• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Melhor config que consegui na minha XFX no proprio manual da placa tem um pequeno tutorial pra aumentar o clock pra 1450 direto, mas achei meio exagerado, apesar dela suportar tranquilo, ainda dei umas mexidas nas curvas de fan, ficou bem melhor.

NXhL7Xu.png
 
Como faço para colocar essas informações na tela igual tem no vídeo abaixo:

Usa o MSI Afterburner, tem um tutorial no canal do Adrenaline de como configurar
 
Tenho uma dúvida sobre o áudio da RX580:
Ligando o HDMI diretamente na TV o áudio que é reenviado para o home não sai 5.1, mas quando quando liguei RX580 > XBOX ONE > TV > HOME o áudio é 5.1 o_O
Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou que fiz de errado ?
 
Tenho uma dúvida sobre o áudio da RX580:
Ligando o HDMI diretamente na TV o áudio que é reenviado para o home não sai 5.1, mas quando quando liguei RX580 > XBOX ONE > TV > HOME o áudio é 5.1 o_O
Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou que fiz de errado ?
configurou no driver pra sair como 5.1 ?
 
configurou no driver pra sair como 5.1 ?
Se ligando o hdmi da rx580 no xbox e depois o xbox na tv o áudio sai certo pro home, quando ligo diretamente a rx580 na tv era pra ser a mesma coisa não ? No "caminho" mais longo dá certo mas ligando direto na tv não :confused:
 
Se ligando o hdmi da rx580 no xbox e depois o xbox na tv o áudio sai certo pro home, quando ligo diretamente a rx580 na tv era pra ser a mesma coisa não ? No "caminho" mais longo dá certo mas ligando direto na tv não :confused:
mais a questão e que o console força pra 5.1 e como na pc vc não esta definindo nada ele pode acabar mudando pra estereo
 
Pessoal minhas fans ficam ligadas direto mesmo com a placa sem uso, e no wattman está ligada a opção zero RPM. porque?

Obs: descobri q se deixar no automático desliga a fan, mas daí não posso alterar a curva das fans? que estranho!
 
kkk, instalei o drive, agora nem é mais permitido ativar o zero RPM no modo manual. o que antes era bug agora não funciona oficialmente. deu no mesmo.
Vish.. melhor nem atualizar então.
 
Pessoal minhas fans ficam ligadas direto mesmo com a placa sem uso, e no wattman está ligada a opção zero RPM. porque?

Obs: descobri q se deixar no automático desliga a fan, mas daí não posso alterar a curva das fans? que estranho!

Que curva de fan? heheh
Aquilo ali não serve de nada. Qdo vc ativa aquilo, a fan da GPU não sobe a rotação gradativamente, fica uma punhetagem doida que com certeza vai danificar a placa.
A única maneira possível, que eu vi, de usar aquela bosta lá, foi alterar a "curva"/escadinha do fan apenas no perfil do jogo, colocando numa rotação estável (tipo 90%) a partir de 45~50C pra manter a rotação alta e temperatura mais baixa enqto o jogo tiver sendo rodado, pq se vc configurar uma "CURVA" vera que a fan ficara oscilando muito de rotação muito baixa pra rotação muito alta e pra mim isso danifica mais do que deixar em 100% o tempo todo.
 
Que curva de fan? heheh
Aquilo ali não serve de nada. Qdo vc ativa aquilo, a fan da GPU não sobe a rotação gradativamente, fica uma punhetagem doida que com certeza vai danificar a placa.
A única maneira possível, que eu vi, de usar aquela bosta lá, foi alterar a "curva"/escadinha do fan apenas no perfil do jogo, colocando numa rotação estável (tipo 90%) a partir de 45~50C pra manter a rotação alta e temperatura mais baixa enqto o jogo tiver sendo rodado, pq se vc configurar uma "CURVA" vera que a fan ficara oscilando muito de rotação muito baixa pra rotação muito alta e pra mim isso danifica mais do que deixar em 100% o tempo todo.

sim percebi esta oscilação, mas não acredito que danifique algo, não tem nenhum motivo pra danificar, pra uma fan é a mesma coisa girar em rotação constante ou ficar variando de rotação várias vezes. E o que controla isto é um circuito PWM, existem outros eletrônicos que usam este sistema bem mais intensamente, o uso dele pra controlar fan é mínimo. Só é chato o ruído inconstante da oscilação. Mas acredito que oscile não por bug e sim porque ao aumentarmos a rotação a placa esfria, e a rotação diminui, daí temperatura sobe, rotação aumenta, e fica neste loop eterno.
 
E a frescura de resetar as config Radeon... como sanar? Fiz a 'mandinga' lá na opções de energia, de config 'botão de desligar' no W10, sem sucesso.
 
kkk, instalei o drive, agora nem é mais permitido ativar o zero RPM no modo manual. o que antes era bug agora não funciona oficialmente. deu no mesmo.

Aqui com a versão 19.1.1 também tá assim. Se configurar o gráfico da fan no manual desabilita o 0 RPM.
 
Usa o Afterburner.


-100 mV sem diminuir a frequência é difícil. Se ainda estiver ocorrendo power/thermal throttling, dar um underclock para conseguir um offset maior pode até melhorar o desempenho.

Eu consegui reduzir -50mv na fase 3 e nas demais -100mv. Fez 5923 pontos no superposition. Mas uma coisa que me incomodou no Wattman foi o fato de não conseguir configurar um valor de temperatura pra ativar o 0rpm. Com 52º de temp a vga já desativa a rotação das fans.
Tu continua usando o Wattman ou tá só com o MSI afterburner? Acho que deixando os dois ativados pode dar algum conflito... tô pensando em desativar o Wattman e ficar só com o After, mas fico com medo de fazer undervolt lá porque não tem as fases como no Wattman.
 
depois que atualizei o drive as temperaturas subiram muito, antes ficava nos 38 graus em idle, hoje fui ver está 54 graus na placa sem uso, no windows. E fans desligadas. Sem falar na perda de pontos no benchmark.
 
Melhor config que consegui na minha XFX no proprio manual da placa tem um pequeno tutorial pra aumentar o clock pra 1450 direto, mas achei meio exagerado, apesar dela suportar tranquilo, ainda dei umas mexidas nas curvas de fan, ficou bem melhor.

Ficou estável assim msm? Com 1050 mV.

Tu continua usando o Wattman ou tá só com o MSI afterburner? Acho que deixando os dois ativados pode dar algum conflito... tô pensando em desativar o Wattman e ficar só com o After, mas fico com medo de fazer undervolt lá porque não tem as fases como no Wattman.

Só estou com o Afterburner msm, já que o Wattman fica resetando as configurações quando reinicia. A versão 4.6.0 do Afterburner virá com a opção de configurar a curva Tensão/Frequência, aí o Wattman nem fará falta.
 
Só estou com o Afterburner msm, já que o Wattman fica resetando as configurações quando reinicia. A versão 4.6.0 do Afterburner virá com a opção de configurar a curva Tensão/Frequência, aí o Wattman nem fará falta.

Também tô usando só o afterburner msm... por enquanto reduzi 50mv nessa opção sem fases e aqui fez 5950 pontos no superposition. Será que consigo baixar mais sem precisar baixar a frequência? Show de bola saber que a nova versão vem com curva tensão/frequência!
 
Ficou estável assim msm? Com 1050 mV.

Totalmente estavel, tinha usado outras configs mas sempre voltava pro padrao ou o wattman mudava os valores sozinhos, essa foi a melhor que consegui, sem erros e sem jogo crashando ate hoje.
 
Semana passada liguei minha RX580 na TV e tinha as 4 opções igual na imagem abaixo, mas ontem fui testar novamente e não aparece mais as opções RGB :confused: Será que mudei alguma configuração ?:(
Pixel%20Format%201.jpg
 
Semana passada liguei minha RX580 na TV e tinha as 4 opções igual na imagem abaixo, mas ontem fui testar novamente e não aparece mais as opções RGB :confused: Será que mudei alguma configuração ?:(
Pixel%20Format%201.jpg
aqui não aparece essa opção no monitor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo