[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Sendo assim, o chip continuaria sendo um V12 como o Hawaii, coisa que nao acredito. E esse é o melhor clock que vimos em todos os samples que rodaram por ai, não vimos chips com maior frequência(ainda que com maior consumo) para poder dizer que esse é o melhor ponto na curva de equilibrio clock x consumo x performance.
kkkkkk. Não é curva de equilíbrio, é a curva do material "silício" em excitação. (N(f)=Po(f)/(Pi(f) - Pl(f))

Se essa especificação padrão da amd não é o melhor ponto como você diz, então é melhor os engenheiros da amd mudarem de profissão jovem...
 
Engraçado é nego questionando o OC da placa com MESMO ACHISMO de comenta dos "1500mhz" like.

O único argumento técnico, válido, sobre essa questão é o consumo max que a placa permite, que no caso da RX480 (PCI-EX + 6pin) é 150w. Se 1600 ou 1300mhz chega nesse limite de consumo, ninguém sabe. Pois o que foi divulgado foi o TDP que quase sempre não é o consumo REAL. Como o P10 se comporta em consumo com 100 ou 300mhz ou na CAPACIDADE do Chip são ainda outros 500.

E se a energia for o "limitador" para OC e não a GPU em si, pode ser que tenhamos modelos da RX480 com 6+6pin ou 6+8pin que consiga resultados melhores.

De qualquer forma as RX480 tem esse destaque merecido pois é uma placa com performance não tão distante da 1070 com preço com competitivo $199~249 e isso já o bastante para maioria dos consumidores que ainda estão nos 1080p da vida.

[]'s
 
Engraçado é nego questionando o OC da placa com MESMO ACHISMO de comenta dos "1500mhz" like.

De qualquer forma as RX480 tem esse destaque merecido pois é uma placa com performance não tão distante da 1070 com preço com competitivo $199~249 e isso já o bastante para maioria dos consumidores que ainda estão nos 1080p da vida.

[]'s

opaa opa $199(4gb)~229(8gb)!!!

AMD-RX-480-229-USD-8GB.png



mirseisentos! over@1600mhz!

RX-480-Overclocked-to-1607Mhz.jpg


considerando o hype a demanda vai ser absurda e a AMD ja está se preparando para não ter essa palhacada que a nvidia fez, os lojistas ja estão a algumas semanas criando estoque

http://wccftech.com/amd-rx-480-pre-order-in-stock/
 
Última edição:
kkkkkk. Não é curva de equilíbrio, é a curva do material "silício" em excitação. (N(f)=Po(f)/(Pi(f) - Pl(f))
Eu pensei ponto de equilibrio e escrevi curva...
Se essa especificação padrão da amd não é o melhor ponto como você diz, então é melhor os engenheiros da amd mudarem de profissão jovem...
Não estou dizendo que não seja, eu disse que não vimos chip com maior frequência em nenhuma base de dados, nem mesmo na apresentação da AMD.
pois é uma placa com performance não tão distante da 1070
Opa, manda ai algum material pra matar a fome da rapaziada, ja que ao parecer tu tem a placa em mãos...
Falando serio, quem tem realmente a placa em mãos diz outra coisa. :thatfeel:
LL
 
Calma @HANDROX, não priemos cânico... Ninguém aqui tá falando bobagens, estamos apenas comentando o assunto baseado em informações não confirmadas. Além disso, tudo que eu falei está dentro de uma condição, ou seja, pode acontecer como não pode (não afirmei nem confirmei absolutamente nada, apenas citei o que foi vazado). O que não dá para aceitar é dizer que NUNCA será o caso (que a placa X, com overclock, pode se igualar à placa Y, mesmo custando bem menos), ainda mais quando temos rumores que apontam para o contrário. Conhece o princípio da presunção da inocência no Direito, que diz que um acusado é considerado inocente até que se prove o contrário? Pois bem, a prova da culpa, que sequer sabemos se existe, ainda não foi demonstrada; talvez o seja no dia 24 (há rumores que a AMD esteja querendo encurtar o prazo do NDA com relação aos reviews), mas caso não aconteça nessa sexta, na próxima quarta saberemos toda a verdade.

Eu realmente estou na torcida para que isso se confirme, mas mesmo que ocorra o contrário, isso não vai me impedir de comprar a placa; ela não se tornará um péssimo produto caso isso aconteça, muito pelo contrário: o overclock agressivo, ao menos para mim, é um mero bônus; o que importa é que ela cumpra bem o seu papel, que é oferecer uma performance satisfatória por um preço bastante competitivo (ao menos na teoria, pois o preço final vai depender de vários fatores). Nesse aspecto, eu acredito que a AMD possui um excelente produto, que a ajudará a recuperar boa fatia do mercado perdida ao longo dos anos para a nVidia. Como já disse antes, não sou fanboy de nenhuma empresa (senão nunca teria tido uma GF na vida e nem estaria usando uma verdinha agora), não recebo um centavo da AMD (quanto mais placas grátis) e não quero que a nVidia se lasque; o que eu quero é a AMD dê a volta por cima, gerando concorrência que force a nVidia à tomar uma posição com relação à esses preços abusivos e suas políticas de mercado. Concorrência nunca é demais: faz bem ao mercado e aos nossos bolsos :joia:

kkkkkk. Não é curva de equilíbrio, é a curva do material "silício" em excitação. (N(f)=Po(f)/(Pi(f) - Pl(f))

Se essa especificação padrão da amd não é o melhor ponto como você diz, então é melhor os engenheiros da amd mudarem de profissão jovem...

Com essa suposta mudança na mentalidade com relação ao overclock, e em virtude de reclamações recebidas no passado (pela falta de overclocabilidade e pela baixa eficiência energética de algumas séries), eu acredito que a AMD tenha feito exatamente isso: dentre os testes que realizou, ela encontrou o melhor ponto de equilíbrio entre performance e consumo para o Polaris 10 XT (que foi esse clock de 1266 MHz), mas por saber que (supostamente) o chip seria capaz de entregar mais performance devido ao seu potencial de overclock, ela resolveu flexibilizar isso para seus usuários, ou seja, permitir que o grupo que foca na performance acima de tudo tivesse liberdade para socar quantos MHz conseguisse nele (por meio dessa nova ferramenta para realização de overclock), mesmo que isso implicasse num substancial aumento no consumo de energia. Os dois grupos acabam saindo no lucro, pois quem foca na eficiência energética, como eu, vai manter a placa trabalhando com as specs de referência, enquanto que quem deseja extrair aquela performance extra, vai ter liberdade para fazê-lo.

Engraçado é nego questionando o OC da placa com MESMO ACHISMO de comenta dos "1500mhz" like.

O único argumento técnico, válido, sobre essa questão é o consumo max que a placa permite, que no caso da RX480 (PCI-EX + 6pin) é 150w. Se 1600 ou 1300mhz chega nesse limite de consumo, ninguém sabe. Pois o que foi divulgado foi o TDP que quase sempre não é o consumo REAL. Como o P10 se comporta em consumo com 100 ou 300mhz ou na CAPACIDADE do Chip são ainda outros 500.

E se a energia for o "limitador" para OC e não a GPU em si, pode ser que tenhamos modelos da RX480 com 6+6pin ou 6+8pin que consiga resultados melhores.

De qualquer forma as RX480 tem esse destaque merecido pois é uma placa com performance não tão distante da 1070 com preço com competitivo $199~249 e isso já o bastante para maioria dos consumidores que ainda estão nos 1080p da vida.

[]'s

Segundo o vídeo que eu postei páginas atrás, de um cara analisando preliminarmente o PCB da RX 480, ele disse que o VRM dessa placa é totalmente overkill pro consumo que ela apresenta (não lembro dos detalhes, mas acredito que ele estivesse falando TBP da placa, que é 150W) e que tanto a Samsung quanto a GloFlo costumam componentes que toleram bem altas tensões, ou seja, podem subir bem desde que estejam bem supridos. Além disso, ele relata também que os chips menores em área da arquitetura GCN costumam overclocar muito bem em cenários extremos (LN2); como o Polaris 10 deve ser pouca coisa maior que 200 mm² (211 ou 212 mm², por um comparativo que vi recentemente), existe chance desse clock (1500 MHz ou mais) ser atingido de fato, mas se pode ser atingido por meio de uma placa de referência, aí eu já não sei e nem quero botar a mão no fogo antes de ver os reviews...

PS: ele até comenta sobre as 1080 e o fato de até agora ninguém ter batido recorde mundial com ela, nem mesmo a EVGA com a sua Kingpin. Ele desconfia que seja culpa do processo da TSMC, que possui o velho cold bug em tudo que fabrica e isso tem piorado ao longo do tempo; aliado a isso, ele cita que a escalabilidade via tensão também tem piorado ao longo do tempo, e até num ritmo mais rápido que o gerado pelo cold bug; talvez por isso o GP104 não seja tão tolerante com vcore elevado...

opaa opa $199(4gb)~229(8gb)!!!

AMD-RX-480-229-USD-8GB.png



mirseisentos! over@1600mhz!

RX-480-Overclocked-to-1607Mhz.jpg

Esse preço de US$ 229 é para o modelo de referência. Os modelos customizados, que não sairão agora, custarão mais caro que isso. Torço apenas que a grande maioria deles fique na faixa dos US$ 249.

Falouws :cool:
 
Última edição:
 
Eu pensei ponto de equilibrio e escrevi curva...

Não estou dizendo que não seja, eu disse que não vimos chip com maior frequência em nenhuma base de dados, nem mesmo na apresentação da AMD.

Opa, manda ai algum material pra matar a fome da rapaziada, ja que ao parecer tu tem a placa em mãos...
Falando serio, quem tem realmente a placa em mãos diz outra coisa. :thatfeel:
LL

quanto bla bla kkk esse handrox n muda . nada que se existi-se uma versao da rx 480 lightning resolveria essa questão chips escolhidos a dedo com oc poderoso e se n empatando cheirando o rego da 1070 a uns 300e 350 usd !!
129c.jpg

no mais eu acho essa versao unica coisa melhorada da 390 é consumo de energia !! e preço pq desempenho deve ser igual se n pior isso em stock a rx480
 
NDA pode terminar provavelmente nesta sexta-feira, segundo este link: http://pctuning.tyden.cz/component/...41529-nda-na-radeon-rx-480-skonci-mozna-drive

Ali diz também que essa história de overclockar até a lua é bait. Provavelmente subirá apenas 10% a 14%.

Caso se confirme, de boas. Só esperar que tenha preços aceitáveis agora.

Ia postar sobre isso agora. Tomara que sexta esse embargo acabe e a gente saiba o verdadeiro desempenho dessa placa.
 
meu deus, quanto mimimi sobre a RX 480...kkkkkkk

Estamos apenas SUPONDO o desempenho dela... NINGUÉM aqui falou q ela vai ter desempenho tal...q vai bater 1600mhz...
q vai derrubar a 1070 fucking edition...kkkkkk

é apenas um desejo... :coolface:


NDA pode terminar provavelmente nesta sexta-feira, segundo este link: http://pctuning.tyden.cz/component/...41529-nda-na-radeon-rx-480-skonci-mozna-drive

Ali diz também que essa história de overclockar até a lua é bait. Provavelmente subirá apenas 10% a 14%.

Caso se confirme, de boas. Só esperar que tenha preços aceitáveis agora.


ueh...o outro site falou q era dia 29... afff
Se tiver apenas 10% de over, eu vou pra 1070... Fod.a é esperar o preço baixar.. não sou doente de pagar 2700 nesse cooler referencia.. :bua:
 
Última edição:
não costumo acompanhar o lançamento de placas da AMD, mas me interessei na 480, normalmente quanto tempo após o lançamento as placas da AMD chegam nas terras tupiniquins?
 
\eu não sei o que e mais engraçado os caras que trocem contra,os caras a favor ou o pessoal que cria usas propiás teorias para criar fato onde não existe

só sei que vou comprar essa placa,meu monitor e 1080P mesmo... so quero continuar jogando em boa qualidade e a 60fps

vou esperar uma versão Toxic o uma boa da Sapphire
 
não costumo acompanhar o lançamento de placas da AMD, mas me interessei na 480, normalmente quanto tempo após o lançamento as placas da AMD chegam nas terras tupiniquins?

Segundo alguns usuários que entraram em contato com a Pichau, uns 15 dias depois do lançamento oficial.

\eu não sei o que e mais engraçado os caras que trocem contra,os caras a favor ou o pessoal que cria usas propiás teorias para criar fato onde não existe

só sei que vou comprar essa placa,meu monitor e 1080P mesmo... so quero continuar jogando em boa qualidade e a 60fps

vou esperar uma versão Toxic o uma boa da Sapphire

Idem. Pretendo não pegar a versão de referência.
 
ueh...o outro site falou q era dia 29... afff

O lançamento da placa vai ser dia 29, mas há rumores de que a AMD retire o embargo de reviews da placa nessa sexta.

não costumo acompanhar o lançamento de placas da AMD, mas me interessei na 480, normalmente quanto tempo após o lançamento as placas da AMD chegam nas terras tupiniquins?

Se não chegar no dia do lançamento mundial, então é provável que chegue lá pro meio de Julho (reforçando, modelo de referência).

"AMD RX 480 Already Available For Preorder, To Be In-Stock In Large Quantities At Launch Thanks To “Strong” Supply"

Read more: http://wccftech.com/amd-rx-480-pre-order-in-stock/#ixzz4CFCmrFPq

Tomara que seja verdade.

Ia postar a notícia, mas essa "mania" que tenho de quotar todo mundo acabou que me fez perder tempo :feelbad:

Segundo informações do OverclockersUK, o cara pretende vender em torno de 500 placas day one, então é possível que essa história dos estoques seja verdade. Se não for para a 480, vai ser para a 470 ou para a 460, que devem render mais no processo.

Falouws :cool:
 
ueh...o outro site falou q era dia 29... afff
Se tiver apenas 10% de over, eu vou pra 1070... Fod.a é esperar o preço baixar.. não sou doente de pagar 2700 nesse cooler referencia.. :bua:
O esperado é dia 29. Isso é só mais um boato.
 
Vocês estam criando muita espectativa, cuidado... to vendo nego achando que ela vai chegar numa 1070, calma lá, se ela chegar numa fury normal já vai estar excelente por 200.
 
Tomara que ela venha logo, está osso ficar sem jogar. Pagar 4k em uma mid não dá...:vara:
Se vier por R$1200 vai ser uma ótima quebra-galho enquanto as high não dão as caras. :isso:
 
Vocês estam criando muita espectativa, cuidado... to vendo nego achando que ela vai chegar numa 1070, calma lá, se ela chegar numa fury normal já vai estar excelente por 200.

Essa placa esta evoluindo igual Pokemon no topico, no inicio era placa para 480 seria nivel 970, depois deu upgrade para nivel 980/390x, depois deu upgrade para fury, chegaram a cogitar nivel de 980ti, e ja estao falando de 1070 kkkkkkkk jaja essa placa upa para 1080 sli kkkkkkkkk

OBS: sem rage abiguinhos é apenas para descontrair, estou louco para comprar essa delicia
 
"AMD Radeon RX 480 Supplies at Launch

Keeping in mind that HardOCP have not been briefed or sampled on the new RX 480 by AMD as I type this, we have gotten solid information as to supplies on launch day...whenever that is. Expect around 8,000 cards to be available in North America. All of these cards will be "built by AMD" cards, much the same model that NVIDIA uses at launch, however without the early adopters tax being imposed. From what history shows us in terms of AMD launch day cards, this number is actually higher than what we have been privy to in the past.

Beyond that expect Add-in-Board partner RX 480 custom cards to start showing up in mid to late July. Expect AIB cards to have some value added and a bit more panache."

http://www.hardocp.com/news/2016/06/21/amd_radeon_rx_480_supplies_at_launch#.V2mcx7grLNP

Modelo custom só no meio de julho. Angústia esperar até lá.
Tomara que ela venha logo, está osso ficar sem jogar. Pagar 4k em uma mid não dá...:vara:
Se vier por R$1200 vai ser uma ótima quebra-galho enquanto as high não dão as caras. :isso:

Nem fala. Estou 2 sem dias sem jogar e a abstinência está batendo forte.
 
 


quanto bla bla kkk esse handrox n muda . nada que se existi-se uma versao da rx 480 lightning resolveria essa questão chips escolhidos a dedo com oc poderoso e se n empatando cheirando o rego da 1070 a uns 300e 350 usd !!
129c.jpg

no mais eu acho essa versao unica coisa melhorada da 390 é consumo de energia !! e preço pq desempenho deve ser igual se n pior isso em stock a rx480

@HANDROX e @alimao isso me lembra muito a época do Criminal Cafe
 
Pena, mas os preços estão bem altos de qualquer forma, espero que o hype não me faça pagar mais caro :melior3:.

Mas eu fiz a cotação do valor que será vendido nos USA. Não o valor que será vendido em Euro.
 
Essa placa esta evoluindo igual Pokemon no topico, no inicio era placa para 480 seria nivel 970, depois deu upgrade para nivel 980/390x, depois deu upgrade para fury, chegaram a cogitar nivel de 980ti, e ja estao falando de 1070 kkkkkkkk jaja essa placa upa para 1080 sli kkkkkkkkk

OBS: sem rage abiguinhos é apenas para descontrair, estou louco para comprar essa delicia


uhsaushausausa
ainda tenho esperanças que o OC faça ela fungar no cangote da 1070... :coolface:

Não custa sonhar... ainda mais q a AMD sempre teve MIDs com alto poder de overclock...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo