Pra quem nunca viu games de pc em uma plasma 42"!!

Q bom q tu tem ido trabalhar todos os dias, pelos menos não corre o risco de ser despedido, rsrs

Não dá pra ter muita noção pelas fotos, mas parece q a imagem ficou boa. Mas tudo isso depende de um cabo???
hahahaha Agora entendi. É porque trabalho com meu pai e nem sempre eu preciso ir para o escritório hehe.

Tudo isso depende de ter uma conexão RGB ou HDMI e uma televisão HD de pelo menos 720p.
 
Na Datatri tem um adaptador DVI x HDMI. Varia de 5 reais até 35, depende muito do adaptador.

Aí a coisa muda!!!
se tu passar por lá, pode dar um toque e pegar o mais barato mesmo
hahahahahaha

hahahaha Agora entendi. É porque trabalho com meu pai e nem sempre eu preciso ir para o escritório hehe.

Tudo isso depende de ter uma conexão RGB ou HDMI e uma televisão HD de pelo menos 720p.


Essa minha tv aqui tem? nunca parei pra "estudar" ela ainda.
 
HAUHAUHAUAHUAHUA....Assim que tiver tempo vou postar fotos da minha Sony Bravia LCD pro amigo ver a qualidade via HDMI :D. Cada um cada um, mas num perdi um centavo do 1100 reais a mais que eu paguei nela, essa Pana o gerente me fazia 2500. Parabéns pelo tópico.:yes:

auhauh eu vi um post ae dum cara falando q cabo é tudo a msm coisa lol..eu nem discuto, eu só fico rindo.

a bravia nem vo falar nada. não adianta, nem tirar foto, só botando o sujeito na frente de uma q o cara vai entender.

quanto a monitor lcd de 30", eu não quero nada com nativa de 26x15 nem de graça. é ruim pra 2d pq tudo fica minúsculo, e pior ainda pra jogar pq nem solitaire roda bem nessa res.
 
As imagens me passaram um ar cinematográfico,ás vezes vc jogar em alta resolução num monitor de pc é possível perceber vários detalhes interessantes,mas também muitos defeitos (texturas porcas e mal acabamento),já neste caso de uma enorme TV o que me pareceu é que a imagem se aproxima mais de um video,e ali no caso do COD4 um FILME MESMO!
 
po cara... eh o q nego falou ae em cima...
sera que fica bom mesmo jogar numa tela assim?

meu monitor de 22" eu jogo tudo em 1680x1050 (placa de video sofre....)
jogar numa TV de 42" plasma... acho que a resolucao eh 850xalguma coisa neh?
as LCDs novas sem ser full hd acho que sao 1366x768...

agora se for jogar numa TV full hdd... eh outro papo... 1920x1080 eh foda.. =P
 
po cara... eh o q nego falou ae em cima...
sera que fica bom mesmo jogar numa tela assim?

meu monitor de 22" eu jogo tudo em 1680x1050 (placa de video sofre....)
jogar numa TV de 42" plasma... acho que a resolucao eh 850xalguma coisa neh?
as LCDs novas sem ser full hd acho que sao 1366x768...

agora se for jogar numa TV full hdd... eh outro papo... 1920x1080 eh foda.. =P

Não. É difícil explicar isso sem os termos técnicos. Mas é mais ou menos assim: Um monitor não tem 720p ou 1080p como os televisores LCD/plasma. Portanto ele NUNCA vai conseguir ter aquela qualidade de imagem. Com a mesma nitidez, com as mesmas cores fiéis, mesmo brilho, preto realmente quase preto, etc.

Isso só uma televisão 720/1080p pode dar. Nenhum monitor, por melhor que seja, tem esse tipo de transmissão. Ele trabalha com resoluções, apenas.

Quando vc seta pra jogar em 1280x720 num televisor, vc "força" o monitor a trabalhar em 720p. É como se estivesse jogando com qualidade B-ray (num modo muito grosso de explicar), entende? Isso não dá pra fazer num monitor.
 
Aí a coisa muda!!!
Essa minha tv aqui tem? nunca parei pra "estudar" ela ainda.

Quando passar lá eu vejo pra tu isso. Vou hj com a Luana no Centro, se der tempo damos uma passadinha lá.

Tua TV tem entrada DVI, certo? Acho que vc não precisa de entrada HDMI. Tenta setar a resolução de algum jogo em 1280x720 e note se lá em cima da tela aparece 720p quando iniciar o jogo. Se isso não acontecer, é pq só mesmo com a entrada HDMI.


Aí a coisa muda!!!
Essa minha tv aqui tem? nunca parei pra "estudar" ela ainda.

Quando passar lá eu vejo pra tu isso. Vou hj com a Luana no Centro, se der tempo damos uma passadinha lá.

Tua TV tem entrada DVI, certo? Acho que vc não precisa de entrada HDMI. Tenta setar a resolução de algum jogo em 1280x720 e note se lá em cima da tela aparece 720p quando iniciar o jogo. Se isso não acontecer, é pq só mesmo com a entrada HDMI.
 
Não. É difícil explicar isso sem os termos técnicos. Mas é mais ou menos assim: Um monitor não tem 720p ou 1080p como os televisores LCD/plasma. Portanto ele NUNCA vai conseguir ter aquela qualidade de imagem. Com a mesma nitidez, com as mesmas cores fiéis, mesmo brilho, preto realmente quase preto, etc.

Isso só uma televisão 720/1080p pode dar. Nenhum monitor, por melhor que seja, tem esse tipo de transmissão. Ele trabalha com resoluções, apenas.

Quando vc seta pra jogar em 1280x720 num televisor, vc "força" o monitor a trabalhar em 720p. É como se estivesse jogando com qualidade B-ray (num modo muito grosso de explicar), entende? Isso não dá pra fazer num monitor.

hauhauhauahuahua

Vc ta brincando né

Um dia que essas TVs baratas que tem no mercado brasileiro tiverem toda essa qualidade huhauahuhahauha
Jamais uma televisão vai trazer o que ha de melhor em termos de imagem, o que se vê hoje em dia ja existe em monitores de PC ha muito tempo.
Tem gente que curte uma tela de 42" em 1368X768
 
Erpa,
aqui nada de fotos (uso firefox).
 
Cara, as fotos do COD4 e do Crysis, sem palavras!! Agora como bom piloto virtual, fiquei doido com as do rFactor!! Não podia ter visto esse tópico, pq me deixou doido pra ter uma! Pena q falta $TEMPO$ pra comprar ela!! ahsahusahuasuhashuas!!!
 
Quando passar lá eu vejo pra tu isso. Vou hj com a Luana no Centro, se der tempo damos uma passadinha lá.

Tua TV tem entrada DVI, certo? Acho que vc não precisa de entrada HDMI. Tenta setar a resolução de algum jogo em 1280x720 e note se lá em cima da tela aparece 720p quando iniciar o jogo. Se isso não acontecer, é pq só mesmo com a entrada HDMI.

não tem DVI não, tem todas as outras, incluindo HDMI, mas DVI necas!
 
Tenho o PC3 ligado numa Plasma 42´rodando em 1280x720.
Uso direto pra assistir filmes/séries baixados da net em 720p. É sensacional!!!! Muito show.
Porém tenho a ligação TV-PC feita por cabo VGA.
Será que se conectar via HDMI a imagem será realmente superior como diz o colega Panda????
Pra testar, o cabo HDMI já tenho, mas fica faltando o adaptador DVI-HDMI.....
 
Tenho o PC3 ligado numa Plasma 42´rodando em 1280x720.
Uso direto pra assistir filmes/séries baixados da net em 720p. É sensacional!!!! Muito show.
Porém tenho a ligação TV-PC feita por cabo VGA.
Será que se conectar via HDMI a imagem será realmente superior como diz o colega Panda????
Pra testar, o cabo HDMI já tenho, mas fica faltando o adaptador DVI-HDMI.....

bem, a idéia é melhorar sim! quer dizer, se a sua placa tiver saída HDMI, aí sim será explorada a qualidade completa, no caso do Panda, ele ta usando a saída digital dele e utilizando a qualidade da TV dele, mas eu sinceramente não acredito que vá se comparar à uma imagem e som saindo de HDMI, deve melhorar ainda mais neste último caso.

E sobre os teus filmes baixados, vc só vai explorar a qu alidade mesmo se eles tiverem esta mantida, rip perde qualidade, apesar de ficar bonito tbm, a TV ajuda bastante! FATO!
 
Nossa cara que é isso COD4 parece real e crysis tmb ta show!!!!
Ptz vou ter que me matar no crediario e comprar uma tmb....rssssssssssss!!!
 
bem, a idéia é melhorar sim! quer dizer, se a sua placa tiver saída HDMI, aí sim será explorada a qualidade completa, no caso do Panda, ele ta usando a saída digital dele e utilizando a qualidade da TV dele, mas eu sinceramente não acredito que vá se comparar à uma imagem e som saindo de HDMI, deve melhorar ainda mais neste último caso.

E sobre os teus filmes baixados, vc só vai explorar a qu alidade mesmo se eles tiverem esta mantida, rip perde qualidade, apesar de ficar bonito tbm, a TV ajuda bastante! FATO!

No meu caso teria que ligar a saida DVI da VGA na entrada HDMI da TV.
O som, ligo no HomeTheatre e distribui 5.1.
A qualidade da conexão VGA já é tão boa! Muito superior a Video-Componente!..... será que melhora ainda mais no esquema acima (DVI-HDMI)???

Quanto aos filmes pego a versão ripada sim. Normalmente 4.5GB por filme. Entendo que o HD-DVD ou Blu-Ray puro seria mais interessante, porém fica inviável na minha banda não tão larga.
Mas de qualquer modo com os rips de 4.5GB (x264), a imagem fica incrivelmente mais nítida e definida dos que qualquer DVD-Rip.
 
hauhauhauahuahua

Vc ta brincando né

Um dia que essas TVs baratas que tem no mercado brasileiro tiverem toda essa qualidade huhauahuhahauha
Jamais uma televisão vai trazer o que ha de melhor em termos de imagem, o que se vê hoje em dia ja existe em monitores de PC ha muito tempo.
Tem jente que curte uma tela de 42" em 1368X768

Mais um que nunca viu, não entende nada do assunto e dá um pitaco totalmente torto =)

Deve achar que 1280x720p num televisor FullHD ou HD é a mesma coisa que um monitor na mesma resolução hehe.

Sabe nada, melhor se informar.

Tenho o PC ligado numa Plasma 42´rodando em 1280x720.
Uso direto pra assistir filmes/séries baixados da net em 720p. É sensacional!!!! Muito show.
Porém tenho a ligação TV-PC feita por cabo VGA.
Será que se conectar via HDMI a imagem será realmente superior como diz o colega Panda????
Pra testar, o cabo HDMI já tenho, mas fica faltando o adaptador DVI-HDMI.....

Não sei como funciona o teu televisor. Aqui no meu, pelo cabo D-sub - analógico, vulgo VGA -, a imagem fica boa. Boa mesmo, mas não dá suporte a 720p, 1080p ou 1080i. Que são imagens bem mais definidas, com mais nitidez, melhores cores e sem borrões.

Ou seja, é como se vc estivesse assistindo num bom monitor. Não utilizando a qualidade total da sua TV de plasma. Utilizando o cabo HDMI, vc liga o suporte à 720p na resolução 1280x720. E para filmes em 1080p, vc utiliza 1920x1080 que vai simular em 1080i. Aí sim vc vai saber o que é um espetáculo. Compre o cabo, veja a diferença monstra e seja mais um a postar aqui sobre o assunto =)

Esse adaptador HDMIxDVI é caro, se não me engano. Acabei que nem pude ver pro Chico isso hj, apesar de ter passado no prédio que vende esses adaptadores. Esqueci. Mas eu acho que da última vez que fui ver o preço, tava 35 reais. E por 35 reais dá pra comprar o cabo DVIxHDMI. Muito melhor que um adaptador. Certamente não haverá distorção, coisa que um adaptador nem sempre garante.
 
Esse adaptador HDMIxDVI é caro, se não me engano. Acabei que nem pude ver pro Chico isso hj, apesar de ter passado no prédio que vende esses adaptadores. Esqueci. Mas eu acho que da última vez que fui ver o preço, tava 35 reais. E por 35 reais dá pra comprar o cabo DVIxHDMI. Muito melhor que um adaptador. Certamente não haverá distorção, coisa que um adaptador nem sempre garante.

Obrigado Rodrigo,
neste caso, prefiro comprar o cabo mesmo, ou na verdade, nem comprar pq acho bem desconfortável jogar lá, só queria dar uma olhada mesmo na diferença de qualidade entre as entradas.

Mais pra frente, com uma plaquina de 9xxx pra cima, com a saída HDMI, aí a gente já pode conversar melhor sobre o assunto.
 
Não sei como funciona o teu televisor. Aqui no meu, pelo cabo D-sub - analógico, vulgo VGA -, a imagem fica boa. Boa mesmo, mas não dá suporte a 720p, 1080p ou 1080i. Que são imagens bem mais definidas, com mais nitidez, melhores cores e sem borrões.

Ou seja, é como se vc estivesse assistindo num bom monitor. Não utilizando a qualidade total da sua TV de plasma. Utilizando o cabo HDMI, vc liga o suporte à 720p na resolução 1280x720. E para filmes em 1080p, vc utiliza 1920x1080 que vai simular em 1080i. Aí sim vc vai saber o que é um espetáculo. Compre o cabo, veja a diferença monstra e seja mais um a postar aqui sobre o assunto =)

Esse adaptador HDMIxDVI é caro, se não me engano. Acabei que nem pude ver pro Chico isso hj, apesar de ter passado no prédio que vende esses adaptadores. Esqueci. Mas eu acho que da última vez que fui ver o preço, tava 35 reais. E por 35 reais dá pra comprar o cabo DVIxHDMI. Muito melhor que um adaptador. Certamente não haverá distorção, coisa que um adaptador nem sempre garante.


Opa!!!
Aqui na conexão VGA, seto via driver Nvidia a resolução de 1280x720 que é exatamente a mesma coisa que 720p!
Na verdade posso colocar a resolução que quiser, só que a TV é nativa 1280x720, ou seja, ela fisicamente tem 1280 pixels na horizontal por 720 pixels na vertical, então setar outra resolução que não a nativa fisica, vc acaba por forçar um entrelaçamento e uma matemática para dispor uma imagem diferente (maior ou menor) nos pixels físicos que a TV tem.

Vcs estão falando de um cabo como esse abaixo:
Atera Informática - Loja Virtual

labdvihdmi.GIF
 
Sim, na verdade o meu tem menos alguns pinos, o que não importa.

E tem certeza que mesmo utilizando o cabo d-sub vc tem 720p? Digo isso pq quando ligava com o cabo d-sub eu colocava em 1280x720, que é a nativa dele mesmo, só que a imagem não chegava a ficar em 720p. Portanto se na hora de vc setar essa resolução, não aparecer na tela em algum canto escrito 720p é porque não está funcionando assim.

Se estiver, nem se preocupe tanto com o cabo. Fica mais definida e as cores melhores no HDMI, mas não é taaaanto assim. Só quando ativa esse negócio de 720p mesmo.
 
Sim, na verdade o meu tem menos alguns pinos, o que não importa.

E tem certeza que mesmo utilizando o cabo d-sub vc tem 720p? Digo isso pq quando ligava com o cabo d-sub eu colocava em 1280x720, que é a nativa dele mesmo, só que a imagem não chegava a ficar em 720p. Portanto se na hora de vc setar essa resolução, não aparecer na tela em algum canto escrito 720p é porque não está funcionando assim.

Se estiver, nem se preocupe tanto com o cabo. Fica mais definida e as cores melhores no HDMI, mas não é taaaanto assim. Só quando ativa esse negócio de 720p mesmo.

Na minha TV, quando vc muda de resolução, ela exibe no canto inferior direito o sinal que ela está recebendo.
Por exemplo 1280x720x60Hz qdo na D-Sub.
Então acho que é isso mesmo......
 
Não sei, não. Tá me parecendo resolução de monitor mesmo. Acho que pra 720p vc precisa mesmo do cabo digital, no caso o HDMI.

Pra saber isso é muito simples. Quando vc coloca nessa resolução, é possível ajustar a imagem? Cores, brilho, etc. pelo televisor? O jogo fica com uma aparência mais nítida que em outras resoluções? Ou fica como se estivesse rodando num monitor normal?
 
Não sei, não. Tá me parecendo resolução de monitor mesmo. Acho que pra 720p vc precisa mesmo do cabo digital, no caso o HDMI.

Pra saber isso é muito simples. Quando vc coloca nessa resolução, é possível ajustar a imagem? Cores, brilho, etc. pelo televisor? O jogo fica com uma aparência mais nítida que em outras resoluções? Ou fica como se estivesse rodando num monitor normal?

só sei q testei aqui a entrada vga e o hdmi...e fiquei com o componente...imagem fico fantastica...tanto em games quanto em filmes:D
 
Essa Pana 42" é realmente animal e encontra por aí por R$2.500,00.
A resolução nativa dela é 1024x768p com pixel retângular, tempo de resposta 0,01 m/s.
Ela recebe até 1920x1080p pelo HDMI e faz um dowscale com o Vreal2 (processador dela) para 1366x768p elimina algumas linhas ficando nativamente em 1024x768p com imagem em 16:9 sem distorção ou esticamento, coisa linda, impressionante mesmo, em qualidade de imagem bate qualquer LCD 720p por aí.
Lembro tb que a melhor tv eleita lá fora ano passado era uma Pionner Kuro Plasma 1024x720p ganhando de LCD's Full-HD que é 1920x1080p :lol:
Pra quem diz que plasma tá morrendo é bom rever os conceitos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo