[PREVIEW] Starbound

520mb de update. :megusta:

Tão dando total suporte pra comunidade. Tomara que não parem.
E onde eles estão coletando a maioria das sugestões? Vi bastante no fórum da STEAM.

Não aguentei esperar :damn:

Principalmente do Reddit, porque nos fóruns oficiais ta tendo MUITO post, lá no Reddit filtra mais por causa dos likes e tal, aí os devs vêem o que a maioria realmente quer.
 
Quem jogou me fala se o jogo é bom.Amei Terraria, mas falaram que não é a mesma pessoa que está fazendo este jogo.Queria saber então se vale ou não a pena, já que o preço dele é salgado.
 
Quem jogou me fala se o jogo é bom.Amei Terraria, mas falaram que não é a mesma pessoa que está fazendo este jogo.Queria saber então se vale ou não a pena, já que o preço dele é salgado.

É early access ainda, então o jogo não ta pronto, quem compra tem que ter isso em mente...mas sim, o jogo é MUITO bom, é uma evolução do Terraria.
E também preço ta longe de ser salgado pelo que o jogo oferece.
 
É early access ainda, então o jogo não ta pronto, quem compra tem que ter isso em mente...mas sim, o jogo é MUITO bom, é uma evolução do Terraria.E também preço ta longe de ser salgado pelo que o jogo oferece.
Tenho mais de 250 h de Terraria.Achei o preço salgado no sentido de comprar as escuras.Precisava de uma DEMO pra ter uma ideia de como está o jogo.
 
Tenho mais de 250 h de Terraria.Achei o preço salgado no sentido de comprar as escuras.Precisava de uma DEMO pra ter uma ideia de como está o jogo.

Então pode pegar que é certeza que tu vai gostar.
O jogo é basicamente um Terraria, porém tem infinitos planetas pra tu explorar (ao invés de um só mapa como no Terraria), tem um sistema de quest (que não tem no Terraria) e a variedade de eventos especiais e bosses é bem maior.
 
Então pode pegar que é certeza que tu vai gostar.
O jogo é basicamente um Terraria, porém tem infinitos planetas pra tu explorar (ao invés de um só mapa como no Terraria), tem um sistema de quest (que não tem no Terraria) e a variedade de eventos especiais e bosses é bem maior.

Falando nisso, você sabe dizer o quanto o jogo está construído? Porque vejo planetas de varios niveis, mas meu nivel não sobe (nem parece que existe um sistema de nivel). Tem bastantes boss ja no jogo? :lindo:
 
Falando nisso, você sabe dizer o quanto o jogo está construído? Porque vejo planetas de varios niveis, mas meu nivel não sobe (nem parece que existe um sistema de nivel). Tem bastantes boss ja no jogo? :lindo:

Nosso personagem não tem nível mesmo, isso se mede pelos itens.
O jeito mais simples de ver isso é ir se baseando pelos itens que tu pode fazer por planeta e depois por setor. Por exemplo: ao fechar um set de armor que tu mal toma dano de monstros level 4 e ter uma arma que mata eles em 2 hits é porque tu já está level 5 e tem que ir pra outro planeta, aí isso progride pro setor: se o planeta mais forte do setor que tu estiver for level 10 e com o equipamento que tu tem ta fácil, tu está level 11 e consequentemente tem que partir pra outro setor.

@thread
Mas no próximo patch isso vai mudar, postaram no blog o que vai vir nos próximos dias:
http://playstarbound.com/coming-in-a-few-days-sorry-for-the-delay/

O texto é grande então resumindo:
  • O atributo armor penetration vai ser removido, assim como a armor dos inimigos. Os inimigos vão ter um aumento de HP e o dano das armas a partir de agora vai ser puro. (se ela tem 40 de dano, vai dar 40 de dano a cada golpe, sem mais matemática envolvida, com redução ou acréscimo de dano por conta da armor)
  • Não vão mais ter níveis atribuídos a planetas e inimigos, a partir do patch eles vão ser denominados como Easy, Medium e Hard.
  • O nível máximo de evolução para os planetas e inimigos vai ser diminuído de 100 para 10.
 
Nosso personagem não tem nível mesmo, isso se mede pelos itens.
O jeito mais simples de ver isso é ir se baseando pelos itens que tu pode fazer por planeta e depois por setor. Por exemplo: ao fechar um set de armor que tu mal toma dano de monstros level 4 e ter uma arma que mata eles em 2 hits é porque tu já está level 5 e tem que ir pra outro planeta, aí isso progride pro setor: se o planeta mais forte do setor que tu estiver for level 10 e com o equipamento que tu tem ta fácil, tu está level 11 e consequentemente tem que partir pra outro setor.

@thread
Mas no próximo patch isso vai mudar, postaram no blog o que vai vir nos próximos dias:
http://playstarbound.com/coming-in-a-few-days-sorry-for-the-delay/

O texto é grande então resumindo:
  • O atributo armor penetration vai ser removido, assim como a armor dos inimigos. Os inimigos vão ter um aumento de HP e o dano das armas a partir de agora vai ser puro. (se ela tem 40 de dano, vai dar 40 de dano a cada golpe, sem mais matemática envolvida, com redução ou acréscimo de dano por conta da armor)
  • Não vão mais ter níveis atribuídos a planetas e inimigos, a partir do patch eles vão ser denominados como Easy, Medium e Hard.
  • O nível máximo de evolução para os planetas e inimigos vai ser diminuído de 100 para 10.

Isso ai que eu acho que não entendi mto bem... Se diminuir de 100 pra 10 não vai dar uma enxugada no jogo?
 
Isso ai que eu acho que não entendi mto bem... Se diminuir de 100 pra 10 não vai dar uma enxugada no jogo?
Não, porque como eles também vão mudar os leveis dos inimigos pra Easy, Medium e Hard, o espaçamento vai acabar sendo maior dentro dessa nova level range.
Antes um mob mais forte que um level 1 era apenas um level 2 (ou mais é claro), agora um Easy pode ser um pouco mais forte que outro Easy, mas ainda mais fraco que um Medium obviamente. Dando um exemplo mais prático, é como se tivesse um inimigo X level 1 com 50 de HP e outro inimigo Y também level 1 com 60 de HP, a diferença é minúscula mas ele é um pouco mais forte mesmo assim...o modo antigo era usado mais para a armor (que vai ser removida agora), um mob level 1 tinha pouca armor, um level 2 um pouco mais e assim por diante, porém vários deles podiam ter a mesma quantidade de HP. Então seguindo o modo antigo, é teoricamente impossível pra um player com tier 1 matar um mob level 10 ou mais, porque a armor dele seria tão alta que teu dano ia ser quase nulo, com o novo update um inimigo Hard pode ser morto por um personagem consideravelmente mais fraco porém tem que jogar muito.

Não sei se ficou muito claro, mas posso explicar mais se for necessário.
 
Não, porque como eles também vão mudar os leveis dos inimigos pra Easy, Medium e Hard, o espaçamento vai acabar sendo maior dentro dessa nova level range.
Antes um mob mais forte que um level 1 era apenas um level 2 (ou mais é claro), agora um Easy pode ser um pouco mais forte que outro Easy, mas ainda mais fraco que um Medium obviamente. Dando um exemplo mais prático, é como se tivesse um inimigo X level 1 com 50 de HP e outro inimigo Y também level 1 com 60 de HP, a diferença é minúscula mas ele é um pouco mais forte mesmo assim...o modo antigo era usado mais para a armor (que vai ser removida agora), um mob level 1 tinha pouca armor, um level 2 um pouco mais e assim por diante, porém vários deles podiam ter a mesma quantidade de HP. Então seguindo o modo antigo, é teoricamente impossível pra um player com tier 1 matar um mob level 10 ou mais, porque a armor dele seria tão alta que teu dano ia ser quase nulo, com o novo update um inimigo Hard pode ser morto por um personagem consideravelmente mais fraco porém tem que jogar muito.

Não sei se ficou muito claro, mas posso explicar mais se for necessário.

Ficou bem claro sim, colega.. Obrigado! Mas só outra coisa, em relação a diminuição de 100 pra 1, seria só mobs, né? Não tem nada a ver cm quantidade de planetas e etc.. ? To fascinado no game
 
Ficou bem claro sim, colega.. Obrigado! Mas só outra coisa, em relação a diminuição de 100 pra 1, seria só mobs, né? Não tem nada a ver cm quantidade de planetas e etc.. ? To fascinado no game
Não, a quantidade de planetas, mobs, bosses e etc. vai ser a mesma, a progressão agora só vai parecer um pouco mais lenta porque a princípio a gente vai ficar achando muitos planetas com nível Medium que vão nos dar trabalho.
 
Não, a quantidade de planetas, mobs, bosses e etc. vai ser a mesma, a progressão agora só vai parecer um pouco mais lenta porque a princípio a gente vai ficar achando muitos planetas com nível Medium que vão nos dar trabalho.

Entendi, colega. Bom, acho que Starbound tem mto a oferecer ainda, acompanhei desde o começo do projeto e apesar de "beta", ta bem acima do que eu imaginava. Tomara que continue surpreendendo!
 
http://playstarbound.com/other-bits-and-pieces-coming-with-the-balance-update/

alguém pode postar o conteúdo aqui? (queria ler e tá bloqueando a pg aqui :haha:)
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Ajuda eu, dono do tópico

É só um adendo ao que já foi anunciado que ia ser adicionado, como a correção pro jogo rodar no Windows XP, mais armas e itens novos e a adição de bebês de algumas espécies.
emMNV47.png
 
No IRC um dos Devs falou que nesse próximo grande update (que deve sair hoje) já vai começar a ser implementado o sistema de "pokemon" do jogo:
http://pastebin.com/f6YqE0GY

Esse jogo fica melhor a cada dia, pqp. :seferrou:
 
E o Multiplayer, eu posso encontrar algum jogador quando estiver passeando entre os mundos ?
 
E o Multiplayer, eu posso encontrar algum jogador quando estiver passeando entre os mundos ?

Ele funciona tipo Terraria e Minecraft (entre vários outros que jogadores também podem criar servidores). Ao entrar num servidor e sair do planeta inicial do server, se tu não combinar nada com outros jogadores pelo chat talvez você nunca encontre alguém porque o universo é quase infinito.

@thread
Esqueci de comentar, saiu o big update ontem e já saiu uma correção hoje.
Changelog disse:
  • HUGE balance patch, every item, creature, armor and weapon rebalanced. Leveling system entirely rewritten
    Although the balance is early the new leveling system, the system is much better than the old one and we can now improve balance over time.
  • Added early implementation of creature taming (more features coming soon)
  • Added new mining items
  • Added new weapons
  • Added new throwable items
  • Added grappling hook
  • Added new boss and new sector of the galaxy
  • Added a stance system to weaponry, not currently used but will allow us to add secondary attacks to weaponry very soon.
  • Tons of new sounds
  • Guns more common in tier 3
  • Underground detached/rare biomes more common
  • Underground random encounters more common
  • Underground chests more common
  • Ore rebalance (probably way way too much ore at the moment, will be fixed later, enjoy it)
  • Baby monsters
  • New monster palettes
  • Added pixel compressor for high cost banking (idea from Ncrpts)
  • Disable using the beamaxe to light caves underground
  • Added new hats
  • some monsters now graze on grass (can look ugly, needs finishing)
  • Small bipeds now socialise with eachother
  • All the monsters behave smarter and are less likely to get stuck
  • You can no longer attack through blocks
  • Fix the game on XP (hopefully)
  • Tons more fixes and smaller additions

Changelog 2 disse:
  • Uranium, plutonium and solarium now work as fuels
  • You can now REALLY craft a grappling hook
  • Boss balance has been tightened even more
  • Platinum armor is now unlocked on tier 5
  • You can now 'recapture' pets
  • Some more fixes

Os personagens criados antes desse update não serão mais jogáveis.
 
Última edição:
Estou querendo pegar esse jogo, nunca joguei Terraria mas tenho uma noção de Minecraft.

Recomendado?
 
Quem ai tem interesse no Starbound?

Estou pensando em pegar o 4 pack.

Tenho banco Itaú, dai é só fazer o depósito de R$19.
 
amando esse jogo :bwahaha:
 
Pensando seriamente em comprar, adorava jogar Terraria. Acompanhando o tópico...
 
Ganhei o jogo. Tenho 2 críticas até agora ao jogo:

1. Nasci em um planeta com uma dificuldade muito elevada, os inimigos me matam com 1 ou 2 hits. Achei muito estranho.

2. Demora muito pra minerar qualquer coisa. Acho que ficaria melhor se fosse mais rápido.
 
Ganhei o jogo. Tenho 2 críticas até agora ao jogo:

1. Nasci em um planeta com uma dificuldade muito elevada, os inimigos me matam com 1 ou 2 hits. Achei muito estranho.

2. Demora muito pra minerar qualquer coisa. Acho que ficaria melhor se fosse mais rápido.

Beta.. jaja as coisas começam a se ajeitar.

Vc ta minerando com oq?? Faz a picareta e tenta evoluir ela pelo menos até a gold, ai fica mais rapido.
 

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