[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Eu só quero mesmo o Bloodborne no PC, foi meu primeiro jogo no PS4 parece que a Sony tem vergonha de ter feito um jogo tão bom e amado por jogadores e mídia especializada e deixa o jogo escondido no limbo

Eu acho que ano que vem sai um remake comemorando os 10 anos do jogo...
 
Esse ano a Sony tem Until Dawn e Concord anunciado pra PC, será que God of War Ragnarök, The Last of Us: Part II e Spider Man 2 não fique pra 2025?

Mané 2025 rapaz :velho:


:haha:


Estou falando aqui só do Ragnarok...fiquei mais animado porque há vídeos sobre um rumor de um leaker famoso que falou que tem grandes chances do jogo ser anunciado para PC agora em maio ainda. Fiquei animado, mas ao mesmo tempo temos sempre que pensar que continua sendo só um rumor :mas:


TLOU Part 2 acredito que vão esperar a nova temporada do seriado, coisa que a maioria acha também: só estão esperando a nova temporada para fazerem o anúncio.


Jogo que ficar para 2025 precisa ter cuidado para não sair na mesma época que GTA VI, porque senão vai miar as vendas.
 
Mané 2025 rapaz :velho:


:haha:


Estou falando aqui só do Ragnarok...fiquei mais animado porque há vídeos sobre um rumor de um leaker famoso que falou que tem grandes chances do jogo ser anunciado para PC agora em maio ainda. Fiquei animado, mas ao mesmo tempo temos sempre que pensar que continua sendo só um rumor :mas:


TLOU Part 2 acredito que vão esperar a nova temporada do seriado, coisa que a maioria acha também: só estão esperando a nova temporada para fazerem o anúncio.


Jogo que ficar para 2025 precisa ter cuidado para não sair na mesma época que GTA VI, porque senão vai miar as vendas.

Ser anunciado é uma coisa, agora lançar, mas pode ser que saia mesmo, porem como eu disse a Sony tem com Concord pro fim do ano.
 
Ser anunciado é uma coisa, agora lançar, mas pode ser que saia mesmo, porem como eu disse a Sony tem com Concord pro fim do ano.

É que, se o jogo for oficialmente anunciado, tiver página no steam e tals, aí deixa de ser rumor e passa a ser certeza. E o melhor: com uma data certa de lançamento.


Esse Concord nem estou lembrando agora que jogo é :poker:
 
Mané 2025 rapaz :velho:


:haha:


Estou falando aqui só do Ragnarok...fiquei mais animado porque há vídeos sobre um rumor de um leaker famoso que falou que tem grandes chances do jogo ser anunciado para PC agora em maio ainda. Fiquei animado, mas ao mesmo tempo temos sempre que pensar que continua sendo só um rumor :mas:


TLOU Part 2 acredito que vão esperar a nova temporada do seriado, coisa que a maioria acha também: só estão esperando a nova temporada para fazerem o anúncio.


Jogo que ficar para 2025 precisa ter cuidado para não sair na mesma época que GTA VI, porque senão vai miar as vendas.
Se TLOU 2 ficar pra 2025 por causa da série vou ter que mandar um Sucumba Sony brutal

Normalmente as séries impulsionam as vendas dos jogos já lançados, vide Fallout, o próprio The Last Of Us
Se lançar esse ano, vai ter o boom das vendas de lançamento e como o jogo já tá a venda, vem a série e tem chance de impulsionar mais ainda, mas é querer demais da Sony né :burro:
 
É que, se o jogo for oficialmente anunciado, tiver página no steam e tals, aí deixa de ser rumor e passa a ser certeza. E o melhor: com uma data certa de lançamento.


Esse Concord nem estou lembrando agora que jogo é :poker:
É um GaaS. Tem esse, Marathon (Bungie) e o Fair Game, da produtora daquela moça responsável pelos primeiros AC. Todos como serviço.​
 
Tem rumores da Sony com um jogo Lego do Horizon pra esse ano também, meio do ano a gente fica sabendo dos jogos para os próximos anos.
 
"Olha aí, o lançamento X e Y foi um sucesso no PC, várias compras, aposto que vão lançar tudo day one agora. "

Galera é muito inocente achando que a Sony vai deixar passar a oportunidade de fazer igual a Rockstar, vender o mesmo jogo várias vezes em plataformas diferentes.

The Last of Us 2 já podia estar no PC há tempos, mas deve estar paradinho na gaveta, esperando sair a série pra somar o hype. Junta meia dúzia de feature que tem em simplesmente todos os jogos de PC e muitos aqui que já compraram no PS4 e PS5, vão comprar no PC também.

Scamados com sucesso. :limo:
 
"Olha aí, o lançamento X e Y foi um sucesso no PC, várias compras, aposto que vão lançar tudo day one agora. "

Galera é muito inocente achando que a Sony vai deixar passar a oportunidade de fazer igual a Rockstar, vender o mesmo jogo várias vezes em plataformas diferentes.

The Last of Us 2 já podia estar no PC há tempos, mas deve estar paradinho na gaveta, esperando sair a série pra somar o hype. Junta meia dúzia de feature que tem em simplesmente todos os jogos de PC e muitos aqui que já compraram no PS4 e PS5, vão comprar no PC também.

Scamados com sucesso. :limo:
Basta ir no tópico e observar que 95% está jogando pela primeira vez...é outro público. Uma minoria compra 2 vezes.

Além disso, muitas pessoas que esperaram até agora, esperam mais por uma promoção tranquilamente. Faturamento pesado é feito no lançamento oficial e a sony deixou claro que não está satisfeita só com as vendas do console.

Comparar com rockstar é piada...gta estava "morto" nos consoles e o PC reviveu o jogo fortemente com o RP, fazendo as pessoas do console se interessarem novamente pelo MP do jogo.
 
Galera é muito inocente achando que a Sony vai deixar passar a oportunidade de fazer igual a Rockstar, vender o mesmo jogo várias vezes em plataformas diferentes.
Vender o jogo duas vezes deve acontecer com uma pequena parcela dos jogadores. GTA é uma anomalia de mercado. O ponto principal é aproveitar o hype do marketing simultaneamente nas duas plataformas, console e PC. Totoki já declarou que vai expandir as operações da Sony no PC.

Quase metade do MAU da PSN ainda está no PS4. Os caras já entenderam que a galera não está migrando na velocidade desejada, estamos na metade da geração.

Eu acho que jogo da Sony day one no PC é apenas questão de tempo.

sk9nb6lgccq31.gif
 
Basta ir no tópico e observar que 95% está jogando pela primeira vez...é outro público. Uma minoria compra 2 vezes.

Além disso, muitas pessoas que esperaram até agora, esperam mais por uma promoção tranquilamente. Faturamento pesado é feito no lançamento oficial e a sony deixou claro que não está satisfeita só com as vendas do console.

Comparar com rockstar é piada...gta estava "morto" nos consoles e o PC reviveu o jogo fortemente com o RP, fazendo as pessoas do console se interessarem novamente pelo MP do jogo.
Concordo, sobretudo no que se refere à Rockstar. Todos os últimos movimentos parecem tão óbvios e nada mais natural que imaginar os 1P chegando todos ao mesmo tempo em algum momento. Espanto foi GOW anunciado para PC. Choque de realidade quando finalmente foi lançado. Na vez de TLOU, o pessoal foi vacinado e se anestesiou. Hoje, a única barreira são os fãs mais apaixonados da marca.

Tudo o que a gente precisa ver é o primeiro 1P singleplayer com lançamento concomitante. O dia que isso acontecer, acabou. Que os fãs apaixonados, idealistas e "warzeiros" não se enganem.​
 
Vender o jogo duas vezes deve acontecer com uma pequena parcela dos jogadores. GTA é uma anomalia de mercado. O ponto principal é aproveitar o hype do marketing simultaneamente nas duas plataformas, console e PC. Totoki já declarou que vai expandir as operações da Sony no PC.

Quase metade do MAU da PSN ainda está no PS4. Os caras já entenderam que a galera não está migrando na velocidade desejada, estamos na metade da geração.

Eu acho que jogo da Sony day one no PC é apenas questão de tempo.

sk9nb6lgccq31.gif

Galera não tá migrando por conta que ainda estavam saindo jogos para o PS4, agora pra frente serão obrigados a trocar, creio que GTA VI será o jogo que fara geral migrar pra essa geração, fora claro os COD começarem a ser só pra nova geração. A trindade que faz a galera migrar de console são, FIFA, COD e GTA.
 
Basta ir no tópico e observar que 95% está jogando pela primeira vez...é outro público. Uma minoria compra 2 vezes.

Além disso, muitas pessoas que esperaram até agora, esperam mais por uma promoção tranquilamente. Faturamento pesado é feito no lançamento oficial e a sony deixou claro que não está satisfeita só com as vendas do console.

Comparar com rockstar é piada...gta estava "morto" nos consoles e o PC reviveu o jogo fortemente com o RP, fazendo as pessoas do console se interessarem novamente pelo MP do jogo.
Em momento algum eu neguei que a fatia PC é importante para a Rockstar. O que eu disse é que a empresa lança em plataformas separadas propositalmente pra vender mais vezes.

O RP mesmo que você menciona, tu acha que não teve gente que comprou lá no lançamento pra PS3 e depois quando o RP já estava encorpado, comprou novamente por PC? É óbvio que a Sony tá indo pelo mesmo caminho, pra ajudar a custear os lançamentos AAA que tem orçamentos cada vez maiores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vender o jogo duas vezes deve acontecer com uma pequena parcela dos jogadores. GTA é uma anomalia de mercado. O ponto principal é aproveitar o hype do marketing simultaneamente nas duas plataformas, console e PC. Totoki já declarou que vai expandir as operações da Sony no PC.

Quase metade do MAU da PSN ainda está no PS4. Os caras já entenderam que a galera não está migrando na velocidade desejada, estamos na metade da geração.

Eu acho que jogo da Sony day one no PC é apenas questão de tempo.

sk9nb6lgccq31.gif
Olha, Deus te ouça, mas aposto que infelizmente não será assim. Vejo a Sony agarrada ao próprio console ainda por muito tempo. É inevitável o PC ganhar mais atenção pela Sony, mas lançamento dos first party day one no PC, acho muito difícil acontecer nos próximos 5 anos. Ela não vai fazer igual a Microsoft e tirar um dos principais atrativos do seu console.
 
Sim, eu entendo. E jogos da Sony, exceto DS2, hoje estão bem longe de serem uma prioridade para mim. Inclusive, estou considerando seriamente jogar DS2 somente no PC, com tudo o que tenho direito, ainda que leve os mesmos 8 meses do primeiro. GTA VI também chegará ~um ano~ depois, mas não me desperta urgência alguma justamente pela temática. Enfim, PlayStation, para mim, já deixou de fazer sentido. É triste admitir isso, pois cresci nesse universo -- mas é a verdade.​
Sigo a msm linha, só tenho o ps4 aqui e o vita, e provavelmente o ps4 vai ser o ultimo console de mesa q vou ter. Único Playstation q eu possa comprar vai ser se a tia sonia lançar outro portátil
 
Última edição:
Em momento algum eu neguei que a fatia PC é importante para a Rockstar. O que eu disse é que a empresa lança em plataformas separadas propositalmente pra vender mais vezes.

O RP mesmo que você menciona, tu acha que não teve gente que comprou lá no lançamento pra PS3 e depois quando o RP já estava encorpado, comprou novamente por PC? É óbvio que a Sony tá indo pelo mesmo caminho, pra ajudar a custear os lançamentos AAA que tem orçamentos cada vez maiores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha, Deus te ouça, mas aposto que infelizmente não será assim. Vejo a Sony agarrada ao próprio console ainda por muito tempo. É inevitável o PC ganhar mais atenção pela Sony, mas lançamento dos first party day one no PC, acho muito difícil acontecer nos próximos 5 anos. Ela não vai fazer igual a Microsoft e tirar um dos principais atrativos do seu console.
Mas aí que tá, GTA 5 e o RP é a maior exceção da história...o RP foi basicamente como se a Rockstar tivesse lançado um modo MP separado do jogo só para PC e a galera comprou novamente no PC por isso, mas basta ver que o GTA 5 foi por quase uma década top 5 jogos mais vendidos dos consoles, não é como se a galera de lá tivesse simplesmente comprado de novo, quase todo mundo do console tem GTA 5 e quase todo mundo do PC tbm tem. Exceção.

Agora qual a grande vantagem de recomprar um singleplayer no PC depois do PS5 ? Quase nenhuma...Existem muitos lançamentos para rejogar algo novamente, ainda mais um singleplayer datado. Além disso, os jogos da sony, por mais que sejam bons e sólidos, não são o suprassumo dos jogos e isso ficou mais evidente ainda com o lançamento no PC, não existe mais aquela mágica toda que faziam parecer ter...a galera espera de boa lançar e ainda espera uma promo...

O que a sony tá ganhando hoje com PC é mixaria perto do que ela pode ganhar de verdade. Acredito fortemente que vender no PS5 e depois no PC, dá bem menos grana que lançar ambos simultaneamente...

Basta ver que SEGA parou da exclusividade no PS4/PS5 e está na sua melhor fase da história, é tudo day one em geral...a MS tbm tá lançando até no PS5 e a Square enix está tentando forçar a quebra de contrato com a Sony e Epic Games pois não está rentável pra ela lançar só no PS5...tem MUITO jogo no mercado cara, e a galera está a cada dia mais sedenta por novidade. A alma do negócio é o lançamento, basta ver que as empresas lançam tudo cagado por R$350, lucram o que podem e depois vão consertando tudo e ganhando uma parcela com promos.
 
Galera não tá migrando por conta que ainda estavam saindo jogos para o PS4, agora pra frente serão obrigados a trocar, creio que GTA VI será o jogo que fara geral migrar pra essa geração, fora claro os COD começarem a ser só pra nova geração. A trindade que faz a galera migrar de console são, FIFA, COD e GTA.
Até acho que GTA VI vai fazer muita gente migrar para a geração atual, mas a previsão de lançamento é só para o segundo semestre de 2025, isso sem considerar um possível adiamento. Já vai ser praticamente no final da geração. Não acho que a Sony pode ficar contando com isso, ela provavelmente vai tomar uma atitude antes. Justamente a atitude que eu considero menos prejudicial às vendas do PS5 é liberar os jogos day one no PC.
 
Até acho que GTA VI vai fazer muita gente migrar para a geração atual, mas a previsão de lançamento é só para o segundo semestre de 2025, isso sem considerar um possível adiamento. Já vai ser praticamente no final da geração. Não acho que a Sony pode ficar contando com isso, ela provavelmente vai tomar uma atitude antes. Justamente a atitude que eu considero menos prejudicial às vendas do PS5 é liberar os jogos day one no PC.

Quando o GTA VI sair o PS5 já vai tá na casa dos 80 milhões de unidades vendidas, e essa geração deve durar pelo menos até 2027...
 
Você tá comparando Helldivers 2 da até então desconhecida Arrowhead com os estúdios First Party que tem as franquias mais consagradas da marca? :conte:

E é claro que tem motivo pra não lançar day one no PC. Várias pessoas compram o console justamente pra poder jogar antes, se sai no mesmo dia, pra quê eu vou comprar o console? Tu acha que não tem impacto financeiro significativo vender menos consoles pra uma marca que tem eles como seu carro-chefe? A Sony não é a Microsoft que parou de se importar tanto com o Xbox e agora bota as fichas no GamePass.

Vou voltar ao meu argumento de antes. Era a mesma história que o pessoal falava antigamente "A sony nunca vai lançar suas franquias mais consagradas no pc", pois deixariam de comprar console.... E estamos ai com as maiores ips da Sony no pc. Quem deixou de comprar o PS5 por causa disso? Deve ter sido uma parcela pequena, pois nem se comenta sobre isso.
Essa muita gente que você diz que compra console para jogar primeiro, deve ser uma parcela muito pequena do mercado. A maior parcela que joga em console, quer só ligar o negócio e jogar. Não querem ficar se estressando com configuração, trocar de peças hiper caras praticamente todo ano no pc.
Eu mesmo nunca joguei os jogos que a Sony lançou no pc no ps4/5. Como você mesmo diz, tem várias pessoas que compram console para jogar antes, como tem tantas outras que não vão comprar o console para jogar primeiro. Eu mesmo só vou jogar o GTA 6 quando lançar para pc.
 
Vou voltar ao meu argumento de antes. Era a mesma história que o pessoal falava antigamente "A sony nunca vai lançar suas franquias mais consagradas no pc", pois deixariam de comprar console.... E estamos ai com as maiores ips da Sony no pc. Quem deixou de comprar o PS5 por causa disso? Deve ter sido uma parcela pequena, pois nem se comenta sobre isso.
Essa muita gente que você diz que compra console para jogar primeiro, deve ser uma parcela muito pequena do mercado. A maior parcela que joga em console, quer só ligar o negócio e jogar. Não querem ficar se estressando com configuração, trocar de peças hiper caras praticamente todo ano no pc.
Eu mesmo nunca joguei os jogos que a Sony lançou no pc no ps4/5. Como você mesmo diz, tem várias pessoas que compram console para jogar antes, como tem tantas outras que não vão comprar o console para jogar primeiro. Eu mesmo só vou jogar o GTA 6 quando lançar para pc.
Lançar ela lança, mas com 1, 2, 3 anos de diferença. Isso não faz ninguém deixar de comprar console. O que faria deixar de comprar o console é lançamentos simultâneos nas duas plataformas. The Last of Us 2 saiu em 2020. 4 anos e nada até agora. E o burburinho foi tão grande que quem espera pra sair no PC já deve saber o jogo de trás pra frente.

Sobre GTA 6, aposto que vai ter muita gente comprando console só pra poder jogar ele. Ficar um ano, um ano e meio chupando o dedo e ouvindo spoiler? Tá doido.
 
Lançar ela lança, mas com 1, 2, 3 anos de diferença. Isso não faz ninguém deixar de comprar console. O que faria deixar de comprar o console é lançamentos simultâneos nas duas plataformas. The Last of Us 2 saiu em 2020. 4 anos e nada até agora. E o burburinho foi tão grande que quem espera pra sair no PC já deve saber o jogo de trás pra frente.

Sobre GTA 6, aposto que vai ter muita gente comprando console só pra poder jogar ele. Ficar um ano, um ano e meio chupando o dedo e ouvindo spoiler? Tá doido.
Improvavél que jogador de console migre pra PC.
É outro tipo de plataforma, completamente "hostil" pro usuário médio.

Eles mal sabem o que é resolução, imagina quando abrir as settings do jogo, o cara tem um AVC de tanta informação.
 
Eu não aguentei e comprei um PS5. puta jogo esse GT7.

Pode demorar um pouco mas chegará.

O GT7 estava na lista de leaked da Nvidia, porém, é um dos jogos carros chefe da Sony, um dos maiores títulos da marca Playstation então eles devem segurar um pouco.

Além desse leaked lembro de ter lido uma veuz que o próprio Kazunori Yamauchi em entrevista já comentou que tem interesse em um dia lançar uma versão no PC também.
 
Mesmo saindo games da sony day one no pc, a maioria das pessoas vão continuar com seus playstations. Maioria gosta do ecosistema, o sistema de troféus, os amigos da lista, etc etc.
Não saiu um dia desses uma interface do que vai ser o hub de gaming do Playstation pra PC? Tudo isso que você falou pode ser muito bem portado pra um .exe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo