[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Não saiu um dia desses uma interface do que vai ser o hub de gaming do Playstation pra PC? Tudo isso que você falou pode ser muito bem portado pra um .exe.
Mas a maioria não vai sair do seu console que se joga na sala pra jogar em PC não. No fim é "preguiça" mesmo. Galera até pode saber que PC é melhor, que dá pra jogar PC na sala tb, que PC tem os mesmos troféus. Mas muita gente só quer ter um aparelho que foi criado apenas pra jogar. Ligar/Desligar e pronto.
 
Última edição:
Improvavél que jogador de console migre pra PC.
É outro tipo de plataforma, completamente "hostil" pro usuário médio.

Eles mal sabem o que é resolução, imagina quando abrir as settings do jogo, o cara tem um AVC de tanta informação.

Pra gente aqui, rato de PC, parece um exagero mas é por aí. O plug and play do console é tremendo motivador pra maioria. Fala pro perfil casual montar config de PC, instalar drivers, patches, gerenciar bugs de Windows, games e hardware e o cara trava. Tenho amigo tech geek que não sai do console por isso, se meteu a montar um PC e só se incomodou. Sem falar que PC deprecia muito mais rapidamente que console. Monta hoje um PC com 10K e daqui uns 4 anos vale 1/3 disso ou menos, no mesmo período o console depreciou uns 1500-2000.
 
Pra gente aqui, rato de PC, parece um exagero mas é por aí. O plug and play do console é tremendo motivador pra maioria. Fala pro perfil casual montar config de PC, instalar drivers, patches, gerenciar bugs de Windows, games e hardware e o cara trava. Tenho amigo tech geek que não sai do console por isso, se meteu a montar um PC e só se incomodou. Sem falar que PC deprecia muito mais rapidamente que console. Monta hoje um PC com 10K e daqui uns 4 anos vale 1/3 disso ou menos, no mesmo período o console depreciou uns 1500-2000.
Sim, muita gente pensa assim. As vezes nem é ignorante. O cara sabe que PC é melhor, jogos mais baratos, pirataria, mods, traduções, jogar com vários periféricos a escolha no mercado, online grátis, que dá pra plugar na tv da sala tb, sistema de troféus... Mas no fim ele só quer ter seu Playstation na sala, apertar o botão home do controle e jogar por algumas horas e pronto.
 
Tem nem comparação

As vantagens do PC de longe superam alguns pormenores burocráticos, fora que muitas coisas antes exclusivas das "complicações" de jogar no PC estão nos consoles (baixar e instalar os jogos, baixar patch de correção dos jogos, atualização de firmware, escolha de modo gráfico - qualidade/performance, etc etc). Tem muita gente usando argumento de 2014 pra defender a comodidade dos consoles, só que hoje os tempos são outros.

Fora que alguns desses trâmites no PC são até satisfatórios pra quem é entusiasta, eu mesmo gosto de montar o meu PC e ver ganhar vida aos poucos, testar diferentes configurações, rodar benchmark, fazer um debloat/tweak e otimizar performance do sistema operacional após um clean install etc, e outra, ter dificuldade pra instalar driver uma vez a cada 6 meses também se o cara não souber fazer, melhor aposentar do uso de tecnologia, é literalmente seguir instruções de tela até a conclusão.

Edit: tem pesquisa de mercado recente aí mostrando que as novas gerações não ligam tanto pra xbox/playstation, preferem jogar no mobile, switch e pc, então estamos basicamente vendo uma transformação na dinâmica do mercado de jogos eletrônicos acontecendo em tempo real, não à toa los acordos de exclusividade vão aos poucos acabando, não à toa tem um monte de handheld de PC sendo lançado todos os dias, não à toa a Sony resolveu ampliar o público alvo pra fora do ecossistema playstation, não á toa Xbox enquanto hardware, caixinha de, perdeu relevância e corre risco de não existir mais, enquanto a microsoft encaminha pra se tornar publisher 3rd party, talvez lançando um handheld próprio com APU integrada e plataforma aberta, possibilidade de vincular à steam etc.

Pessoal tem que encarar a realidade também, console convencional, desses de plugar na tomada e apertar o botão de ligar, é da velha guarda, logo mais esse público vai virar nicho.
 
Última edição:
Hoje em dia com a galera tendo sua biblioteca de jogos, difícil ficarem trocando de plataforma, ainda mais que os jogos estão cada vez menos exclusivos.
 
Lançar ela lança, mas com 1, 2, 3 anos de diferença. Isso não faz ninguém deixar de comprar console. O que faria deixar de comprar o console é lançamentos simultâneos nas duas plataformas. The Last of Us 2 saiu em 2020. 4 anos e nada até agora. E o burburinho foi tão grande que quem espera pra sair no PC já deve saber o jogo de trás pra frente.

Sobre GTA 6, aposto que vai ter muita gente comprando console só pra poder jogar ele. Ficar um ano, um ano e meio chupando o dedo e ouvindo spoiler? Tá doido.
Chupa dedo e ouve spoiler quem quer. Hj em dia é fácil evitar isso. Eu mesmo não tenho um pingo de pressa pra jogar GTA 6 ainda mais com o backlog gigante que tenho, capaz que eu ainda vou esperar uma promo pra pegar ele kkkk
 
Sim, muita gente pensa assim. As vezes nem é ignorante. O cara sabe que PC é melhor, jogos mais baratos, pirataria, mods, traduções, jogar com vários periféricos a escolha no mercado, online grátis, que dá pra plugar na tv da sala tb, sistema de troféus... Mas no fim ele só quer ter seu Playstation na sala, apertar o botão home do controle e jogar por algumas horas e pronto.
Eu to experimentando isso agora. Sempre joguei no pc, já tive PS1, PS2 e PS3, no fim o pc sempre prevaleceu. Agora apareceu a oportunidade de pegar um PS5 de um amigo no preçinho. Estou aproveitando e jogando os jogos que não tem no pc, como o The last of US part II, Gran turismo 7 e fiquei espantado com a qualidade gráfica e desempenho do console, msm rodando a 60 fps, vc não percebe isso. Fora a praticidade também, como falaram, é só liga e já era. Agora a preferência sempre vai ser jogar no pc, mouse e teclado é vida, no TLOUII sou uma negação no controle, msm com assintência de mira.

Uma coisa é certa, o kra que joga no pc, tem que saber que está com um Marea Turbo, ele dará muitas alegrias, mas sempre vai ter uma dor de cabeça.
 
E amanhã deve ser anunciado o Playstation Showcase e tudo indica que será dia 23 e se caso não seja anunciado amanhã pode ser que fique para o dia 30 o Playstation Showcase.
 
E amanhã deve ser anunciado o Playstation Showcase e tudo indica que será dia 23 e se caso não seja anunciado amanhã pode ser que fique para o dia 30 o Playstation Showcase.

Será que ela vai fazer antes da Microsoft?
 
Será que ela vai fazer antes da Microsoft?
Todos os rumores e boatos falam que será neste mês de Maio já que a Sony se afastou do mês de junho da E3.
 
Tem nem comparação

As vantagens do PC de longe superam alguns pormenores burocráticos, fora que muitas coisas antes exclusivas das "complicações" de jogar no PC estão nos consoles (baixar e instalar os jogos, baixar patch de correção dos jogos, atualização de firmware, escolha de modo gráfico - qualidade/performance, etc etc). Tem muita gente usando argumento de 2014 pra defender a comodidade dos consoles, só que hoje os tempos são outros.

Fora que alguns desses trâmites no PC são até satisfatórios pra quem é entusiasta, eu mesmo gosto de montar o meu PC e ver ganhar vida aos poucos, testar diferentes configurações, rodar benchmark, fazer um debloat/tweak e otimizar performance do sistema operacional após um clean install etc, e outra, ter dificuldade pra instalar driver uma vez a cada 6 meses também se o cara não souber fazer, melhor aposentar do uso de tecnologia, é literalmente seguir instruções de tela até a conclusão.

Edit: tem pesquisa de mercado recente aí mostrando que as novas gerações não ligam tanto pra xbox/playstation, preferem jogar no mobile, switch e pc, então estamos basicamente vendo uma transformação na dinâmica do mercado de jogos eletrônicos acontecendo em tempo real, não à toa los acordos de exclusividade vão aos poucos acabando, não à toa tem um monte de handheld de PC sendo lançado todos os dias, não à toa a Sony resolveu ampliar o público alvo pra fora do ecossistema playstation, não á toa Xbox enquanto hardware, caixinha de, perdeu relevância e corre risco de não existir mais, enquanto a microsoft encaminha pra se tornar publisher 3rd party, talvez lançando um handheld próprio com APU integrada e plataforma aberta, possibilidade de vincular à steam etc.

Pessoal tem que encarar a realidade também, console convencional, desses de plugar na tomada e apertar o botão de ligar, é da velha guarda, logo mais esse público vai virar nicho.
Bora lá, um exércicio simples.
O jogo tá rodando mal.

No PS5. Culpa do developer, espera.
No PC, pode ser:
  1. Alguma overlay bugada.
    Sistema operacional bugado.
  2. Driver desatualizado.
  3. Você tá rodando pela primeira vez e o jogo não compila shader.
  4. Alguma atualização meme do Windows.
  5. O jogo não funciona bem com placa de vídeo amd.
  6. O jogo não funciona bem com processador intel da série XY e Z.
  7. O jogo tem problema se você tem mais que 16gb de ram e mora no sul do país.
  8. O jogo não roda bem se tiver com controle plugado.
  9. As funções do controle só funciona quando o mesmo está conectado via cabo USB.
Eu adoro PC, e sempre vou defender como plataforma principal. Mas é inviável achar que você pode substituir um pelo outro.

Tem muita gente usando argumento de 2014 pra defender a comodidade dos consoles,
Bora lá, conta pra mim os passos de quando você compra PC pra ligar ele na sua TV.

PS5 é assim. Pluga na TV, pega o controle joga.

Dá pra fazer o mesmo "PLUG'N'PLAY" no PC? Mas mas, e só usar o Big Picture da Steam. Quer dizer então que o cara tem que ficar REFÉM de uma plataforma? Vai lá fazer as coisas básicas do sistema operacional no controle, em um sistema operacional CLARAMENTE não feito para ficar longe.

tem pesquisa de mercado recente aí mostrando que as novas gerações não ligam tanto pra xbox/playstation
Que pesquisas? Achei essa:

Mas isso ai e uma.
não à toa a Sony resolveu ampliar o público alvo pra fora do ecossistema playstation
Será que ela realmente viu que não são competidores diretos? Como eu sempre martelei aqui.
 
Última edição:
Depois de jogar Ghost of Tsushima no PC com o Dualsense, fiquei me perguntando porque eu comprei um PS5... Está só pegando pó.
Eu comprei um ps5 no fim de 2021 eu acho, joguei por uns 3 meses e não tinha mais nada pra jogar, estava literalmente de encosto pras coisas do PC... então revendi os jogos e o console (e saí lucrando) e pronto.

Dificilmente terei um console novamente ( tive ps1, ps2, ps3 e psp), a não ser um pra usar nas salas pra visitas mesmo, e mesmo assim já estou visando um mini case high end.

Eu sempre tive consoles para single e pc para mmo/mp/emuladores, mas depois de um tempo, no início do PS4, não tinha mais pq manter os 2 (só casos específicos) e muito menos hoje. Basicamente tenho um switch que fica no quarto pra tv e pc no escritório.
 
Última edição:
Vou ter outro ps5 só pra jogar Death Stranding 2 e GTA VI em seu lançamento. Não tem cabimento algum eu focar meu dinheiro num console hoje em dia.
PC está na Era de Ouro e só tem a melhorar. A única coisa que falta mesmo pra fechar é Exclusivos da Sony chegando Day One no PC ao mesmo tempo.
 
Vou ter outro ps5 só pra jogar Death Stranding 2 e GTA VI em seu lançamento. Não tem cabimento algum eu focar meu dinheiro num console hoje em dia.
PC está na Era de Ouro e só tem a melhorar. A única coisa que falta mesmo pra fechar é Exclusivos da Sony chegando Day One no PC ao mesmo tempo.
Se xcloud começar a permitir streaming de jogos comprados e o GTA 6 estiver lá, nem console vou comprar :limo:
 
 
Console é muito mais fácil para um leigo. Muito. Mesmo eu não ligando para nada de console desde 2011, não dá para negar a facilidade deles em detrimento do PC.
 
Console agora só quando tiver desbloqueado.
De olho no PS4.
 
Mas o do ps4 ja rola a tempos, o meu inclusive ta no esquema kkkkk

Sim, sim, mas precisa de firmware antigo.
Não é fácil achar um neste estado, mesmo na 11.
 
Última edição:
Eu até cogitei comprar um PS5 no final de 2022 quando meu PC deu pau, aí como eu tenho uma biblioteca enorme no PC, não migrei, comprei outro PC mesmo, no console ia ter que começar do 0, e as praticidades do console pra mim não é suficiente pra me fazer largar o PC, ainda mais que o único jogo que me interessa da Sony é o The Last Of Us Part II, investir 3.5k pra jogar um jogo e os outros antecipados pra mim não compensa nem um pouco
 
Começa 22:30
 
Eu que tenho PC batata no caso um kit xeon e gtx 1050 e tenho um ps4 com uma caralhada de jogos, digo que no atual momento me interessa mais upar meu PC com placa de de vídeo e 32 gbs de ram do que comprar um console novo, PS5 só com GTA 6 e tenho tanta coisa boa pra jogar no PS4 que seria loucura um PS5 e também com a minha rotina de 6x1 na madrugada ai que não ia jogar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo