• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

A sua MSi tem dado algum problema?
Aqui, usando o driver 16.12, está tudo Ok.
Mas o driver non whql mais novo, deu uns problemas.o_O

Ainda não chegou.
Mas a vga atual tem dado problemas em jogos, como congelamento, reiniciamento. Mas sem artefatos.
Estou na dúvida se é vga, se é driver, se é o W10, se é memória, se é processador, se é...
 
Era uma dúvida que o @1talofranco tinha, e que acredito eu tu tem mais conhecimento que eu nessa área pra poder opinar, mas pelo visto ele já descobriu fazendo testes por conta própria :joia:



Possível, mas improvável. Pelo visto estão focando mais na série Gaming X (Armor como "entrada de linha") e abandonaram a marca Lightning, já que não teve nenhuma placa nessa geração que a utilizasse.

Falouws :cool:

Olha... pra ser sincero não acredito que a MSI tenha exatamente "abandonado" a série Lightning. Até porque a ausência de uma Lightning com as GPUs Pascal e Polaris lançadas até o momento é perfeitamente justificável. Na série 900 por exemplo, apenas a 980Ti teve modelo Lightning. Na série 700, curiosamente, foi o contrário, teve 780 mas não teve 780 Ti. Porém acredito que se existir uma Lightning na série 1000, só será na 1080Ti. E quanto a Polaris, bom, não tem muito o que dizer... não faz o menor sentido um modelo desses numa placa mid. Se os caras não quiseram fazer até agora nem pra 1080, que dirá pra uma GPU que compete com a 1060... não faz o menor sentido. As Lightning são modelos naturalmente bem mais caros, acho que não teria espaço pra isso no setor intermediário, uma RX480 Lightning por exemplo, provavelmente custaria quase o valor de uma 1070. Acabaria não compensando, e certamente seria um fracasso em vendas.

É infelizmente era mt bonita a placa, parece que a 980ti e 290x foram as ultimas a sairem com lightning :( era uma das mais bonitas do mercado fácil.
 
Ai essa parada de freesync é muito bom em, to jogando Conan com quase tudo no ultra a 30-45 fps e não sinto corte ou lag na imagem nenhum.

Não apenas bonitas, mas MONSTRUOSAS em qualidade de componentes, construção, acabamento, etc. Tive a oportunidade de testar por uns dias uma GTX 780 desse modelo, simplesmente fantástica. Muito silenciosa e fria, além de uma capacidade de OC enorme.
Uma placa completamente diferenciada, dos 3 fans dela, você pode colocar o central rodando numa velocidade X enquanto os laterais rodam em outra velocidade. Outro fator que pra mim é bastante importante são os sensores de temperatura, na maioria das placas que vemos por aí, só se monitora temperatura da GPU e fim de papo. Enquanto isso o VRM e às vezes até os chips de memória estão fritando e o usuário sequer faz ideia. Na Lightning era possível monitorar temperatura do VRM e memórias, muito bom.
Enfim, realmente é uma placa muito foda, se de fato for lançada a 1080Ti tem boas chances de pintar uma Lightning dela.
 
Valeu pela opinião! Acabei de fazer uns testes aqui com alguns jogos em modo janela e a freq. da memória até 1750 gera ganho acima disso não gera aumento de desempenho, não piora, nem melhora, nem desestabiliza, nada. Testei começando em 1400mhz até 1870mhz e o FPS estabilizou aos 1750. Sendo assim, nem vou mais mexer nas memos e subir só a gpu mesmo, fiquei a fim de ver o limite estável da minha placa hoje mas no dia a dia uso vsync então troco o overclock pelo undervolt. :safadao:


Lembrando que as memórias da da RX480 são bem diferentes da 290X, gostaria de saber se vcs experimentam a mesma coisa que eu:

O que eu noto com a minha 290X é que o clock das memórias afeta muito pouco o desempenho em jogos, ou afeta de forma bastante assimétrica: Aumentar ou abaixar muito o clock gera uma diferença proporcionalmente bem menor no fps.

Algumas vezes, sem querer, joguei com o clock da memória muito baixo e nem notei muita diferença. Explicando: Como o driver da AMD infelizmente não consegue controlar dinamicamente o clock das memórias quando vc usa mais de um monitor (fica sempre o mesmo clock, estando a placa em idle ou full), sou obrigado a setar 300Mhz como padrão e fazer um profile para cada jogo, onde subo para 1150Mhz. Só que as vezes o profile para de funcionar (só resolve deletando e criando outro) e fica sempre nos 300mhz. Mas mesmo assim, em alguns jogos (provavelmente os que carregam menos texturas) o fps caiu de forma muito assimétrica. No World of Warships, por exemplo, de 60-75 (travo em 75) caiu para uns 40-50. Ou seja, uma diferença de 300% no clock das memórias getou uma diferença de fps de 50%.

Desta forma, fazer over as memórias, pelo menos no meu caso, não acho compensador: Aumentar uns 20% de clock geraria muito mais aquecimento e stress a troco de menos de 5% a mais de fps.

Vcs experimentam a mesma coisa com as RX480? Alguém já fez um teste colocando as memórias a um clock bem baixo? Ou notam diferença significa fazendo over em memórias?

E com vcs, acontece o mesmo que eu (memórias não mudam de frequência dinamicamente) quando usam mais de um monitor? Isso é uma falha muito chata nos drivers da AMD, que eles não corrigem nunca.
 
Última edição:
Lembrando que as memórias da da RX480 são bem diferentes da 290X, gostaria de saber se vcs experimentam a mesma coisa que eu:

O que eu noto com a minha 290X é que o clock das memórias afeta muito pouco o desempenho em jogos, ou afeta de forma bastante assimétrica: Aumentar ou abaixar muito o clock gera uma diferença proporcionalmente bem menor no fps.

Algumas vezes, sem querer, joguei com o clock da memória muito baixo e nem notei muita diferença. Explicando: Como o driver da AMD infelizmente não consegue controlar dinamicamente o clock das memórias quando vc usa mais de um monitor (fica sempre o mesmo clock, estando a placa em idle ou full), sou obrigado a setar 300Mhz como padrão e fazer um profile para cada jogo, onde subo para 1150Mhz. Só que as vezes o profile para de funcionar (só resolve deletando e criando outro) e fica sempre nos 300mhz. Mas mesmo assim, em alguns jogos (provavelmente os que carregam menos texturas) o fps caiu de forma muito assimétrica. No World of Warships, por exemplo, de 60-75 (travo em 75) caiu para uns 40-50. Ou seja, uma diferença de 300% no clock das memórias getou uma diferença de fps de 50%.

Desta forma, fazer over as memórias, pelo menos no meu caso, não acho compensador: Aumentar uns 20% de clock geraria muito mais aquecimento e stress a troco de menos de 5% a mais de fps.

Vcs experimentam a mesma coisa com as RX480? Alguém já fez um teste colocando as memórias a um clock bem baixo? Ou notam diferença significa fazendo over em memórias?

E com vcs, acontece o mesmo que eu (memórias não mudam de frequência dinamicamente) quando usam mais de um monitor? Isso é uma falha muito chata nos drivers da AMD, que eles não corrigem nunca.
Não fiz testes confiáveis, mas pelo que observei (e alguns testes que vi pela net) as 480 tem melhor desempenho fazendo over mesmo que apenas nas memórias, o que me leva a crer que as mesmas são um pequeno gargalo para o Chip.
 
Enviei o e-mail pra AMD pedindo o jogo gratuito e eles me responderam só com uma imagem:sefu:

screenshot_412.jpg


:fail:
 
Dia 24 de Janeiro mandei o email para a AMD e hoje recebi a chave para o hitman :mr2:
 
Enviei o e-mail pra AMD pedindo o jogo gratuito e eles me responderam só com uma imagem:sefu:

screenshot_412.jpg


:fail:
Eu recebi este email também, depois eles mandaram outro falando do doom e hitman.
 
Dia 24 de Janeiro mandei o email para a AMD e hoje recebi a chave para o hitman :mr2:
 

Eu recebi este email também, depois eles mandaram outro falando do doom e hitman.

O que você respondeu? Ajude aí os colegas do fórum, eles responderam até que rápido pois enviei o e-mail na segunda-feira quando li aqui no fórum que ainda estavam dando keys.
 
O que você respondeu? Ajude aí os colegas do fórum, eles responderam até que rápido pois enviei o e-mail na segunda-feira quando li aqui no fórum que ainda estavam dando keys.
quando eles mandaram o email pedindo para escolher eu só respondi que gostaria de receber a key do hitman
 
quando eles mandaram o email pedindo para escolher eu só respondi que gostaria de receber a key do hitman

Eu digo quando eles te mandaram esse e-mail aí que eu recebi. Dá imagem, você respondeu o que nessa mensagem? Porque eles não me responderam nada para escolher outro jogo...
 
Estou com o non-WHQL também, nem vou trocar, aqui tá tudo certo.
 
Enviei o e-mail pra AMD pedindo o jogo gratuito e eles me responderam só com uma imagem:sefu:

screenshot_412.jpg


:fail:
Também recebi esse email hoje de manha,tinha mandado dia 06/02/2017, na nota fiscal a data de compra esta dia 02/02/2017.

respondi falando que foi prorrogado a promoção até dia 22 de fevereiro 2017 conforme pagina oficial.
E anexei um pdf la do amdrewards que fala que foi prorrogada,mas ta em inglês e não intendi muito bem rsrsrs
 
Eu digo quando eles te mandaram esse e-mail aí que eu recebi. Dá imagem, você respondeu o que nessa mensagem? Porque eles não me responderam nada para escolher outro jogo...
na verdade não respondi esse aí, tinha até aceitado ter perdido a promo, mas dai do nada eles mandaram o outro para escolher, foi assim comigo e com um amigo também
 
Também recebi esse email hoje de manha,tinha mandado dia 06/02/2017, na nota fiscal a data de compra esta dia 02/02/2017.

respondi falando que foi prorrogado a promoção até dia 22 de fevereiro 2017 conforme pagina oficial.
E anexei um pdf la do amdrewards que fala que foi prorrogada,mas ta em inglês e não intendi muito bem rsrsrs

Farei isso, mas não achei esse pdf. Se puder mandar o link aí agradeço.
 
Ainda não chegou.
Mas a vga atual tem dado problemas em jogos, como congelamento, reiniciamento. Mas sem artefatos.
Estou na dúvida se é vga, se é driver, se é o W10, se é memória, se é processador, se é...

Mas qual é a sua vga atual?
 
Enviei o e-mail pra AMD pedindo o jogo gratuito e eles me responderam só com uma imagem:sefu:

screenshot_412.jpg


:fail:
 
Mano faz seguinte, e respodim esse imaill.argumentando comprei na promoção. Eo correio demoro na entrega e não tinha culpa.mandei quando chegou nota e tal hoje ganhei Doom 2016 tenta aí...
 
Peguei ontem a RX480 Nitro +. Fiquei o dia inteiro pra formatar o PC e hoje fiquei um tempão "conhecendo" o Windows 10 (estava no 7 a uns 8 anos).

Quanto a placa, tudo normal por enquanto. Joguei bem pouco o Batman AK, e a placa chega no max a 75°. Está com perfil de fábrica ainda. Não achei nenhum tutorial em Pt no youtube de como mexer no Crimsom. Quero só diminuir a voltagem e aumentar o perfil das fans pra diminuir a temperatura. No MSI Afterburner eu fazia isso de olho fechado, mas no Crimson eu estou meio perdido. Não entendi aquela parada de "estado 1, estado 2, estado 3..." Não quero instalar o Afterburner aqui, pois gosto de acompanhas o fps pelo fraps, e os dois juntos não se dão muito bem aqui na minha máquina.

No mais, estou curtindo a placa. É minha primeira Radeon, e espero que não seja a última.

PS: Tinha reclamado aqui da demora da Pichau em enviar. Aconteceu que: Paguei dia 31 e eles enviaram dia 1. Só que não atualizaram o status do pedido no site que estava constando ainda como "Expedição". Acontece que os CUrreios não estão entregando aqui no meu bairro por causa de assaltos. Quando a loja respondeu minha reclamação com o cod de rastreio do pedido, ele já estava a 3 dias no CDD aqui da cidade esperando eu ir retirar.
 
Enviei o e-mail pra AMD pedindo o jogo gratuito e eles me responderam só com uma imagem:sefu:

screenshot_412.jpg


:fail:

Recebi este email também. Respondi (mandei o email ontem) falando que a promoção foi estendida, e hoje recebi um email deles dizendo que as chaves do Civilization VI acabaram e que posso escolher entre DOOM e hitman.
 
Galera, só pra verificar, as melhores RX480 continuam sendo a XFX GTR e a Sapphire Nitro+? Ou estão todas meio "parelhas" e dá pra pegar qualquer uma de boas? A única que pretendo evitar é a Strix, pago um pau pro design e recursos, mas Asus não me convence, já me ferrei com coisa da marca e não to afim de arriscar a VGA.
 
Peguei ontem a RX480 Nitro +. Fiquei o dia inteiro pra formatar o PC e hoje fiquei um tempão "conhecendo" o Windows 10 (estava no 7 a uns 8 anos).

Quanto a placa, tudo normal por enquanto. Joguei bem pouco o Batman AK, e a placa chega no max a 75°. Está com perfil de fábrica ainda. Não achei nenhum tutorial em Pt no youtube de como mexer no Crimsom. Quero só diminuir a voltagem e aumentar o perfil das fans pra diminuir a temperatura. No MSI Afterburner eu fazia isso de olho fechado, mas no Crimson eu estou meio perdido. Não entendi aquela parada de "estado 1, estado 2, estado 3..." Não quero instalar o Afterburner aqui, pois gosto de acompanhas o fps pelo fraps, e os dois juntos não se dão muito bem aqui na minha máquina.

No mais, estou curtindo a placa. É minha primeira Radeon, e espero que não seja a última.

PS: Tinha reclamado aqui da demora da Pichau em enviar. Aconteceu que: Paguei dia 31 e eles enviaram dia 1. Só que não atualizaram o status do pedido no site que estava constando ainda como "Expedição". Acontece que os CUrreios não estão entregando aqui no meu bairro por causa de assaltos. Quando a loja respondeu minha reclamação com o cod de rastreio do pedido, ele já estava a 3 dias no CDD aqui da cidade esperando eu ir retirar.

Na mesma Pichau, comprei no dia 2, paguei o boleto no dia 3 e até agora o rastreamento diz que saiu de Palhoças pra Santos na manhã de ontem.
Emcomendei pelo E-sedex, com 4 dias de prazo.
Chega 2018, mas não chega a bendita.
:bua:
 
Farei isso, mas não achei esse pdf. Se puder mandar o link aí agradeço.

Responderam o email para mim hoje de manha para escolher entre o hitman ou doom!
mas no email diz que a promoção é só até dia 15 de janeiro mesmo.
O link do site que diz que foi prorrogado esta aqui.
https://www.amdrewards.com/amdrewar...nVI_Radeon_terms_and_conditions_extension.pdf

Não sei qual jogo escolher agora, pois o hitman é só 6 fases e o doom, não gosto muito do jogo.
se alguém quiser comprar a key de um dos dois da um toque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo