• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Tem como personalizar aquele led de notificação que fica na borda inferior?
e tem como personalizar os toques individuais de capa aplicativo? (facebook, instagram, whatsapp etc)
 
Todas as atualizações vão ser aplicativos completos. Você pode até atualizar, mas, eu sugiro, primeiro desinstalar a versão anterior e depois fazer uma instalação limpa a fim de evitar conflitos!

A diferença de tamanho, deve ser, porque, você está usando uma versão de um desenvolvedor diferente. Pelo tamanho, provavelmente, uma versão do BSG, grupo que faz versões com compatibilidade para vários aparelhos e que serve de base para outros desenvolvedores como o san1ty, que desenvolve para aparelhos mais específicos, como o Poco, removendo bibliotecas que ele considera inúteis para esses aparelhos. Por isso, a diferença de tamanho dos aplicativos!

E se, realmente, no seu caso estiver instalado aí uma versão BSG, você pode simplesmente instalar a versão san1ty, porque são aplicações diferentes, ficando com duas versões da Gcam de desenvolvedores diferentes e fazer comparações para ver qual te agrada mais!

E as versões do san1ty, são seguras. Ele é um dos desenvolvedores mais conceituados do port da Gcam! Pode ficar tranquilo!
 

Então, nunca joguei PUBG, aí não saberia dizer se existe algum problema específico com esse jogo. Mas, tenho aqui uns 3 fps, e sem esse problema! Se tivesse, seria fácil perceber, pois é visível e irritante. Já tinha lido sobre esse problema e visto esse vídeo. Aí, fiz meus testes em alguns jogos, mudando a sensibilidade, fazendo movimentos suaves e bruscos, ou seja, catando algum problema mesmo. Mas, felizmente, nada. No meu aparelho não tenho isso!

Se ler nos comentários do mesmo vídeo, vai ver, também, outros usuários do Pocophone dizendo não ter esse problema. Assim, como, usuários de outros aparelhos, inclusive, de outras marcas, reclamando do mesmo problema. Então, o problema realmente existe para uns independente do modelo do aparelho, mas, não para outros, como o meu caso!

E falando sobre tela, também nunca tive problema de vazamento de iluminação. Mas, como, muitos afirmaram que atualizações resolveram ou amenizaram bastante esse problema e eu já peguei o aparelho fazendo a penúltima atualização, só posso dizer que desde que tenho o aparelho, nunca passei por isso também!

Alias, não tenho do que me queixar. Pra mim, até então, este está sendo um aparelho que não me tem causado transtorno algum. Mas, relato minhas experiências, sem desconsiderar, jamais, os problemas enfrentados por outros!

pelos comentários, isso parece acontecer não só no poco, mas em toda linha xiaomi.

Sabe o que é curioso? Baixei o Dead Trigger pra testar, pois o único jogo FPS que jogo em celular era o PUBG. E neste jogo não há qualquer problema. Ou seja, aparentemente, não tem nada a ver com o Pocophone F1, mas com o próprio PUBG Mobile. Agora é pesquisar sobre isto pra ver se encontro uma solução.

Também curioso é que se apertar a tela com um pouquinho mais de força (tenho mão bem leve pra pressionar), esse skipping não ocorre.
 
Última edição:
Uma curiosidade: mesmo depois da chegada do Widevine L1, o Pocophone ainda fica limitado a 540p na Netflix

Vocês podem testar qual é a resolução da Netflix em qualquer dispositivo executando esse vídeo (indico o episódio 8 da 1ª temporada por ser 4K 60fps). No Poco precisa fazer o gesto de pinça pra dar zoom out senão corta onde mostra a resolução
https://www.netflix.com/title/80018499

________________

Além dos problemas com touchscreen (toque que às vezes não é reconhecido), agora tô com problema com o botão power. Nem sempre responde e aparenta ser algo do software (como se estivesse travado e demorasse a responder)
 
Uma curiosidade: mesmo depois da chegada do Widevine L1, o Pocophone ainda fica limitado a 540p na Netflix

Vocês podem testar qual é a resolução da Netflix em qualquer dispositivo executando esse vídeo (indico o episódio 8 da 1ª temporada por ser 4K 60fps). No Poco precisa fazer o gesto de pinça pra dar zoom out senão corta onde mostra a resolução
https://www.netflix.com/title/80018499

________________

A Netflix ainda não autorizou para esse fone mas dizem que estão em fase adiantada para se acertarem.
 
Pessoal, tinha um S8 e acabei vendendo pra fazer uma grana.
Consegui pegar e vender o S10e, fiquei com os Galaxy Buds de "graça", tá meio difícil vender entao apareceu um cara que aceitou os Buds + 700 reais pelo Pocophone dele 128gb 6gb

Será que vale? Atualmente tô com um S5 guerreiro!
Tava pensando em esperar uma promoção do S9+ mas tô meio de saco cheio de ter celular caro e ficar cheio de medo de roubar, cair por ser de vidro etc

Esse Pocophone Red sairia pra mim por 700 reais visto que os Buds saíram de graça, apesar de ter me apegado a eles, mas já tenho 2 fones BT em casa

Obs: Diz o cara que tem 1 mês de uso e foi comprado em SP
 
O pocophone f1 ainda esta valendo a pena? Ou é melhor esperar pelo f2?
 
Galera o mi se 9 é muito superior? Ele ta 1400 na ali express a versão de 64gb , achei bem interessante... Pena é a demora para chegar, muitos no face tao falando que tá passando sem taxa.

Em compensação 1600 no pocophone no brasil sem juros é um bom preço? Bateu a duvida agora, queria sair de um mi5s plus usado, quanto será que consigo pegar nele?
 
Galera o mi se 9 é muito superior? Ele ta 1400 na ali express a versão de 64gb , achei bem interessante... Pena é a demora para chegar, muitos no face tao falando que tá passando sem taxa.

Em compensação 1600 no pocophone no brasil sem juros é um bom preço? Bateu a duvida agora, queria sair de um mi5s plus usado, quanto será que consigo pegar nele?
Em desempenho não, uma vez que o poco possui snap 845 e o mi 9 se possui snap 712, com adreno 616 vs 630 do poco.

Nos demais quesitos, como câmeras, não tenho informações.
 
Em desempenho não, uma vez que o poco possui snap 845 e o mi 9 se possui snap 712, com adreno 616 vs 630 do poco.

Nos demais quesitos, como câmeras, não tenho informações.

Oq consigo pegar de melhor até 1700? Esse mi9 chamou atenção por 1400 na ali express. E que vi gente falando muito bem do poco, mas também mal e fiquei na dúvida... Soda que cada vez mais os celulares duram menos... Queria trocar de cel gastando o mínimo possível e claro pegar algo bom.
 
Oq consigo pegar de melhor até 1700? Esse mi9 chamou atenção por 1400 na ali express. E que vi gente falando muito bem do poco, mas também mal e fiquei na dúvida... Soda que cada vez mais os celulares duram menos... Queria trocar de cel gastando o mínimo possível e claro pegar algo bom.
Só se atente ao fato de que esse mi 9 citado não é o top de linha (Mi 9) e sim o Mi 9 SE, uma versão mais básica e com menor desempenho.

E tem o fato desse valor importado poder chegar mais "gordo" aqui no Brasil :br:.

Se gosta de um aparelho com melhor acabamento, o Mi 8 é uma opção também, tem desempenho praticamente igual ao poco e acabamento mais premium.
 
A Huawei possui excelentes aparelhos também, mas estou por fora dos modelos agora.
 
Tudo bem? Comprei um pocophone, como faço para saber se é rom global ou shoprom?

Está escrito: miui global 9.6/estavel
9.6.25.0(OEJMIFD)
 
Tudo bem? Comprei um pocophone, como faço para saber se é rom global ou shoprom?

Está escrito: miui global 9.6/estavel
9.6.25.0(OEJMIFD)
Essa é a versão global estável de outubro de 2018! Tem que atualizar, que tá antiguinha já!

Obs. Pocophone não vem com Shop Rom!

Obs2. Shop Rom não atualiza!
 
Última edição:
Essa é a versão global estável de outubro de 2018! Tem que atualizar, que tá antiguinha já!

Obs. Pocophone não vem com Shop Rom!

Obs2. Shop Rom não atualiza!

Obrigado pelas respostas. Coloquei para atualizar e esta indo certinho.
 
Minha mulher quer trocar o iPhone antigo dela, o Pocophone seria opção até R$1000? Compro na Gearbest mesmo?
 
Galera acabei de pegar um pocophone aqui em são paulo, peguei a versão 64gb por 1400 reais e ganhei pelicula, achei um otimo valor. Comprei nos koreanos/chinas da vida um pouco de medo porque quem me garante que o cara não fecha a loja e etc, e o meu não veio com aquele plastico ''lacre'' mas o celular nao tinha sinal de uso. Foi na av paulista para quem é de são paulo, acredito que o mesmo preço da galeria pagé. Peguei uma capinha que cobre as laterais do mesmo, mas estou pensando em importar varios acessorios de uma vez, alguma indicação?

Vamos as duvidas, ele veio com uma miu antiga e com android 8, mandei atualizar e vou formatar para garantir que não tenha nenhum resquício... Queria dicas em geral , estou saindo de um mi5s plus então o sistema em um todo conheço, mas tem peculiaridades que não.

Qual é a versão mais indicada da gcam? Alguma dica para otimizar a bateria? Meu mi5s plus tava com problemas de alguns app mostrarem as notificações e outros apenas ignorava, e não queria passar por isso novamente. Alguma chance de pegar um aparelho modificado ou ''falso''? Como posso garantir? Unica coisa que o imei bate com o da caixa que é uma boa coisa pelo menos.

No geral aceito dicas de todos, sobre o pocophone... Valeu a todos.
 
Galera estou com o Poco há uns 3 meses e por enquanto só alegria.

Vi que foi lançado a MIUI global 10.3, mas o meu ainda não atualizou.. mais alguém com este problema? Estou com a 10.2

att
 
Galera estou com o Poco há uns 3 meses e por enquanto só alegria.

Vi que foi lançado a MIUI global 10.3, mas o meu ainda não atualizou.. mais alguém com este problema? Estou com a 10.2

att
O meu chegou ontem e estou impressionado com a qualidade do aparelho, comprei o azul no dia porque era a versão mais barata e não imaginava que ele fosse mais bonito ao vivo, atualizei o meu para a MIUI 10.2 também, saberia dizer as melhorias para a 10.3?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo