[PREVIEW] Resident Evil 4 (Remake)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Só eu que to achando esse Leon com cara de cansado? hauhudaha
Imagem_do_WhatsApp_de_2023-03-10_as_10.19.34.jpg


No 2 ele ta saudavel po haushua
20190801833039.png
:sera:


O cara tá vivenciando um acopalipse biológico
 
preço subiu no GMG e steam ja

nuuvem ainda ta no valor antigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei o demo aqui completamente em PT-BR, a dublagem não está ruim, mas ainda prefiro o audio original. Aquela area da igreja em que voce precisa correr, se esconder e usar todos os recursos do cenario, achei mais dificil do que o original do PS2 ou eu que, definitivamente estou velho. Gostei da movimentação do Leon e dos demais, achei bem realista.
Em questão grafica, este jogo puxa uma energia legal quando desabilitado o "Cache de Sombras" ou algo semelhante. Quando habilitado, o consumo cai quase 50%. Quando desabilitado pega 100% em Watts da GPU e não influencia em nada visualmente, então recomendo deixar ativo, caso não queira receber um boleto alto no final do mes.

O demo já matou a minha curiosidade, gostei e a compra é garantida quando tiver uma bela de uma promoção.
Tirei só umas 3 screenshots.
A ultima screenshot é como me sinto jogando em dias quentes aqui em casa.
20230310113930-1.jpg


20230310114004-1.jpg


20230310114126-1.jpg
da uma olhada na nuuvem, ta por 175 agora

so n sei se compensa a versao deluxe por 200
 
Última edição:
Uma pena a falta de suporte ao DLSS, principalmente agora, com a maravilha do frame generation. Então vou jogar no PS5 mesmo. Fica mais bonito sem o filtro esverdeado do PC/XBOX.
 
Única reclamação que tenho é que realmente retiraram as mutilações que tinha no resident evil 2 remake.
A mutilação na demo ficou bem parecido com resident evil 3.

Não é lá grande coisa, mas era demais isso no 2 remake!
 
preço subiu no GMG e steam ja

nuuvem ainda ta no valor antigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


da uma olhada na nuuvem, ta por 175 agora

so n sei se compensa a versao deluxe por 200
me diverti bastante com o demo ,não consegui me segurar. peguei na nuvem mesmo a versão deluxe parcelei em 2x kkk
 
cabelinho pesado

 
cabelinho pesado


Já imaginava isso e nem ativei...quem utiliza PC há anos já manja dessas tecnologias que só destroem a performance.
Aqui estava rodando na rtx 3070 com tudo no máximo (menos os cabelos e sem RT) em 1440p e o game roda na casa dos 90 fps nas áreas mais pesadas e 110-150 nas áreas fechadas.
 
Apesar de estar leve, só achei que o uso da GPU fica caindo muito. Pra vocês também?

Começa o game o uso fica em 100%, chega na primeira casa e começa despencar...
 
Depois de jogar mais algumas runs, e até ter tentando o modo mad chainsaw, estou bem de boa com o gameplay. Antes estava achando o Leon meio pesadão, mas agora nem tanto. A movimentação é certamente mais "animation driven", lembrando RDR2, mas em termos de responsividade, é um mundo de diferença.

Apesar de estar leve, só achei que o uso da GPU fica caindo muito. Pra vocês também?

Começa o game o uso fica em 100%, chega na primeira casa e começa despencar...
Então, eu não tô entendendo muito bem o que tá acontecendo aqui também. Uso uma 6600M e 5600, e em 1440p, não era pra eu estar cpu bound. Eu inclusive fiz testes com tudo no low, médio e high em 1440p, e independente do fps, o uso de gpu fica em 90% +- no RTSS. Mas se olhar no gpu-z, fica no talo o uso. O mais estranho, em 1440p sem FSR, uso em 86-87%, ligo o FSR em quality, que no caso me faria ainda mais cpu bound, pq agora a resolução interna está menor, mas o uso sobe pra 92-93%. Mas nos 2 casos, como eu disse antes, e olhar no gpu-z, ele acusa do gpu load em 99% sempre.

Inclusive, nesse vídeo que eu fiz ontem, lá no fim, na vila, dá pra ver o uso de GPU batendo 97-99%, sendo que, na teoria, a vila, com mais geometria e uma tonelada de npcs, era pra ser mais cpu bound, e o uso ser menor.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já imaginava isso e nem ativei...quem utiliza PC há anos já manja dessas tecnologias que só destroem a performance.
Aqui estava rodando na rtx 3070 com tudo no máximo (menos os cabelos e sem RT) em 1440p e o game roda na casa dos 90 fps nas áreas mais pesadas e 110-150 nas áreas fechadas.
Eu acho que pra AMD não tem esse hit todo, se não eu teria sentido quando testei mais cedo. Me lembra a época de tressFX kk.
 
Última edição:
Não estou conseguindo monitorar o jogo, pelo msi afterburner. Oque pode estar acontecendo?
 
Não estou conseguindo monitorar o jogo, pelo msi afterburner. Oque pode estar acontecendo?

Abre o rivatuner e tenta aumentar o "APP Detection Level"
 
Apesar de estar leve, só achei que o uso da GPU fica caindo muito. Pra vocês também?

Começa o game o uso fica em 100%, chega na primeira casa e começa despencar...
Achei o uso da GPU muito bom, aqui ficou acima de 90% o tempo todo, está média de 90% a 95% acho ótimo, então foi uma bela surpresa depois de bizarrices como Hogwarts Legacy onde o uso da GPU ficava em 70% e do nada explodia para 100% e os FPS caiam para 15.
 
Uma pena a falta de suporte ao DLSS, principalmente agora, com a maravilha do frame generation. Então vou jogar no PS5 mesmo. Fica mais bonito sem o filtro esverdeado do PC/XBOX.
Eu estou comparando meu PC com o PS5 e parece que o PS5 usa o modo interlaçado, a imagem não fica nítida... Sei lá eu não curti muito. Eu vou jogar no PC e no PS5 pq consegui a versão do PS5 por 160 reais no mercado livre esses dias graças ao @PELO Mas a minha plataforma principal para esse jogo será o PC, viva a NUUVEM... e o PELO haha
 
Viram que já tem gente com o jogo? Pra quem não quer ver mais do que já viu em trailers, cuidado.
 
Vocês acham que esse vai ser o início do jogo full? Não cheguei a jogar as demos do 2 e do 3 mas acho que pode ser que não seja o início do jogo de vdd

Digo isso por ter alguns easter eggs como o dog e a maquina de escrever desabilitada
 
Falei para mim mesmo que não compraria mais em pré venda, porém depois de jogar a demo não me segurei, paguei o valor da nuuvem antes que aumentassem de novo.
O DLSS vai fazer falta, mas na maior parte do tempo o jogo rodou liso, com algumas quedas aleatórias. Mas eu acredito que possa ser ajustado com uma configuração mais equilibrada, visto que rodei a demo em um monitor 4k.
 
Depois de jogar mais algumas runs, e até ter tentando o modo mad chainsaw, estou bem de boa com o gameplay. Antes estava achando o Leon meio pesadão, mas agora nem tanto. A movimentação é certamente mais "animation driven", lembrando RDR2, mas em termos de responsividade, é um mundo de diferença.


Então, eu não tô entendendo muito bem o que tá acontecendo aqui também. Uso uma 6600M e 5600, e em 1440p, não era pra eu estar cpu bound. Eu inclusive fiz testes com tudo no low, médio e high em 1440p, e independente do fps, o uso de gpu fica em 90% +- no RTSS. Mas se olhar no gpu-z, fica no talo o uso. O mais estranho, em 1440p sem FSR, uso em 86-87%, ligo o FSR em quality, que no caso me faria ainda mais cpu bound, pq agora a resolução interna está menor, mas o uso sobe pra 92-93%. Mas nos 2 casos, como eu disse antes, e olhar no gpu-z, ele acusa do gpu load em 99% sempre.

Inclusive, nesse vídeo que eu fiz ontem, lá no fim, na vila, dá pra ver o uso de GPU batendo 97-99%, sendo que, na teoria, a vila, com mais geometria e uma tonelada de npcs, era pra ser mais cpu bound, e o uso ser menor.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho que pra AMD não tem esse hit todo, se não eu teria sentido quando testei mais cedo. Me lembra a época de tressFX kk.


Achei o uso da GPU muito bom, aqui ficou acima de 90% o tempo todo, está média de 90% a 95% acho ótimo, então foi uma bela surpresa depois de bizarrices como Hogwarts Legacy onde o uso da GPU ficava em 70% e do nada explodia para 100% e os FPS caiam para 15.
Obrigado pelo feedback colegas! Pelo jeito é o famoso gargalo de CPU, incrivelmente ocorrendo mesmo em 4K. Assisti uma gameplay de um cara com a mesma GPU, porém com um 13900K, e o uso da GPU fica bem mais alto nas partes em que aqui cai, então acho que é minha CPU pedindo aposentadoria mesmo! Mês que vem já iria trocar meu kit, vou esperar então pra jogar o game após o upgrade.
 
Abre o rivatuner e tenta aumentar o "APP Detection Level"

Reinstalei 2 vezes e foi, não faço ideia do que aconteceu.


Só faltou um DLSS nesse jogo mesmo, quando você usa o FSR da um boost grande no framerate, porém.. A imagem fica horrível.

Esperando o driver da nvidia, pra ver se tem alguns ganhos.
 
Têm como pegar uma metralhadora na demo:

 
joguei ontem e minha gtx 1660 super que é uma placa super fria chegou a quase 70 graus kkkkk o jogo esta bonito rodei em 60 fps mas as vezes caia para 50 mas esta bem otimizado creio que joguei com os gráficos no médio/alto.
 
Vocês acham que esse vai ser o início do jogo full? Não cheguei a jogar as demos do 2 e do 3 mas acho que pode ser que não seja o início do jogo de vdd

Digo isso por ter alguns easter eggs como o dog e a maquina de escrever desabilitada
Falta o carro dos policiais chegando e capotando , eles mudaram o inicio , ficou muito foda .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo