• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

eu faço isso no pc e sai bem mais em conta, vendi o street fighter 6 e o tekken 8 pra uma galera e saiu bem mais barato, 100 o street 6 e 120 o tekken 8 pra cada, tava quase 400 reais na nuuvem cada jogo no lançamento
Nem lembrava que dá pra fazer isso no PC também.
 
Amigo, excluindo Nintendo consoles Microsoft e Sony pelo menos 2 primeiros anos são vendido com prejuízo 😂 vamos ser sincero montar PC game mesmo nível console sai mais caro caso brasil e pior ainda

Nessa discussão eu sempre vejo esse mesmo erro de concepção. PC não é console, um SOC todo soldado que compra inteiro.

PC nunca foi custo x benefício, gasta mais mas tb não é isso tudo. Teu gasto inicial é maior, mas montando direito tem uma base pra muitos anos. Um bom gabinete dura a vida toda, uma boa fonte dura +10 anos, placa mãe, RAM e HD duram +6 anos fácil, no max põe um pente de RAM depois. Na B450 de 2018 cabe até um 5700X3D, que provavelmente vai render mais que CPU PS5 Pro que nem saiu ainda. Durante quase duas gerações de console tu basicamente só trocou a GPU. O problema é fogo no rabo do upgrade, essa parte é a mais difícil. 😂

Sobre CPU, um Ryzen 3600 é BEM melhor que CPU do PS5.... tu imagina o Intel 12400F ou Ryzen 5600.



Essa história de comparar núcleos de console com PC é outro engano. Primeiro que não pesa a arquitetura (todos os Ryzen de 6 núcleos superam o 8 da geração anterior), segundo que console tem sempre uns 2 núcleos mortos/reservados pra todos apps paralelos, o desenvolvedor nunca usa 8 pra jogo. Abre aí o teu gerenciador de tarefas no PC e vê o quanto insignificante é processamento rodando o básico necessário. Jogando os 6 núcleos do PC são uns 97-98% disso, 8 do consoles são uns 6.
 
Tenho grupo fechado de amigos (4), e sempre que sai jogo coop rachamos e o jogo fica na conta de um ou de outro.

eu vendo jogos, cada 1 joga na sua conta sem ninguém ser desconectado

só esperando o dragon's dogma 2 sair pra eu me acabar
 
Nessa discussão eu sempre vejo esse mesmo erro de concepção. PC não é console, um SOC todo soldado que compra inteiro.

PC nunca foi custo x benefício, gasta mais mas tb não é isso tudo. Teu gasto inicial é maior, mas montando direito tem uma base pra muitos anos. Um bom gabinete dura a vida toda, uma boa fonte dura +10 anos, placa mãe, RAM e HD duram +6 anos fácil, no max põe um pente de RAM depois. Na B450 de 2018 cabe até um 5700X3D, que provavelmente vai render mais que CPU PS5 Pro que nem saiu ainda. Durante quase duas gerações de console tu basicamente só trocou a GPU. O problema é fogo no rabo do upgrade, essa parte é a mais difícil. 😂

Sobre CPU, um Ryzen 3600 é BEM melhor que CPU do PS5.... tu imagina o Intel 12400F ou Ryzen 5600.



Essa história de comparar núcleos de console com PC é outro engano. Primeiro que não pesa a arquitetura (todos os Ryzen de 6 núcleos superam o 8 da geração anterior), segundo que console tem sempre uns 2 núcleos mortos/reservados pra todos apps paralelos, o desenvolvedor nunca usa 8 pra jogo. Abre aí o teu gerenciador de tarefas no PC e vê o quanto insignificante é processamento rodando o básico necessário. Jogando os 6 núcleos do PC são uns 97-98% disso, 8 do consoles são uns 6.

Amigo , games de mundo aberto games multiplayer beneficia melhor processador mais núcleos eu acho erro sua parte coloca ryzen 3600 e falar e melhor cpu console . Não vou falar comprar ryzen 3600 ou 5500 colocar rtx 4060 ou rx 7600 e falar , não vai ter gargalo !
 
Amigo , games de mundo aberto games multiplayer beneficia melhor processador mais núcleos eu acho erro sua parte coloca ryzen 3600 e falar e melhor cpu console . Não vou falar comprar ryzen 3600 ou 5500 colocar rtx 4060 ou rx 7600 e falar , não vai ter gargalo !

Por isso que muitos preferem console que PC, cara vai montar uma máquina e se atrapalha todo. Ryzen de segunda geração com menos cache e clock é melhor que um de terceira só por causa de 2 núcleos (que nem usa, por sinal)? Procura comparativo em jogos do Ryzen 1700x vs Ryzen 2600x, Ryzen 2700X vs Ryzen 3600x e 3700x vs 5600x e vai descobrir algo "surpreendente".
 
Amigo , games de mundo aberto games multiplayer beneficia melhor processador mais núcleos eu acho erro sua parte coloca ryzen 3600 e falar e melhor cpu console . Não vou falar comprar ryzen 3600 ou 5500 colocar rtx 4060 ou rx 7600 e falar , não vai ter gargalo !
Na verdade, de acordo com a sua logica.
Um 7800X3D e comparavel pois tem 8 núcleos.

É como nosos amigo disse, comparar núcleros e dar um tiro no pé.
 
Nessa discussão eu sempre vejo esse mesmo erro de concepção. PC não é console, um SOC todo soldado que compra inteiro.

PC nunca foi custo x benefício, gasta mais mas tb não é isso tudo. Teu gasto inicial é maior, mas montando direito tem uma base pra muitos anos. Um bom gabinete dura a vida toda, uma boa fonte dura +10 anos, placa mãe, RAM e HD duram +6 anos fácil, no max põe um pente de RAM depois. Na B450 de 2018 cabe até um 5700X3D, que provavelmente vai render mais que CPU PS5 Pro que nem saiu ainda. Durante quase duas gerações de console tu basicamente só trocou a GPU. O problema é fogo no rabo do upgrade, essa parte é a mais difícil. 😂

Sobre CPU, um Ryzen 3600 é BEM melhor que CPU do PS5.... tu imagina o Intel 12400F ou Ryzen 5600.



Essa história de comparar núcleos de console com PC é outro engano. Primeiro que não pesa a arquitetura (todos os Ryzen de 6 núcleos superam o 8 da geração anterior), segundo que console tem sempre uns 2 núcleos mortos/reservados pra todos apps paralelos, o desenvolvedor nunca usa 8 pra jogo. Abre aí o teu gerenciador de tarefas no PC e vê o quanto insignificante é processamento rodando o básico necessário. Jogando os 6 núcleos do PC são uns 97-98% disso, 8 do consoles são uns 6.

Concordo com tudo com o que disse sobre o PC. Mas sobre o PS5, apenas duas pequenas correções:

- Mark Cerny disse que 1 núcleo fica reservado ao sistema e os demais 7 pro dev usar
- a cpu 3600x (PC) roda num clock bem mais alto que o 3700x da APU do PS5 (4,3 GHz vs 3,5GHz), isso deixa clara vantagem pra tarefas single thread mas o 3700x vai ser superior no multi thread
 
Concordo com tudo com o que disse sobre o PC. Mas sobre o PS5, apenas duas pequenas correções:

- Mark Cerny disse que 1 núcleo fica reservado ao sistema e os demais 7 pro dev usar
- a cpu 3600x (PC) roda num clock bem mais alto que o 3700x da APU do PS5 (4,3 GHz vs 3,5GHz), isso deixa clara vantagem pra tarefas single thread mas o 3700x vai ser superior no multi thread
Ainda sim, quando você fala que:
3700x vai ser superior no multi thread, embora, provavelmente correta, não tem quase nenhum significado quando se fala em games.

É muito, mas muito complicado julgar assim. Que jogo especificamente você tá falando? No Geral? No Geral acho que Multithread ainda é algo a desejar nos videogames.
 
Concordo com tudo com o que disse sobre o PC. Mas sobre o PS5, apenas duas pequenas correções:

- Mark Cerny disse que 1 núcleo fica reservado ao sistema e os demais 7 pro dev usar
- a cpu 3600x (PC) roda num clock bem mais alto que o 3700x da APU do PS5 (4,3 GHz vs 3,5GHz), isso deixa clara vantagem pra tarefas single thread mas o 3700x vai ser superior no multi thread
CPU do PS5 não é o 3700X, é similar a um 4700S, que é cerca de uns 10% mais fraco que o 3700X, tanto em multi qnto em single.

 
Concordo com tudo com o que disse sobre o PC. Mas sobre o PS5, apenas duas pequenas correções:

- Mark Cerny disse que 1 núcleo fica reservado ao sistema e os demais 7 pro dev usar
- a cpu 3600x (PC) roda num clock bem mais alto que o 3700x da APU do PS5 (4,3 GHz vs 3,5GHz), isso deixa clara vantagem pra tarefas single thread mas o 3700x vai ser superior no multi thread

Pelo últimos vídeos do DF os devs só tem liberado 6.5 núcleos no max.



Como colega comentou eu falo de jogos, multi acima de 6 é útil mesmo em aplicação. Vê nos reviews como é comum hexa empatando com octa em games, as vezes até ganhando porque esquenta menos e mantem boost maior. O desenvolvimento de jogos é 99% feito pra console, quase ninguém aproveita 8 núcleos porque eles não usam.

De toda forma, essa lógica que PS5 é super máquina e PC equivalente é muito caro é ilusão. 3060 TI 8GB vai rodar muito melhor 99% dos games, tive uma antes da 4070. "Ah, eu preciso um SSD 4.0, GPU de 16GB e um Octa core pra jogar melhor que no PS5." Meu SSD 3.0, minha 3060 TI 8GB e meu 5600x me contaram outra história nos últimos anos.

Hoje eu não compraria 8GB VRAM, estamos no fim de geração com rumores do PS5 Pro pipocando por aí. Mas vê como as pessoas se prendem muito a números e acabam enganadas, consumindo muito mais do que precisam. Nos últimos três anos joguei melhor que no PS5 e contei numa mão os games que faltaram VRAM, maioria foi port mal feito e não realmente necessidade.
 
Última edição:
CPU do PS5 não é o 3700X, é similar a um 4700S, que é cerca de uns 10% mais fraco que o 3700X, tanto em multi qnto em single.

Opa, ali no meu post faltaram as aspas, eu quis dizer que era um "3700X" mas com clock menor, de 3,5GHz. Esse 4700S é mais próximo mesmo.
Ainda sim, quando você fala que:
3700x vai ser superior no multi thread, embora, provavelmente correta, não tem quase nenhum significado quando se fala em games.

É muito, mas muito complicado julgar assim. Que jogo especificamente você tá falando? No Geral? No Geral acho que Multithread ainda é algo a desejar nos videogames.
Falei no geral, quanto ao deixar a desejar é compreensível porque existem menos cores disponíveis devido a alocação exclusiva do sistema.
Pelo últimos vídeos do DF os devs só tem liberado 6.5 núcleos no max.



Como colega comentou eu falo de jogos, multi acima de 6 é útil mesmo em aplicação. Vê nos reviews como é comum hexa empatando com octa em games, as vezes até ganhando porque esquenta menos e mantem boost maior. O desenvolvimento de jogos é 99% feito pra console, quase ninguém aproveita 8 núcleos porque eles não usam.

De toda forma, essa lógica que PS5 é super máquina e PC equivalente é muito caro é ilusão. 3060 TI 8GB vai rodar muito melhor 99% dos games, tive uma antes da 4070. "Ah, eu preciso um SSD 4.0, GPU de 16GB e um Octa core pra jogar melhor que no PS5." Meu SSD 3.0, minha 3060 TI 8GB e meu 5600x me contaram outra história nos últimos anos.

Hoje eu não compraria 8GB VRAM, estamos no fim de geração com rumores do PS5 Pro pipocando por aí. Mas vê como as pessoas se prendem muito a números e acabam enganadas, consumindo muito mais do que precisam. Nos últimos dois anos joguei melhor que no PS5 e contei numa mão os games que faltaram VRAM, maioria foi port mal feito e não realmente necessidade.

Mas foi o que eu disse, um processador com mais cores vai ser mais útil em multi-thread, não estava falando especificamente do desempenho em jogos. Se o cara vai montar um PC pra jogar, ainda se tratando de custo benefício, 6C/12T é o ideal.

E com certeza uma 3060 Ti vai rodar melhor, é uma placa mais nova e com mais tecnologia. Aqui na 3070 Ti do note que equivale a uma 3070 de desktop eu tenho jogado CP2077, Remnant 2 e Lords of the Fallen com uma qualidade visual e fluidez muito melhores se comparado ao PS5.
 
 
 
Por isso que muitos preferem console que PC, cara vai montar uma máquina e se atrapalha todo. Ryzen de segunda geração com menos cache e clock é melhor que um de terceira só por causa de 2 núcleos (que nem usa, por sinal)? Procura comparativo em jogos do Ryzen 1700x vs Ryzen 2600x, Ryzen 2700X vs Ryzen 3600x e 3700x vs 5600x e vai descobrir algo "surpreendente".


Pq eu me surpreenderia com a performance entre estes processadores? Me dei ao trabalho de procurar e só apareceu o óbvio... o salto de performance foi geracional como o esperado.


Existe um puta diminishing return na relação core/clock de um processador. Quanto maior a quantidade de núcleo, menor é o clock máximo. E no quesito perfromance de processador, o que importa antes de tudo é o IPC dele, que ultimamente tem dado saltos significativos entre cada geração dos processadores da AMD.

Pra um jogo, o que importa é

IPC > CLOCK > CORES > CACHE

A quantidade de cores só é mais importante em alguns raríssimos casos com jogos de simulação mais pesada e jogos que são mais CPU bound, ou seja, que a GPU não depende tanto do CPU pra gerar quadros. Em jogos GPU bound, em processadores da mesma geração, mais clock sempre vai entregar mais frames do que mais cores.

Se tu quer pegar um teste real de performance de processadores, tu precisa de um teste de GPU scaling pra saber quanto pouco a quantidade de cores importa DENTRO DA MESMA GERAÇÃO DE HARDWARE



Nesse vídeo o hardware unboxed mostra isso muito bem e prova que a relação IPC/CLOCK ainda é muito superior a quantidade de cores que tu soca em um processador.
 
Pq eu me surpreenderia com a performance entre estes processadores? Me dei ao trabalho de procurar e só apareceu o óbvio... o salto de performance foi geracional como o esperado.


Existe um puta diminishing return na relação core/clock de um processador. Quanto maior a quantidade de núcleo, menor é o clock máximo. E no quesito perfromance de processador, o que importa antes de tudo é o IPC dele, que ultimamente tem dado saltos significativos entre cada geração dos processadores da AMD.

Pra um jogo, o que importa é

IPC > CLOCK > CORES > CACHE

A quantidade de cores só é mais importante em alguns raríssimos casos com jogos de simulação mais pesada e jogos que são mais CPU bound, ou seja, que a GPU não depende tanto do CPU pra gerar quadros. Em jogos GPU bound, em processadores da mesma geração, mais clock sempre vai entregar mais frames do que mais cores.

Se tu quer pegar um teste real de performance de processadores, tu precisa de um teste de GPU scaling pra saber quanto pouco a quantidade de cores importa DENTRO DA MESMA GERAÇÃO DE HARDWARE



Nesse vídeo o hardware unboxed mostra isso muito bem e prova que a relação IPC/CLOCK ainda é muito superior a quantidade de cores que tu soca em um processador.


Te perdeu na conversa, compadre? Tá querendo me "rebater" justamente sobre o que eu falei.... kkk.... dá reply no Dirty Harry ali, pra mim tu não precisa explicar isso.
 
Te perdeu na conversa, compadre? Tá querendo me "rebater" justamente sobre o que eu falei.... kkk.... dá reply no Dirty Harry ali, pra mim tu não precisa explicar isso.
Não, quis rebater você mesmo, já que foi tu quem falou besteira.

Postei 5 testes e em NENHUM o ryzen de segunda ganhou do de terceira.
 
Não, quis rebater você mesmo, já que foi tu quem falou besteira.

Isso tá parecendo a velhinha da praça é nossa... cara fala papo e ela entende nabo. Não vou desenhar, tenta entender o contexto da resposta que vai entender a ironia na resposta.
 
Isso tá parecendo a velhinha da praça é nossa... cara fala papo e ela entende nabo. Não vou desenhar, tenta enteder o contexto da resposta que vai entender.
Não... tu falou que o ryzen de segunda geração ganha de um ryzen de terceira... não ganha.
Ryzen de segunda geração com menos cache e clock é melhor que um de terceira

Não precisa desenhar, tá aqui, escrito em todas as letras. Se ganha, são em casos MUITO específicos e "cherrypicked" por quem escreveu a besteira.
 
Não... tu falou que o ryzen de segunda geração ganha de um ryzen de terceira... não ganha.


Não precisa desenhar, tá aqui, escrito em todas as letras.

É sério que eu vou ter que explicar o que é uma interrogação no final da frase?!? Explicar a ironia eu já imaginava, sempre dá confusão.
 
É sério que eu vou ter que explicar o que é uma interrogação no final da frase?!? Explicar a ironia eu já imaginava, sempre dá confusão.
Verdade, não vi a interrogação.

Falha minha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo