. E a Iron Galaxy Studios deve ter sido cortada em fazer ports pra Sony...
A Sony fatura alto com a divisão PlayStation, o que não fecha é que também ela gasta muito, onde já se viu gastar até 50% do orçamento dos jogos em marketing? Olha Helldivers 2, teve quase nada de divulgação e fez sucesso. Pra que ela precisava gastar 100 milhões em marketing pra Spider Man 2 sendo que o jogo por si só já se vendia? É isso que o novo CEO quer cortar e errado ele não está. E por fim, eles cancelaram vários GaaS, então foi dinheiro perdido, até se organiza leva tempo.