Pra quem manja de Sim City 4, me ensinem a fazer isso:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uso o SC4 Deluxe PT BR + MODS. Já que o SC4 não tem tópico oficial to postando aqui.

Procurei como rodar o jogo em uma resolução maior que 1024x768, mesmo setando em 1280 ou 1600 nas opções de vídeo elas não funcionam.
Testei vários métodos, o único que funcionou foi o seguinte. Rodo em 1440x900, mas basta colocar na linha de comando a resolução que desejar.

Vá em Propriedades no ícone o jogo e na aba atalho > Destino e adicione o comando

-CustomResolution:enabled -r1440x900x32 -f -intro:eek:ff

Vai ficar assim

"C:\Jogos\SC4\Apps\SimCity 4.exe" -CustomResolution:enabled -r1440x900x32 -f -intro:eek:ff



No final, vai ficar wide, com campo de visão muito maior e nada esticado como ficava antes, coloquei 2 SS para comparar.

1024x768


1440x900


É isso ai! :thumbs_up
 
Eu queria o cd de bats e etc q tem no simtropolis, mas nao da pra pagar com meu cartão... senao ja tinha comprado :p Tenho um monte de bats instalados na minha versão, fica mto mais legal a cidade, ainda bem q sim city 4 ainda nao morreu pq o societies nasceu morto.
 
Nao sei o que acontece, fiz linhas de trem e trem tipo monotrilho, coloquei estacoes, pontos de onibus perto, mas ninguem usa, nem industrias, nem pessoas, nao aparece o trem andando, como faco pra aparecer?? eh assim mesmo e porque ninguem usa?? valeu.
 
:yes:ALGUEM POde me ensinar como fazer esse lagos e essa represa?

E ae Robson! Tu tens de se cadastrar no Simtropolis e baixar os arquivos lá. Um usuário chamado Pegasus que fez esses arquivos, usa a pesquisa do site e busca por PEG que tu vais achar muita coisa desse camarada. Só com os arquivos instalados como plug-ins é que vão aparecer as opções dentro do jogo para poder formar a represa e os lagos, ok? Ainda estou aprendendo e qualquer coisa adiciono mais informações pra ajudar quem tá começando também. :yes:


Fala Julio! Já se cadastrou no Simtropolis? Lá tem um mod chamado NAM (Netword Add-on Mod) que ajuda a resolver e/ou melhorar estas questões de tráfego/trânsito no jogo.


Vou aproveitar para pedir a ajuda de quem tá mais por dentro do assunto. Eu baixei o NAM e instalei, baixei o Pond Kit Deluxe e instalei também, e terminei de baixar o Hydroeletric Dam do Pegasus mas tenho uma dúvida. O BAT da hidroelétrica pede as seguintes dependências:

•PEG Pond Kit II Pode ser tanto o Deluxe quanto o anterior ou TEM DE SER o antigo?
•PEG 24/7 Mod (used for water turbulence effect) Simplesmente não encontrei este mod no Simtropolis. Alguém ajuda?

Achei legal a idéia do pessoal ir postando o progresso das suas respectivas cidades, vai ficar legal o tópico e, quem sabe, pode até vir a se tornar um tópico oficial com o auxílio da administração do fórum.

Ah! Valeu ae pela dica Synx13! Muito útil pra galera que tem monitor wide. Show de bola cara! :yes:

Se puderem ajudar fico muito grato. Abraço a todos e boas simulações. :sly:
 
Voltei a jogar heheheheheh
Instalei já o Pond Kit Deluxe um e dois , gostaria de saber qual mod muda as casas , prédios , cachoeiras!
 
Voltei a jogar heheheheheh
Instalei já o Pond Kit Deluxe um e dois , gostaria de saber qual mod muda as casas , prédios , cachoeiras!

Uso o CAMpack v2, é o pack mais completo que existe, objetos, texturas e construções novas, além de subir o level do jogo do básico 8 para 15, permitindo sua cidade evoluir muito mais!

Tem pra baixar em torrent com muitos seeders, só que tem mais de 1 gb, nada que uma noite não resolva. :thumbs_up
 
alguem poderia postar fotos de como fica com esses Mods novos?? :)
 
Uso o CAMpack v2, é o pack mais completo que existe, objetos, texturas e construções novas, além de subir o level do jogo do básico 8 para 15, permitindo sua cidade evoluir muito mais!

Tem pra baixar em torrent com muitos seeders, só que tem mais de 1 gb, nada que uma noite não resolva. :thumbs_up

Não tem problema misturar o Pond Kit II com o Pond Kit II Deluxe?

Aqui umas imagens que vieram no Pond Kit Deluxe Losada:

271099product_image.jpg












Aqui imagens do NAM:









 
Uso o CAMpack v2, é o pack mais completo que existe, objetos, texturas e construções novas, além de subir o level do jogo do básico 8 para 15, permitindo sua cidade evoluir muito mais!

Tem pra baixar em torrent com muitos seeders, só que tem mais de 1 gb, nada que uma noite não resolva. :thumbs_up


O nome certo do pack eh CAMpack v2?? eh procurei em tudo, com esse nome e nao axei, quero uns predios novos!!! Daqui uns dias eu posto como que ta as minhas cidades, ja estou na sexta, todas com bons niveis em quase todos os quesitos, e auto suficientes, soh ainda to com dificuldades em montar a rede de trem, coloco as estacoes, mas nem todas sao usadas como eu quero, os moradoes sao preguisos demais!!! t+
 
Julio você tem de instalar o Network Add-on Mod para melhorar o tráfego de pedestres e o trânsito da cidade, vale a pena.

O CAMpack deve ter aqui: www.sc4devotion.com mas tem de se registrar também para poder acessar os arquivos e procurar o que te interessar.

Uso o CAMpack v2, é o pack mais completo que existe, objetos, texturas e construções novas, além de subir o level do jogo do básico 8 para 15, permitindo sua cidade evoluir muito mais!

Tem pra baixar em torrent com muitos seeders, só que tem mais de 1 gb, nada que uma noite não resolva. :thumbs_up

Você pode fazer o favor de postar esse torrent aqui? Vai ajudar pra caramba.
 
Kramba.. haja paciencia U.u
eu nka me dei bem em simcity..
qual o segredo?? ;P
 
Pra quem estava com dificuldade em encontrar o CAMpack v2, to colocando o endereço do torrent.

http://www.torrentz.com/bd0e335a592da77d1b4450cf01d80360b7b63cad

Ele inclui vários packs em um só, adiciona novos carros, pedestres, prédios, texturas, aumenta os níveis máximos de desenvolvimento de cada cidade de 8 para 15, permitindo uma cidade supermoderna com prédios totalmente diferentes do versão original no último nível, na minha opinião os modelos do pack estão mais bem feitos que no original. A cidade pode ficar realmente gigantesca.



Tirei umas SS rapidinhas aqui, não tenho nenhuma cidade avançada, mas já dá pra ter uma idéia.







Valeu! :thumbs_up
 
Pra quem estava com dificuldade em encontrar o CAMpack v2, to colocando os endereço de torrent.

http://www.torrentz.com/bd0e335a592da77d1b4450cf01d80360b7b63cad

ele inclui vários packs em um só, adiciona novos carros, pedestres, prédios, texturas, aumenta os níveis máximos de desenvolvimento de cada cidade de 8 para 15, permitindo uma cidade supermoderna com prédios totalmente diferentes do versão original no último nível, na minha opinião os modelos do pack estão mais bem feitos que no original. A cidade pode ficar realmente gigantesca.



Tirei umas SS rapidinhas aqui, não tenho nenhuma cidade avançada, mas já dá pra ter uma idéia.







Valeu! :thumbs_up

Porr@ cara valeu muito! Fodásticas essas fotos aí! Vou adicionar no torrent, valeu mesmo a ajuda! :thumbs_up

Tem problema jogar o CAMpack v2.0 (Colossus Add-on Mod) sobre o NAM ou outras coisas que já tenha instalado ou não tem problema algum? (Ainda com problemas sobre instalar a hidroelétrica ou não porque não encontro a tal dependência que mencionei acima)

Valeu, valeu, valeu. Pesquisar mais de 160 páginas no SCdevotion e mais umas 200 no Simtropolis e no SimPeg ia levar tempo pra cacete.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. :thumbs_up
 
Porr@ cara valeu muito! Fodásticas essas fotos aí! Vou adicionar no torrent, valeu mesmo a ajuda! :thumbs_up

Tem problema jogar o CAMpack v2.0 (Colossus Add-on Mod) sobre o NAM ou outras coisas que já tenha instalado ou não tem problema algum? (Ainda com problemas sobre instalar a hidroelétrica ou não porque não encontro a tal dependência que mencionei acima)

Valeu, valeu, valeu. Pesquisar mais de 160 páginas no SCdevotion e mais umas 200 no Simtropolis e no SimPeg ia levar tempo pra cacete.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. :thumbs_up

Pode sim colocar o Colossus junto, ele é certificado para funcionar com esse pack, retirei esse trecho do manual em pdf que vem junto com o torrent, é só baixar ele primeiro e lá tirar todas tuas dúvidas.

"Lots that possess a growth stage above those currently available in Vanilla or Rush Hour are called CAMeLots. They can only be used with the Colossus Addon Mod (CAM). All CAMeLots available for download at the BSC LEX are certified to follow the growth stage versus population density that were developed for the CAM."

Flw :)
 
Valeu mesmo! Imagina eu procurando aquilo tudo lá, sendo a primeira vez que tento modificar o Sim City 4. hiEAihiohea

Fico totalmente perdido com tanta opção cara. Ajudou muito mesmo!

Abraço de um noob! :yes:

3dbiggrin3.gif
 
Tem um bocado de add-ons :D
 
heehhee daqui a pouco vou postar a foto da minha roça! :yes:

Andando para lá e para cá acabei achando um jogo que está em desenvolvimento chamado Cities Unlimited (Simulador de cidade em 3D): http://www.cuplanet.com/

Parece que vai ser muito bom, ví os vídeos e as fotos e está ficando excelente.

Aqui a minha roça, pela manhã e ampliada e ao entardecer tendo uma visão panorâmica (segui um tutorial básico do Simtropolis):
 
Bom, como todo novato estou achando um barato e aprendendo um bocado. Já me cadastrei nos seguintes sítios:

www.simtropolis.com
www.sc4devotion.com
simpeg.com

Já vi vários mapas bacanas como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Belo Horizonte, Manaus, tem de Santa Catarina também, mapa do Brasil inteiro, tem muita coisa boa e dá pra viajar legal na cidade que vá ser montada e tem muita coisa adicional e muita gente boa disposta a ajudar os novatos.

Peguei um mapa de Dubai que é muito louco, demora pra caramba para converter pro jogo mas fica nota 10. :yes:

Baixei uma boa parte dos plug-ins do Pegasus, o cara (ou os caras) sabe muito! Faz cada coisa mais foda que a outra, fica difícil não baixar e colocar como opção no jogo.

Agora é continuar fuçando e aprendendo e quando jogar depois vir aqui postar imagem da cidade de fôlego novo. :sly:

Abraço a todos.
 
Quem diria que esse tópico fosse ficar bom assim. Parabéns pra galera ae.

Alguém sabe se existe algum mod para saber a relação empregos/habitantes temos na cidade? Eu sei que aparece lá nas estatísticas, mas somar cada nível por nível é um saco.
 
Quem diria que esse tópico fosse ficar bom assim. Parabéns pra galera ae.

Alguém sabe se existe algum mod para saber a relação empregos/habitantes temos na cidade? Eu sei que aparece lá nas estatísticas, mas somar cada nível por nível é um saco.

Fala panda49!

Ainda não vi nenhum mod parecido com isto por enquanto e enquanto dei minhas fuçadas. Que tal você entrar numa dessas ou nas três comunidades que postei? O pessoal é muito legal com quem é novo no pedaço e estão sempre aptos a ajudar. Talvez eles te ajudem a encontrar.

Como estou aprendendo também fica difícil de lhe orientar se nem sei direito as coisas ainda. :lol:

Melhor perguntar direto para os "mestres" desse joguinho nesses fóruns. ;)

Porém se aprender antes de você descobrir venho aqui te ajudar. :yes:
 
Galera nao sei se posso usar esse topico para essa duvida mas vamos lá...caso nao possa, me avisem

Seguinte, ganhei o SimCity 4 de presente da Namo, ai hj fui instalar ele no Win XP pra voltar a jogar, instalei tudo certinho e talz, mas na hora de jogar ao clicar no executavel, o mesmo nao eh lançado e nem o processo abra no Task manager, tentei tbm mudar o modo de compatibilidade para win 98 mas tbm nao acontece nada...

se alguem souvber como resolver, por favor me ajudem ^^
 
Galera nao sei se posso usar esse topico para essa duvida mas vamos lá...caso nao possa, me avisem

Seguinte, ganhei o SimCity 4 de presente da Namo, ai hj fui instalar ele no Win XP pra voltar a jogar, instalei tudo certinho e talz, mas na hora de jogar ao clicar no executavel, o mesmo nao eh lançado e nem o processo abra no Task manager, tentei tbm mudar o modo de compatibilidade para win 98 mas tbm nao acontece nada...

se alguem souvber como resolver, por favor me ajudem ^^

Beleza W.Aquino? Qual a versão? Rush Hour? Deluxe Edition ou o SC4 sem expansão? Já tentou procurar por "patch" para o jogo? Talvez consiga resolver teu problema. :sly:

Esta foi a idéia que tive, espero que ela possa te ajudar. ;)
 
Beleza W.Aquino? Qual a versão? Rush Hour? Deluxe Edition ou o SC4 sem expansão? Já tentou procurar por "patch" para o jogo? Talvez consiga resolver teu problema. :sly:

Esta foi a idéia que tive, espero que ela possa te ajudar. ;)

Entao Cara, a versão é a SC4 vanilla, a normalzona mesmo, tentei atualizar com o patch do site mas mesmo assim nao resolve...

pow...so pq eu tava com vontade de testar o CAM.... :no:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo