Finamente meu PS5 foi entregue pela Amazon.
- compra em 13/05 com previsão original de entrega em 07/07;
- em 17/06 recebi um e-mail de que a entrega seria antecipada para 24-25/06;
- item foi faturado de Betim em 25/06, portanto, não foi entregue nessa data e o prazo foi alterado para 30/06. Fiz uma reclamação no SAC, o atendente informou que tinha pedido prioridade à transportadora, mas nada mudou.
- hoje, 30/06, a encomenda foi entregue.
- apenas o plástico frágil protegendo a caixa, com vários furos e um rasgo grande na parte de cima, como se alguém tivesse aberto pra ver o que era, parcialmente escondido pela sobra do plástico restante...
- a caixa veio com alguns amassados, um rasgo grande na aba de abertura, próximo à lateral da caixa e dois furos médios nas dobras, na parte de baixo. Porém o lacre intacto.
- havia uma pequena mancha na parte branca do console, que ainda não tentei tirar. É algo suave, observado contra a luz, não consigo ter certeza se foi algo causado pelos problemas de embalagem ou algo na fabricação.
- liguei para registrar reclamação na Amazon, adicionalmente ao atraso já reclamado, e o primeiro atendente, depois de consultar a supervisora, me disse que a única alternativa seria eu devolver o produto e receber o reembolso. Contestei, dizendo que devolvida quando eles me entregassem um novo. Após alguns minutos de discussão, pedi o telefone da ouvidoria.
- liguei na ouvidoria, mas o atendimento caiu no mesmo lugar, com o mesmo tipo de atendente. Porém, dessa vez, a atendente se mostrou mais prestativa, disse que contataria a área responsável para ver se havia alguma outra alternativa. Demorou bastante, uns 15 minutos, mas retornou com uma proposta de um reembolso de parte do valor no meu cartão de crédito ou em vale compra. No fim, aceitei esse estorno no meu cartão, pois não queria ficar sem o vídeo game até conseguir comprar um novo e achei o valor suficiente pra reparar o estresse.
De modo geral, ao contrário de todas as outras compras que fiz na Amazon, essa experiência não foi muito positiva. Receber o PS5 depois de tanto aguardar e o primeiro sentimento ser de decepção é frustrante. Ainda mais que o contato com o primeiro atendente me fez ficar mais estressado ainda. Mas, ao menos, a segunda atendente foi mais proativa e ofereceu uma solução mais alinhada com o que já foi informado por outros membros aqui no fórum tbm.
Agora é começar a jogar...rs
Como vendi meu PS4 Pro no dia seguinte que fiz a compra da Amazon, tô sem jogar nada a quase 2 meses... Astro's Playroom me aguarda pra iniciar a experiência!!