Pra quem manja de Sim City 4, me ensinem a fazer isso:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ah puts agora vo ter q install denovo essa joca hauehaiueauhea

mas eu nunca entendi direito isso de interligar cidades feitas por vc mesmo,
tipo 1 cidade so residencias, outra so comercio e outra so industria...

e eu sempre curto pegar um mapa absurdamente gigante... iuehaieeuae mas nunca conseguir encher um no SC4000 :(...
o 2000 era mto facil... sempre acabava tendo auqeles DOMOS residencias ultra modernos, o mapa abarrotado deles e todos felizes e pronto, jogo acabou :(
 
Podiamos fazer um concurso né?

Quem faz a cidade mais bonite/estavel/populada/organizada da Adrenaline...

ia ser interessante! :D
 
Alguem pode posta o arquivo SimCityLocale.DAT original do jogo? Esqueci de fazer back up -.-

Edited: deu pau na hora de salvar, perdi tudo :(
 
Tche, começei uma região.

Se alguém souber como concertar esses bugs, me avisem.



Jogo fecha do nada, perdendo tudo que tinha sido salvo, com isso preciso ficar salvando a cada 5min de trabalho na city.


Quando vai salvar, jogo trava, e o save não é concluido.



Minha região tem agora 88mil habitantes, tinha 250mil, mas fiz uma cagada na cidade aonde tinha 150mil habitantes, e todo mundo vazou da city, agora to remendando ela denovo... Mas ta foda...


Lendo o tópico todo, vi que esse bug de sair do nada, é normal do jogo mesmo. Vou procurar alguma coisa no simtropolis.

Seguinte pessoal, vocês não podem pensar numa cidade que terá tudo. Tem de pensar na região, por exemplo. Grande São Paulo.


Vou dar o exemplo da Grande Porto Alegre.

Canoas, é 70% industrial 20% residencia 10% comércio (exemplo).

Já são leo, esteio, alvorada, etc são 60% residencia 35% comércio e quase não há industria, ou não há mesmo.



Insinarei quem já tem uma noção de jogo, a como ganhar dinheiro em todas as cidades. Mostrando meu exemplo. Como to no trampo, não postarei screenshot por agora.

Tenho 4 cidades. Ultilizando a região San Francisco (Pois tem um rio que interliga muitas regiões, super necessario pra industria portuaria).

1 Cidade Grande: SleepCity, Prefeito: Sleeperman

Nesta cidade, está a mão de obra da cidade, trilhos de trem cortam toda cidade, ligando-a a Powercity e a ShoppingCity, os trilhos levam passageiros a seu trabalho em shoppingcity, e levam as cargas de Powercity até shoppingcity.

Auto estrada ligando a shopping city, são 1 autoestrada, e 2 avenidas.

Alem de 1 estrada ligando a powercity, há 2 avenidas, como powercity é cortada por um rio. Quando a avenidade congestionou DEMAIS, a ponto de ficar parado o transito. Eu adicionei o sistema de balsas. Aliviando o transito, porem as balsas estão crescendo, comecei com 2 (1 de cada lado) e já está em 4 (2/2)

-------------------------------

Sleeper city, compra energia eletrica (liguei cabos de energia com powercity). E produz sua água. Sendo assim quase não há poluição em sleepercity, o que atrai a população. Escolas primarias, colegiais e afins, cobrem toda a area residencial, que não está completa.

Porem estou com alguns problemas, o transito dentro da cidade virou um CAOS, e tive de amplia-lá. Mas depois da reconcilhação ter distruido tudo na minha cidade, estou muito fodido, e sem grana.


-----------------------


Como tudo é um efeito cascata, quando sleepercity se fudeu, faltou mão de obra pra powercity (aonde estão todas usinas, que vendem energia pra quase toda região), e faltou consumidor pra shoppingcity, sendo assim caiu a demanda de powercity. E eu tomei no c*.

Agora não posso mais mexer me powercity. Pois se eu mexer, as industrias vão falir por falta de demanda.

Shopping city se sustenda sozinha, e é a cidade que mais me da orgulho. Tudo é bonitinho, os prédios são boms e limpos. Mas o transito me fode, a ponto de congestionar a auto-estrada que a liga com sleepercity.


-------------

Shopping City: Prefeito: Mulher.

Shopping city foi a terceira cidade que construi, para atender a demanda de negócios que estava surgindo, pois até então só havia residencia e industria. Esta é a cidade que mais me da lucro, mas há moradores nesta cidade também. Nela a maioria são ricos.

Mas como o nome sugere, a cidade vive do comércio.

Ela é ligada a minha quarta cidade, que não comecei a trabalhar ainda. Mas esta quarta cidade será uma mistura de comércio e industria.

-------------------------------------


Meus problemas. Devido a Sleepcity ter perdido a energia quando a cidade tinha pouco dinheiro. Não consegui pagar a energia a powercity, e assim todo mundo foi embora da cidade. Sem pessoas, powercity ficou TOTALMENTE COM A DEMANDA COMPROMETIDA. O que faz o seguinte, se eu for jogar em powercity. Irei falhir a cidade. É o efeito dominó.

Trafico. Auto Estradas congestionadas, terminais de trens congestionados, transito dentro da cidade, horrivel, praticamente não há ruas, só estradas.

----
Como irei concertar:

Praticamente não há mais concerto para sleepcity e powercity. Pois a cidade é toda remendada.


Antes de começar Shoppingcity, eu planegei pouco, estão ela esta fadada a não crescer mais.

Minha quarta cidade, dos 500 mil iniciais, gastei 200 mil só em estradas, sem nem começar a lotear, ou construir energia.

Está quarta cidade, será a melhor de todas, e a quinta será melhor que ela.

A quarta cidade, há avenidas pra todos os lados. E na quinta, haverá muito mais rotas de fuga.


Post gigante. Em breve screenshots
 
No aguardo das screens, minha cidade que deu mais certo foi nesse esquema de colocar as ruas primeiro, tudo planejadinho...

Não tinha me ligado nesse lance de região, agora que me liguei que você não faz uma cidade e sim regiões da cidade e com todas as regiões forma uma imensa cidade. Basicamente e resumidamente seria isso...
 
Quando chegar em casa, pegarei 2 areas da região só para agricola. Ligadas por trem, meio isoladas das areas residenciais, ou seja. Colocarei longe pra caramba das cidades e ligarei por trilhos, ficará uma viagem longa, mas irá ficar legal. :)
 
legal, bom saber, eu toh fazendo uma, tah dando um lucro bom, porem tah dando mtos problemas (agua, energia e lixo) e akeles secretarios q enchem o saco, pqp pena q não dah para chinga-los.
 
Fotos

Aqui estão as fotos, da minha região. E Cidades.




Apenas as 4 cidades de que falei acima.
 
Aqui estou criando uma nova area comercial, nao vai ser totalmente usado, mas no futuro sim, pois vai ter mais residencias.

NOVA AREA, COM LINHA DE TREM
simcity4200801040008511xd4.jpg


AQUI UM DETALHE DO TUNEL, E NIVELANDO O TERRENO PARA FAZER UM LAGO
simcity4200801040008581np4.jpg


LAGO PRONTO
simcity4200801040014109ov9.jpg


UMA REPRESA FOI CONSTRUIDA NA CIDADE, PARA GERAR ENERGIA SEM POLUIR
simcity4200801040031117hs0.jpg


UMA VISÃOSINHA GERAL, PODEM VER A CIDADE JA ESTA MAIS EVOLUIDA
simcity4200801040040435bs3.jpg


DETALHES
simcity4200801040041019ko5.jpg


.......
simcity4200801040041245lp1.jpg


.......
simcity4200801040048339bk7.jpg


SEMPRE COM O RIO
simcity4200801040054166ae7.jpg


UMA AUTO-ESTRADA FOI CRIADA PARA FACILITAR O ACESSO A AAREA COMERCIAL
simcity4200801040058284zz0.jpg



Não sei se seria viavel criar um topico somente para isso, acho q seria legal criar um topico oficial para Sim City 4, ai sim postar suas cidades, mas num sei, a maioria q sabe.
O q estão achando da cidade ? podem dar sugestões.

onde eu axo esses mods, para construir esse tipo de rio, hidroeletrica? e qual o nome do mod?
 
Engraçado... comecei a jogar o SimCity 4 ontem e me deparo com esse tópico. Vou tentar seguir algumas dicas daqui, porque eu já fiz duas cidades, nenhuma das duas cresceu e eu fui expulso da prefeitura as duas vezes aeuihaeohaeohae :lol:

Baita joguinho dificil. O 2000 era mto mais simples...
 
Tche, começei uma região.

Se alguém souber como concertar esses bugs, me avisem.


.............
.............
.................

Post gigante. Em breve screenshots

boaa ;) esperando respostas aew, assim q eu instalar eu vo ficar brincando com a cidade :)...
mas vo ir mto devagar pq so to com tempo no fds

A quarta cidade, há avenidas pra todos os lados. E na quinta, haverá muito mais rotas de fuga.

e essas duas cidades vc vai misturar denovo comercio e residencias ? ou como vai ser ?
 
Como eu faço pra rodar a construção?

Tipo, se eu quiser que a frente da escola fique virado para o lado esquerdou ou direito do mapa? tem como?
 
eu não tenho mais paciencia pra jogar esse jogo, minha cidade fica linda, mas dai tenho que aumentar os impostos e o povo vai embora, dai os "políticos" ficam enxendo o saco, falando de lei, dai eu fico com raiva e destruo a cidade! :Evil:
 
Snakeds pirei com tua cidade cara, muito fodástica! :yes:

Valeu por postarem o link deste site, não conhecia e vou lá poder pegar estes kits de hidrelétrica (pirei com os "add-ons" ae!). Consegui fazer uma cidadezinha de mierda e manter equilibrada, mas era o menor lugar para mapa que tinha pra fazer. hIAEOhiohiae

Êta joguinho f.da de conseguir fazer a cidade crescer mas eu curto bagarai ficar olhando as zonas e o fluxo de carros e a cidade crescendo. Muito massa!
 
Depois da decepcao do societies, comecei a jogar o SC4 e olha o que encontro para minha surpresa. To jogando a 1 dia o 4, realmente muito bom o jogo.

 
Depois da decepcao do societies, comecei a jogar o SC4 e olha o que encontro para minha surpresa. To jogando a 1 dia o 4, realmente muito bom o jogo.


HAUHUAEHUaEuhaEHuaEhuAEHhuaE Muito Boa! :yes:

Eu to aprendendo os básicos ainda. Vou começar a fazer uma cidade "Rurar" e ver o que acontece. Muito bom o site que passaram, tem muitos tutoriais e muita coisa para baixar. :thumbs_up
 
O unico problema aqui é ter uma boa maquina e ficar travando!
 
Depois da decepcao do societies, comecei a jogar o SC4 e olha o que encontro para minha surpresa. To jogando a 1 dia o 4, realmente muito bom o jogo.


Muito boa... huahuauh taí uma coisa que não sabia... legal... poderia ser verde ou vermelho o prédio né... heheh
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo