• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Sempre curti os aparelhos da Xiaomi, mas nunca tinha tido a oportunidade de mexer em um, meu irmão comprou no Ali um Mi 9T, mas ainda está vindo...
Ontem sai com uns amigos, um deles tinha um Pocophone F1, curti o celular, só acho que a tela não ser Amoled deixa a desejar, faltava só isso pra ficar daora o celular.
Aqui em casa temos 3 Xiaomi, nenhum amoled, e um samsung com Amoled, os Xiaomi não deixam a desejar em nada, não vejo vantagem em Amoled, pelo contrário, Amoled sim é mais provável dar retenção de imagem, ao contrário do IPS que é muito raro.
Nenhum aqui tem os problemas relatados acima, que devem ser muito raros
 
Aqui em casa temos 3 Xiaomi, nenhum amoled, e um samsung com Amoled, os Xiaomi não deixam a desejar em nada, não vejo vantagem em Amoled, pelo contrário, Amoled sim é mais provável dar retenção de imagem, ao contrário do IPS que é muito raro.
Nenhum aqui tem os problemas relatados acima, que devem ser muito raros
Então, eu tenho um S9, com tela amoled, e na hora que eu peguei o Pocophone vi de cara a diferença na qualidade da imagem... minha opinião né, vc pode gostar mais do seu IPS, tudo bem... mas eu acho o amoled melhor, com cores mais bonitas.
 
Sobre a tela do Poco, até acho boa de uma forma geral! Mas, o problema mesmo, é a baixa intensidade do brilho! Em áreas externas, com um pouco de sol, puffff!

Já sobre IPS vs. Amoled, é aquilo! Existem telas e telas! Fora o gosto pessoal! Pra mim, às vezes, mais vale, um bom IPS que um Amoled meia boca!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: nxs
Então, eu tenho um S9, com tela amoled, e na hora que eu peguei o Pocophone vi de cara a diferença na qualidade da imagem... minha opinião né, vc pode gostar mais do seu IPS, tudo bem... mas eu acho o amoled melhor, com cores mais bonitas.
É um fato que geralmente a tela amoled tem uma imagem superior,embora para alguns isso pode não fazer diferença.

Tive um poco e depois fui pro S9 e, de fato, a imagem nem se compara. Se falar da tela contra o sol então,não tem nem como comparar.

Agora,existem telas IPS de ótima qualidade também, estou usando um LG G7 no momento e, na minha opinião, a diferença é muito pequena para a amoled.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Então, eu tenho um S9, com tela amoled, e na hora que eu peguei o Pocophone vi de cara a diferença na qualidade da imagem... minha opinião né, vc pode gostar mais do seu IPS, tudo bem... mas eu acho o amoled melhor, com cores mais bonitas.
De fato, as telas da Samsung são diferentes, nas cores e tal, não sei se é melhor ou não, acho relativo, e no caso da linha S, não é só por ser Amoled, a resolução também
é bem melhor.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Eu saí de anos de Samsung para o Pocophone e a tela dele não me incomoda em nada (tirando o fato desse lixo aqui ta cheio de ghost touch). Tem essa questão do brilho que não é tão alto em ambientes de muita luz (me refiro a usar o celular embaixo de sol), mas não é nada tão ruim que impeça o uso. Apenas não é tão bom quanto o brilho que a tela do meu S8 Plus tinha. Realmente não entendo quem fala como se IPS fosse uma coisa horrível.
E outra, uma tela mega badalada como Amoled que tem problema de burn in dependendo do uso perde qualquer valor. Espero não ter problemas com o Mi 9T que comprei, apesar de que hoje meu tipo de uso é diferente da época do S8.
 
Questão de brilho para ver no sol, realmente os Xiaomi perdem, mesmo para outros IPS, meu anterior Sony tinha bem mais brilho.
 
Questão de brilho para ver no sol, realmente os Xiaomi perdem, mesmo para outros IPS, meu anterior Sony tinha bem mais brilho.
Se você acha, que os Xiaomis perdem na questão do brilho, imagina o Poco, que é o pior de todos nesse sentido!:D

Lembro que assim que liguei, fiquei preocupado! Depois, de configurar ao meu gosto, foi super de boa. Até, gosto da tela! Mas, pra usar contra luz, debaixo de sol, é o mais complicado que ja usei!


Obs. Também tô estudando pegar o MI 9T, mais pela curiosidade sobre a câmera pop-up e confirmar a diferença pratica de desempenho dos chipsets no uso diário! Aí, ficava com o que melhor me atendesse. Só, o que mais me incomoda ultimamente nos aparelhos, são, tamanho e peso. E, nessas questões, o MI 9T, também não seria a solução! Mas, vamos ver!
 
Última edição:
Se você acha, que os Xiaomis perdem na questão do brilho, imagina o Poco, que é o pior de todos nesse sentido!:D

Lembro que assim que liguei, fiquei preocupado! Depois, de configurar ao meu gosto, foi super de boa. Até, gosto da tela! Mas, pra usar contra luz, debaixo de sol, é o mais complicado que ja usei!


Obs. Também tô estudando pegar o MI 9T, mais pela curiosidade sobre a câmera pop-up e confirmar a diferença pratica de desempenho dos chipsets no uso diário! Aí, ficava com o que melhor me atendesse. Só, o que mais me incomoda ultimamente nos aparelhos, são, tamanho e peso. E, nessas questões, o MI 9T, também não seria a solução! Mas, vamos ver!

Nunca mechi no Poco, mas a proposta dele era oferecer muito desempenho a baixo custo, e aí já viu, foram muitos compromissos, eu pessoalmente não gosto
dessa fórmula
 
Nunca mechi no Poco, mas a proposta dele era oferecer muito desempenho a baixo custo, e aí já viu, foram muitos compromissos, eu pessoalmente não gosto
dessa fórmula
É que vai depender do perfil do usuário! E tudo, tudo que preferimos, nenhum aparelho vai oferecer. E, se nem os tops oferecem, que dirá os abaixo disso?!

Por exemplo: você tem um MI 8 Lite. 2 irmãos, amigos meus pegaram esse aparelho. Pra mim, a pegada, principalmente, o peso, são perfeitos! Ai, se o Poco tivesse essa pegada, esse peso..... Mas, aí ele teria uma bateria menor também!

Sombre os irmãos, um está muito satisfeito. Tem um uso normal, não intenso. E, joga coisa boba, pra passar o tempo! Então, desempenho e autonomia dá e sobra pro uso dele. E ainda tem um aparelho leve e confortável!

Já, o outro, que não larga o aparelho, e ainda por cima gosta de jogar de tudo, ficou incomodado. Mas, foi vacilo dele, que saiu pegando o aparelho, aproveitando o embalo da compra do irmão! Resumo, o mesmo aparelho, mas com satisfação diferente!
 
É que vai depender do perfil do usuário! E tudo, tudo que preferimos, nenhum aparelho vai oferecer. E, se nem os tops oferecem, que dirá os abaixo disso?!

Por exemplo: você tem um MI 8 Lite. 2 irmãos, amigos meus pegaram esse aparelho. Pra mim, a pegada, principalmente, o peso, são perfeitos! Ai, se o Poco tivesse essa pegada, esse peso..... Mas, aí ele teria uma bateria menor também!

Sombre os irmãos, um está muito satisfeito. Tem um uso normal, não intenso. E, joga coisa boba, pra passar o tempo! Então, desempenho e autonomia dá e sobra pro uso dele. E ainda tem um aparelho leve e confortável!

Já, o outro, que não larga o aparelho, e ainda por cima gosta de jogar de tudo, ficou incomodado. Mas, foi vacilo dele, que saiu pegando o aparelho, aproveitando o embalo da compra do irmão! Resumo, o mesmo aparelho, mas com satisfação diferente!
É como eu disse, EU não gosto muito dessa proposta, abro mão de algum desempenho que não uso, mas não abro mão de uma construção e acabamento mais elaborados, mas isso sou eu, outros tem necessidades diferentes.

Já quanto aos Tops, esses geralmente tem tudo que eu gostaria de ter, a única coisa que não tem, é preço que eu posso pagar, kkkkkk

Eu comprei o Mi8 lite, mas se tivesse mais para gastar pularia logo para o Mi8, pularia o Pocophone
 
Eae será q vem uma gcam baseada nesse pixel 4 pro poco??
 
É como eu disse, EU não gosto muito dessa proposta, abro mão de algum desempenho que não uso, mas não abro mão de uma construção e acabamento mais elaborados, mas isso sou eu, outros tem necessidades diferentes.

Já quanto aos Tops, esses geralmente tem tudo que eu gostaria de ter, a única coisa que não tem, é preço que eu posso pagar, kkkkkk

Eu comprei o Mi8 lite, mas se tivesse mais para gastar pularia logo para o Mi8, pularia o Pocophone
Hoje o Mi8 tá coisa de 200 reais a mais que o Pocophone. O F1 hoje tá bem mal posicionado mesmo, inútil. Mi8 é o melhor custo benefício hoje entre os smarts de custo médio (1.5k a 2.5k).

Eu mesmo cogitei vender o Poco e pegar um Mi8 por ter câmera melhor e tela mais responsiva.
 
No primeiro aniversário do Poco F1 (Pocophone F1), executivo da Poco diz, 'estamos apenas começando'!

"Ei, fãs do POCO, já faz exatamente um ano que lançamos o # POCOF1, o campeão da velocidade.Foi um ano incrível. Aqui está um vislumbre deste ano incrível que foi para a POCO. Muitos aprendizados e muito mais para fazer !!".

Chandolu Manmohan, gerente geral da POCO Índia.

_____________________________________

Em breve:

Atualização de segurança do Poco F1 (Pocophone F1) de setembro chega como MIUI 10.3.8.0, ignorando o patch de agosto.


Poco-F1-September-update.jpg
 
Última edição:
Comprei meu Pocophone, acabou de chegar, mas admito que estou decepcionado.

Não consigo utilizar o Swiftkey, teclado que utilizo há anos. Quando eu tento selecionar idiomas, não carrega e recebo a mensagem ''Não é possível salvar pacote de idiomas no armazenamento''. Isso acontece mesmo dando permissão de armazenamento para o app.

Já tentei reiniciar, reinstalar, tudo, mas nada funciona. Muito chateado aqui! Fora isso, o volume nas chamadas é MUITO baixo, mesmo com o som no máximo.

Vocês acham que esses pontos podem ser por causa de um aparelho defeituoso?
 
Comprei meu Pocophone, acabou de chegar, mas admito que estou decepcionado.

Não consigo utilizar o Swiftkey, teclado que utilizo há anos. Quando eu tento selecionar idiomas, não carrega e recebo a mensagem ''Não é possível salvar pacote de idiomas no armazenamento''. Isso acontece mesmo dando permissão de armazenamento para o app.

Já tentei reiniciar, reinstalar, tudo, mas nada funciona. Muito chateado aqui! Fora isso, o volume nas chamadas é MUITO baixo, mesmo com o som no máximo.

Vocês acham que esses pontos podem ser por causa de um aparelho defeituoso?
Muito estranho isso aí de não instalar idiomas no swiftkey o_O

Talvez seja um problema momentâneo com o próprio app, não faz o menor sentido ser problema do aparelho.

Já com as chamadas não posso opinar.
 
Comprei meu Pocophone, acabou de chegar, mas admito que estou decepcionado.

Não consigo utilizar o Swiftkey, teclado que utilizo há anos. Quando eu tento selecionar idiomas, não carrega e recebo a mensagem ''Não é possível salvar pacote de idiomas no armazenamento''. Isso acontece mesmo dando permissão de armazenamento para o app.

Já tentei reiniciar, reinstalar, tudo, mas nada funciona. Muito chateado aqui! Fora isso, o volume nas chamadas é MUITO baixo, mesmo com o som no máximo.

Vocês acham que esses pontos podem ser por causa de um aparelho defeituoso?
Muito estranho mesmo esses problemas! Mas, pesquise possíveis causas e soluções, antes de pensar em problemas no aparelho!

Obs! Você já atualizou o aparelho? Se não, atualize, e depois, já aproveita pra fazer uma restauração de fábrica, pra ficar com uma instalação limpa!

Por enquanto, tenta usar o SwiftKey Beta pra ver o que acontece!


_________________________________


Curiosidade bobinha do dia!

WhatsApp com outra cor!


Collage-Maker-20190925-081434990.jpg


Nunca gostei do verdão cheguei do Whats. E, hoje depois de personalizar alguns itens do tema para Berahthraban, notei a mudança! Bobagem pouca, mas gostei!


__________________________________


Edit. MIUI 11 / Android Q confirmado para Pocophone F1. Lançamento em meados de outubro na China, versão Global um pouco mais tarde!

 
Última edição:
Obs. Aliás, na página anterior, relatei um bug na câmera em não permitir salvar no sd, que acredito ser por conta da última atualização. Mas, verificando melhor, constatei, que em realidade, após a atualização, foram revogadas as permissões de escrita para o cartão. Portanto, só consigo acessar o conteúdo mas, não criar, mover, ou copiar dados! Creio, já ter tentado todas as configurações possíveis sem sucesso, restando, apenas, formatar o cartão. Mas, como, estou sem PC, vou levando, esperando que uma nova atualização possa resolver esse problema!
Retificando!

Não era bug nenhum, nada relacionado ao sistema! O problema é o cartão mesmo! A leitura está perfeita, mas a escrita babou! Ou seja, consigo acessar e copiar o conteúdo, mas não mover, adicionar ou excluir nada. Nem formatar consigo!

Até que durou bem o bichinho. Estava comigo desde o Windows Phone, passando por vários aparelhos!

R.I.P! :p
 
Última edição:
Pra quem tinha dúvidas e precisar, dá pra usar um HD externo na boa usando um cabo/adaptador OTG, mesmo em NTFS. Se o HD estiver em exFAT, tudo pode ser feito nativamente pelo próprio explorador de arquivos. Mas, se estiver em NTFS, é só usar algum app de terceiros para essa função! Pra mim, que estou tentando fazer tudo pelo aparelho, sem PC/Note, etc, tá sendo uma mão na roda!
 
Última edição:
*Edit: consegui resolver meu problema...

A propósito, depois que resetri o Pocophone, os ghost touch pararam. Pelo menos eu tentei forçar aqui e não consegui. Se ia voltar depois eu não sei. De qualquer forma, irei vender o telefone.
Agora é que acho que vou sofrer pra vender Xiaomi usado. Vou tentar conseguir uns R$ 1200 nele.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo