[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Também pensei tudo isso no ano passado (que haveria a continuação e que informariam essa remasterização também para PC no início desse ano), mas tenho uma boa hipótese e acho que essa demora foi em razão dos problemas técnicos que a Iron Galaxy Studios tiveram (a empresa responsável por fazer a “portagem” da versão de PS para PC do TLoU1), relembrando a má otimização do uso de memória e problemas gerais de desempenho, a demora na compilação dos shaders, etc., tudo isso pode ter feito com que a administração da Naughty Dog tenha repensado sua estratégia para a versão de PC de TLoU 2 e decidido não informar uma janela de lançamento, talvez para poder ter mais tempo de planejamento, produção, finalização e testes, e ver se compensa o gasto de tempo, pessoal e investimentos. Sem falar do aumento de gastos de produção e o balanço negativo que a Sony teve, consequentemente ocasionando esses cortes de gastos e a onda de demissões que rolou nesses últimos dias que estamos acompanhando.

O valor de portar os jogos do PlayStation pra PC fica por volta de 3/4 milhões de dólares e eles se pagam rapidamente, problema de não ter anunciado o II é só pra lançar na época da segunda temporada da série mesmo, já que tem outros jogos chegando pra PC. E a Iron Galaxy Studios deve ter sido cortada em fazer ports pra Sony...

A Sony fatura alto com a divisão PlayStation, o que não fecha é que também ela gasta muito, onde já se viu gastar até 50% do orçamento dos jogos em marketing? Olha Helldivers 2, teve quase nada de divulgação e fez sucesso. Pra que ela precisava gastar 100 milhões em marketing pra Spider Man 2 sendo que o jogo por si só já se vendia? É isso que o novo CEO quer cortar e errado ele não está. E por fim, eles cancelaram vários GaaS, então foi dinheiro perdido, até se organiza leva tempo.
 
O mesmo se aplica ao Dragon's Dogma 2, complicado fazer pré-venda (pagar preço cheio em jogo mal otimizado e bugado, pra ser "beta tester" não remunerado ou ter que esperar por correções e/ou drivers otimizados).
Muito improvável que o DD 2 saia zoado. RE Engine roda até em smartphone, literalmente.
 
Muito improvável que o DD 2 saia zoado. RE Engine roda até em smartphone, literalmente.

Bom saber! E bom ler essas palavras! Me segurando aqui pra não pegar o cartão e fazer logo a pré-venda do DD2... gostei muito das mecânicas de combate, enredo e toda "lore" que foram expostos nos gameplays oficiais! :fuckyeah:


O valor de portar os jogos do PlayStation pra PC fica por volta de 3/4 milhões de dólares e eles se pagam rapidamente, problema de não ter anunciado o II é só pra lançar na época da segunda temporada da série mesmo, já que tem outros jogos chegando pra PC. E a Iron Galaxy Studios deve ter sido cortada em fazer ports pra Sony...

A Sony fatura alto com a divisão PlayStation, o que não fecha é que também ela gasta muito, onde já se viu gastar até 50% do orçamento dos jogos em marketing? Olha Helldivers 2, teve quase nada de divulgação e fez sucesso. Pra que ela precisava gastar 100 milhões em marketing pra Spider Man 2 sendo que o jogo por si só já se vendia? É isso que o novo CEO quer cortar e errado ele não está. E por fim, eles cancelaram vários GaaS, então foi dinheiro perdido, até se organiza leva tempo.

Não tem melhor marketing que essa série da HBO. :haha:

De 3 a 4 milhões para fazer um port, nada mal (e qual seria o patrocínio da Nvidia e/ou AMD? Ou não patrocinaram TLoU 1? Isso também não impulsiona a Sony a lançar as suas franquias para os PCs?!). :hmm2:

Por curiosidade, qual é a fonte que você costuma se informar? Gosto de fazer pesquisas, estudar e aprender (admito que sou um amador nesse departamento). :haha:
 
Última edição:
Também pensei tudo isso no ano passado (que haveria a continuação e que informariam essa remasterização também para PC no início desse ano), mas tenho uma boa hipótese e acho que essa demora foi em razão dos problemas técnicos que a Iron Galaxy Studios tiveram (a empresa responsável por fazer a “portagem” da versão de PS para PC do TLoU1), relembrando a má otimização do uso de memória e problemas gerais de desempenho, a demora na compilação dos shaders, etc., tudo isso pode ter feito com que a administração da Naughty Dog tenha repensado sua estratégia para a versão de PC de TLoU 2 e decidido não informar uma janela de lançamento, talvez para poder ter mais tempo de planejamento, produção, finalização e testes, e ver se compensa o gasto de tempo, pessoal e investimentos. Sem falar do aumento de gastos de produção e o balanço negativo que a Sony teve, consequentemente ocasionando esses cortes de gastos e a onda de demissões que rolou nesses últimos dias que estamos acompanhando.



Faz sentido a sua afirmação.

Uma dúvida-hipótese que sempre tive, e nunca tive a coragem de escrever aqui no fórum, é essa: esses jogos, antes exclusivos das plataformas da Sony (PS3, PS4 e PS5), nos últimos anos saindo para PC, será que tem algum dedo da Nvidia e/ou AMD nessa mudança de estratégia da Sony? Será que os “patrocínios” impulsionaram, além é claro das vendas desses jogos? :hmm2:
Em questões de custo de produção acho que não, um port de PC custa preço de banana, 2 a 4 milhões, segundo os vazamentos da Insomniac, e mesmo que as vendas sejam "baixas" algum lucro já dá, até os que venderam pouco provavelmente se pagaram, já que a Sony vende eles a full price

Eu acredito que não queiram repetir a vergonha que foi a Parte 1, aí estão dando mais tempo
 
Bom saber! E bom ler essas palavras! Me segurando aqui pra não pegar o cartão e fazer logo a pré-venda do DD2... gostei muito das mecânicas de combate, enredo e toda "lore" que foram expostos nos gameplays oficiais! :fuckyeah:




Não tem melhor marketing que essa série da HBO. :haha:

De 3 a 4 milhões para fazer um port, nada mal (e qual seria o patrocínio da Nvidia e/ou AMD? Ou não patrocinaram TLoU 1? Isso também não impulsiona a Sony a lançar as suas franquias para os PCs?!). :hmm2:

Por curiosidade, qual é a fonte que você costuma se informar? Gosto de fazer pesquisas, estudar e aprender (admito que sou um amador nesse departamento). :haha:

Creio que nenhuma das duas dão grana pra esses jogos chegarem ao PC, a não ser que usem os jogos para marketing...
 
Muito improvável que o DD 2 saia zoado. RE Engine roda até em smartphone, literalmente.
Olha que tem muito smartphone melhor que muito PC por ai.
 
Galera, essa Engine do Resident Evil é leve assim não viu, põe tudo no máximo pra tu ver o consumo das coisas, fora que o jogo é linear, agora Dragon's Dogma 2 é um jogo de mundo aberto, vamos ver como vai ser comportar...
 
E olha que é o nintendista que só vive de Mario, Zelda e Pokemon.
Mas não mentiu né :tom:

Não mentiu e não é de agora...a sony está vivendo de 1 jogo bom por ano (first party), o que é muito pouco. E apenas GOW acima da média nos últimos 3-4 anos e apenas Returnal de inovador. Pelo menos dos que me lembro.
 
Não mentiu e não é de agora...a sony está vivendo de 1 jogo bom por ano (first party), o que é muito pouco. E apenas GOW acima da média nos últimos 3-4 anos e apenas Returnal de inovador. Pelo menos dos que me lembro.
Melhor coisa que fiz foi vender o ps5 :mr:
 
Mas meu maior mérito foi ter aos poucos, durante os últimos anos, fazer um amigo meu que era um Sonysta louco. Comprava tudo que era jogo lançamento mesmo demorando meses pra jogar, era o maior bitch de exclusivos vender o ps5 dele tb algumas semanas atrás rsrs.
Ele simplesmente não viu motivos de manter o dele em 2024. Ele não é muito fã de RPG, soulslike, só gosta mais dessas franquias super populares, tipo GOW, Spider, Horizon etc.
E já anda conversando comigo sobre PC, como funciona steam, etc etc.
 
Ai meu coraçaum!! :cuti:


Tá, é só rumor ainda...mas tenho o direito de me iludir :pera:



Mudando um pouco de assunto, parece que não saiu mais nada sobre o Rise of Ronin, e o jogo sai dia 22 desse mês...mais nada?! :hmm:
E Exclusivo PS5 só depois de 1 ano sai no PC.
 
Ghost of Tsushima é uma obra prima, eu fico chocado que os jogos da geração passada da Sony parecem tão atual quando chegam ao PC.
 
Massa !

E ainda tem isso aqui...quem sabe esse ano PC e PS5 se alinhem.


Eu acho que ainda vão anunciar mais dois mais para frente jogos além do Ghost of Tsushima se for confirmado dia 5 o anuncio.

O God of war Ragnarok sair no final desse acho que pode acontecer sim já que o jogo vai fazer 2 anos esse ano.

E o Demon Souls e um forte candidato já que a Sony deve deixar para lançar The Last of us Part 2 no PC junto com segunda temporada da serie ano que vem.

E o Spider-Man 2 já e certo que chegue em 2025 pois estava no vazamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo